Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE - Transporte sem guia (esquecimento)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    URGENTE - Transporte sem guia (esquecimento)

    Boas, venho cá pedir-vos ajuda pelo seguinte, ontem fui mandado parar pela GNR Divisão fiscal do Porto, e levava umas camisolas no meu carro (comercial) que eram de uma fabrica de uma vizinha que trago para casa para rematar mas sem ganhar nenhum, só mesmo para ajudar... e então como nao tinha levado a guia foi me apreendido o carro e a mercadoria... Agora tenho que ir ás finanças entregar a guia de transporte para libertar o carro e a mercadoria. No auto dizia que tinha 15 dias para regularizar a situação, ´será que ao entregar a guia fica tudo resolvido e não será preciso pagar multa?

    Cumpts

    #2
    Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
    Boas, venho cá pedir-vos ajuda pelo seguinte, ontem fui mandado parar pela GNR Divisão fiscal do Porto, e levava umas camisolas no meu carro (comercial) que eram de uma fabrica de uma vizinha que trago para casa para rematar mas sem ganhar nenhum, só mesmo para ajudar... e então como nao tinha levado a guia foi me apreendido o carro e a mercadoria... Agora tenho que ir ás finanças entregar a guia de transporte para libertar o carro e a mercadoria. No auto dizia que tinha 15 dias para regularizar a situação, ´será que ao entregar a guia fica tudo resolvido e não será preciso pagar multa?

    Cumpts
    Há sempre lugar ao pagamento de uma coima. Já agora , tens ou não guia?
    Se não tens são 249,40€ , se tens mas esqueceste-te dela e se a apresentares no prazo fixado pagas 49,88€.

    Comentário


      #3
      Por curiosidade, quais são as condições para ser necessária a utilização da guia?

      Se eu quizer transportar bens pessoais num carro comercial, tenho que ter uma guia?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
        Há sempre lugar ao pagamento de uma coima. Já agora , tens ou não guia?
        Se não tens são 249,40€ , se tens mas esqueceste-te dela e se a apresentares no prazo fixado pagas 49,88€.

        Pois, eu tenho a guia mas nao a tinha lá comigo na altura...será que ainda adianta alguma coisa?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          Por curiosidade, quais são as condições para ser necessária a utilização da guia?

          Se eu quizer transportar bens pessoais num carro comercial, tenho que ter uma guia?
          Tens de provar que são bens pessoais... o que é dificil perante a Brigada Fiscal... senão ficas com carro e carga aprendida...

          E injusta a lei mas o Estado não tem culpa de muita gente comprar carros comerciais para passear /andar no dia a dia....

          Agora ao user em questão:

          Tenta arranjar a guia remessa com data do dia que foste caço, mete a matricula do teu carro e a hora de saida proxima da altura que foste apanhado para ver se eles aceitam o esquecimento, qualquer das maneiras o mais certo é agora ficarem com duplicado da guia e alguem das finanças irem ver a contabilidade da firma para saber se essa guia foi transformada em factura ou se foi um papel somente para "passar"...

          No caso que descreves deves usar Guias de Transporte, pois somente queres deslocar a carga de um ponto A-B sem haver qualquer troca comercial.

          Tenho uma firma e por acaso tenho alguns carros comerçiais que fazem transportes ja foram controlados "n" vezes pela BT Fiscal sei mais ou menos como funciona, ate hoje nunca fui caço sem guias porque isso dá uma multa pesada e para além disso os inspectores das finanças apareçem a porta....

          Comentário


            #6
            Por curiosidade, volta e meia ando com um carro comercial da empresa que tem uma caixa de cartão vazia na mala, que ás vezes dá jeito para encher espaço e não deixar as coisas pequenas irem lá aos tombos de um lado para o outro...

            Tenho de ter guia dessa caixa de cartão ?



            E da mochila onde tenho o portatil de trabalho, que ás vezes também anda na mala ?


            É que pelo que dizem aqui podem imbirrar com isso se lhes apetecer...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
              Tens de provar que são bens pessoais... o que é dificil perante a Brigada Fiscal... senão ficas com carro e carga aprendida...

              E injusta a lei mas o Estado não tem culpa de muita gente comprar carros comerciais para passear /andar no dia a dia....

              Agora ao user em questão:

              Tenta arranjar a guia remessa com data do dia que foste caço, mete a matricula do teu carro e a hora de saida proxima da altura que foste apanhado para ver se eles aceitam o esquecimento, qualquer das maneiras o mais certo é agora ficarem com duplicado da guia e alguem das finanças irem ver a contabilidade da firma para saber se essa guia foi transformada em factura ou se foi um papel somente para "passar"...

              No caso que descreves deves usar Guias de Transporte, pois somente queres deslocar a carga de um ponto A-B sem haver qualquer troca comercial.

              Tenho uma firma e por acaso tenho alguns carros comerçiais que fazem transportes ja foram controlados "n" vezes pela BT Fiscal sei mais ou menos como funciona, ate hoje nunca fui caço sem guias porque isso dá uma multa pesada e para além disso os inspectores das finanças apareçem a porta....

              Ou seja, quem decide se aceitam ou não é o chefe da repartição de finanças? Cumpts

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                Por curiosidade, volta e meia ando com um carro comercial da empresa que tem uma caixa de cartão vazia na mala, que ás vezes dá jeito para encher espaço e não deixar as coisas pequenas irem lá aos tombos de um lado para o outro...

