Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sete mortos em carrinha de dois lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sete mortos em carrinha de dois lugares

    E' grave, mas mostra bem o perigo de circular com pessoas indevidamente sentadas!

    Sete mortos em carrinha de dois lugares


    Um acidente na variante de Cavalum, junto do Parque da Cidade de Penafiel, causou sete mortos. As vítimas são todas mulheres e viajavam numa carrinha de dois lugares.
    Segundo o JN conseguiu apurar, o acidente resultou de um choque entre dois veículos ligeiros: uma "Renault Kangoo", de dois lugares, que transportaria as sete vítimas mortais, e uma "Mercedes Vito", com três pessoas, que sofreram apenas ferimentos ligeiros.
    As vítimas mortais são sete mulheres que frequentavam um curso de informática para adultos, na Inforfiel.
    As duas pessoas que ficaram feridas são funcionárias da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADMP) e viajavam na outra carrinha.
    "A nossa funcionária apanhou a outra carrinha já em despiste", disse o presidente da APADMP, Almiro Óscar Mateus.
    "Tinham ido ao 'McDonalds' buscar o almoço para as crianças", referiu a fonte, acrescentando que duas das funcionárias foram transportadas para o hospital com ferimentos ligeiros.
    O presidente da Apadimp, associação situada na freguesia de Milhundos, onde ocorreu o acidente, explicou que todas as quartas-feiras a associação tem por hábito dar um almoço diferente às crianças, que é comprado no restaurante de Penafiel daquela cadeia internacional.
    Um helicóptero do INEM, várias equipas dos Bombeiros Voluntários de Paredes e Penafiel estiveram no local.
    A circulação ao trânsito esteve interrompida, tendo sido reaberta às 16.15 horas.
    fonte: Sete mortos em carrinha de dois lugares - JN

    #2
    Posso parecer muito cruel, mas não tenho pena.

    Comentário


      #3
      Morrem 7 pessoas e a notícia incide quase toda sobre duas outras que ficaram feridas e que tinham ido ao mac?

      Comentário


        #4
        É o país q temos

        Comentário


          #5
          Sete dentro de uma Kangoo, dá......

          Sete mulheres mortas em carrinha de dois lugares - JN

          Sete mulheres mortas em carrinha de dois lugares


          Um acidente na variante de Cavalum, junto do Parque da Cidade de Penafiel, causou sete mortos. As vítimas são todas mulheres e viajavam numa carrinha de dois lugares.

          Segundo o JN conseguiu apurar, o acidente resultou de um choque entre dois veículos ligeiros: uma "Renault Kangoo", de dois lugares, que transportaria as sete vítimas mortais, e uma "Mercedes Vito", com três pessoas, que sofreram apenas ferimentos ligeiros.

          As vítimas mortais são sete mulheres que frequentavam um curso de informática para adultos, na Inforfiel.

          As duas pessoas que ficaram feridas são funcionárias da Associação de Pais e Amigos dos Diminuídos Mentais de Penafiel (APADMP) e viajavam na outra carrinha.

          "A nossa funcionária apanhou a outra carrinha já em despiste", disse o presidente da APADMP, Almiro Óscar Mateus.

          "Tinham ido ao 'McDonalds' buscar o almoço para as crianças", referiu a fonte, acrescentando que duas das funcionárias foram transportadas para o hospital com ferimentos ligeiros.

          O presidente da Apadimp, associação situada na freguesia de Milhundos, onde ocorreu o acidente, explicou que todas as quartas-feiras a associação tem por hábito dar um almoço diferente às crianças, que é comprado no restaurante de Penafiel daquela cadeia internacional.

          Um helicóptero do INEM, várias equipas dos Bombeiros Voluntários de Paredes e Penafiel estiveram no local.

          A circulação ao trânsito esteve interrompida, tendo sido reaberta às 16.15 horas.

          Comentário


            #6
            dá... repost!

            http://forum.autohoje.com/road-book/...s-lugares.html

            Comentário


              #7
              Repost

              http://forum.autohoje.com/road-book/...post1063119944

              Comentário


                #8
                Inconsciência = tragédia!

                Que descansem em Paz!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                  Posso parecer muito cruel, mas não tenho pena.

                  Quem nunca viajou num carro com pessoas a mais, ou na porquera de um carro de um amigo?


                  Santa inocencia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                    Quem nunca viajou num carro com pessoas a mais, ou na porquera de um carro de um amigo?
                    Santa inocencia.
                    e um acto idiota é desculpável porque é comum? andar com pessoas a mais ou com pessoas nas malas é muito perigoso... pena é que as pessoas não percebam o quão perigoso é.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                      Quem nunca viajou num carro com pessoas a mais, ou na porquera de um carro de um amigo?


