Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Radar em ESPANHA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Radar em ESPANHA

    Boa tarde,

    Por motivos profissionais, tenho necessidade de me deslocar de Norte a Sul de Portugal. Contudo, por razoes obvias, faço essa deslocaçao por Espanha.
    A questao que me tenho vindo a colocar é as multas... Se "cair" num radar em Espanha, e nao for mandado parar no momento, a multa vem para casa (em Portugal), ou sendo eu em Espanha estrangeiro, a multa fica "perdida"?

    #2
    Infelizmente agora já não...
    O que tem sido a prática corrente é que as multas são encaminhadas para o consulado portugues em Espanha e daí reencaminhadas para as autoridades competentes e daí para o proprietário da viatura.No entanto há noticias de alguns casos que de facto se extraviaram e nunca deram sinais de vida...Há esperança!!

    Comentário


      #3
      Isso é processo para demorar quanto tempo?
      Faço este percurso frequentemente desde Fevereiro...
      Fica realmente a esperança... É que sempre por lá circulei convencido que por lá ficavam

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
        Isso é processo para demorar quanto tempo?
        Faço este percurso frequentemente desde Fevereiro...
        Fica realmente a esperança... É que sempre por lá circulei convencido que por lá ficavam
        Mesmo que não sejas parado pode a multa ir bater à tua porta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Mesmo que não sejas parado pode a multa ir bater à tua porta.
          Sim, mas pelo menos antes (penso eu), veiculos estrangeiros só eram multados se em flagrante delito, nao tendo as autoridades poder para te ir multar posteriormente ao pais de origem...
          Ou passado, ou mito meu...

          Comentário


            #6
            existe uma directiva comunitária nesse sentido.

            o problema é a aplicação da mesma pelos respectivos estados membros

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
              Sim, mas pelo menos antes (penso eu), veiculos estrangeiros só eram multados se em flagrante delito, nao tendo as autoridades poder para te ir multar posteriormente ao pais de origem...
              Ou passado, ou mito meu...
              Autoridade para ir multar ao pais estrangeuiro têm, mas às vezes é mais caro o processo de cobrar a multa do que a propria multa...Deu uma reportagem à pouco tempo sobre isso....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                Boa tarde,

                Por motivos profissionais, tenho necessidade de me deslocar de Norte a Sul de Portugal. Contudo, por razoes obvias, faço essa deslocaçao por Espanha.
                A questao que me tenho vindo a colocar é as multas... Se "cair" num radar em Espanha, e nao for mandado parar no momento, a multa vem para casa (em Portugal), ou sendo eu em Espanha estrangeiro, a multa fica "perdida"?
                Fazes a viagem por onde?

                Comentário


                  #9
                  Na teoria, a multa será enviada para tua casa. Na pratica são rarissimos os casos em que isso acontece, na medida em que é necessário a cooperação de vários organismos.

                  Se não fores parado no momento, não vale a pena perderes o sono por isso.

                  Para além disso...se nao pagares, só poderias voltar a ter problemas se fosses apanhado em Espanha (julgo que o estado Português não intervém no pagamento da multa, ou falta dele.)

                  Comentário


                    #10
                    Como já referido, existe uma directiva nesse sentido, no entanto, há países que não estão muito "virados" para cooperar com outro estado-membro quanto a esta questão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                      Fazes a viagem por onde?
                      Faço a viagem desde a fronteira Vila Real de Sto Antonio-Huelva, até fronteira Quintanilha(Bragança)-Zamora.

                      Obrigado pelos comentários, deu para ficar mais esclarecido...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X