Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O maior Acidente da minha Vida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O maior Acidente da minha Vida

    Foi sexta feira...

    Ia visitar o meu namorado ao hospital, conduzia a uma velocidade de cerca 55km/hora, próxima demais do carro da frente(uma carrinha ford transit)...ele travou para deixar passar um bus, pois a faixa do lado onde este circulava encontrava-se em obras! uma distracção de um segundo e quando olhei em frente já tinha a carrinha a "entrar" pelo meu carro a dentro..nem tive tempo de travar

    No meio do azar, foi a sorte de ter o cinto, pois o airbag não disparou...ainda que me tenha queimado o ombro, salvou-me de ferimentos muito muito mais graves. O único contra é mesmo um colar extremamente desconfortável que me vai acompanhar nos próximos 8 dias..

    Mas enfim, o maior lesionado foi mesmo o meu carrinho. Fique em estado de choque depois de o ver, nem queria acreditar no que me tinha acontecido.

    Resolvi colocar aqui a foto, talvez me possam dar uma pequena ajuda quantos aos exorbitantes valores que me vão ser apresentados para o arranjar. O carro está numa oficina da marca (LANCIA), o motor deve estar muito danificado..dado que perdeu imenso óleo. o Facto de o airbag não ter disparado deve-se ao facto, julgo eu, de a parte debaixo do carro não ter ficado minimamente afectada, pois os faróis de nevoeiro mantiveram-se intactos.

    Imageshack - 25092009210


    Obrigado pela ajuda!!

    #2
    Se estas bem, isso é que interessa. As melhoras e ao teu namorado tb que pelos vistos está no hospital

    Comentário


      #3
      Lamento a situação.
      Quanto ao facto do airbag não ter disparado, é natural, porque aparentemente o pára-choques não sofreu danos, e será aí que se encontram os sensores.
      Em minha opinião, a reparação não será viável, por o motor aparentar ter ficado bastante danificado.

      Isso é na Estrada das Laranjeiras em Lisboa?

      Comentário


        #4
        Olá!

        O que interessa é que ficaste bem. O airbag não disparou muito provavelmente por o controlo deste não ter considerado o choque suficientemente forte para tal.

        Não sei o valor de mercado deste carro, mas podes sempre preparar-te para o pior! Que seria o arranjo ficar acima do valor do carro.

        Se o motor ficou danificado, o arranjo vai ficar muito dispendioso...Se não chegou a afectar o bloco e a cabeça, melhor! O óleo pode ter saído por algum tubo que se partiu, não obrigatoriamente por o bloco ter partido.

        Mais uma coisa...o arranjo na Lancia deve ficar caríssimo. Não sei como se processam estas coisas mas eu meteria o carro numa oficina independente, alguém em quem eu confiasse, só para o arranjo não ficar acima do valor do veículo...

        Boa sorte e vai dando notícias!

        Comentário


          #5
          O que vale é que estás desse lado para contar o sucessido, é muitas das vezes no trânsito que estes azares acontecem

          Quanto ao carro, mais vale este ter ficado assim que tu... O que se vê no chão mais certamente será líquido da refrigeração que óleo e a ser assim o motor possivelmente não terá sido afectado, o que certamente trará menos dissabores na parte da factura de reparação, o que mesmo assim não será curta. Mas pelos airbags não terem disparado é menos uma a juntar à continha

          Como disse, o que mais importa é estares bem, um voto de melhoras rápidas
          Editado pela última vez por P0rnStar; 27 September 2009, 13:35.

          Comentário


            #6
            Antes de mais, o que interessa é não teres sofrido muito fisicamente com acidente...(psicológicamente sofreste sem dúvida...só de olhar para o estado do carro, imagino o que deves ter sentido).
            Agora quanto aos danos, ainda são consideráveis, mesmo que o motor não tenha ficado afectado, a reparação vai ficar cara...está ali muita coisa partida e é de considerar se o chassis não ficou afectado...

