Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com lugares de estacionamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com lugares de estacionamento

    Boas pessoal, recorro a vós, pois ando sem ideias práticas para dar a conhecer ao mundo a minha indignação!

    Ora pois bem, ando com um problema, que se arrasta há uns anos, com o dono de uma conhecida escola de condução Lisboeta, pois o senhor, reserva alguns dos lugares da avenida em que a escola está situada.

    Estes lugares são reservados por um autocarro (que ocupa permanentemente 2 lugares), pois se não está lá o autocarro os empregados rapidamente colocam 2 carros velhos ou 2 carros de instrução e, mesmo em frente à escola, assim que pode, colocam uma mini-moto4 e um carro pequeno descapotável (penso que pertença à categoria B1)... Já para não falar, nas mudanças de hora em que os carros de instrução estão todos espalhados pela Avenida, algumas das vezes parados em lugares para deficientes e em cima das passadeiras...

    Perante estas situação, heis o que eu já fiz: fui falar com o proprietário da escola, para ele parar os carros num outro sítio, mas ele deu-me a entender que estava mais interessado na publicidade que os lugares davam do que com a comodidade dos vizinhos; mandei um mail para a Junta de Freguesia, em Julho, ao qual me respondeream que a Polícia de Trânsito já tinha sido alertada e que a escola em questão já tinha sido alertada de igual forma... e até agora nada!

    Pelo que consigo ver, de facto a escola de condução tem um garagem (mesmo no edificio) para albergar alguns dos carros mas, a dita cuja é pequena para a quantidade de carros de instrução existentes, por isso, é que se vê carros dessa escola espalhados por diversos pontos da capital, quer durante a noite, quer ao fim de semana... (ex. em frente ao Vasco da Gama, zona do CCB...)

    Confesso que já ando tão farto da situação que não sei bem o que fazer, pois anda a ser uma odisseia arrumar o carro na minha zona.

    Pessoal que mais faço? Continuo a pressionar a Junta e a PSP?
    Mando umas fotos para o "Nós por Cá?"

    Ando mesmo a ficar sem ideias....

    Cumps.

    #2
    Não sei até que ponto eles estão a cometer uma infracção. Sinceramente não faço ideia mas o melhor mesmo é apresentares uma queixa formal porque o mail neste caso não serve de nada e eles até podem conhecer o dono e fechar os olhos ao mail mas à queixa formal já têm que dar o devido seguimento.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
      Não sei até que ponto eles estão a cometer uma infracção. Sinceramente não faço ideia mas o melhor mesmo é apresentares uma queixa formal porque o mail neste caso não serve de nada e eles até podem conhecer o dono e fechar os olhos ao mail mas à queixa formal já têm que dar o devido seguimento.
      Hmm... boa ideia, queixa formal apresentada na PSP, correcto?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
        Hmm... boa ideia, queixa formal apresentada na PSP, correcto?
        Eu acho que se trata de um assunto do foro municipal por isso se calhar o mais certo é teres que apresentar a queixa na policia municipal (são eles que passam as multas de estacionamento não são?)

        Ficam aqui os contactos:

        CML - Câmara Municipal de Lisboa

        Se eles não fizerem nada então avança com uma queixa na PSP.

        Boa sorte

        Comentário


          #5
          Aproveitando a boleia do teu tópico, tenho um problema semelhante: frente ao infantário onde deixo o meu filho tem 2 lugares para cargas/descargas. Ao lado do infantário tem um café/tasco cujo dono ou dona ocupa sistematicamente um desses lugares. De manhã quando vou levá-lo tem lá o carro, ao fim do dia quando vou buscá-lo, continua lá o carro, dia após dia após dia.
          A seguir tem uma paragem de autocarro e já cheguei a ter de deixar o carro em 2ª fila antes da paragem enquanto meto o miúdo no carro. Fico revoltado com a situação, tanto comodismo incomoda-me.

          Comentário


            #6
            Uma queixa efectuada com uma fotografia a acompanhar tem alguma legitimidade? É que as fotos poderão servir de prova para o que que estás a queixar e poderia ser uma forma de reforçar a ideia de que é necessário fazer alguma coisa.

            O teu lugar de garagem é no mesmo edificio onde a escola tem os dela? Ou tens que andar na rua à procura de sitio para deixar o carro? A vontade que dava era ocupar os lugares da escola na garagem.. já que não são usados por quem de direito..

            O Nós por Cá, tambem não me parece má ideia... nem que sirva para chatear os gajos, eu faria isso..

            Comentário


              #7
              Pela maneira como falas diria que é uma escola que deixa sempre um autocarro em cima do passeio no Oriente....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ColtSeavers Ver Post
                Pela maneira como falas diria que é uma escola que deixa sempre um autocarro em cima do passeio no Oriente....

                Uma para os lados da Paiva Couceiro

                (que por acaso foi onde tirei a carta)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                  Uma para os lados da Paiva Couceiro

                  (que por acaso foi onde tirei a carta)
                  É mesmo isso caros amigos!

                  A ideia de ocupar os lugares de garagem até era boa, mas a garagem da escola é privada...

                  Esta tarde vou mandar um mail para a CML, e esta semana quero ver se tiro umas fotos (coisa que não é nada dificil, pois a avenida está sempre cheia de carros) e mando para o "Nós Por Cá", pelo menos a escolinha fica com um pouco de má publicidade.... Visto que aqueles carros fazem uma publicidade muito boa pelas ruas de Lisboa!