                      Santa inocencia.

                      E verdade, todos erram, pensamos sempre que acontece aos outros é no momento opta-se pelo mais fácil e cómodo.

                      Que descansem em paz.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        e um acto idiota é desculpável porque é comum? andar com pessoas a mais ou com pessoas nas malas é muito perigoso... pena é que as pessoas não percebam o quão perigoso é.
                        então e o que se faz como já me aconteceu a mim, inclusive também numa Renault Kangoo, o patrão manda 3 pessoas num carro de 2 lugares, que faço? digo que não vou e ele ainda me despede, e fico em casa como certos tones que não querem vergar a mola, e TU e o resto pagam, para eu ter o rendimento mínimo?
                        Vendo bem as coisas hoje em dia mais vale ficar a viver a pala do rendimento minimo do que ir trabalhar! (trabalho nao é emprego).

                        cumps.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LR Ver Post
                          então e o que se faz como já me aconteceu a mim, inclusive também numa Renault Kangoo, o patrão manda 3 pessoas num carro de 2 lugares, que faço? digo que não vou e ele ainda me despede, e fico em casa como certos tones que não querem vergar a mola, e TU e o resto pagam, para eu ter o rendimento mínimo?
                          Vendo bem as coisas hoje em dia mais vale ficar a viver a pala do rendimento minimo do que ir trabalhar! (trabalho nao é emprego).

                          cumps.

                          Nesse caso não te posso dar razão.

                          Eu apenas o faria com uma autorização por escrito de um superior.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Nesse caso não te posso dar razão.

                            Eu apenas o faria com uma autorização por escrito de um superior.

                            que eu saiba isso não te garante que não tenhas 1 acidente

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LR Ver Post
                              então e o que se faz como já me aconteceu a mim, inclusive também numa Renault Kangoo, o patrão manda 3 pessoas num carro de 2 lugares, que faço? digo que não vou e ele ainda me despede, e fico em casa como certos tones que não querem vergar a mola, e TU e o resto pagam, para eu ter o rendimento mínimo?
                              Vendo bem as coisas hoje em dia mais vale ficar a viver a pala do rendimento minimo do que ir trabalhar! (trabalho nao é emprego).

                              cumps.
                              E desde quando um patrão/chefe tem autoridade para me ordenar que arrisque a minha vida?

                              Empregos/trabalhos há poucos mas vida há só uma.

                              Se o meu chefe me dissesse isso mandava-o montar-se no pai da humanidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                que eu saiba isso não te garante que não tenhas 1 acidente
                                Claro, eu sei.

                                Mas um acidente com 3 nesta carrinha e com 7 é bem diferente.

                                Ou seja os danos que terias caso fossem 2 ou 3 eram "praticamente" os mesmos, digo eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                  E desde quando um patrão/chefe tem autoridade para me ordenar que arrisque a minha vida?

                                  Empregos/trabalhos há poucos mas vida há só uma.

                                  Se o meu chefe me dissesse isso mandava-o montar-se no pai da humanidade.
                                  Ai mandavas, mandavas. Há muita gente que é mandada fazer isto. Vejo muitas vezes uma empresa de limpezas levar as suas empregadas na parte detrás de uma Kangoo ou algo assim do género. E não, não são as de 5 lugares.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Estas coisa acontecem porque as pessoas que iam na mala, como muitas outras colegas, não ganha para ter um carro. Por isso, para ir trabalhar, arrisca.

                                    O Estado pensa é nestas coisas. Impostos elevados, carros caríssimos, combustíveis a preços que chulam, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                      Estas coisa acontecem porque as pessoas que iam na mala, como muitas outras colegas, não ganha para ter um carro. Por isso, para ir trabalhar, arrisca.

                                      O Estado pensa é nestas coisas. Impostos elevados, carros caríssimos, combustíveis a preços que chulam, etc.


                                      Pelo que vi na noticia as idades das jovens variam entre os 17 e os 20 anos. Uma jovem de 17 nao tem idade para carta. O estado por muito culpado que seja desculpem mas nao controla as pessoas.

                                      Uma jovem com carta a pouco tempo meter 6 colegas quer dizer dispensa-me comentarios(atençao ja fiz o mesmo mas foi 1 pessoa nao 7, nem sei como entrou todo) . E quem ja conduziu uma Kangoo sabe que aquilo com 2 pessoas tem a mesma dinamica em curva como um sapato, agora 7 pessoas nao calcularam bem a velocidade que deviam fazer a curva ja por apertada com um peso daquelas na parte de tras a condutora perdeu o controlo da carrinha e nunca mais a apanhou e pelo que percebi a carrinha subiu a Mercedes que vinha em contra-mao e capotou ficando salva pelo rail.