            Digo isto pela experiencia que o meu irmão teve... circulava mais ou menos a mesma velocidade que tu e apanhou um lençol de água e o carro entrou em aquaplaning...ele viu o carro ir embater no da frente e sem puder fazer nada para o evitar(tb aqui o airbag não disparou, mas o párachoques foi á vida)...o mais impressionante é o carro da frente nem amolgado ficou...apenas umas esfoladelas no párachoques e o do meu irmão ficou com a frente completamente desfeita...partiu o párachoques, um farol, os apoios do motor e os dois faróis de nevoeiro, assim como algumas tubagens, radiador e capot todo amassado(basicamente o mesmo que aconteceu contigo, exceptuando a parte dos faróis de nevoeiro)...a reparação foi uma nota preta, mesmo sem pagar mão de obra e pagando apenas as peças a preço de revenda e a tinta, pois o carro foi reparado numa oficina de um familiar.

            Comentário


              #7
              Acidentes acontecem, mas safaste-te e isso é muito bom.

              O airbag é activado por um medidor de Gs (desaceleração), e não por sensores nos párachoques... Hoje em dia os carros têm estruturas deformáveis que permitem absorver o impacto com maior suavidade, pelo que não é anormal o airbag não disparar em situações em que a estrutura deformou bastante. E no teu caso, a deformação deu-se principalmente na parte do capot, mais frágil, daí o "espalhafato".

              Quanto aos estragos: no chão tens liquido de refrigeração porque o radiador rebentou (normal nestas batidas), se calhar não é óleo. O maior gasto agora vai ser chapa, e não vai ser nada barato. Vai depender também bastante do que foi ou não afectado, porque há danos que podem estar ocultos.

              Resumindo, vais gastar uns milhares de euros, mas o valor exacto só a marca pode dar.

              Comentário


                #8
                antes demais, digo-te nao te preocupes com o carro que é so chapa, o que interessa é que estejas bem.

                Sobre dizeres, que foi uma sorte teres o cinto, nao concordo ao dizeres isso. Nao é uma questão de sorte, mas sim que é obrigatorio por alguma razao;)

                Boa sorte

                Comentário


                  #9
                  O importante é não ter havido nenhuma lesão para além de chapa, embora perceba que só o facto desta estar completamente destruída nos deixa desolados.
                  Já agora, nunca tinha visto um lancia nessa cor. No mínimo, diferente.

                  Comentário


                    #10
                    O Lancia está aparentemente muito destruido mas é mais aparência porque a nivel estrutural não sofreu absolutamente nada, a estrutura/chassis está ao nivel do parachoques e essa zona não sofreu impacto, é obvio que sendo uma viatura nova as peças são caras, mas esse carro de chapa "só" precisa capot e 2 guarda-lamas, depois grelha, farois, radiador e alguma peça de motor que provocou a rotura no sistema de lubrificação que provocou o entornar do oleo, é obvio que todas estas peças + mão-de-obra num concessionário vai sair caro, mas a recuperação da viatura não põe minimamente em causa a qualidade/segurança da viatura no futuro.

                    Comentário


                      #11
                      Antes de mais, ainda bem que foi só chapa, e estas por cá para contar a todos!

                      De resto,não quero ser pessimista,mas tens aí uns bons milhares de euros de arranjo...

                      Se bem que provavelmente o bloco do motor em si deverá estar ok, e sim, aquele liquido é do radiador e não óleo, acho que existem aí ulguns órgão periféricos afectados...

                      Acima de tudo, faz sempre um orçamento na marca, com tudo de melhor para o carro e depois a partir daí, tenta contornar o assunto fazendo orçamentos na "concorrência"

                      Se for necessário ir a Banco de Ensaio, vai sempre pois é algo extremamente importante para o carro ficar de novo em condições! Se alguem alguma vez te disser "isso podia ir ao Banco mais não vai ser necessário...É caro e tal" foge desse mecânico a sete pés!

                      Comentário


                        #12
                        Espero que para a próxima te lembres de deixar a chamada distância de segurança para o carro da frente. É que a mim os dois acidentes que tive não tive culpa e foram sempre mulheres a bater por trás porque estavam coladinhas..

                        Coincidência ??

                        Não me parece.

                        Agora vêm-me todos bater porque existem mulheres que sabem conduzir blá blá blá blá blá blá (a conversa do costume) e eu não digo que não, agora infelizmente andam por aí muitos perigos no feminino. Se existem gajos que não sabem conduzir é verdade agora mulheres são aos montes e muitas nem têm ideia do perigo de certas manobras que fazem.

                        Até a minha namorada concorda que existem por aí muitas mulheres a conduzir que enfim.. e por isso ela gosta muito de me ouvir a dar-lhe dicas para ser uma boa condutora até porque ela ainda é novata e não quer ser como muitas das mulheres que por aí andam.


