Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro acidente! AJUDA PF!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro acidente! AJUDA PF!!!

    Bem então é o seguinte! ia eu muito descansado no domingo à tarde ter com uns colegas, quando entro numa rotunda e quando estava a contorna-la vem um Opel Vectra contra mim! O senhor disse logo que era culpado, e liguei para o meu mediador e ele disse que não era necessário polícia. Preenchemos a declaração amigavel e correu tudo bem.
    O meu carro ficou a andar, mas a porta ficou empenada e abriu ligeiramente em cima, logo entra chuva por la.
    A questão é, não deveria eu ser imediatamente "presenteado" com um carro de substituição?
    é que o meu mediador diz que só me dão o carro quando ele entregar a declaração ao mediador dele e o perito vir o carro! tão e até lá ando à chuva?! ainda pra mais tendo eu seguro contra todos os riscos?!

    Quem é que me fornece o carro de substituição? a minha seguradora ou a do sujeito?

    #2
    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
    Bem então é o seguinte! ia eu muito descansado no domingo à tarde ter com uns colegas, quando entro numa rotunda e quando estava a contorna-la vem um Opel Vectra contra mim! O senhor disse logo que era culpado, e liguei para o meu mediador e ele disse que não era necessário polícia. Preenchemos a declaração amigavel e correu tudo bem.
    O meu carro ficou a andar, mas a porta ficou empenada e abriu ligeiramente em cima, logo entra chuva por la.
    A questão é, não deveria eu ser imediatamente "presenteado" com um carro de substituição?
    é que o meu mediador diz que só me dão o carro quando ele entregar a declaração ao mediador dele e o perito vir o carro! tão e até lá ando à chuva?! ainda pra mais tendo eu seguro contra todos os riscos?!

    Quem é que me fornece o carro de substituição? a minha seguradora ou a do sujeito?
    Se as pessoas lessem as cláusulas dos seguros que contratam estas questões não se colocavam...

    Comentário


      #3
      O Segurador do outro apenas está obrigado a facultar veículo de subsituição após assumir a responsabilidade.
      O que não invalida que possa reembolsar despesas que tenhas (comprovadas) por não ter carro, transportes públicos, táxis, etc...

      Se tens Danos Próprios podes activar e depois reclamar a franquia, resta saber se tens carro de substituição nessa cobertura do teu seguro ou noutra qualquer garantia.
      Aí o medidador é que deve esclarecer.

      Este assunto pode entrar na Convenção IDS - parece-me - logo a tua própria comp. pode tratar de tudo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        O Segurador do outro apenas está obrigado a facultar veículo de subsituição após assumir a responsabilidade.
        O que não invalida que possa reembolsar despesas que tenhas (comprovadas) por não ter carro, tranportes públicos, táxis, etc...

        Se tens Danos Próprios podes activar e depois reclamar a franquia, resta saber se tens carro de substituição nessa cobertura.
        tenho sim na cobertura...acham que devo activar o meu seguro ou aguardo uns dias?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
          tenho sim na cobertura...acham que devo activar o meu seguro ou aguardo uns dias?
          Eu aguardava uns dias, mas garantia que já tinha sido enviado para ambas as companhias a participação.

          Se tiveres a data em que enviaste tens que ser contactado ao fim de 2 dias (úteis) para marcação da peritagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Se as pessoas lessem as cláusulas dos seguros que contratam estas questões não se colocavam...
            Exactamente!
            Nós não vamos adivinhar que tipo de seguro é que ele tem...

            Como, pelos vistos, ele também não sabe, o melhor é mesmo falar com o mediador!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Eu aguardava uns dias, mas garantia que já tinha sido enviado para ambas as companhias a participação.

              Se tiveres a data em que enviaste tens que ser contactado ao fim de 2 dias (úteis) para marcação da peritagem.
              acabei de falar com o meu mediador, ele diz que não vale a pena activar a cobertura, porque depois demora muitos meses até à outra companhia pagar à minha, e depois se eu esgotar o planfond e tiver novo acidente mas com culpa teho esse mesmo plafond esgotado! :

              não sei o que devo fazer, mas precisava mesmo de um carro!

              Comentário


                #8
                Demora porque a comp. demora muito tempo a ir reclamar e pode não ser assim tão certa a responsabilidade.

                Plafond para que? Carro de aluguer?

