Regras exame de condução - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 60 de 60

Título: Regras exame de condução

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Não...conduzir é conduzir...seja em estrada nacional, AE, caminho de cabras...ou até mesmo às voltinhas num parque de estacionamento.

Tu pegas num carro e arrancas metes as mudaças todas, reduzes, fazer curvas, rotundas estacionas etc etc...e não precisas de ir à escola de condução.

Não importa para o caso como se aprendeu e se é mau fazer isso sem carta...cada uma sabe de si.

Mas eu cá na escola de condução, aprendi as regras de trânsito...porque conduzir um carro já eu sabia.

Se alguem aprende a conduzir na escola de condução...bem enfim...nem quero imaginar o cenário. Mas conduzir é sempre igual, depois vem a expriência, porque continuas a conduzir como sempre soubeste mas com mais truques pelo meio...

É um pouco como "pinar", ja sabias antes de lá ires (sebem que aqui pode-se ter ou não quem nos ensine tal como nos carros)...com o tempo ganhas expriência e começas os malabarismos... estou certo ou errado ??
    Estás certo.

A questão é que muita gente conduz pela primeira vez na escola, por falta de oportunidade, por medo de o fazer sozinho, seja pelo motivo que for.

Ainda assim, 30 aulas são mais do que suficientes para por um carro a andar de forma digna.

Depois com a prática vem a experiência para conduzir de forma mais descontraída e consistente, e até para fazer outras avarias.
    Última edição por carregalhe : 02-10-09 às 18:03:48

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Alguém no início do tópico referiu o pisar do traço contínuo como causa de chumbo.

É evidente que em caso de obstáculo na nossa via, com o devido pisca e sem ninguém próximo em sentido contrário isso é permitido.

Eu pessoalmente vou a exame a meio do mês, e estou com receio, dada a minha falta de atenção ao que me envolve e algumas decisões incoerentes que tomo.

Felizmente, a parte do controlo do carro está assegurada. Mas aqui interessa mesmo é cumprir o código à risca.

a mim sempre me disseram para na circunstancia de necessitar de pisar um traço continuo para pedir autorizaçao
    concedem sempre e na maioria das vezes ate dizem sem perguntares mas se o fizeres fica "bonito", mostra que sabes o que estas a fazer, apesar de ser uma contra-ordenaçao.

mas nunca tentes pisar o traço continuo ou ultrapassar um autocarro que esteja numa paragem a descarregar/carregar pessoas! espera, a nao ser que mandem seguir

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RMOS Ver Post
    a mim sempre me disseram para na circunstancia de necessitar de pisar um traço continuo para pedir autorizaçao
    concedem sempre e na maioria das vezes ate dizem sem perguntares mas se o fizeres fica "bonito", mostra que sabes o que estas a fazer, apesar de ser uma contra-ordenaçao.

mas nunca tentes pisar o traço continuo ou ultrapassar um autocarro que esteja numa paragem a descarregar/carregar pessoas! espera, a nao ser que mandem seguir
    Um amigo meu pagou caro essa do ultrapassar o autocarro quando ia a sair da paragem...se eles ligarem o pisca para sair, não podes ultrapassar(está mesmo no CE)...ele fê-lo à cão...chumbou...muito cuidado com isto...se te aproximares de um autocarro numa paragem, reduz a velocidade e se for necessário pára e deixa-o arrancar...não tenhas pressa.

E sim, sempre que necessitares de fazer uma ultrapassagem a um obstáculo e for necessário pisar a linha continua ou o passeio, pede sempre autorização...mas sempre se não tiveres mesmo mais nenhuma hipotese sem ser essa...e utiliza sempre o pisca.
    Última edição por paulo27 : 02-10-09 às 20:10:17

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Sim, claro.

O que quero dizer é que é permitido; naturalmente, mostrar que se ficou indeciso/incomodado com a manobra dá logo a entender que sabes que em circunstâncias normais aquilo é uma contra-ordenação.

