Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Novidades Inacreditáveis!!!) 3h30 da manhã e a Polícia a tocar à porta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Novidades Inacreditáveis!!!) 3h30 da manhã e a Polícia a tocar à porta...

    Bem, hoje, por volta das 3h30 da manhã, a Polícia bate-me à porta.
    Começam por me perguntar pelo Sr. Luís Oliveira, proprietário de um Corsa cinzento, matrícula xx-xx-xx. Eu disse que iria chamá-lo e perguntei o que se passou. O agente explicou-me então que o carro foi detectado num assalto e perseguido durante vários km, sendo que durante a perseguição ainda deu um toque num veículo terceiro. Vá lá que, ao menos, a Polícia conseguiu apanhar os assaltantes! Entretanto telefonaram ao meu pai da esquadra de Benfica para ir ver o carro (está com as rodas da frente viradas cada uma para seu lado ), sendo que o meu pai vai ao tribunal ainda hoje de manhã. Só espero é que os estragos não sejam nada de mais, pois podem não justificar a reparação face ao valor comercial do carro (corsa de 1994).
    Editado pela última vez por LuisMiguel; 24 October 2009, 12:04.

    #2
    Boas

    Situação muito má. Cada roda virada para seu lado significa que tem vários componentes danificados, manga de transmissão, direcção, e peças adjacentes. Não sei se o arranjo não será superior ao valor do carro

    Infelizmente é o que acontece neste país, amanhã eles já cá estão fora, e quem leva com as consequências são as pessoas que tavam em casa a dormir para mais um dia de trabalho...

    Vai dando notícias!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
      Bem, hoje, por volta das 3h30 da manhã, a Polícia bate-me à porta.
      Começam por me perguntar pelo Sr. Luís Oliveira, proprietário de um Corsa cinzento, matrícula xx-xx-xx. Eu disse que iria chamá-lo e perguntei o que se passou. O agente explicou-me então que o carro foi detectado num assalto e perseguido durante vários km, sendo que durante a perseguição ainda deu um toque num veículo terceiro. Vá lá que, ao menos, a Polícia conseguiu apanhar os assaltantes! Entretanto telefonaram ao meu pai da esquadra de Benfica para ir ver o carro (está com as rodas da frente viradas cada uma para seu lado ), sendo que o meu pai vai ao tribunal ainda hoje de manhã. Só espero é que os estragos não sejam nada de mais, pois podem não justificar a reparação face ao valor comercial do carro (corsa de 1994).
      Que noite Luis

      Ao menos a policia conseguiu recuperar o teu carro e prender os ladrões

      Agora, segundo dizes o carro tem uma roda para cada lado, possivelmente o valor da reparação não irá justificar tendo em conta o valor comercial do carro.

      O pior é que vai ter de ser o teu pai a suportar os custos porque os coitadinhos devem não devem ter rendimentos e vivem á conta do RSI

      Comentário


        #4
        Heixx, por um lado, grande azar. Por outro...podia ter sido pior.

        De que ano é o Corsa? Que modalidade de seguro têm nessa viatura?

        Não sei como funciona este tipo de episódio com as seguradoras, mas será que se chegam à frente caso se possua apenas seguro contra terceiros?

        Comentário


          #5
          Isto é aquele tipo de coisa que pensamos que só acontece nos filmes ou aos outros e quando menos esperamos, o azar bate-nos à porta.

          Também acho que o valor da reparação vai ser superior ao valor real do carro.

          Boa sorte com isso.

          Comentário


            #6
            Andas com azar...

            Ainda bem que foram apanhados e viatura recuperada, mesmo que não esteja no melhor estado.

            Agora é ver em quanto fica isso e ver se compensa reparar. Podes e deves fazer queixa perante os autores do furto e, caso o pretendas pedir a reparação ou valor da viatura aos autores do furto. Irás ter despesas com o processo, pelo menos taxas de justiça - caso tenhas algum amigo advogado que trate disso

            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Andas com azar...

              Ainda bem que foram apanhados e viatura recuperada, mesmo que não esteja no melhor estado.

              Agora é ver em quanto fica isso e ver se compensa reparar. Podes e deves fazer queixa perante os autores do furto e, caso o pretendas pedir a reparação ou valor da viatura aos autores do furto. Irás ter despesas com o processo, pelo menos taxas de justiça - caso tenhas algum amigo advogado que trate disso

              Boa sorte!
              Obrigado. O meu pai foi ao tribunal hoje. Se houver novidades, eu depois ponho aqui.

              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Heixx, por um lado, grande azar. Por outro...podia ter sido pior.

              De que ano é o Corsa? Que modalidade de seguro têm nessa viatura?

              Não sei como funciona este tipo de episódio com as seguradoras, mas será que se chegam à frente caso se possua apenas seguro contra terceiros?
              É de 1994. Seguro contra terceiros. Acho que neste caso a seguradora não tem que se chegar à frente, pois o carro não tem seguro para estas situações.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                Obrigado. O meu pai foi ao tribunal hoje. Se houver novidades, eu depois ponho aqui.

