Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com perda total?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com perda total?

    Boas, infelizmente estou a escrever porque me aconteceu uma situação muito chata: ontem, ia numa fila de transito, numa estrada que acaba num entroncamento com sinal de stop. quando chegou a minha vez de entrar, parei, olhei para a esquerda e vinha um carro longe, largo o travao e vou pa arrancar, mas apercebi-me que o carro ia depressa e nao ia ter tempo de entrar, entao volto a travar e quando dou por ela tava a levar com um mercedes de 1980 em cima. Resultado ele partiu a grelha e o radiador, o meu rover 213 de 1989, ficou com o farolin do lado direito pa dentro a mala entrou uns 2/3 cms pa dentro desse lado e o parachoques ta empenado. O gajo da-se como culpado, preenchemos a declaração e os papeis devem entrar hoje... O stand onde queria k fosse arranjado, pede 1000€!!! O meu carro estava impecavel, sempre foi da familia, e mesmo depois do acidente saiu a andar bem, mas receio que tambem me vao dar perda total... embora seja só chapa e a mecanica tenha ficado intacta...

    #2
    Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
    Boas, infelizmente estou a escrever porque me aconteceu uma situação muito chata: ontem, ia numa fila de transito, numa estrada que acaba num entroncamento com sinal de stop. quando chegou a minha vez de entrar, parei, olhei para a esquerda e vinha um carro longe, largo o travao e vou pa arrancar, mas apercebi-me que o carro ia depressa e nao ia ter tempo de entrar, entao volto a travar e quando dou por ela tava a levar com um mercedes de 1980 em cima. Resultado ele partiu a grelha e o radiador, o meu rover 213 de 1989, ficou com o farolin do lado direito pa dentro a mala entrou uns 2/3 cms pa dentro desse lado e o parachoques ta empenado. O gajo da-se como culpado, preenchemos a declaração e os papeis devem entrar hoje... O stand onde queria k fosse arranjado, pede 1000€!!! O meu carro estava impecavel, sempre foi da familia, e mesmo depois do acidente saiu a andar bem, mas receio que tambem me vao dar perda total... embora seja só chapa e a mecanica tenha ficado intacta...

    De certeza que vai ser uma perda total.

    Comentário


      #3
      Negoceia o salvado, e se gostas tanto dele arranjas peças em qualquer sítio.

      Comentário


        #4
        1000€ de arranjo nesse carro, deve ser dado como perda total...

        E se estás a sair do stop, não tinha tanta certeza que assumam a responsabilidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          1000€ de arranjo nesse carro, deve ser dado como perda total...

          E se estás a sair do stop, não tinha tanta certeza que assumam a responsabilidade.
          Pelo que percebi, ele arrancou, mas teve necessidade de travar para não bater, e foi embatido na traseira, pelo veículo de trás.

          Eu sei, é o cansaço.

          Comentário


            #6
            Conheço uma situação de um Opel corsa B que tambem eram 1000€ e a perda total mas lá arranjaram peças aqui e ali o seguro pagou e o carro anda ai na boa.

            Comentário


              #7
              Pois, parei no stop e ele parou atrs de mim, mas qd viu a luz do travao a apagar, pensou k eu ia arrancar logo e ele estava atrasado para uma reunião, arrancou e não olhou para a frente, olhou tambem para a esquerda a ver se ainda conseguia entrar, como eu nao tinha arrancado, levei com ele em cima, se eu tinha olhado para o retrovisor e desse por ela, ainda arrancava a fundo para junto do passeio a ver se ele n me batia... Resultado, tinha um carro que estava impecavel, era da familia à 20 anos e nao tive culpa de nada e agora estou para ver o que vai dar... Não tenho € para comprar outro, pois se tivesse tinha este arrumada na garagem so pa dar umas voltinhas...



              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
              Pelo que percebi, ele arrancou, mas teve necessidade de travar para não bater, e foi embatido na traseira, pelo veículo de trás.

              Eu sei, é o cansaço.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Pelo que percebi, ele arrancou, mas teve necessidade de travar para não bater, e foi embatido na traseira, pelo veículo de trás.

                Eu sei, é o cansaço.



                Tens razão, não li tudo seguido, quando retomei a leitura foi na parte que tinha um em cima de mim (pensei que tivesse ficado no meio do cruzamento)

                Ora assim sendo esqueçam o comentário à responsabilidade... a perda total é que se deve manter.

                Comentário


                  #9
                  Podes sempre negociar ficares com o salvado mais indemnização, que deve ser muito pequena, e posteriormente mandas arranjar o teu carrito.

                  Comentário


                    #10
                    A seguradora pode dar como perda total , mas se o arranjares tu e apresentares á seguradora a factura eles darao axo eu pelo que me disseram , um tipo tinha um passat e espetou se na AE e deram como perda total , ele pegou arranjou com o dinheiro dele e foi a inspeçao B e foi apto para conduçao e a seguradora pagou tudo mais juros agora se é assim ou nao nao tenho a certeza

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                      Podes sempre negociar ficares com o salvado mais indemnização, que deve ser muito pequena, e posteriormente mandas arranjar o teu carrito.
                      Depois não obriga a uma inspecção para ver se está ok?

                      Comentário


                        #12
                        Eu nao chamei a policia, tenho os documentos comigo e o carro pode circular, pensava que a insp B era so quando o carro ficava imobilizado e se chamasse a policia...


                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                        Depois não obriga a uma inspecção para ver se está ok?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                          Depois não obriga a uma inspecção para ver se está ok?
                          O valium é mais indicado que eu para responder pois não é bem a minha área mas penso que só é necessario fazer inspecção quando os danos comprometem seriamente a segurança do veiculo e nesse caso os documentos tinham que ser obrigatoriamente apreendidos e entregues no IMTT, sendo devolvidos depois das inspecções.

                          Neste caso em particular o carro seria dado como perda total exclusivamente devido à relaçao custo de reparaçao/valor de mercado, a segurança do mesmo, aparentemente, não esta em causa.

                          Comentário


                            #14
                            pede a indemnização + o carro.

                            Um amigo meu tb bateu com o carro e deram-no como perda total e propuseram uma indemnização de 3000 euros (valor eurotax do carro).

                            O meu amigo negociou e recebeu 2740 euros + carro.

                            Mais tarde reparou o carro e ainda anda por ai!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X