                        Agora uma coisa é verdade, não são só mulheres a se colarem, nisto existem muitos homens iguais que não aprendem a se distanciarem do carro da frente mas esta gente não tem tratamento.


                        E querem saber a melhor ?? Das duas vezes que me bateram sem ter culpa absolutamente nenhuma fiquei sem carro. Uma das vezes uma semana e tal e a segunda quase um mês..

                        Carros de substituição para quê ? Eu até tive culpa e tudo. Mas claro esta parte a culpa não é de quem me bateu mas sim de quem não fez uma lei a proteger quem não tem culpa nos acidentes.

                        E do segundo acidente a moça ainda me dizia que assumia a culpa e o seguro pagava tudo, e eu claro que sim mas e agora como é que me desloco ?? E ela não teve resposta claro.

                        PS: Isto é para roadbook e não OT.
                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 27 September 2009, 15:45.

                        Comentário


                          #13
                          No concessionário pode sempre fazer duas coisas: Primeiro saber o valor do orçamento do arranjo. Segundo saber em quanto lhe valorizam o carro assim como está à troca por um novo.
                          Se conhecer o vendedor por vezes compensa trocar pelo novo, porque o arranjo para eles desta viatura fica-lhes a metade do preço que para si, por vezes os arranjos das retomas nem são feitos no concessionário, para além disso o preço das peças para eles é muito diferente, e se o carro foi lá comprado um choradinho com o vendedor, por causa do azar que teve, juntando um bom desconto no novo, o negócio pode ser atractivo.

                          Comentário


                            #14
                            Ainda bem que estás bem e foi só chapa, acima de tudo carros há muitos, vidas é que não

                            Quanto ao carro, barato não será e só depois do orçamento da Lancia verás se dão perda total ou não

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que vejo, aposto numa reparação entre os 4 e os 5 mil euros.

                              Comentário


                                #16
                                Mal por mal ainda bem que tu estás bem! Acaba por ser o mais importante.

                                Isso de se colarem tem o que se lhe diga... Eu tenho carta ha 3 anos, mas só á coisa de um mês comecei a conduzir regularmente. Mantenho sempre a distância de segurança e ja o meu namorado se riu de mim algumas vezes por isso, mas eu explico. AInda nao tenho confiança em mim nas subidas no ponto de embraiagem, e odeio quando se colam a mim fico mesmo furiosa e a falar sozinha dentro do carro! Entao numa subida ui... a pessoa que vai atras de mim nao sabe a experiencia q eu tenho, se eu deixo descair muito o carro tungas! E ja muito se devem ter borrado quando começam a ver o meu carro a descair mais do que o habitual! AZAR nao se colem... eu sei das minhas capacidades e subidas ainda nao domino totalmente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                  Pelo que vejo, aposto numa reparação entre os 4 e os 5 mil euros.
                                  Sem sabermos em concreto o que está danificado é complicado dar palpites. Tanto podem ser 1000 euros como 6000.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                    Lamento a situação.
                                    Quanto ao facto do airbag não ter disparado, é natural, porque aparentemente o pára-choques não sofreu danos, e será aí que se encontram os sensores.
                                    Em minha opinião, a reparação não será viável, por o motor aparentar ter ficado bastante danificado.

                                    Isso é na Estrada das Laranjeiras em Lisboa?

                                    Não..é numa rua mesmo em frente ao aeródromo de Cascais...

                                    Obrigado a todos pelas respostas!

                                    Vou aguardar o orçamento e decidir o que fazer...Na altura, a maioria das pessoas que por ali passava comentava que o motor estava partido pelo facto de haver tanto óleo no chão...Mas vou esperar que não ;)

                                    Isto de ter um acidente deixa-nos mesmo fragilizados, basta um segundo e vês " a vida a passar-te à frente"... Mas no meio mal, ainda bem que ninguém se magoou..nem quero imaginar como se devem sentir as pessoas que tendo culpa num acidente ferem terceiros!Se eu já fiquei psicologicamente tão afectada, essa situação seria mesmo infernal!

                                    Quando souber valores exactos venho aqui comunicar =)

                                    Comentário


                                      #19
                                      ainda por cima o carro é lindo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                                        ainda por cima o carro é lindo.
                                        pois é...