                ...

                É de 1994. Seguro contra terceiros. Acho que neste caso a seguradora não tem que se chegar à frente, pois o carro não tem seguro para estas situações.
                Num seguro tradicional isso não está coberto, apenas com a cobertura Furto ou Roubo.
                Poderás tentar activar a Protecção jurídica para reclamação junto dos causadores dos danos (pode é não estar coberto, mas pronto, o não já o tens).

                Comentário


                  #9
                  Cheira-me a mts dores de cabeça!

                  Comentário


                    #10
                    Luis, vives em Benfica? Ou o carro veio parar à esquadra de Benfica?
                    Como moro perto, se precisares de alguma coisa, avisa!

                    Comentário


                      #11
                      Bem, novidades:

                      - o meu pai ficou o dia todo no tribunal para nada, sendo que será posteriormente notificado quando necessário. quando o meu pai saiu do tribunal ainda não se sabia se iam ficar em prisão preventiva ou se iriam para casa, mas que o mais provável era a segunda hipótese...

                      - além das rodas viradas para a cada lado, o eixo de trás está empenado. trocando por miúdos, creio que o corsa tenha o destino traçado.

                      - o meu pai contactou o mediador de seguros e este aconselhou o meu pai a participar só para prevenir eventuais chatices futuras, dado que eles bateram com o carro em mais duas viaturas (pelos vistos, não foi "só" uma).

                      blah, eu moro em Alvalade e agradeço a disponibilidade. Eu também trabalho perto das Portas de Benfica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        ainda não se sabia se iam ficar em prisão preventiva ou se iriam para casa, mas que o mais provável era a segunda hipótese...

                        Mas com que possivel critério é que esses gajos ganham o direito de ir para casa? Não me digas que ainda vão a julgamento para ver se realmente serão culpados?

                        Já agora só faltava serem eles a meterem-te em tribunal sob o pretexto de que apenas foram apanhados por o carro não ter sido suficientemente bom para eles conseguirem escapar!!


                        Que nojo de justiça que este país tem!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                          Mas com que possivel critério é que esses gajos ganham o direito de ir para casa? Não me digas que ainda vão a julgamento para ver se realmente serão culpados?

                          Já agora só faltava serem eles a meterem-te em tribunal sob o pretexto de que apenas foram apanhados por o carro não ter sido suficientemente bom para eles conseguirem escapar!!


                          Que nojo de justiça que este país tem!!

                          é facil, a culpa não é dos juizes que apenas aplicam a lei. lei essa que foi votada favoravelmente pelos 2 partidos que ficaram na frente nestas eleições.....

                          cada um tem aquilo que merece

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                            Mas com que possivel critério é que esses gajos ganham o direito de ir para casa? Não me digas que ainda vão a julgamento para ver se realmente serão culpados?

                            Já agora só faltava serem eles a meterem-te em tribunal sob o pretexto de que apenas foram apanhados por o carro não ter sido suficientemente bom para eles conseguirem escapar!!


                            Que nojo de justiça que este país tem!!
                            se fosse nos states bem que te podias preparar para levares com um processo em cima por parte dos ladroes por o teu carro nao ser rápido o suficiente ou algo do género e impedir a fuga "em segurança".

                            Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                            é facil, a culpa não é dos juizes que apenas aplicam a lei. lei essa que foi votada favoravelmente pelos 2 partidos que ficaram na frente nestas eleições.....

                            cada um tem aquilo que merece
                            deixem as politiquices de lado. nao se lembram delas até às eleiçoes. votaram, está votado.


                            luís, boa sorte na resolução do caso, mas parece-me que tens aí um caso em que 90% das hipóteses estão contra vós, infelizmente. e no fim quem estava descansadinho da vida acaba por ter uma surpresa inesperada com contas e muitas preocupações.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zeCmax Ver Post
                              é facil, a culpa não é dos juizes que apenas aplicam a lei. lei essa que foi votada favoravelmente pelos 2 partidos que ficaram na frente nestas eleições.....

                              cada um tem aquilo que merece


                              nao quero jurar, mas acho que estas enganado... so foi votado favoravelmente pela bancada do ps...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                nao quero jurar, mas acho que estas enganado... so foi votado favoravelmente pela bancada do ps...


                                olha que não, olha que não....


                                a lei que impede na maioria dos casos a prisão preventiva foi feita para os casos casa Pia e outros que envolvem nomes graudos

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                  se fosse nos states bem que te podias preparar para levares com um processo em cima por parte dos ladroes por o teu carro nao ser rápido o suficiente ou algo do género e impedir a fuga "em segurança".



                                  deixem as politiquices de lado. nao se lembram delas até às eleiçoes. votaram, está votado.


                                  luís, boa sorte na resolução do caso, mas parece-me que tens aí um caso em que 90% das hipóteses estão contra vós, infelizmente. e no fim quem estava descansadinho da vida acaba por ter uma surpresa inesperada com contas e muitas preocupações.
                                  Se fosses nos Estates os assaltantes estavam mortos o corsa (ou o chevrolet? :P) estava todo furado de balas e com o dinheiro que a seguradora te dava pelo corsa compravas 2 ou 3 mustangs v8! xD

                                  Comentário


                                    #18
                                    Provavelmente ainda lhes vão aumentar o RSI para que não tenham que andar a roubar carros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Neste país se és ladrão tens melhores direitos do que quem trabalha.

