Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por levantar o tel!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa por levantar o tel!

    Boas pessoal,
    era so mesmo para desabafar porque hoje fique mesmo f***do! Ia eu muito bem na avenida da liberdade, quando vejo que o telemovel começa a tocar, ora eu (como axo que qulquer pessoa faria) peguei no tel para ver quem era..e depois pousei. Isto em menos de 3 segundos! Nao e que derrepente ouço a sirene e um carro da policia a mandar me encostar. E eu a pensar para mim: Vao me multar por ter pegado so no tel??
    E nao é que me multaram?! O sr agente chegou ao pe de mim e la tive que explicar o que sucedeu (entretanto o tel foi tocando mais uma vez), ao que o agente me explicou que é proibido tocar no tel! Eu incredulo.. nem sabia o que dizer.. dizendo que nao faz sentido.
    Depois perguntei lhe.. entao mas nao posso tocar o telemovel, mas posso ir a comer uma bifana enquato conduzo, beber agua ou qualquer coisa do genero. E ele simplesmente, pois mas lei e lei. Fiquei aparvalhado.
    Ate compreendo que eles tenham pensado que tavam a escrever uma mensagem ou coisa parecida.. mas a conta de uma pessoa qualquer com numero privado tive que largar 120 euros!

    #2
    Aquele instante em que pegaste no telemóvel e olhaste para o ecrã para ver quem era podias ter atropelado mortalmente alguém, por isso acho bem que tenhas sido multado. As pessoas ainda não se convenceram que quando entram no carro, é para esquecer o telemóvel. Não se mexe, não se olha, não se toca. Agora cobra os 120 euros a quem te ligou. ;)

    Comentário


      #3
      O agente foi "Zeloso" ...

      Se calhar, em demasia ...

      Comentário


        #4
        Por isso é que coloquei kit bluetooth nos opcionais do meu carro.
        Mas isso realmente é estranho porque a pessoal que tem GPS no telemovel e mexe no telemovel enquanto conduz
        Não percebo algumas leis deste país, enfim

        Comentário


          #5
          Concordo contigo em certa parte, o momento em que vejo o telemovel o carro percorre alguns mertos em que o condutor nao esta a ver é certo... Mas eu tambem nao sou nenhum ingenou para nao avaliar se posso ou nao fazer o que fiz! Apercebi me que o risco era quase nulo. Ele depois fui falando com o agente e ele disse me que as maos tinham de estar no volante! Ok tudo bem nao estava! Mas assim quem comesse ou quem bebesse agua tabem devia ser multado nesta perspectiva.
          Nao posso o numero era privado, o que me irrita ainda mais..lol

          Comentário


            #6
            Sem dúvida...

            Eles tanto o podem fazer como fazem diariamente.

            Em Maio fui multado em Belém por estar com o telemóvel na mão a mandar uma mensagem à maria (vou a caminho).

            Faças o que fizeres com o telemóvel, chamada, msg, ver as horas, agenda, notas....eles podem multar se o tiveres na mão.....120euros!

            Comentário


              #7
              USO DE TELEMÓVEL DURANTE A CONDUÇÃO:

              o A utilização de telemóvel durante a condução, só é permitida se for utilizado auricular ou sistema alta voz que não implique manuseamento continuado. A infracção a esta disposição é sancionada com coima de 120 a 600 euros e passa a ser considerada contra-ordenação grave. ( Art.ºs 84.º e 145.º )

              Ou seja, tendo um kit mãos livres é permitido manusear o telemovel, desde que não continuadamente... se este foi o seu caso, na minha opinião, deveria reclamar da multa!

              Comentário


                #8
                Pois eu entretanto vou estudar melhor isso, porque 120 ainda me custa a largar e muito...

                Comentário


                  #9
                  Por acaso nao tenho kit maos livres, o caso foi so pegar, ver e largar... se fizerem a experiencia ai sentados ao pc veem que isso se faz em menos de 2 segundos. Ja mexer no radio (sem comandos no volante) requer mais tempo penso eu de que... por isso é que nao aceito la muito bem esta multa

                  Comentário


                    #10
                    atitude estúpida por parte do agente.

                    excesso de zelo


                    se fosse um mitra, até lhe atendia o telefone...

                    excesso de zelo

                    Comentário


                      #11
                      Reclama!

                      Isso é excesso de zelo.

                      Manipular um GPS ou mesmo mexer no autoradio é tão ou mais perigroso que pegar num telemovel, ainda por mais se não se estiver a o utilizar.

                      Comentário


                        #12
                        Apesar de ser uma situação infeliz, ao contrário do que dizem algumas pessoas aqui (sem muita cabeça), o perigo de afastar os olhos da estrada para olhar ao telemovel, seja 1, 2 ou 5 segundos é real. E é perigoso precisamente porque pode acontecer quando menos esperas, agravado pelo facto de ser numa avenida com movimento de carros e pessoas intenso.