Piloto de Testes Deluxe's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

ui muita gente devia voltar a tirar a carta porque ninguem para, é velos todos a passar a cao para ver se conseguem passar devem ficar bue felizes por conseguirem passar um autocarro, ainda ha aqueles que ainda te apitam por dares passagem ao bus.
    como se vai a exame se nem se sabe que deve circular pela direita ?? mais um que vai fazer a autoestrada toda na fila do meio mesmo que nao esteja ninguem a circular la..mas isso tambem e culpa dos instrutores hoje iam tres carros da escola de conducao na 2º circular na fila do meio e claro o pessoal que tivesse mal que se mude...

Banido
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Continua a fazer cada vez menos sentido esta estupidez dos exames de condução, que não passam de salvos condutos para se poder fazer asneiras e atrocidades ao código da estrada!
    Ninguém faz piscas, ninguém para nos stops, ninguém respeita os limites de velocidade, cortam as rotundas, estacionam em todo o lado, não andam pela faixa mais à direita nas AE, usam as faixas de emergência para darem golpes quando existem filas..., enfim uma idiotice andar a martelar as pessoas com exames complicados, quando no dia a seguir já só fazem asneiras!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
    ui muita gente devia voltar a tirar a carta porque ninguem para, é velos todos a passar a cao para ver se conseguem passar devem ficar bue felizes por conseguirem passar um autocarro, ainda ha aqueles que ainda te apitam por dares passagem ao bus.
    como se vai a exame se nem se sabe que deve circular pela direita ?? mais um que vai fazer a autoestrada toda na fila do meio mesmo que nao esteja ninguem a circular la..mas isso tambem e culpa dos instrutores hoje iam tres carros da escola de conducao na 2º circular na fila do meio e claro o pessoal que tivesse mal que se mude...

so dei um dos conselhos que me lembro
    mas o mais importante é circular o mais à direita possivel..

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
    Continua a fazer cada vez menos sentido esta estupidez dos exames de condução, que não passam de salvos condutos para se poder fazer asneiras e atrocidades ao código da estrada!
    Ninguém faz piscas, ninguém para nos stops, ninguém respeita os limites de velocidade, cortam as rotundas, estacionam em todo o lado, não andam pela faixa mais à direita nas AE, usam as faixas de emergência para darem golpes quando existem filas..., enfim uma idiotice andar a martelar as pessoas com exames complicados, quando no dia a seguir já só fazem asneiras!

mas mesmo assim, pior é o metodo que queriam implementar à uns anos de se fazer exames dentro de uma pista: haviam 3 examinadores em 3 pontos da pista, o exame começaria num local com um semaforo, obrigavam-te a parar numa subida com alguma inclinaçao e a fazer o ponto morto, depois avançava-se, fazia-se uma mini-rotunada (sem transito) parava-se mais à frente para se contornar 3 mecos de marcha atras aos S's e fazia-se os 2 tipos de estacionamento

foi isto que me mostraram de um panfleto que a antiga dgv tinha divulgado

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

depois diz como correu

boa sorte

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

na minha opinião se estas para ir fazer exame acho que já não devias ter essas duvidas. eu pelo menos não tinha quando fui a exame.
    Ia nervoso claro mas tambem ia confiante. Se assim fores e se tiveres minimamente preparado é canja.
    Por falar em conduzir na faixa do meio. Este fim de semana fui a lizboa pela AE e credo meu deus que cambada de bestas quadradas que eu apanhei. sempre que há 3 faixas 90%vai na do meio.
    cheguei a uma altura que fiquei farto. punha-me atraz deles apitava ligava pisca fazia sinal de luzes até que eles se encostassem. O pior disto tudo é que a maior parte deles ainda ia um bom bocado antes de se encostar depois ainda barafustava como se tivessem razao e o final voltavam para a do meio.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por leafar Ver Post
    sempre que há 3 faixas 90%vai na do meio.
    cheguei a uma altura que fiquei farto. punha-me atraz deles apitava ligava pisca fazia sinal de luzes até que eles se encostassem. O pior disto tudo é que a maior parte deles ainda ia um bom bocado antes de se encostar depois ainda barafustava como se tivessem razao e o final voltavam para a do meio.
    um familiar meu diz e eu dou-lhe razão: "não devemos armar-nos em educadores do povo". por mim, bem podem ir todos a pastar no meio, desde que não interfiram comigo, não ligo mesmo puto. isso de lhes buzinar e dar luzes e etc. não te resolve o problema e pode criar-te um pior. por isso, o meu conselho é : ignora-os. desculpas ao autor do tópico, pelo off-topic.

