Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro amolgado e fuga do culpado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro amolgado e fuga do culpado!

    Boa noite,

    Abro este tópico com o intuito de partilhar uma (má)experiência e tentar obter algumas ideias de como resolver (ou pelos menos tentar) a situação.

    Na passada terça-feira, quando cheguei ao carro reparei que me tinham batido, tinta raspada e pára-choques amolgado. No carro tinha tinta branca(o meu carro é preto), o que me leva a concluir que o carro que me bateu era branco.

    O meu carro estava (bem) estacionado em espinha, num local destinado a esse fim, no parque de uma instituição pública. Quando lá deixei o carro de manhã reparei no carro que estava estacionado ao lado, carro que à hora de almoço permanecia no mesmo sitio(a cor não coincide).Voltei ao meu carro às 16H, hora em que percebi que estava danificado, nessa altura estava la outro veiculo e depois de abordar o condutor (conhecido de vista) do mesmo, soube que acabara de estacionar.(visto o estacionamento no local ser muito procurado por pessoas que utilizam a instituição pública, é provavel que o toque tivesse ocorrido pouco antes da minha chegada ao local).

    Depois de muito perguntar (seguranças do local incluidos) não obtive respostas positivas...e lá tive que me vir embora.

    A questão agora é a seguinte: os carros que estacionam lá são quase sempre os mesmos todos os dias, pelo que andei à procura do parque nos últimos dias de um carro branco que estivesse igualmente danificado, (tendo em conta a altura e largura dos estragos ),hoje avistei um carro a sair do dito parque com as caracteristicas coincidentes. Porém não passa de uma suposição e nada posso provar.

    Gostava de saber é se alguém tem alguma ideia de como abordar essa pessoa (sem a acusar de nada directamente)? Não quero acusar uma pessoa que pode muito bem estar inocente, mas acho que não custa nada tentar , visto que são sempre os mesmos carros no mesmo local.


    Tenho a matricular do carro e segunda-feira posso abordar a senhora, o que acham? Devo faze-lo?ou não tendo provas nenhumas, é melhor estar totalmente calado e acarretar os custos(para cima de 800 euros, mas o seguro vai ser activado) de uma manobra mal calculada de alguém?


    Um abraço

    #2
    É sempre uma situação tramada, que o pessoal espera não ter de viver. Só te posso desejar boa-sorte com todo o processo.

    Em relação a abordares a pessoa em questão, existem tantos clichés que se podiam escrever: "Quem não deve não teme", "Perguntar não ofende",... Mas claro que na vida real as pessoas têm dificuldade em perguntar tal coisa.

    Talvez uma boa hipótese seria explicar o que te aconteceu à senhora e perguntar se por acaso não teria sido ela sem querer, afinal isso acontece a qualquer um, mas claro que é possível, tendo ido embora sem deixar um papel no teu carro, que te minta. Por outro lado, pode não se ter apercebido do sucedido e nem se aperceber do carro dela. Olha, experimenta a tua sorte. Espero que consigas resolver isto da melhor forma.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Scouter Ver Post
      É sempre uma situação tramada, que o pessoal espera não ter de viver. Só te posso desejar boa-sorte com todo o processo.

      Em relação a abordares a pessoa em questão, existem tantos clichés que se podiam escrever: "Quem não deve não teme", "Perguntar não ofende",... Mas claro que na vida real as pessoas têm dificuldade em perguntar tal coisa.

      Talvez uma boa hipótese seria explicar o que te aconteceu à senhora e perguntar se por acaso não teria sido ela sem querer, afinal isso acontece a qualquer um, mas claro que é possível, tendo ido embora sem deixar um papel no teu carro, que te minta. Por outro lado, pode não se ter apercebido do sucedido e nem se aperceber do carro dela. Olha, experimenta a tua sorte. Espero que consigas resolver isto da melhor forma.
      Foi um valente toque, os danos são bem visiveis e era impossivel não se ter apercebido, daí depreendo que a pessoa agiu de má fé e abandonou o local sem deixar nenhum contacto, por isso sei que mesmo que aborde a pessoa "certa", vai ser dificil obter a verdade


      Obrigado

      Comentário


        #4
        Eu ia falar com a senhora e dizia que a via por ali varias vezes, e perguntava se teria visto quem tera' sido.

        Ou seja, fazia de conta que nem tinha reparado que o carro dela estava danificado, e que podia ser ela.

        Talvez isso seja o suficiente para ela meter a mao na consciencia e invente uma treta qualquer tipo "ah, fui eu no outro dia sem querer mas estava com pressa, e ate' ja' tinha perguntado de quem seria o carro para ir falar com o dono" e dessa maneira acabe por pagar o arranjo.

