Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comportamento Polícia Municipal Lisboa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comportamento Polícia Municipal Lisboa

    Boas!

    Hoje fui dar uma voltinha por Lisboa e ao começar o percurso através da Av. de Brasília (Alcantara-Belém) e pouco depois de passar por baixo da Ponte 25 de Abril, avistei no meu sentido de trânsito uma Toyota Hiace da Polícia Municipal, parada na faixa da direita com os pirilampos amarelos atrás a funcionar. Pensei que porventura estivessem a assinalar algum obstáculo naquele local ou a remover algo da via, já que, não vi qualquer outra sinaléctica.

    Dado que, ía num ritmo relativamente baixo 40/50 kms/h, assim que ultrapassei a carrinha passei imediatamente para a faixa da direita tendo verificado que, aparentemente tinham estado a colocar remendos no alcatrão. Tudo bem, afinal de contas estamos na véspera de eleições ...

    No entanto, uns 50 metros à minha frente vai uma Ford Transit de cabine dupla e caixa de madeira que repentinamente pára e coloca os quatro piscas. Dadas as circunstâncias, tratei imediatamente de assinalar a minha intenção de ultrapassar aquele obstáculo, não tendo conseguido de imediato porque vinham outras viaturas na faixa da esquerda.

    Nisto, qual é o meu espanto, tenho a carrinha da polícia municipal a buzinar-me várias vezes e apontar para cima para os pirilampos... Nessa altura, percebi finalmente que estariam a sinalizar quem estava a remendar aqui e além o alcatrão e que eu me tinha colocado no meio... .

    Pronto, se calhar eu não sou suficientemente inteligente ou sou de compreensão lenta...

    Contudo:

    1.º Não existia na via qualquer sinalização móvel de obras;
    2.º A carrinha da polícia estava parada com os pirilampos acessos mas sem qualquer outra informação;
    3.º Entre a carrinha da polícia e a presumível carrinha das obras que se encontra em andamento quando a avistei, distavam mais de 50 metros...
    4.º A referida carrinha das obras não tinha qualquer sinalização de obras na caixa de carga (como se vê muitas vezes nos veículos deste tipo nas auto-estradas) e a mesma estava fechada atrás e do lado direito, pelo que, não se via o conteúdo;

    Não deveria na realidade a carrinha da polícia estar (muito) mais próxima da carrinha das obras e acompanhar o seu andamento???

    Não deveria a própria carrinha de obras ter sinalização na caixa de carga para dar a entender o que anda a fazer???

    Havia alguma necessidade da Polícia ainda implicar comigo, que apenas me limitei a cumprir o dever de circular pela direita quando somos os mais lentos ou pretendemos ir mais devegar???

    Enfim, fica aqui este testamento em jeito de desabafo (sim, porque se não fosse querer continuar pacificamente a passear...) e se quiserem opinar, força.

    Cumps.

    #2
    Estás na tugalandia...que tavas a espera?...cá funciona tudo assim...provávelmente não tinham mais nenhuma carrinha para fazer as obras nem sinais e foram com aquela que havia...as obras devem ser sempre sinalizadas, é obrigatório, e a policia municipal, não sei o que anda a fazer ai...pelo menos fechavam a via em obras e conduziam o trâsito para a outra via, que é o que as verdadeiras autoridades fazem...com sinalização adequada(nomeadamente uns cones para as pessoas perceberem que a via está cortada) e um agente a orientar as coisas...não é sentadinhos dentro da carrinha com os pirilampos acesos...isso não indica nada...ng adivinha o que se passa ali...muito menos obras se não existe sinalização a avisar...
    É lamentável...

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X