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
    A isso não chamo de "estupidez dos exames", mas sim de estupidez dos condutores e desprezo total pelo código da estrada, com certeza no decorrer da sua prova para candidatos a condutores não procedem dessa forma.
    Continua a existir muita falta de respeito pelo próximo, as pessoas não sabem viver em sociedade e não se esforçam minimamente por cumprir as regras existentes.
    O cinto e o capacete por exemplo, são usados a maioria das vezes, não porque queremos viajar seguros mas sim porque a sua não utilização dá direito a coima, é uma questão de mentalidade.

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Alguém no início do tópico referiu o pisar do traço contínuo como causa de chumbo.

É evidente que em caso de obstáculo na nossa via, com o devido pisca e sem ninguém próximo em sentido contrário isso é permitido.

Eu pessoalmente vou a exame a meio do mês, e estou com receio, dada a minha falta de atenção ao que me envolve e algumas decisões incoerentes que tomo.

Felizmente, a parte do controlo do carro está assegurada. Mas aqui interessa mesmo é cumprir o código à risca.
    Olá carregalhe

No meu exame de condução o meu instrutor preveniu-me que, se tivesse de pisar um traço contínuo por causa de um obstáculo, deveria perguntar primeiro ao examinador se o podia fazer.

Não sei como é agora. No meu tempo (que não foi assim há tanto tempo ) o que me disseram também foi que não se chumbava por deixar o carro ir abaixo, e pelos vistos já é diferente.

Boa sorte

Piloto de Rallye NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Olá carregalhe

No meu exame de condução o meu instrutor preveniu-me que, se tivesse de pisar um traço contínuo por causa de um obstáculo, deveria perguntar primeiro ao examinador se o podia fazer.

Não sei como é agora. No meu tempo (que não foi assim há tanto tempo ) o que me disseram também foi que não se chumbava por deixar o carro ir abaixo, e pelos vistos já é diferente.

Boa sorte
    No meu caso, há 5 anos atrás:

Correcto

Sempre me disseram que podia deixar o carro ir abaixo 3 vezes.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Em vez de se "deitarem a adivinhar", leiam o que está previsto na lei para a prova pratica de condução, e o que pode originar á reprovação do candidato:

http://dre.pt/pdf1s/2005/06/118B00/39073923.pdf

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

E o autor do tópico, já fez o exame de condução, ou ainda anda com duvidas de como se deve circular na estrada?

jam
    jam está offline
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    E o autor do tópico, já fez o exame de condução, ou ainda anda com duvidas de como se deve circular na estrada?

fiz o primeiro e chumbei porque quase batia num camiao que aparentava querer entrar na rotunda sem me ceder passagem.. entrou com uma parte da frente que ocupava quase metade da via da direita da rotunda, pela qual eu circulava. chumbei por isso e nao considero justo

no segundo tudo bem...

Piloto de Testes Seloth's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jam Ver Post
    fiz o primeiro e chumbei porque quase batia num camiao que aparentava querer entrar na rotunda sem me ceder passagem.. entrou com uma parte da frente que ocupava quase metade da via da direita da rotunda, pela qual eu circulava. chumbei por isso e nao considero justo

no segundo tudo bem...
    A história está mal contada...