                  Comentário


                    #10
                    Se for a escola que estou a pensar já passou pelo Nós Por Cá.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Se for a escola que estou a pensar já passou pelo Nós Por Cá.
                      Ai já, porque motivo MrsX?

                      A escola que estamos a falar hmm... deixa ver... o nome começa por um R e acaba com um L!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                        Ai já, porque motivo MrsX?

                        A escola que estamos a falar hmm... deixa ver... o nome começa por um R e acaba com um L!
                        É essa mesma. Por causa do autocarro que, salvo erro, estava estacionado debaixo do eixo Norte-Sul, ali junto à Calçada de Carriche. Foi uma peça sobre publicidade feita em veículos sem que para tal seja pago qualquer imposto à Câmara Municipal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          É essa mesma. Por causa do autocarro que, salvo erro, estava estacionado debaixo do eixo Norte-Sul, ali junto à Calçada de Carriche. Foi uma peça sobre publicidade feita em veículos sem que para tal seja pago qualquer imposto à Câmara Municipal.
                          Por acaso agora também me estou a lembrar dessa reportagem.

                          No entanto, se fosse a ti enviava na mesma. Mal não faz.
                          É que essa escola, apesar de ter uma garagem pequena, em frente da garagem ainda consegue pôr alguns carros em frente uns aos outros, coisa que não o faz.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            É essa mesma. Por causa do autocarro que, salvo erro, estava estacionado debaixo do eixo Norte-Sul, ali junto à Calçada de Carriche. Foi uma peça sobre publicidade feita em veículos sem que para tal seja pago qualquer imposto à Câmara Municipal.
                            Por acaso não vi a reportagem em questão, mas esse autocarro, quando não está parado na minha rua, está parado na Av. de Berlim, junto à Renault Gest.

                            Então, esta semana vou-me armar em reporter fotográfico!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                              Boas pessoal, recorro a vós, pois ando sem ideias práticas para dar a conhecer ao mundo a minha indignação!

                              Ora pois bem, ando com um problema, que se arrasta há uns anos, com o dono de uma conhecida escola de condução Lisboeta, pois o senhor, reserva alguns dos lugares da avenida em que a escola está situada.

                              Estes lugares são reservados por um autocarro (que ocupa permanentemente 2 lugares), pois se não está lá o autocarro os empregados rapidamente colocam 2 carros velhos ou 2 carros de instrução e, mesmo em frente à escola, assim que pode, colocam uma mini-moto4 e um carro pequeno descapotável (penso que pertença à categoria B1)... Já para não falar, nas mudanças de hora em que os carros de instrução estão todos espalhados pela Avenida, algumas das vezes parados em lugares para deficientes e em cima das passadeiras...

                              Perante estas situação, heis o que eu já fiz: fui falar com o proprietário da escola, para ele parar os carros num outro sítio, mas ele deu-me a entender que estava mais interessado na publicidade que os lugares davam do que com a comodidade dos vizinhos; mandei um mail para a Junta de Freguesia, em Julho, ao qual me respondeream que a Polícia de Trânsito já tinha sido alertada e que a escola em questão já tinha sido alertada de igual forma... e até agora nada!

                              Pelo que consigo ver, de facto a escola de condução tem um garagem (mesmo no edificio) para albergar alguns dos carros mas, a dita cuja é pequena para a quantidade de carros de instrução existentes, por isso, é que se vê carros dessa escola espalhados por diversos pontos da capital, quer durante a noite, quer ao fim de semana... (ex. em frente ao Vasco da Gama, zona do CCB...)

                              Confesso que já ando tão farto da situação que não sei bem o que fazer, pois anda a ser uma odisseia arrumar o carro na minha zona.

                              Pessoal que mais faço? Continuo a pressionar a Junta e a PSP?
                              Mando umas fotos para o "Nós por Cá?"

                              Ando mesmo a ficar sem ideias....

                              Cumps.
                              aqui. Boa sorte nisso, mas avança nessa questão! É que, eu sei por experiência própria, funciona! É claro que, infelizmente, temos mesmo de nos incomodar para levar a quem de direito essas situações! Mas só agindo se resolvem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                aqui. Boa sorte nisso, mas avança nessa questão! É que, eu sei por experiência própria, funciona! É claro que, infelizmente, temos mesmo de nos incomodar para levar a quem de direito essas situações! Mas só agindo se resolvem...
                                Obrigado pela dica, hei-de ter isso em conta!

                                Comentário


                                  #17
                                  Este problema com esta escola de condução já não foi aqui abordado há tempos?

                                  Tenho uma ideia disso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Este problema com esta escola de condução já não foi aqui abordado há tempos?

                                    Tenho uma ideia disso.
                                    Sim, sim caro amigo, já foi aqui abordado.

                                    Depois disso já mandei um mail à Junta de Freguesia e nãoa conteceu rigorosamente nada!

                                    Só recorri a este fórum, para me darem algumas ideias e esclarecimentos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      isto e facil se estiverem bem estacionados nao podes fazer nada nem que ocupem todos lugares da rua, se estiverem mal tiras fotos,anotas as matriculas, vais a policia e apresentas queixa escrita, que as multas la vao aparecer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                                        Obrigado pela dica, hei-de ter isso em conta!
                                        Boa sorte nisso!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X