                        No meu entender, tiveste azar mas foste bem multado.

                        E isso de ser "zeloso" tb não é assim tão simples. O gesto que o agente viu, podia-se estar a repetir ao longo de uma viagem de 100km. Olhos na estrada, olhos no tlm, olhos na estrada, olhos no tlm, etc.

                        E contra mim falo pois já mexi no tlm enquanto conduzi, por isso se tivesse sido apanhado, teria de pagar a multa e aguentar :|

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                          Aquele instante em que pegaste no telemóvel e olhaste para o ecrã para ver quem era podias ter atropelado mortalmente alguém, por isso acho bem que tenhas sido multado. As pessoas ainda não se convenceram que quando entram no carro, é para esquecer o telemóvel. Não se mexe, não se olha, não se toca. Agora cobra os 120 euros a quem te ligou. ;)
                          então é melhor só deixar robots conduzirem porque ninguém deste mundo conduz com esse nível de concentração. N me digas que nunca falas com ninguém dentro do carro, n olhas para uma miúda no passeio n olhas para o radio para ver a musica ou a estação, etc mais mil e uma distracções passiveis de acontecer enquanto se conduz. Como o autor do topico disse e bem, se vou a conduzir e sinto sede pego numa garrafa e dou um gole sem que ninguem me multa, causa tanta ou mais distracção que olhar para o ecran de um telemovel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                            atitude estúpida por parte do agente.

                            excesso de zelo


                            se fosse um mitra, até lhe atendia o telefone...

                            excesso de zelo
                            Isso são outras coisas, multar a ele é facil e sem perigo, multar um mitra arrisca-se a ter problemas e a levar troco, por isso é que fecham os olhos tantas vezes a esses casos.

                            Comentário


                              #15
                              entao pelo que voces dizem...

                              ninguem pode tocar no radio..nem ligar o AC...nem mexer na regulacao das luzes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                                Isso são outras coisas, multar a ele é facil e sem perigo, multar um mitra arrisca-se a ter problemas e a levar troco, por isso é que fecham os olhos tantas vezes a esses casos.
                                Estás a tentar dizer que a nossa polícia tem medo de multar mitras a falar ao tlm, com medo do troco...????
                                Isso tem tento de cómico como de ridículo!!!
                                Sem ofensa. Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Está na lei que não pode haver elementos que te distraiam do acto de conduzir, portanto, foste multado.

                                  Tiveste bastante azar, mas é a vida..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                    Apesar de ser uma situação infeliz, ao contrário do que dizem algumas pessoas aqui (sem muita cabeça), o perigo de afastar os olhos da estrada para olhar ao telemovel, seja 1, 2 ou 5 segundos é real. E é perigoso precisamente porque pode acontecer quando menos esperas, agravado pelo facto de ser numa avenida com movimento de carros e pessoas intenso.

                                    No meu entender, tiveste azar mas foste bem multado.

                                    E isso de ser "zeloso" tb não é assim tão simples. O gesto que o agente viu, podia-se estar a repetir ao longo de uma viagem de 100km. Olhos na estrada, olhos no tlm, olhos na estrada, olhos no tlm, etc.

                                    E contra mim falo pois já mexi no tlm enquanto conduzi, por isso se tivesse sido apanhado, teria de pagar a multa e aguentar :|
                                    nem 8 nem 80!

                                    mesmo em AE, vou olhando para o espelho interior e exterior. como tal, também deveria ser multado...

                                    a atitude do policia, foi extrema.

                                    eu muitas vezes, se o telele toca, vejo quem é e caso decida atende, encosto, atendo e resolvo.

                                    agora por olhar?? por amor de deus!! haja pachorra para estes gajos!

                                    e sim, a bofia tem medo dos mitras bem como dos "doutoures engravatados", como aqueles que passam diariamente em frente do posto da PSP do Estoril, com os putos à solta dentro do carro, a caminho da escola

                                    parece o combate á corrupção, apanham um com 100 e fecham os olhos a quem "negoceia" 1.000.000!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se fosse comigo, teria acompanhado o agente á esquadra e falado com o "chefe".

                                      É proibido falar ao telemóvel enquanto se conduz. Não dar uma olhadela de 3 segundos para ver quem nos está a telefonar.

                                      Uma coisa é atender, outra completamente diferente é olhar.

                                      Se fosse-mos na cantiga desse "agente", ninguém teria GPS no carro, pois está-se CONTANTEMENTE a olhar para o dispositivo, não poderiamos beber uma água, pois largariamos pelo menos uma mão do volante, ou como já disseram ligar o ar condicionado, mudar a estação do rádio...