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Olá carregalhe

Boa sorte

Não faz sentido poder deixar o carro ir abaixo as vezes que se quiser... No exame de condução os examinadores dão especial importância ao exercício da condução e ao domínio do veículo. Isso mesmo foi-me dito pelo próprio examinador quando este entrou no carro. Ora, uma pessoa que deixe o carro ir abaixo muitas vezes não aparenta estar habilitada a lidar com o veículo. A culpa é dos nervos ? Pode ser, mas não serve de desculpa... Se reprovasse por não parar num Stop que estivesse escondido atrás duma árvore reprovava à mesma. "Ah não o vi !" ... "Pois meu amigo, mas ele está lá."

Eles nem estão lá para avaliar específicamente os nossos conhecimentos sobre o Código da Estrada. Isso já foi feito, por isso partem do princípio que já sabemos cumprir o código, e portanto são sempre implacáveis quando há uma contra-ordenação grave ou muito grave. Mas claro, há sempre "aqueles casos"...Conheço quem tenha passado no exame após ter ignorado uma prioridade. Não percebo bem como é que deixam passar estas situações mas enfim ...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
    Não faz sentido poder deixar o carro ir abaixo as vezes que se quiser... No exame de condução os examinadores dão especial importância ao exercício da condução e ao domínio do veículo. Isso mesmo foi-me dito pelo próprio examinador quando este entrou no carro. Ora, uma pessoa que deixe o carro ir abaixo muitas vezes não aparenta estar habilitada a lidar com o veículo. A culpa é dos nervos ? Pode ser, mas não serve de desculpa... Se reprovasse por não parar num Stop que estivesse escondido atrás duma árvore reprovava à mesma. "Ah não o vi !" ... "Pois meu amigo, mas ele está lá."

Eles nem estão lá para avaliar específicamente os nossos conhecimentos sobre o Código da Estrada. Isso já foi feito, por isso partem do princípio que já sabemos cumprir o código, e portanto são sempre implacáveis quando há uma contra-ordenação grave ou muito grave. Mas claro, há sempre "aqueles casos"...Conheço quem tenha passado no exame após ter ignorado uma prioridade. Não percebo bem como é que deixam passar estas situações mas enfim ...
    Olha que não é bem assim. O "exame de condução" como habitualmente lhe chamamos é uma prova de aptidões e comportamentos na qual os candidatos a condutores são avaliados exactamente nesses dois parametros principais, aptidão para conduzir, e o seu comportamento perante o ambiente rodóviário que o rodeia, e para isso terá que dominar e conhecer muito bem o CE.
    No decorrer da prova é possivel verificar o desconhecimento do código da estrada de um examinando podendo mesmo até ser causa de reprovação, caso esse desconhecimento motive um erro ou erro intolerável.

Conforme previsto na Lei ;)

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
    Olha que não é bem assim. O "exame de condução" como habitualmente lhe chamamos é uma prova de aptidões e comportamentos na qual os candidatos a condutores são avaliados exactamente nesses dois parametros principais, aptidão para conduzir, e o seu comportamento perante o ambiente rodóviário que o rodeia, e para isso terá que dominar e conhecer muito bem o CE.
    No decorrer da prova é possivel verificar o desconhecimento do código da estrada de um examinando podendo mesmo até ser causa de reprovação, caso esse desconhecimento motive um erro ou erro intolerável.

Conforme previsto na Lei ;)
    Sim, sem dúvida e eu não disse o contrário

Só que coisas como um indicador de mudança de direcção por exemplo, que são coisas que se aparecerem no exame de código e errarmos, podem resultar na reprovação na prova, no exame de condução existe uma tolerância. O que quero dizer é que os examinadores obviamente que vão avaliar a aplicação do código da estrada na condução. Mas são implacáveis com erros mais sérios pois, para além de colocarem em risco a segurança dos utentes da via, já são supostamente valores adquiridos e consolidados no exame de código. O examinador disse-me quando entrou no carro : "Ora vamos com calma, cumprindo com o que aprendeu no código da estrada, e vamos tentar explorar as potencialidades do veículo dentro do permitido", ou parecido . Umas horas antes já o meu instrutor me tinha dito que "eles" davam muita importância ao saber mexer na caixa, nos pedais (travagens bruscas desnecessárias), pontos de embraiagem etc etc...