                                      Tenho pena dela claro que tenho, por muito inresponsaveis que fossem ninguem merece a morte(nem imagino as familias), serve de exemplo infelizmente para quem pensa que fazer o mesmo é normal e nao tem perigo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        e um acto idiota é desculpável porque é comum? andar com pessoas a mais ou com pessoas nas malas é muito perigoso... pena é que as pessoas não percebam o quão perigoso é.
                                        vai cuspindo para o ar....

                                        achas que as pessoas não sabem que é perigoso? sabem, sabem e não foi assim há tanto tempo que morreram ao cruzar o caminho de ferro.

                                        estas miúdas terá sido facilitismo/inconsciência, mas casos há em que não há alternativa...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                          vai cuspindo para o ar....

                                          achas que as pessoas não sabem que é perigoso? sabem, sabem e não foi assim há tanto tempo que morreram ao cruzar o caminho de ferro.

                                          estas miúdas terá sido facilitismo/inconsciência, mas casos há em que não há alternativa...
                                          num país onde quem usa cinto de segurança no banco traseiro é visto como uma pessoa esquisita, não me parece que as pessoas considerem perigoso andar com sobrelotação nos carros. e do que conheço, muita gente leva carros sobrelotados como se nada fosse. é "normal".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                            Posso parecer muito cruel, mas não tenho pena.
                                            Posso parecer um pouco cruel, mas ainda bem que não foi nenhum familiar teu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                              Posso parecer um pouco cruel, mas ainda bem que não foi nenhum familiar teu.
                                              Pois se fosse certamente ele não teria tido aquele comentário.

                                              Erros ou riscos parvos todos corremos de vez em quando e às vezes corre mal. Mas a morte é pena demasiado injusta para o disparate que aquelas mulheres fizeram. Que nos faça reflectir e pensar duas vezes da proxima vez que pensarmos que "não há-de ser nada".

                                              Comentário


                                                #24
                                                As 7 mulheres que morreram tinham idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos. Não eram bebés, não eram crianças sem sentido nem responsabilidade. Não eram cães cujo dono assobia e saltam para dentro da carroça. Eram pessoas adultas com cabecinha. Não estamos no século XIX, toda a gente que tem um minimo de inteligência sabe dos perigos que há nas estradas e toda a gente sabe que deve meter o cinto quando anda de carro. Também sabem que é perigoso andar na caixa de um comercial. Não era uma, não eram duas, eram 7 pessoas, 7 dentro de uma Kangoo que capotou no teste do alce. Há sempre alternativas. Chamavam um táxi, há monovolumes de 7 lugares que funcionam como táxis, basta pedi-los. A viagem, dividida por todas dava uma ninharia a cada uma. Mas não, é mais fácil e giro enfiarem-se todas na caixa de uma Kangoo. Se tenho pena? Não. Pena de gente estupida e irresponsável? Não. Só tenho pena das duas pessoas que ficaram feridas sem culpa num acidente que era fácilmente evitável. E o mais grave nesta história toda é haver gente aqui que pensa o contrário, que desculpa esta anormalidade porque é costume fazer-se e porque não se pode dizer que não. Gostam de meter a vida em risco, façam-no no meio do mato onde não há hipótese de matarem outras pessoas alheias à vossa irresponsabilidade. O patrão manda ir na caixa de carga? Chamem a policia para ver se têm a mesma opinião. Agora, desculpar esta situação? Pensem um bocadinho antes de dizerem barbaridades. Esta gente morreu porque quis. Espero é que o exemplo abra os olhos a quem faz o mesmo todos os dias e ainda não lhe saiu a "sorte grande". Parece que voltámos ao tempo do salazar, onde até nas malas dos sedans os putos viajavam com a familia e iam 5 no banco de trás e mais 3 à frente, o pai, a mãe e o filho de meses ao colo desta.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tu és tão perfeito, tão perfeito que duvido que algum dia tenhas cometido algum erro ou atitude irreflectida.

                                                  Se defendes que a morte é punição adequada para esta situação estás a pintar um auto-retrato que em nada te dignifica.

                                                  Acho que devias parar um bocadinho para pensar nas tuas últimas intervenções, neste e noutros tópicos. Parece que anda por aí alguma amargura ou revolta para com o mundo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                    Tu és tão perfeito, tão perfeito que duvido que algum dia tenhas cometido algum erro ou atitude irreflectida.

                                                    Se defendes que a morte é punição adequada para esta situação estás a pintar um auto-retrato que em nada te dignifica.