                                      Situação ridícula...não no excesso de zelo, mas no excesso de falta de inteligência por parte do senhor policia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        É por isso mesmo que eu vou ter telefone integrado no auto rádio assim acabou-se o atender telefones em andamento.

                                        Mas realmente esta lei é muito dúbia... entao desviar o olhar para o telemovel é crime mas desviar o olhar para os comandos do A/C do carro não é?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já colocaram aí a lei.

                                          E não é nada dúbia, em nenhum ponto fala em olhar para o telemóvel, fala em utilizá-lo, requerendo o seu manuseamento continuado.

                                          Para mim são argumentos bastante fortes e válidos para seguir com a reclamação.

                                          Eu tenho kit, e também tenho que olhar para o telemóvel (ou visor do kit) para ver quem é que me está a ligar. Para atender não tenho que carregar no botão do telemóvel mas tenho que carregar no do kit. Qual é mesmo a diferença?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                            nem 8 nem 80!

                                            mesmo em AE, vou olhando para o espelho interior e exterior. como tal, também deveria ser multado...

                                            a atitude do policia, foi extrema.

                                            eu muitas vezes, se o telele toca, vejo quem é e caso decida atende, encosto, atendo e resolvo.

                                            agora por olhar?? por amor de deus!! haja pachorra para estes gajos!

                                            e sim, a bofia tem medo dos mitras bem como dos "doutoures engravatados", como aqueles que passam diariamente em frente do posto da PSP do Estoril, com os putos à solta dentro do carro, a caminho da escola

                                            parece o combate á corrupção, apanham um com 100 e fecham os olhos a quem "negoceia" 1.000.000!
                                            Teve azar mas foi bem multado, isso é ponto assente.
                                            Se tens algo contra, cabe-te estudar e mudar a lei!
                                            Quanto ao medo, e ao resto que referes, tens o habitual discurso de quem não sabe o que diz. Não sabes como as coisas funcionam, não dispares no vazio...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por lamborghini Ver Post
                                              Se fosse comigo, teria acompanhado o agente á esquadra e falado com o "chefe".

                                              Situação ridícula...não no excesso de zelo, mas no excesso de falta de inteligência por parte do senhor policia.
                                              TU é que o acompanhavas????

                                              Está aqui muita gente a colocar em causa a actuação do agente, mas ninguém põe em questão a veracidade dos factos relatados pelo autor do tópico! (Massas, sem ofensa)
                                              Editado pela última vez por HUGORIBA; 11 September 2009, 19:39.

                                              Comentário


                                                #24
                                                n devias ter pago, fazias o deposito e reclamavas

                                                ao pagares, assumis-te ter culpa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  À uns tempos foi feito um estudo onde ficou comprovado que o elemento mais perigoso do uso do telemóvel não é o conduzir com uma mão nem tirar os olhos da estrada mas sim a distracção a que a conversa leva. A pessoa ao "envolver-se" na conversa perde a concentração na estrada.

                                                  Nunca vos aconteceu por exemplo irem a pensar em qualquer coisa ou irem atentos ao que vai a dar no rádio e passado imenso tempo não se lembrarem praticamente de nada relativamente à condução nos últimos kilómetros?

                                                  Há muitos anos que uso GPS no telemóvel e não estou a fazer conta de deixar usar dentro em breve.. Claro que tento não dar nas vistas, mas para todos os efeitos aquilo é tal e qual um GPS "verdadeiro". Até porque há telemóveis que inclusivamente dão para colocar offline todas as funções de telemóvel.
                                                  Editado pela última vez por DoubleM101; 11 September 2009, 19:43.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por HUGORIBA Ver Post
                                                    Teve azar mas foi bem multado, isso é ponto assente.
                                                    Se tens algo contra, cabe-te estudar e mudar a lei!
                                                    Quanto ao medo, e ao resto que referes, tens o habitual discurso de quem não sabe o que diz. Não sabes como as coisas funcionam, não dispares no vazio...
                                                    parece que quem não sabe o que diz és tu!

                                                    a lei pode ser aplicada de forma cega ou de uma forma ponderada, o que não foi o caso.

                                                    eu deixava ir para tribunal.


                                                    depois, quanto aos tiros no vazio, eu não disparo, vejo disparar e tudo o que escrevi está mais que fundamentado.
                                                    caso duvides, podes vir até ao Estoril e ver o que se passa. mais, antes ainda era mais flagrante, quando a esquadra era onde hoje é a telepizza.
                                                    em relação à policia/gnr fechar os olhos para essas situações em relação aos mitras, sai de casa, pode ser que vejas situações interessantes.

                                                    caso sejas da psp/gnr, sabes tão bem o que se passa, tão bem e melhor que eu.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      foi instinto, qualquer um com tele a tocar pegava nele e olhava.

