Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desafios Rodoviários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desafios Rodoviários

    Ora viva!

    Surgiu-me a ideia de criar este tópico que pode vir a ter bastante interesse.

    Isto porque estava a passar na Av. Serpa Pinto em Matosinhos (a famosa rua das passadeiras) e reparei que durante a semana no horário laboral, NUNCA fiz a rua toda sem ter que parar para deixar passar um peão.

    Assim surge o desafio:

    Será que alguém (aqui da zona claro) consegue percorrer toda a Av. Serpa Pinto em horário laboral (das 9 às 5) sem ter que parar numa das 1000 passadeiras para deixar passar um peão?

    PS: Não vale quebrar regras de código e muito menos atropelar peões
    Editado pela última vez por Fraga; 20 October 2009, 20:35.

    #2
    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
    Ora viva!

    Surgiu-me a ideia de criar este tópico que pode vir a ter bastante interesse.

    Isto porque estava a passar na Av. Serpa Pinto em Matosinhos (a famosa rua das passadeiras) e reparei que durante a semana no horário laboral, NUNCA fiz a rua toda sem ter que passar para deixar passar um peão.

    Assim surge o desafio:

    Será que alguém (aqui da zona claro) consegue percorrer toda a Av. Serpa Pinto em horário laboral (das 9 às 5) sem ter que parar numa das 1000 passadeiras para deixar passar um peão?

    PS: Não vale quebrar regras de código e muito menos atropelar peões
    Parece-me impossivel de conseguir...não sou da zona, mas sendo uma rua com muitas passagens de peões e sendo bastante movimentada como muitas das avenidas das grandes cidades, a probabilidade de o conseguir é praticamente nula...há sempre alguem a passar...

    Comentário


      #3
      Querem outro desafio?

      Já o fiz mas não é muito fácil, só passando no tempo certo

      Fazer a VL8 em Gaia (Rotunda do Candal - Arrábida Shopping) sem ter de parar em nenhum semáforo!

      Comentário


        #4
        Fazer o meu caminho Casa-Trabalho-Casa (Oliveira de Azeméis-S. João da Madeira-O. Azeméis, indo por Cucujães) sem acertar em nenhuma das tampas de esgoto

        (de realçar que estão todas uns valentes centímetros abaixo ou acima do pavimento)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
          Querem outro desafio?

          Já o fiz mas não é muito fácil, só passando no tempo certo

          Fazer a VL8 em Gaia (Rotunda do Candal - Arrábida Shopping) sem ter de parar em nenhum semáforo!
          Parece-me um bom desafio dado que até é perto! Quando vieres a Matosinhos faz a Av. Serpa Pinto então

          Comentário


            #6
            Faz-se sim senhor.
            Num dia feriado que esteja a chover torrêncialmente de preferência à hora de almoço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
              Querem outro desafio?

              Já o fiz mas não é muito fácil, só passando no tempo certo

              Fazer a VL8 em Gaia (Rotunda do Candal - Arrábida Shopping) sem ter de parar em nenhum semáforo!
              sempre que passo la.. quase nunca que fico em nenhum sinal...
              agora que tens que aumentar um pouco a velocidade tens..
              mas no sentido contrario é na boa tens que apanhar o primeiro sinal junto à repsol a cair para amarelo.. e depois ir sempre a 60 +-.. ao para cima.. e passas todos verdes!!

              Comentário


                #8
                já cheguei a fazer esse do arrábida-candal, parando apenas no último semáforo.

                quando venho do trabalho tento sempre fazer uma coisa: aguentar em ponto-morto 4km300m ou 4km400m. apanho algumas descidas e rectas e se "partir" do final de uma subida a uns 70 ou 80 faço isso e a média desce cerca de 1.7 ou 1.8l, chegando aos 4.2, 4.4l.

                só que só consegui fazer seguido umas 2 vezes e dando uma ligeira aceleradela (logo, engatando o carro e voltando a desengatar) quando aparecer um cromo à frente e tenho que o ultrapassar nos descontínuos.

                Comentário


                  #9
                  Ja desci a avenida da boavista sem nunca apanhar vermelho....

                  Comentário


                    #10
                    Já passei todos os vermelhos da Av da Liberdade para ir deixar um gajo ao comboio e depois como era sábado mas feriado ao mm tempo n havia comboio aquela hora...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                      Ora viva!

                      Surgiu-me a ideia de criar este tópico que pode vir a ter bastante interesse.

                      Isto porque estava a passar na Av. Serpa Pinto em Matosinhos (a famosa rua das passadeiras) e reparei que durante a semana no horário laboral, NUNCA fiz a rua toda sem ter que parar para deixar passar um peão.