                Tenho de ter guia dessa caixa de cartão ?



                E da mochila onde tenho o portatil de trabalho, que ás vezes também anda na mala ?


                É que pelo que dizem aqui podem imbirrar com isso se lhes apetecer...
                Existe bom senso, tambem por parte deles,

                Agora o Portatil e uns cds ja tive um amigo que apanhou multa... mas o carro dele pertençe a firma de telecomunicações e a situação foi dificil de explicar mesmo assim levou carimbo...

                Agora no teu caso pode passar...

                È chato eu as vezes quero levar umas tralhas e pego numa das carrinhas (Partner) se quiser levar 1 bicla ainda dá para passar mas se levar 2 ou 3 sem papeis as coisas ficam complicadas tudo depende do BT Fiscal....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                  Tens de provar que são bens pessoais... o que é dificil perante a Brigada Fiscal... senão ficas com carro e carga aprendida...

                  E injusta a lei mas o Estado não tem culpa de muita gente comprar carros comerciais para passear /andar no dia a dia....

                  no caso de carros particulares, não pertencentes a empresa, isso também se aplica?

                  Comentário


                    #10
                    ao ir ás finanças levo o carro e a mercadoria?

                    ficam-me com a mercadoria mesmo depois de apresentar a guia?

                    Cumpts

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      no caso de carros particulares, não pertencentes a empresa, isso também se aplica?
                      Sempre, o teu livrete diz caso eu saiba ligeiro de mercadorias...

                      Logo tens de cumprir as ditas regras bem como a de velocidade maxima de 110 km/h na AE por exemplo...

                      Gongax agora com o mal feito tenta dirigir-te a entidade que enviou-te a carta para saberes mais detalhes, eu até a data de hoje somente fui controlado e fizeram algumas vezes conferençia de carga, até hoje por sorte não fui multado.

                      Caso tenhas mais duvidas aconselho uma opinião por parte das finanças ou advogado para fazeres as coisas certas

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                        (...)
                        Agora o Portatil e uns cds ja tive um amigo que apanhou multa... mas o carro dele pertençe a firma de telecomunicações e a situação foi dificil de explicar mesmo assim levou carimbo...

                        (...)
                        Exactamente a minha situação...

                        Estou a ver que é melhor quando pegar no comercial levar a mochila á frente comigo...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Scuderia Ver Post
                          Sempre, o teu livrete diz caso eu saiba ligeiro de mercadorias...

                          Logo tens de cumprir as ditas regras bem como a de velocidade maxima de 110 km/h na AE por exemplo...
                          Por acaso o meu diz ligeiro de passageiros, mas a minha duvida, até porque já estive para comprar um comercial, é como iria passar guias de bens particulares transportados, se fosse o caso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            Por acaso o meu diz ligeiro de passageiros, mas a minha duvida, até porque já estive para comprar um comercial, é como iria passar guias de bens particulares transportados, se fosse o caso.
                            Nesse caso tens de ir á junta de freguesia para pedires a emissão de uma guia de transporte

                            Comentário


                              #15
                              Resultado:

                              100 € de multa para mim e 200 € de multa para a fábrica...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                Resultado:

                                100 € de multa para mim e 200 € de multa para a fábrica...

                                pois, certamente eles perguntaram um valor para o que transportavas, depois com o valor que dizes eles aplicam a formula e paga

                                Comentário


                                  #17
                                  Para o transporte de bens pessoais, desde que esses mesmos bens não estejam afectos à actividade do proprietário do veículo comercial, não necessita de qualquer guia de transporte.

                                  A titulo de exemplo, o transporte de uma máquina de lavar roupa para reparar. Se a minha actividade não tem nada haver com reparação de máquinas, desde a minha casa até ao reparador não sou obrigado a ter guia de transporte. Se o reparador for a minha casa buscar a máquina na sua carrinha terá de se fazer acompanhar de guia de transporte desde a casa do cliente até à sua oficina.

                                  O maior problema é saber quando determinado bem está ou não afecto à actividade de uma pessoa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o mesmo se passa com material usado particularmente, é claro que se levares um saco na mala com roupa usada nao têm nada a dizer, mas agora se levares o meso saco com roupa nova ainda embalada, aí ja tens a vaca nas couves caso seja um ligeiro de mercadorias particular ou de empresa. Isto é exactamente igual para qualquer outro objecto desde os pc ás Bikes, muito cuido sempre que o material é novo.

                                    Quanto a este caso em particular a situção poderá ser mais grave do que parece, tanto para a empresa como para ti, é que provavelmente eles vao mais tarde depois de tudo regularizado e pago vistoriar a contabilidade da empresa e ai vai tudo á frente deles qualquer falhazinha ta tudo f........ incluindo o condutor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por aquilo que vejo e sei, até por uma pequena caixa de parafusos já aberta pode dar multa.

                                      Parece que não mas nós que trabalhamos é quem sustenta este pais, outros que têm rendimentos dos nossos impostos, que por acaso podem até ter situações mais ilegais do que a falta de uma simples guia, não são mandados parar nem tão pouco pagam multa.

                                      Como costumo dizer, estamos entregues a nós próprios....

                                      Não sei se sabem também que isto funciona um pouco também nos veiculos de passageiros, caso tenham a mala cheia de compras, por exemplo, a autoridade pode pedir o recibo destas...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X