Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro + Processo Crime

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seguro + Processo Crime

    Boas.

    Tirem-me só uma duvidazinha se faz favor.
    Pessoal que esteja dentro da cena.

    Num acidente em que foi instaurado um processo-crime e que deu lugar a julgamento e respectiva sentença.
    Foi dado com culpado o arguido nesse processo-crime.

    Em relação à seguradora? Esperamos que ela nos contacte? Temos de contactar a seguradora a pedir avanços? Em termos de acordos.
    Parte-se logo para tribunal, ou discute-se primeiramente uma tentativa de acordo?

    Obrigado

    #2
    Depende.

    O melhor é contactar o Segurador dele e pedir a análise do assunto.
    O fundamento e condenação do processo-crime, não é sinónimo de aceitação de responsabilidade por parte do Segurador.

    Atenção para o prazo de reclamação de danos materais, o prazo é de 3 anos a contar do sinistro, por norma, só será maior em alguns casos.
    O arguido foi condenado porque motivo? Há danos corporais ou morte?
    Editado pela última vez por Valium; 24 September 2009, 18:07.

    Comentário


      #3
      Sim houve danos corporais e morte.
      A questão é, o tribunal separou os dois processes, o crime e o indemnizatorio. O crime ja ta resolvido e o de indemnização, terá de começar tudo de novo.
      Nao sei se agora a seguradora dá seguimento a cena...ou tenho de ir lá chatea-los.
      O meu advogado tá meio atrapalhado com outro processos..e o tempo que sobra nao é mto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
        Sim houve danos corporais e morte.
        A questão é, o tribunal separou os dois processes, o crime e o indemnizatorio. O crime ja ta resolvido e o de indemnização, terá de começar tudo de novo.
        Nao sei se agora a seguradora dá seguimento a cena...ou tenho de ir lá chatea-los.
        O meu advogado tá meio atrapalhado com outro processos..e o tempo que sobra nao é mto.
        Apesar de o pedido da indemnização puder ser feito no crime, corre um processo paralelo.
        Esse processo deu entrada? contra o arguido e contra a comp. de seguros dele? Se já deu entrada é aguardar o desenrolar, se não deu - bem não é preciso dizer mais nada.

        Comentário


          #5
          Corriam os dois em paralelo.
          Só que o tribunal dividiu os dois por serem bué grande com bue pessoas envolvidas. Resolveu o crime logo.
          E o de indmn. vai ter de ser apresentado todo de novo...quase 3 anos dps...

          Comentário


            #6
            Se calhar não perdias nada em contactar a cia. responsável e perguntar se querem resolver a situação amigavelmente - nunca deixando passar o prazo.

            Mantendo a posição não tens alternativa que arranjar advogado para tratar disso.

            Comentário


              #7
              Ja tenho.
              Mas ele tardava em responder. Meteu-se o agosto, mais uns processos que ele teria. Tenho reunião em breve já.
              Queria ver só se valia a pena entretanto ir apertar com eles ao balcão.
              Quando mais tarde fizeram a avaliação dos danos corporais, melhor para eles, porque as lesões com o tempo não têm tanto impacto. Tou ha quase três anos para me chamarem ser avaliado pelo medico do seguro.

              Obrigado á mesma Valium.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                Ja tenho.
                Mas ele tardava em responder. Meteu-se o agosto, mais uns processos que ele teria. Tenho reunião em breve já.
                Queria ver só se valia a pena entretanto ir apertar com eles ao balcão.
                Quando mais tarde fizeram a avaliação dos danos corporais, melhor para eles, porque as lesões com o tempo não têm tanto impacto. Tou ha quase três anos para me chamarem ser avaliado pelo medico do seguro.

                Obrigado á mesma Valium.
                Mas já apresentaste o "teu" relatório médico?
                Há muitas que após receber o relatório médico e não concordando é que fazem uma avaliação pelo seu médico.
                De qualquer forma avançando para tribunal irás ser avaliado, provavelmente pelo Instituto de Medicina Legal.

                Boa sorte com isso.

                Comentário


                  #9
                  Não.
                  O processo teve 1 ano e meio do tribunal, e nem sequer me pediram para fazer isso.
                  A juiza ficou admirada...
                  E até agora ainda nao fiz tambem...6 meses depois de ela ficar admirada lol.
                  Devem tar a espera que eu fique a 100%

                  Comentário


                    #10
                    Vou puxar isto para cima, porque não valia a pena abrir um tópico novo para esta questão.
                    A única novidade em relação a isto é que a audiência preliminar esta marcada para Novembro.

                    A seguradora já no ano passado tinha indicado que o total das indemnizações ultrapassava o 1 milhão e 800 mil euros que eu julgo ser o montante da Responsabilidade Civil.

                    Eu sou o único da outra viatura (vitima), as restantes pessoas iam na viatura do culpado. (mas todas pedem $$)

                    Posso esperar dores de cabeça na audiência? Ou acham que a seguradora quererá resolver isto a bem, sob pena de depois em tribunal ser pior?

                    É um arrastar de um assunto penoso e se pudesse terminar o quanto antes...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X