                                                      eu reclamava a multa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A quem diz que o agente foi zeloso demais e que não há problema em pegar no telemóvel para ver quem está a ligar, já levaram com uma dessas excelências por trás? Pois eu já, páro numa passadeira, nisto está uma mãe a atravessar com o seu filho de meses na cadeirinha, vejo pelo retrovisor uma carrinha dos congelados a aproximar-se cada vez mais depressa, só tive tempo para gritar à mulher para sair da frente e nisto o imbecil entra-me pela traseira do carro adentro, desfez-me a traseira até quase a meio do carro - um FIAT Punto de 95 - e ainda fui parar uns bons metros à frente. Se não tivesse avisado a mulher, tinha-lhe passado por cima. E sabem porque é que isto aconteceu? Porque o imbecil dos congelados vinha com o telemóvel na mão e com os olhos postos na maquineta para ver quem é que lhe estava a ligar. E ainda teve a lata - como alguns estão a ter aqui - de dizer ao agente que depois apareceu que não vinha a falar ao telemóvel, que era só para ver quem estava a ligar. Por isso, telemóvel dentro do carro é para esquecer. Automatizem esse movimento, assim como entram no carro e metem o cinto, entrem no carro e esqueçam que têm telemóvel. Senão, habilitam-se a serem multados e depois não se queixem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                          A quem diz que o agente foi zeloso demais e que não há problema em pegar no telemóvel para ver quem está a ligar, já levaram com uma dessas excelências por trás? Pois eu já, páro numa passadeira, nisto está uma mãe a atravessar com o seu filho de meses na cadeirinha, vejo pelo retrovisor uma carrinha dos congelados a aproximar-se cada vez mais depressa, só tive tempo para gritar à mulher para sair da frente e nisto o imbecil entra-me pela traseira do carro adentro, desfez-me a traseira até quase a meio do carro - um FIAT Punto de 95 - e ainda fui parar uns bons metros à frente. Se não tivesse avisado a mulher, tinha-lhe passado por cima. E sabem porque é que isto aconteceu? Porque o imbecil dos congelados vinha com o telemóvel na mão e com os olhos postos na maquineta para ver quem é que lhe estava a ligar. E ainda teve a lata - como alguns estão a ter aqui - de dizer ao agente que depois apareceu que não vinha a falar ao telemóvel, que era só para ver quem estava a ligar. Por isso, telemóvel dentro do carro é para esquecer. Automatizem esse movimento, assim como entram no carro e metem o cinto, entrem no carro e esqueçam que têm telemóvel. Senão, habilitam-se a serem multados e depois não se queixem.
                                                          Deves ter cá apanhado um susto! Mas ainda tiveste presença para avisar a pedestre,podia ter corrido bem pior esse episódio...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                            A quem diz que o agente foi zeloso demais e que não há problema em pegar no telemóvel para ver quem está a ligar, já levaram com uma dessas excelências por trás? Pois eu já, páro numa passadeira, nisto está uma mãe a atravessar com o seu filho de meses na cadeirinha, vejo pelo retrovisor uma carrinha dos congelados a aproximar-se cada vez mais depressa, só tive tempo para gritar à mulher para sair da frente e nisto o imbecil entra-me pela traseira do carro adentro, desfez-me a traseira até quase a meio do carro - um FIAT Punto de 95 - e ainda fui parar uns bons metros à frente. Se não tivesse avisado a mulher, tinha-lhe passado por cima. E sabem porque é que isto aconteceu? Porque o imbecil dos congelados vinha com o telemóvel na mão e com os olhos postos na maquineta para ver quem é que lhe estava a ligar. E ainda teve a lata - como alguns estão a ter aqui - de dizer ao agente que depois apareceu que não vinha a falar ao telemóvel, que era só para ver quem estava a ligar. Por isso, telemóvel dentro do carro é para esquecer. Automatizem esse movimento, assim como entram no carro e metem o cinto, entrem no carro e esqueçam que têm telemóvel. Senão, habilitam-se a serem multados e depois não se queixem.
                                                            acho que é entrar por extremismos.
                                                            posso perfeitamente ir a olhar para o belo cu da menina no passeio e entrar-te pelo carro adentro.

                                                            antes dos telemóveis, já havia acidentes desses.

                                                            que se penalize o uso, ok, agora "olhar" e pousar, não aceito de todo. se pegar no ipod, pode acontecer o mesmo... na revista da "GINA", etc.

                                                            como disse, deixava ir para tribunal, já que não houve uso do mesmo, mesmo esquecendo o "continuado".

                                                            refiro-me a olhar e pousar.
                                                            olhar e ficar a ver as fotos da prima, já será outra conversa...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X