Piloto de Provas de Perícia filipee's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Fui a exame com uma rapariga que não percebia minimamente o funcionamento da cx. Para ela a 1ª era só para por o carro a mexer, e logo a seguir espeta uma segunda, e depois de andar um pouquinho, espeta uma terceira. Há saída do centro de exames em Chelas (APEC), como quem vira para a esquerda, tem uma subida que convêm fazer em segunda para não irmos muito embalados. O Corolla tractor ainda aguentou a segunda, mas uma terceira logo de seguida fez-o ir abaixo. Depois deu a chave sem ter o carro em ponto morto e sem carregar na embraiagem, e já iam duas lol. Depois não conseguiu fazer o ponto de embraiagem na subida e foi a terceira. A sorte dela foi que o nosso exame foi um autêntico exame de natal (dia 21), e passou. Eu que ia desejoso de mostrar o que sabia fazer, dei uma voltinha de 5 mins ao quarteirão e fiz uma inversão de marcha.

Piloto de Testes tiagomp's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por filipee Ver Post
    Fui a exame com uma rapariga que não percebia minimamente o funcionamento da cx. Para ela a 1ª era só para por o carro a mexer, e logo a seguir espeta uma segunda, e depois de andar um pouquinho, espeta uma terceira. Há saída do centro de exames em Chelas (APEC), como quem vira para a esquerda, tem uma subida que convêm fazer em segunda para não irmos muito embalados. O Corolla tractor ainda aguentou a segunda, mas uma terceira logo de seguida fez-o ir abaixo. Depois deu a chave sem ter o carro em ponto morto e sem carregar na embraiagem, e já iam duas lol. Depois não conseguiu fazer o ponto de embraiagem na subida e foi a terceira. A sorte dela foi que o nosso exame foi um autêntico exame de natal (dia 21), e passou. Eu que ia desejoso de mostrar o que sabia fazer, dei uma voltinha de 5 mins ao quarteirão e fiz uma inversão de marcha.
    Não é minha intensão dizer que é o caso dessa rapariga, mas é triste saber que muita gente passa com uma nota preta... Depois o que se vê aí na estrada é gente que não faz uma condução como deve ser. Eu tirei a carta há muito pouco tempo, não sou nenhum exemplo de condução, mas pelo menos tento cumprir o código.
    Agora respondendo ao tópico, pode se dar 14 faltas, que se pode mais ou menos dizer que são infrações leves, tais como exceder o limite de velocidade dentro da cidade ate mais 20km/h e fora ate mais 30/h, pisca-pisca, manobras penso que deixam repetir ate uma terceira vez, pisar a guia. Para ultrapassar tendo que se pisar o traço contínuo ou a raia deve-se pedir ao examinador

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Se não deixou ir abaixo mais nenhuma vez, passou no limite, podes deixar o carro ir abaixo 3 vezes, a 4ª chumbas...se continuou a deixar ir abaixo, pagou para passar, ou então ai facilitam mesmo as coisas...ela que fizesse isso com um certo examinador que eu cá conheço...tava bem lixada com f grande...
    Última edição por paulo27 : 06-03-10 às 19:42:13

DiogoSilva
    Guest

Por Defeito

Só me custa saber que essas pessoas andam nas mesmas estradas que eu

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Não...conduzir é conduzir...seja em estrada nacional, AE, caminho de cabras...ou até mesmo às voltinhas num parque de estacionamento.

Tu pegas num carro e arrancas metes as mudaças todas, reduzes, fazer curvas, rotundas estacionas etc etc...e não precisas de ir à escola de condução.

Não importa para o caso como se aprendeu e se é mau fazer isso sem carta...cada uma sabe de si.

Mas eu cá na escola de condução, aprendi as regras de trânsito...porque conduzir um carro já eu sabia.

Se alguem aprende a conduzir na escola de condução...bem enfim...nem quero imaginar o cenário. Mas conduzir é sempre igual, depois vem a expriência, porque continuas a conduzir como sempre soubeste mas com mais truques pelo meio...