                                                    Acho que devias parar um bocadinho para pensar nas tuas últimas intervenções, neste e noutros tópicos. Parece que anda por aí alguma amargura ou revolta para com o mundo
                                                    Não, eu não acho que a morte é a punição adequada, até era preferivel se ninguém tivesse morrido, mas nestas situações parece que as pessoas só aprendem quando morre alguém. E há sempre alternativas, chamavam um táxi, bolas. Eu não sou perfeito, também faço asneiras ao volante, mas não venho para aqui indignar-me quando a policia me apanha. Eu admito que fiz asneira e aceito as consequências como um homem. Agora, tenho isso sim muito respeito pela minha vida e pela vida dos outros e espanto-me como é que há gente tão irresponsável como estas 7 mulheres.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloCastelo Ver Post
                                                      Não, eu não acho que a morte é a punição adequada, até era preferivel se ninguém tivesse morrido, mas nestas situações parece que as pessoas só aprendem quando morre alguém. E há sempre alternativas, chamavam um táxi, bolas. Eu não sou perfeito, também faço asneiras ao volante, mas não venho para aqui indignar-me quando a policia me apanha. Eu admito que fiz asneira e aceito as consequências como um homem. Agora, tenho isso sim muito respeito pela minha vida e pela vida dos outros e espanto-me como é que há gente tão irresponsável como estas 7 mulheres.
                                                      Pronto, mas a primeira imagem que passaste foi a de "bem feito" e era isso que me estava a custar a crer. Como já foi dito, quando toca a alguém que nos é próximo o caso muda de figura.

                                                      Em relação à estupidez e irresponsabilidade não discordando das mesmas, parece-me que quando situadas numa perspectiva laboral as coisas nem sempre são assim tão simples, chamar um taxi ou a polícia é muito bonito mas são coisas que ninguém faz no desempenho da sua actividade.

                                                      Eu também poderia recusar-me a trabalhar certos dias das 8 da manhã às 3 da manha seguinte (19 horas seguidas) porque a lei assim me protege mas faço o sacrifício de vez em quando porque "se chamar a polícia" daqui a uns tempos está outro no meu lugar e eu até gosto do que faço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                        Pronto, mas a primeira imagem que passaste foi a de "bem feito" e era isso que me estava a custar a crer. Como já foi dito, quando toca a alguém que nos é próximo o caso muda de figura.

                                                        Em relação à estupidez e irresponsabilidade não discordando das mesmas, parece-me que quando situadas numa perspectiva laboral as coisas nem sempre são assim tão simples, chamar um taxi ou a polícia é muito bonito mas são coisas que ninguém faz no desempenho da sua actividade.

                                                        Eu também poderia recusar-me a trabalhar certos dias das 8 da manhã às 3 da manha seguinte (19 horas seguidas) porque a lei assim me protege mas faço o sacrifício de vez em quando porque "se chamar a polícia" daqui a uns tempos está outro no meu lugar e eu até gosto do que faço.
                                                        Eu já levei com uma carrinha por trás quando estava parado na passadeira, fiquei com o Punto desfeito até metade. Tenho gente na familia que já levou com um carro de frente que vinha a ultrapassar um camião em cima de uma curva com traço continuo e visibilidade nula. Tenho gente na familia que já foi atropelada na passadeira porque uma madame ia cheia de pressa, cortou a rotunda em frente sempre a pisar fundo. Isto quando acontece toca a todos e não sou estranho nestas lides. Mas fico fulo quando vejo gente que comete atrocidades e ainda vem alguém defendê-los como se fossem uns injustiçados da sociedade. Ou então neste caso, onde dão desculpas para uma situação indesculpável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LR Ver Post
                                                          então e o que se faz como já me aconteceu a mim, inclusive também numa Renault Kangoo, o patrão manda 3 pessoas num carro de 2 lugares, que faço? digo que não vou e ele ainda me despede, e fico em casa como certos tones que não querem vergar a mola, e TU e o resto pagam, para eu ter o rendimento mínimo?
                                                          Vendo bem as coisas hoje em dia mais vale ficar a viver a pala do rendimento minimo do que ir trabalhar! (trabalho nao é emprego).

                                                          cumps.
                                                          O meu Patão já me respondeu que o seguro servia para alguma coisa...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda bem que as 3 que vinham em sentido contrário apenas tiveram ferimentos ligeiros.
                                                            Por norma estes desgraçados que apanham com a inconsciência dos outros é que acabam por falecer ou ficar gravemente ferido.

                                                            Lamento a morte destas pessoas.
                                                            Mais umas vitimas de como se encara a condução e a estrada, ausência de cintos, distracções, pessoas a mais, etc. - pode acontecer a todos, então quando se facilita...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X