                                        Aconteceu-me no ano passado ficar sem travões no twingo e embater na traseira duma carrinha. A carrinha parou na entrada duma rotunda, ainda vinha há uns 40m quando dei-me conta que o carro não travava. A frente ficou desfeita mas o arranjo ficou em menos de 700€...

                                        Na foto vê-se grande "espalhafato" como se falou, mas foi numa parte alta.. Não devem ter havido danos estruturais e talvez nada de grave no motor.
                                        Se for só chapas + algumas peças, deve ficar abaixo dos 2000€...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na Lancia, conta com cerca de 5000€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O importante é todos os envolvidos estarem bem.
                                            Isto na estrada basta um segundo...

                                            Agora é preparar para a dolorosa conta do arranjo. (a Transit aparenta só ter um arranhões não?)

                                            Comentário


                                              #23
                                              É bom saber que estás bem.

                                              Essa cor é muito fixe.

                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Espero que para a próxima te lembres de deixar a chamada distância de segurança para o carro da frente. É que a mim os dois acidentes que tive não tive culpa e foram sempre mulheres a bater por trás porque estavam coladinhas..

                                              Coincidência ??

                                              Não me parece.

                                              Agora vêm-me todos bater porque existem mulheres que sabem conduzir blá blá blá blá blá blá (a conversa do costume) e eu não digo que não, agora infelizmente andam por aí muitos perigos no feminino. Se existem gajos que não sabem conduzir é verdade agora mulheres são aos montes e muitas nem têm ideia do perigo de certas manobras que fazem.

                                              Até a minha namorada concorda que existem por aí muitas mulheres a conduzir que enfim.. e por isso ela gosta muito de me ouvir a dar-lhe dicas para ser uma boa condutora até porque ela ainda é novata e não quer ser como muitas das mulheres que por aí andam.


                                              Agora uma coisa é verdade, não são só mulheres a se colarem, nisto existem muitos homens iguais que não aprendem a se distanciarem do carro da frente mas esta gente não tem tratamento.


                                              E querem saber a melhor ?? Das duas vezes que me bateram sem ter culpa absolutamente nenhuma fiquei sem carro. Uma das vezes uma semana e tal e a segunda quase um mês..

                                              Carros de substituição para quê ? Eu até tive culpa e tudo. Mas claro esta parte a culpa não é de quem me bateu mas sim de quem não fez uma lei a proteger quem não tem culpa nos acidentes.

                                              E do segundo acidente a moça ainda me dizia que assumia a culpa e o seguro pagava tudo, e eu claro que sim mas e agora como é que me desloco ?? E ela não teve resposta claro.

                                              PS: Isto é para roadbook e não OT.
                                              Até concordo contigo nalgumas coisas que dizes, noutras nem tanto, mas de qualquer forma não será o momento e sitio ideal para discutir isso, ou será?

                                              É (mais do que) suficiente já ter um acidente e estar lixado com isso, não são precisas mais achas para a fogueira.

                                              Digo eu.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                O importante é todos os envolvidos estarem bem.
                                                Isto na estrada basta um segundo...

                                                Agora é preparar para a dolorosa conta do arranjo. (a Transit aparenta só ter um arranhões não?)
                                                A Transit ficou como nada se tivesse passado..e o meu carro naquele estado assustador!=(

                                                O senhor da frente ficou super tranquilo...saiu do seu carro e teceu o seguinte comentário:

                                                "txiii...este carro já não tem arranjo, tá todo lixado"

                                                Enfim..foi bastante animador..era tudo o que eu precisava de ouvir :P

                                                Pelo menos não olhou para mim e disse:

                                                "tinha que ser mulher"

                                                Oxalá o tivesses antes dito, era porque a coisa não tinha sido assim tão má...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Há coisas do caraças. Ontem (!!!!) andei a vasculhar uns post's teus no dia de compra desse Lancia Momo Edition. Acompanhei também a tua alegria...

                                                  Mas não é o estado do carro que importa agora. Os carros compra-se e vendem-se. A saúde não! As rápidas melhoras, tudo de bom para essa recuperação e cabeça erguida. Vai dando novidades ;)

                                                  Cumprimentos

                                                  edit:se gostas mesmo do carro + conheceres mecanicos competentes -> agarra no telemóvel tenta arranjar um bloco 1.3 90cv e o resto é só chapa. Julgo que dá para fazer swap (troca de motor) sem grandes dificuldades. Espero não estar a dizer uma barbaridade...
                                                  Editado pela última vez por PedroPereira; 27 September 2009, 21:23.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    É bom saber que estás bem.