É um pouco como "pinar", ja sabias antes de lá ires (sebem que aqui pode-se ter ou não quem nos ensine tal como nos carros)...com o tempo ganhas expriência e começas os malabarismos... estou certo ou errado ??

Tecnicamente tas certo, conduzir é sempre a mesma coisa, nao ha maneira diferente de o fazer, eles ensinam é a conduzir com uma conduçao defensiva, de resto pa a formula é sempre a mesma

Eu a primeira vez que fui a exame de conduçao pa pelos nervos e aquela ansia de ter o raio da carta que demora seculos a tirar, nao sei como nem porque nao vi uma rotunda e quando dou por mim ja tou quase la dentro, quando fui para travar ja o examinador tinha la o pe e pronto chumbo, foi em chelas e como nunca tinha la ido nao me adaptei bem ao transito e depois os nervos nao ajudaram. Na outra ja foi na boa

Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Agora se cometeres um erro qualquer de código (não parar num STOP, etc..) chumbas logo...
    Obviamente, não contempla coisas graves como não parar num stop, uma dessas e "já fostes".
    Não é bem assim, depende do examinador. Eu no meu exame não parei num STOP já perto do final do percurso, mas como me tinha portado tão bem até ali o examinador mandou-me dar mais uma volta de modo a que voltasse a passar no mesmo sítio e assim verificar como seria da 2ª vez, sem me dizer nada claro. Eu dessa vez vi o STOP e parei, e no fim ele disse-me "sabe porque é que fez duas vezes a rua tal? Para não o chumbar, porque da 1ª vez você distraiu-se e não viu o STOP". Ainda há gajos porreiros

Sim, subir passeios também penso que dá uma ida directa cos porcos...
    A moça que fez o exame comigo teve de encostar o carro e dar-me o lugar depois de termos galgado um passeio numa curva, ela conseguiu meter o carro todo em cima do passeio

Se alguem aprende a conduzir na escola de condução...bem enfim...nem quero imaginar o cenário.
    Eu aprendi. Quando fui tirar a carta nem sabia para que é que a caixa de velocidades servia, os meus conhecimentos a nível de condução eram zero. Nunca tinha tido carros em casa, andava só de transportes, raramente viajava à pendura, não tinha especial interesse no mundo automóvel... Entrei na escola de condução sem saber patavina e saí de lá a saber conduzir, como dizes.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
    Não é minha intensão dizer que é o caso dessa rapariga, mas é triste saber que muita gente passa com uma nota preta... Depois o que se vê aí na estrada é gente que não faz uma condução como deve ser. .......

E muita dessa gente que vês a não fazer uma condução como deve ser, até ficou aprovado no exame de condução fazendo prática de uma condução defensiva e cumprindo o CE etc, etc...mas depois de ter o documento na mão conduz como bem quer e lhe apetece estando-se nas tintas para os restantes utentes da via, o que continua a faltar infelizmente nos nossos condutores é falta de respeito pelo próximo.

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Deixo aqui uma dica para quem vai realizar o exame de condução. É tão óbvia que as vezes nos passa ao lado, mas pronto, aqui vai! Não tenham pressa em meter 3ª, ou 4ª, nem circulem a 50km/h porque ali podem. É preferível ir um pouco mais devagar, em 2ª se for preciso, porque dá-vos mais tempo e espaço para reacção não vá aparecer algum maluco que vos obrigue a fazer uma manobra que embora seja para salvaguardar a vossa viatura, vos valha um chumbo. Se o examinador entender que podem ir um pouco mais depressa ele diz, não é por aí que têm uma advertência. Só não embaracem o trânsito!

Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
    Só me custa saber que essas pessoas andam nas mesmas estradas que eu
    É assustador! Nas voltinhas que demos antes da hora do exame, nas alturas em que ia ela a conduzir e eu sentado atrás, tive mesmo medo. E isto num carro de 6 pedais. Num de 3, sozinha, nem quero imaginar.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12