                                      Edit: Roubar também é trabalhar neste país...

                                      P.S. Boa sorte para a resolução do processo.
                                      Editado pela última vez por Aconduzir; 07 October 2009, 17:41. Razão: Vou roubar alguém...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontem o meu pai recebeu um auto da Div. de Trânsito da PSP a dizer que o carro foi visto num acidente e fuga e que, como tal, tinha x dias para ir identificar o condutor! Estou parvo com a burocracia neste país!!! O meu pai já foi à esquadra de Benfica (a esquadra dos agentes que fizeram a detenção) informar-se e eles disseram para o meu pai ir à esquadra da DT (Alto do Lumiar), dar-lhes o número de processo que isso fica resolvido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          e porque nao eles próprios telefonarem prá outra esquadra ou mandarem um fax e resolviam o problema? é preciso ser a vítima a tratar de tudo??? só neste país (e nos que pensam que são desenvolvidos).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Infelizmente e a nivel interno não há o cruzamento que deveria haver entre as forças da autoridade.

                                            E neste caso é a mesma entidade, porque se for PSP vs GNR ou PJ, ainda pior.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Incrível!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                Ontem o meu pai recebeu um auto da Div. de Trânsito da PSP a dizer que o carro foi visto num acidente e fuga e que, como tal, tinha x dias para ir identificar o condutor! Estou parvo com a burocracia neste país!!! O meu pai já foi à esquadra de Benfica (a esquadra dos agentes que fizeram a detenção) informar-se e eles disseram para o meu pai ir à esquadra da DT (Alto do Lumiar), dar-lhes o número de processo que isso fica resolvido.
                                                Não sei se devo de rir ou chorar!?

                                                Triste país...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Infelizmente e a nivel interno não há o cruzamento que deveria haver entre as forças da autoridade.

                                                  E neste caso é a mesma entidade, porque se for PSP vs GNR ou PJ, ainda pior.

                                                  PSP, GNR, PJ, Tribunais, todos têm uma sistema de informação próprio e não há qualquer troca de dados. Nos dias de hoje, com os meios que temos à disposição é incompreensível que esta situação exista e persista. A menos que hajam interesses em fazer com que o nosso sistema de justiça seja lento e excessivamente burocrático.

                                                  De um lado temos os privados a instalar fibra óptica por todo lado, empresas com sistemas de informação complexos com tecnologias de ponta, do outro temos um país com um pesado sector publico que utiliza tecnologia informação e uma organização de à 10 anos atrás. Que por si só, sem contar com os custos indirectos, já é mais cara.

                                                  Neste país passam-se coisas completa e absolutamente incompreensíveis, tenham cuidado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    PSP, GNR, PJ, Tribunais, todos têm uma sistema de informação próprio e não há qualquer troca de dados. Nos dias de hoje, com os meios que temos à disposição é incompreensível que esta situação exista e persista. A menos que hajam interesses em fazer com que o nosso sistema de justiça seja lento e excessivamente burocrático.

                                                    De um lado temos os privados a instalar fibra óptica por todo lado, empresas com sistemas de informação complexos com tecnologias de ponta, do outro temos um país com um pesado sector publico que utiliza tecnologia informação e uma organização de à 10 anos atrás. Que por si só, sem contar com os custos indirectos, já é mais cara.

                                                    Neste país passam-se coisas completa e absolutamente incompreensíveis, tenham cuidado.
                                                    Por isso é que escrevi que quando as autoridades não são as mesmas, ainda é pior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este país está bom para o criminosos. As vitimas são mal tratadas pelo sistema cada vez mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto está bonito . . .

                                                        Compensa é ser malandro possa

                                                        Boa sorte com a resolução disso e vai dando noticias.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esqueci-me de relatar o fim da história:

                                                          O carro foi para o abate (recebemos a mágica fortuna de 50€). No que se refere aos danos no carro, segundo o Tribunal, os band... réus agiram por negligência (apesar de terem feito uma perseguição a alta velocidade pela cidade fora), pelo que se o meu pai quiser ser indemnizado pelos danos no veículo, tem que ser ele a processá-los!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            reli o 1º post. o teu pai ficou sem o carro, perdeu dias e horas de sono e no fim "ganhou" 50€, que dão pra 1 depósito de gasolina. no final os ladrões ficam-se a rir, com cama, mesa e roupa lavada e se o teu pai quiser ressarcir-se de alguns dos danos é que tem que meter um processo, pagar as custas, pelo menos por agora, para depois não reaver quase nada.

                                                            rica justiça esta! também quero tirar o curso de ladrão.

                                                            tiveram que comprar um carro novo, não? do mal o menos, o carro já era velho, imagina se era um carro com meia dúzia de anos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X