                                                    Essa cor é muito fixe.



                                                    Até concordo contigo nalgumas coisas que dizes, noutras nem tanto, mas de qualquer forma não será o momento e sitio ideal para discutir isso, ou será?

                                                    É (mais do que) suficiente já ter um acidente e estar lixado com isso, não são precisas mais achas para a fogueira.

                                                    Digo eu.
                                                    Pode não parecer mas às vezes é preciso ouvirem-se coisas para se aprender. Eu já aprendi muita coisa a "levar nas orelhas" mesmo que seja só em sentido figurado. Aliás quem chama a atenção e é mais duro é quase sempre o verdadeiro amigo.

                                                    Pode não ser o momento ideal para discutir mas o facto de já me terem acontecido duas vezes a mesma coisa é sempre marcante e não consegui passar ao lado.

                                                    E pronto é melhor ficarmos-nos por aqui.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Pode não parecer mas às vezes é preciso ouvirem-se coisas para se aprender. Eu já aprendi muita coisa a "levar nas orelhas" mesmo que seja só em sentido figurado. Aliás quem chama a atenção e é mais duro é quase sempre o verdadeiro amigo.

                                                      Pode não ser o momento ideal para discutir mas o facto de já me terem acontecido duas vezes a mesma coisa é sempre marcante e não consegui passar ao lado.

                                                      E pronto é melhor ficarmos-nos por aqui.

                                                      Mmm...eu só não consigo perceber o que é que é suposto eu aprender com o teu "puxão de orelhas"...

                                                      Se me disseres: "devias ir mais devagar"; " devias manter a distância de segurança";"devias conduzir com mais atenção"...entre outras inúmeras coisas como realmente os meus verdadeiros amigos já o fizeram tudo bem...e eu como é óbvio dei-lhes a completa razão...agora "chamadas de atenção" tendo por base o sexo da pessoa julgo que seja de todo descabido...

                                                      Já fui assaltada três vezes por negros..é por isso que eles são todos uns ladrões?? há os bons e há os maus...tal como as mulheres e como os homens, há bons/boas condutores e há maus/más condutores é como tudo na vida;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroPereira Ver Post
                                                        Há coisas do caraças. Ontem (!!!!) andei a vasculhar uns post's teus no dia de compra desse Lancia Momo Edition. Acompanhei também a tua alegria...

                                                        Mas não é o estado do carro que importa agora. Os carros compra-se e vendem-se. A saúde não! As rápidas melhoras, tudo de bom para essa recuperação e cabeça erguida. Vai dando novidades ;)

                                                        Cumprimentos

                                                        edit:se gostas mesmo do carro + conheceres mecanicos competentes -> agarra no telemóvel tenta arranjar um bloco 1.3 90cv e o resto é só chapa. Julgo que dá para fazer swap (troca de motor) sem grandes dificuldades. Espero não estar a dizer uma barbaridade...


                                                        O Lancia com pancada que têm, à velocidade de 55km/h não pode ter o bloco motor partido, o bloco do motor é a peça estruralmente mais forte da viatura, o capot nem sequer está impresso no motor, normalmente o mais usual nos acidentes é romper o carter e entornar o oleo, neste caso como a pancada foi por cima deve ter cortado um tubo de oleo por exemplo o que vai ao turbo embora pouco provável pois fica da parte de trás do motor, ou mais provavel é ter partido o copo em fibra onde leva o filtro de oleo que nestas viaturas está bastante alto e do lado da frente, se for só o "copo" que protege o filtro de oleo isso é barato, o caro é capot, guarda-lamas, grelha, farois, radiador, deposito de água e todos os plasticos ali da zona da frente que parte-se sempre qualquer coisa, por vezes um cantinho, uma mola, etc...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por piky Ver Post
                                                          Não..é numa rua mesmo em frente ao aeródromo de Cascais...
                                                          Av. Amália Rodrigues, em Tires.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Av. Amália Rodrigues, em Tires.
                                                            Acertas-te em cheio!!

                                                            Não me digas que vis-te o acidente??

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X