                Então ele que se mexa para participar ao abrigo da Convenção IDS (se não tiver havido feridos e mais de 3 carros envolvidos) e fazerem peritagem.
                Editado pela última vez por Valium; 06 October 2009, 20:24.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                  Bem então é o seguinte! ia eu muito descansado no domingo à tarde ter com uns colegas, quando entro numa rotunda e quando estava a contorna-la vem um Opel Vectra contra mim! O senhor disse logo que era culpado, e liguei para o meu mediador e ele disse que não era necessário polícia. Preenchemos a declaração amigavel e correu tudo bem.
                  O meu carro ficou a andar, mas a porta ficou empenada e abriu ligeiramente em cima, logo entra chuva por la.
                  A questão é, não deveria eu ser imediatamente "presenteado" com um carro de substituição?
                  é que o meu mediador diz que só me dão o carro quando ele entregar a declaração ao mediador dele e o perito vir o carro! tão e até lá ando à chuva?! ainda pra mais tendo eu seguro contra todos os riscos?!

                  Quem é que me fornece o carro de substituição? a minha seguradora ou a do sujeito?
                  Isso de facto é um problema, enquanto não se apurar responsabilidades
                  a companhia do outro não é obrigada a dar veiculo de substituição.
                  Tens de ver se no teu contrato de seguro tens uma clausula que se chama direito de privação, nesse caso a tua companhia pode te dar um carro de substituição.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Demora porque a comp. demora muito tempo a ir reclamar e pode não ser assim tão certa a responsabilidade.

                    Plafond para que? Carro de aluguer?

                    Então ele que se mexa para participar ao abrigo da Convenção IDS (se não tiver havido feridos e mais de 3 carros envolvidos) e fazerem peritagem.
                    sim! ha um planfond destinado precisamente ao aluguer de um carro caso eu esteja envolvido num acidente em que tenha culpa, ou que seja sozinho. se eu o esgotar e enquanto a outra companhia não o devolver à minha, tou tramado! :S

                    valium estou a ver que percebes muito de seguros! és mediador?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                      sim! ha um planfond destinado precisamente ao aluguer de um carro caso eu esteja envolvido num acidente em que tenha culpa, ou que seja sozinho. se eu o esgotar e enquanto a outra companhia não o devolver à minha, tou tramado! :S

                      valium estou a ver que percebes muito de seguros! és mediador?
                      Se fosse mediador não percebia nada

                      Não sou mediador, nem agente nem nada que o valha, mas lido com a área e sei algumas (poucas) coisas.

                      Comentário


                        #12
                        há uns tempos entraram pela traseira do carro do meu cunhado, a culpa foi do outro, e o eixo traseiro ficou todo torcido...como o meu cunhado precisava de carro para se deslocar, alugou um carro e todas as despesas foram assumidas pelo seguro do outro, mas aí pelo meio não sei como é que as coisas se processaram...

                        cumps
                        Editado pela última vez por hlss; 06 October 2009, 22:58.

                        Comentário


                          #13
                          bom, tenho novidades! a peritagem está marcada para sexta feira! so que é assim, se é na sexta, o carro vai la ficar todo o fim de semana certo? :S
                          Será que posso vir de novo com o carro ou tem de lá ficar? e se lá ficar (na ford) eles não são obrigados a emprestar-me um carro?

                          Comentário


                            #14
                            Se não queres esperar, o que fazia nessa situação e caso tenhas possibilidade aluga um carro por tua conta. Depois de teres o teu carro completamente reparado, envias carta para a seguradora «culpada» com o recibo e factura das despesas eles são obrigados e pagam-te todas as despesas que tiveste desde o dia do acidente.

                            Se estiveres á espera que te forneçam um carro de substituíção vais ter de andar atrás deles e seres muito «melga»..... (Sei bem como funciona)

                            As seguradoras tentam ao máximo, não fornecer o carro de substituíção.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              bom, tenho novidades! a peritagem está marcada para sexta feira! so que é assim, se é na sexta, o carro vai la ficar todo o fim de semana certo? :S
                              Será que posso vir de novo com o carro ou tem de lá ficar? e se lá ficar (na ford) eles não são obrigados a emprestar-me um carro?
                              Mas... olha lá....
                              Porque é que tu não fazes essas perguntas a eles?!

                              Achas que alguém aqui no fórum está mais dentro do assunto do que a companhia de seguros, o teu mediador ou a oficina?!
                              Como é que nós vamos saber se, por exemplo, o carro vai ficar lá o fim-de-semana, ou não?!

                              A sério que não percebo.....

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X