Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reserva de Propriedade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Reserva de Propriedade

    Pessoal imaginem o seguinte:

    Querem comprar um carro a um particular que ainda se encontra a ser pago a uma financeira, logo está com reserva de propriedade a essa mesma financeira.

    e o indivíduo propos-me passar-me uma declaração com carimbo e assinatura de um advogado a declarar que passa o carro para minha posse e que se compromete num determinado de tempo em pagar o resto do credito à financeira. depois disso daria-me o papel da financeira para eu poder tirar da reserva e passar para meu nome. isto é possível? legal?

    Obrigado pessoal

    #2
    Desconheço se é legal ou não mas eu não o faria.

    A ultima vez que vendi um carro correu tão mal que fiquei vacinado. Agora, quer seja numa compra ou numa venda, os documentos são para ser alterados na hora.

    Comentário


      #3
      Acrescentando:

      É que é tudo muito bonito mas se e depois ele não cumprir o que promete no documento?

      Vais para tribunal?

      Andas anos a fio com um processo moroso e dispendioso?

      Comentário


        #4
        Nas financeiras com que estou familiarizado,tal não é possivel,sendo um crédito tradicional com reserva de propriedade a solução normalmente recorrente é : Na financeira que detem a reserva "substituir" o actual proprietário no crédito.É considerado pela financeira como um novo crédito e os documentos passam para teu nome com a respectiva reserva á financeira.

        Atenção que é mesmo um novo crédito,vais ter que entregar os documentos da praxe e ser submetido a analise. De qualquer modo não me parece um negocio muito fiável...Boa sorte para a compra!

        Comentário


          #5
          Se o carro ainda estiver para pagar, quem paga a factura és tu, aconteceu-me na semana passada caso semelhante. Compra só com documentos em vista!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ganker Ver Post
            Pessoal imaginem o seguinte:

            Querem comprar um carro a um particular que ainda se encontra a ser pago a uma financeira, logo está com reserva de propriedade a essa mesma financeira.

            e o indivíduo propos-me passar-me uma declaração com carimbo e assinatura de um advogado a declarar que passa o carro para minha posse e que se compromete num determinado de tempo em pagar o resto do credito à financeira. depois disso daria-me o papel da financeira para eu poder tirar da reserva e passar para meu nome. isto é possível? legal?

            Obrigado pessoal
            Só se tiveres muita, mas mesmo muita, confiança no vendedor... caso contrário nunca aceites uma coisas dessas.

            Se queres tratar do assunto de uma forma séria, vai com o vendedor à financeira e tratam lá de tudo. Ele liquida o capital em divida com a financeira, esta passa a declaração de venda e tu vais registar o carro em teu nome. Imagina que lhe pagas e ele simplesmente deixa de pagar à financeira!? Ficas sem carro....
            Editado pela última vez por RODA5; 10 September 2009, 20:44.

            Comentário


              #7
              O meu pai vendeu a c-max que por sinal ainda e estava a pagar, e o que fez foi transferir o que faltava para o da s-max, por sinal foi a mesma empresa e a mesma marca, assim a c-max ficou livre. mas tudo depende de cada caso.

              Agora, se fosse eu não comprava um carro que estivesse nessa situação, pois só dá chatices e pode dar problemas.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X