Anúncio

Collapse
No announcement yet.

eu enjoo a andar de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    eu enjoo a andar de carro

    pois é devo ser um caso raro mas a verdade é que enjoo a andar de carro se for com a cabeça sem estar encostada ao banco, primeiro as dores de cabeça depois os vómitos

    desde puto que sempre foi assim, e mesmo quando estou nas aulas de condução e estou há já algum tempo a conduzir começo a ficar com algumas dores de cabeça

    isso acontece-me também a andar de avião, e de barco, ou seja tenho um estômago muita fraquinho

    conheçem mais alguém que tb tenha o mesmo problema?

    #2
    Originalmente Colocado por baunilha Ver Post
    pois é devo ser um caso raro mas a verdade é que enjoo a andar de carro se for com a cabeça sem estar encostada ao banco, primeiro as dores de cabeça depois os vómitos

    desde puto que sempre foi assim, e mesmo quando estou nas aulas de condução e estou há já algum tempo a conduzir começo a ficar com algumas dores de cabeça

    isso acontece-me também a andar de avião, e de barco, ou seja tenho um estômago muita fraquinho

    conheçem mais alguém que tb tenha o mesmo problema?
    Isso não deve ser do estômago, mas sim do ouvido

    Comentário


      #3
      Pois enjoos desse tipo nada têm a ver com o estomago mas sim com os ouvidos.

      Cinetose
      Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 20 September 2009, 03:28.

      Comentário


        #4
        Também enjooas a conduzir ou só quando vais ao lado?

        Os enjoos podem não ter a ver com o estômago. Têm mais que ver com olhos, ouvidos e por vezes cansaço. Há técnicas para evitar os enjoos. Uma delas é chupar uma lasca de bacalhau durante a viagem. Outra, mais dura, é tomar um comprimido (como Vomidrine, à venda em Farmácias sem prescrição médica), mas só se fores a pendura, pois a conduzir pode ser perigoso por causa do sono que é um efeito colateral.

        Comentário


          #5
          Provavelmente é um problema do ouvido interno.

          Existe uma capsula de líquido no interior do ouvido cujo funcionamento nos permite manter o equilibrio.

          Quando há problemas ao nivel dessa parte do nosso corpo, isso reflete-se em enjoos, sensãções de desiquilibrio, ou mesmo desiquilibrios. Até podemos cair sem perceber porquê.

          Aconselho-te vivamente a consultar um otorrinolaringologista e fazer testes para determinar se é isso ou não.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
            Também enjooas a conduzir ou só quando vais ao lado?

            Os enjoos podem não ter a ver com o estômago. Têm mais que ver com olhos, ouvidos e por vezes cansaço. Há técnicas para evitar os enjoos. Uma delas é chupar uma lasca de bacalhau durante a viagem. Outra, mais dura, é tomar um comprimido (como Vomidrine, à venda em Farmácias sem prescrição médica), mas só se fores a pendura, pois a conduzir pode ser perigoso por causa do sono que é um efeito colateral.
            Ora aqui está uma coisa de nunca tinha ouvido falar, nem sequer suspeitava. Já valeu a pena vir ao fórum...

            Comentário


              #7
              O meu enjoo é muito selectivo. Só acontece quando é a minha mulher a conduzir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulorenato Ver Post
                Também enjooas a conduzir ou só quando vais ao lado?

                Os enjoos podem não ter a ver com o estômago. Têm mais que ver com olhos, ouvidos e por vezes cansaço. Há técnicas para evitar os enjoos. Uma delas é chupar uma lasca de bacalhau durante a viagem. Outra, mais dura, é tomar um comprimido (como Vomidrine, à venda em Farmácias sem prescrição médica), mas só se fores a pendura, pois a conduzir pode ser perigoso por causa do sono que é um efeito colateral.

                Vomidrine... arrrrgghh

                Eu explico...

                Quando tinha os meus quatro, cinco anos, sempre que fazia uma viagem maior de automóvel, caso não adormecesse no banco de trás, era enjoar e vomitar por todo o lado.
                As viagens para a terrinha dos meus pais, que ficam na Beira Alta, para lá de Viseu, eram um suplício, porque só havia autoestrada até Vila Franca de Xira e depois era estradinhas nacionais durante horas e horas.

                A solução que os meus pais encontraram, foi dar-me Vomidrine antes das viagens.

                O problema era que os comprimidos eram tão amargos, tão amargos, que mal eu metia um na boca, vomitava logo tudo o que tinha no estômago.

                Estes enjoos de criança, passaram com o tempo. Nunca mais sofri disso. Mas, há uns anos atrás tive a confirmação de que o Vomidrine se tinha tornado na minha Némesis, ou mesmo na minha Kryptonite...

                Vinha eu numa auto-estrada qualquer com a minha actual companheira e vi num naqueles placards gigantescos, um anúncio ao Vomidrine.

                Não foi brilhante. Quase que tive de parar porque fiquei com naúseas, ânsias de vómito e devo ter mudado de cor umas dez vezes até me ter controlado.

                A minha mulher ainda hoje se ri da cena...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                  O meu enjoo é muito selectivo. Só acontece quando é a minha mulher a conduzir.

                  Tb me acontece. (não com a tua mulher...descansa!) .
                  Mas nesse caso n te preocupes...o problema não é nosso!