                      Assim surge o desafio:

                      Será que alguém (aqui da zona claro) consegue percorrer toda a Av. Serpa Pinto em horário laboral (das 9 às 5) sem ter que parar numa das 1000 passadeiras para deixar passar um peão?

                      PS: Não vale quebrar regras de código e muito menos atropelar peões
                      Não estou a ver o "tamanho" da avenida (ate porque nao estou mesmo a ver qual é) mas garantidamente fazia essa avenida sem parar numa unica passadeira!

                      Teoria 1
                      Ligar os 4 piscas, buzinar a fundo e acelarar desenfreado!

                      Teoria 2
                      Pegar num camiao de betao e apertar a buzina com força! Fazer uma cara de quem não tem travões!

                      Teoria 3
                      Pedir emprestado o Passat do INEM!!

                      Agora vou dormir que já estou a delirar!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HPseanpaul Ver Post
                        sempre que passo la.. quase nunca que fico em nenhum sinal...
                        agora que tens que aumentar um pouco a velocidade tens..
                        mas no sentido contrario é na boa tens que apanhar o primeiro sinal junto à repsol a cair para amarelo.. e depois ir sempre a 60 +-.. ao para cima.. e passas todos verdes!!

                        Pois, foi o que eu disse, é preciso um timing certo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                          Querem outro desafio?

                          Já o fiz mas não é muito fácil, só passando no tempo certo

                          Fazer a VL8 em Gaia (Rotunda do Candal - Arrábida Shopping) sem ter de parar em nenhum semáforo!
                          Passo lá muitas vezes sem parar em nenhum semáforo...perdoa-me mas não é grande desafio!
                          Depende de onde entras e de onde queres sair.
                          Por ex: Se quiseres sair para o lado de Coimbrões é provavel que tenhas de parar. Se fizeres a rotunda pela rotunda de fora (para quem não conheçe tem duas rotundas numa só)é também muito provavel de parar.
                          Mas se vieres do GaiaShop. para o Arrabida Shop. não é muito dificil apanhar os semaforos verdes!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                            Pois, foi o que eu disse, é preciso um timing certo
                            Perdão...pensava que era só a rotunda!!

                            Sim, vir do arrabida ao gaia sem parar nos semáforos é raro...mas também já me aconteceu...é gerir as velocidades!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                              Ja desci a avenida da boavista sem nunca apanhar vermelho....
                              Isso já é "Godlike"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                Ja desci a avenida da boavista sem nunca apanhar vermelho....
                                Descer não sei, mas subir (que, estranhamente faço muito mais que descer) costumo conseguir...

                                E fazer 200km de autoestrada sem passar dos 120?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                  Descer não sei, mas subir (que, estranhamente faço muito mais que descer) costumo conseguir...

                                  E fazer 200km de autoestrada sem passar dos 120?
                                  Já fiz a A2 do Algarve até à A1 sempre a menos de 110!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Passo lá muitas vezes sem parar em nenhum semáforo...perdoa-me mas não é grande desafio!
                                    Depende de onde entras e de onde queres sair.
                                    Por ex: Se quiseres sair para o lado de Coimbrões é provavel que tenhas de parar. Se fizeres a rotunda pela rotunda de fora (para quem não conheçe tem duas rotundas numa só)é também muito provavel de parar.
                                    Mas se vieres do GaiaShop. para o Arrabida Shop. não é muito dificil apanhar os semaforos verdes!
                                    Já que falas na rotunda aqueles semáforos estão muito descoordenados, ou então é imperssão minha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                      Já fiz a A2 do Algarve até à A1 sempre a menos de 110!
                                      Eu sei que não é tecnicamente difícil, nem sequer exigem uma capacidade especial ou um carro especial de corrida...mas como eu faço algumas vezes e de vez em quando faço uma viagem inteira sem ultrapassar ninguém...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entao eu proponho duas que ja me aconteceram
                                        Terreiro do Paço- Belém sem apanhar um vermelho
                                        Troia - Lagos a 70/80 klm na A2! Esta tem um motivo, demorei quase 4 horas porque so tinha 20 euros para o Gasoil! E chegou, a rasca mais foi. E ainda deu para ir ver o Autodromo Internacional do Algarve hehe De referir que nesta viagem não fiz uma única ultrapassagem, parei em todas as estações de serviço e cheguei ao cumulo de ser ultrapassado por uma camião cheio de porcos! O que vale é o transito nessa dia era nulo.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X