Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda, ir até Cordoba

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Ajuda, ir até Cordoba

    Boas pessoal

    Surgiu a oportunidade de ir o fim de semana de três dias até Cordoba, lá andei eu de volta do Google maps e afins, mas fiquei cheio de dúvidas;

    O caminho que dá pré-definido é por Vila Real de Santo António, ou seja, descer até ao Algarve e depois seguir direito a Sevilha e por fim Cordoba, são cerca de 600 quilometros, mas maioritariamente feitos e AE (5h45m).

    No entanto o caminho mais curto é por Badajoz, AE até lá, e depois já em Espanha vai-se sempre pela nacional até Cordoba... cerca de 490 quilometros no total, mas em cerca de 6h07m.

    A minha grande dúvida é a estrada entre Badajoz e Cordoba, sendo uma nacional, estará em bom estado, muitas curvas, ou seja, valerá a pena para poupar quilometros ir apanhar uma "estafa" por "estradinhas da tanga"?

    Alguém conhece este caminho? Mandem ai dicas e conselhos para esta viagem, é importante ter a vossa opinião.

    Obrigado a todos e cumprimentos!!!

    #2
    Curioso. Vou fazer o mesmo! Aproveitar para conhecer Cordoba que está aqui bem perto.

    De acordo com o ViaMichelin, o percurso mais sensato é apanhar o IP8 e sair em Rosal de la Frontera. A partir dai, é seguir até Sevilha e dps até Cordoba.

    Julgo que são +\- 550km e cerca de 6h de viagem.

    Se vires 1 carro de matricula portuguesa...é provavel ser eu, mas escusas de apitar!

    Boa viagem

    Comentário


      #3
      o melhor é ir direito ao ip8 sais para portalegre vais direito á fronteira(campo maior) e depois tens a auto estrada que passa por zafra que não se paga em direcção a sevilha

      Comentário


        #4
        IP8 e sair para Portalegre?!

        Isso não é andar aos "S"?

        O IP vai de Grândola para Serpa, certo? o Desvio para Portalegre ainda é significativo!

        Comentário


          #5
          Boas, como já aqui foi dito, uma possibilidade é por Vila Verde de Ficalho (IP8), e depois seguir por nacional até Sevilha, que à cerca de 5 anos estava em excelente estado, e depois apanhar a AE até Córdoba.

          Comentário


            #6
            a estrada nacional que vai para cordoba é boa vai se sem stress nenhum
            para quem quer ir para o sul de espanha sem pagar portagem por campo maior é o melhor ainda por cima agora tem a auto estrada completa sem portagens

            Comentário


              #7
              Boas pessoal

              Obrigado pelas dicas, irei provavelmente seguir até Beja, IP8 até Vila Verde de Ficalho, Rosal de la Frontera até EL Garrobo e Autopista para Sevilha e Cordoba....

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Vou fazer o mm percurso

                Acho que entre Sevilha e Cordoba é auto-via e não auto-pista.
                ...n se paga

                Comentário


                  #9
                  E mais um a baralhar....

                  Pois é pessoal, ontem um amigo meu disse-me que lá pelos mapas dele o melhor caminho é o de Badajoz, apanha-se a N432 direito a Zafra, passa-se Fuente Obejuna e siga até Cordoba..... ora bolas....

                  O pior é que ele não conhece essa estrada, ou seja, será que a N432 não é tipo as nossas nacionais abandonadas????

                  Mas no papel tem razão, o caminho que eu pensei são cerca de 541kms em 6h50m, o caminho por Badajoz e Zafra fica-se por 498kms e 6h09...

                  A duvida é se a estrada N432 é recomendada ou não...

                  Comentário


                    #10
                    Bem, desde a minha ultima duvida encontrei isto:

                    Impressões duma viagem à Andaluzia - SkyscraperCity

                    Fiquei com vontade de fazer a nacional....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bugs Ver Post
                      Pois é pessoal, ontem um amigo meu disse-me que lá pelos mapas dele o melhor caminho é o de Badajoz, apanha-se a N432 direito a Zafra, passa-se Fuente Obejuna e siga até Cordoba..... ora bolas....

                      O pior é que ele não conhece essa estrada, ou seja, será que a N432 não é tipo as nossas nacionais abandonadas????

                      Mas no papel tem razão, o caminho que eu pensei são cerca de 541kms em 6h50m, o caminho por Badajoz e Zafra fica-se por 498kms e 6h09...

                      A duvida é se a estrada N432 é recomendada ou não...
                      Penso que já fiz esse trajecto até Granada (que fica um pouco abaixo de Cordoba). A estrada ha meia duzia de anos atrás era boa, mas para Granada mais vale ir por Sevilha (ou pelo menos na altura).

                      Comentário


                        #12
                        E lá voltei eu de Cordoba. Viagem 5* estradas geralmente de boa qualidade com pouco movimento.

                        Optei por ir por Rosal de la Frontera, Sevilha etc

                        Pontos mt positivos...abastecer com valores perto do 1€ é realmente agradavel. Outro aspecto supreendente, foi ter batido alguma especie de record.

                        Com um Peugeot 1.4 gasolina, csg chegar aos 750km com um depósito (eu próprio duvidei). Há que ter em conta que mantive 110km constantes, sem A/C, em nacionais isoladas com curvas abertas e mt pouco movimento.

                        ...já estou à espera de ouvir bocas sobre isso... mas paciência.

                        Já no regresso...transito imenso e chuva! a autonomia passou para os 500 e poucos kms!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X