                  Comentário


                    #10
                    Isso do ouvido é bem verdade.

                    Uma colega minha teve esse problema durante alguns meses, e durante esses meses foi restritamente proibida de conduzir pois do nada perdia completamente o equilíbrio.

                    Felizmente conseguiu recuperar bem

                    Comentário


                      #11
                      Pensa em sexo que isso passa...

                      Eu quando era puto tambem tinha disso, mas era só com o meu pai a conduzir..
                      De Avião fiquei uma beca tonto, mas isso acho que foi por ter comido pouco antes

                      Comentário


                        #12
                        A minha filha mais velha enjoava de carro quando era pequenita. Descobri que era por olhar pelo vidro lateral. Desde que lhe disse para olhar em frente nunca mais enjoou

                        Mas há outros enjoos... o local mais propício para enjoar é no mar. Eu que não enjoo (normalmente) já enjoei a navegar, uma vez pelo exscesso de whisky e outra por beber um leite chocolatado...

                        Diziam os meus "camaradas" que a técnica era beber poucos líquidos e manter sempre algo no estômago ;) Conheci casos que só comiam bolachas enquanto não se chegasse a terra!

                        Comentário


                          #13
                          Tenho um amigo, piloto de competição automóvel profissional, que fica enjoado quando vai no banco do pendura

                          Especialmente numa condução citadina mais "veloz"

                          Comentário


                            #14
                            Quando vou sentado nos bancos de tras tenho uma certa tendência para ficar enjoado, e se for uma estrada com curvas, ainda pior..
                            Já quando vou a conduzir ou no lugar de pendura isso nunca me acontece

                            Comentário


                              #15
                              Ora, eu enjoo no banco do pendura e a conduzir (neste caso nem sempre...). Nada de dores de cabeça, começo simplesmente a bocejar e a ficar tonto. A andar de avião nunca me aconteceu, e de barco também não (apesar de que de barco sempre andei pouco e sempre foi em recreio, ou seja, sempre distraído).

                              Será mesmo dos ouvidos?!

                              Comentário


                                #16
                                Creio que há mais do que um tipo de enjoos, um claramente ocasionado pelo sistema digestivo, outro pelo sistema motor e outro ainda de cariz psicológico.

                                Acredito que quando ficamos "tontos" se deve a um problema do líquido que regula o equilíbrio que pode acabar em enjoo. Já o "outro", sem tonturas, será claramente digestivo e acredito que haja uma grande dose de sugestão pelo meio. Conheci indivíduos, lobos do mar, que bastava dizer-lhes "amanhã vamos para o mar" para que ficassem imediatamente enjoados, indo mesmo à borda!

                                Comentário


                                  #17
                                  Isto de enjoar sempre não acho normal, deve ser mesmo um problema do ouvido.

                                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                  Tb me acontece. (não com a tua mulher...descansa!) .
                                  Mas nesse caso n te preocupes...o problema não é nosso!
                                  Não estou sozinho! Vamos formar uma associação?!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Posso afirmar que nunca enjoei.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                      Posso afirmar que nunca enjoei.
                                      Espectáculo és o maior!

                                      Bem eu também quando era pequeno muitas vezes vinha-me o grego a boca, especialmente nas viagens de autocarro. Aconselhavam-me sempre a olhar para a frente mas mesmo assim não resistia e lá vinha o grego! Com idade posso dizer que foi passando, e agora que já não me lembro de enjoar num carro, vá a conduzir ou a pendura, olhar para o lado/pa frente/pa trás, com muitas ou poucas curvas, seja viagem grande ou pequena.
                                      No meu caso a cura acho que foi o factor psicológico, visto que antes quando ia fazer uma viagem já pensava que eventualmente ia enjoar, tomava comprimidos para não enjoar ainda era pior era quando ia enjoar mais depressa! Felizmente já não penso assim!

                                      Agora já sei a causa de alguns condutores enjoarem a conduzir, o que para mim parecia-me uma coisa impossível uma pessoa enjoar e conduzir ao mesmo tempo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post

                                        Será mesmo dos ouvidos?!
                                        sim pode ser... o ouvido interno é constituído pelo labirinto (que basicamente é um sistema de tubos com umas células que detectam a aceleração desse mesmo líquido).

                                        Pode haver uma inflamação do labirinto (labirintite) que vai provocar náuseas, vómitos, vertigens, zumbidos (as características de cada um dependem do tipo de labirintite).

                                        Depois há ainda a vertigem posicional paroxistica benigna que neste caso é devido a perticulas dentro dos canais do labrinto. Esta, no entanto, é mais frequente a partir dos 40 anos e costuma estar associada a situações de trauma.

                                        Depois ainda há a doença de Meniére que é devida a líquido a mais. Neste caso, pode haver alguma surdez e zumbidos para além de náuseas, vómitos, vertigens e mal estar.

                                        Obviamente que esta é uma explicação curta e apenas para dar uma ideia de que realmente o ouvido pode ter influencia nestas "más-disposições". Obviamente que o autor do tópico deveria procurar um médico para uma avaliação mais cuidada da sua situação e, eventualmente, ser submetido a alguns exames complementares.

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu só enjoo se estiver a mexer no GPS, ou estiver a ler alguma coisa, fico tonto e com dores de cabeça também. Agora se for a olhar em frente nada acontece.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X