        Comentário


          #5
          Vai à PSP e apresenta queixa. Leva a matricula do automovel suspeito.

          Se eles não fizerem nada, aborda a sra.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Vai à PSP e apresenta queixa. Leva a matricula do automovel suspeito.

            Se eles não fizerem nada, aborda a sra.
            Mas sem testemunhas e com a possibilidade de estar a "incriminar" alguém sem culpa não é arriscado partir logo para a queixa na PSP?

            Não queria nada ficar a arder, mas muito menos quero estar a acusar alguém sem ter a certeza...mas sei que sem arriscar um bocadinho não vou a lado nenhum...tenho que tomar um decisão e rápido.

            Comentário


              #7
              "Inspeciona" melhor o carro da Senhora, ve realmente se a altura coicide com onde te bateram, caso tenhas quase a certeza disso, vai ter com ela e diz que alguém te deixou a matricula dela no teu pára-brisas e pergunta-lhe se não terá sido ela a dar-te o toque no carro, visto que alguém lá colocou a matricula.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                "Inspeciona" melhor o carro da Senhora, ve realmente se a altura coicide com onde te bateram, caso tenhas quase a certeza disso, vai ter com ela e diz que alguém te deixou a matricula dela no teu pára-brisas e pergunta-lhe se não terá sido ela a dar-te o toque no carro, visto que alguém lá colocou a matricula.
                Parece-me uma boa ideia.

                Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Para terem uma ideia dos estragos




                  Como podem ver, quem o fez, não se identificou por má fé e não por não ter reparado na porcaria que fez.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                    Para terem uma ideia dos estragos




                    Como podem ver, quem o fez, não se identificou por má fé e não por não ter reparado na porcaria que fez.....
                    Foi nesse local?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                      Foi nesse local?
                      Sim, as fotos são do local.

                      Comentário


                        #12
                        Realmente tamanho toque dificilmente passaria despercebido...

                        Se realmente tens algum grau de certeza que possa ter sido o veículo dessa senhora a ter feito os estragos deves fazer-lhe chegar de algum modo a informação de que sabes qual foi o carro.Atira o barro à parede a ver se cola,isto é, a ver se ela se dá com culpada.Tens 800 motivos para o fazeres...

                        Boa sorte com isso.

                        Comentário


                          #13
                          Boas, o melhor conselho que te posso dar é mandar o barro à parede, já conheci quem se tivesse safado. Se o carro apresenta danos que poderiam resultar do contacto com o teu e a pessoa é assídua do local é mt coincidência não ter sido ela. O que eu faria era ir ter com ela e dizer que me tinham vindo dizer que a tinham visto a bater no carro, depois logo se vê, é fazer um bom bluff visto que n podes fazer nada, mas pode ser que seja o suficiente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post

                            A questão agora é a seguinte: os carros que estacionam lá são quase sempre os mesmos todos os dias, pelo que andei à procura do parque nos últimos dias de um carro branco que estivesse igualmente danificado, (tendo em conta a altura e largura dos estragos ),hoje avistei um carro a sair do dito parque com as caracteristicas coincidentes. Porém não passa de uma suposição e nada posso provar.

                            Gostava de saber é se alguém tem alguma ideia de como abordar essa pessoa (sem a acusar de nada directamente)? Não quero acusar uma pessoa que pode muito bem estar inocente, mas acho que não custa nada tentar , visto que são sempre os mesmos carros no mesmo local.


                            Tenho a matricular do carro e segunda-feira posso abordar a senhora, o que acham? Devo faze-lo?ou não tendo provas nenhumas, é melhor estar totalmente calado e acarretar os custos(para cima de 800 euros, mas o seguro vai ser activado) de uma manobra mal calculada de alguém?


                            Um abraço

                            Na realidade nada tens a fazer senao pagar o carro, bateram-te e fugiram e ninguem viu e nao ha provas , agora não vais andar a perguntar a toda a gente que tem um carro branco se foi ele que bateu...

                            podias ter alguma hipotese se houvesse camaras de filmar ou algo assim que identificasse quem fez isso, mas assim é impossivel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                              Na realidade nada tens a fazer senao pagar o carro, bateram-te e fugiram e ninguem viu e nao ha provas , agora não vais andar a perguntar a toda a gente que tem um carro branco se foi ele que bateu...

                              podias ter alguma hipotese se houvesse camaras de filmar ou algo assim que identificasse quem fez isso, mas assim é impossivel.
                              Nephilim a tua supracitada experiência não te ensinou que não existem impossíveis?Não incites o user a desistir...

                              O user não anda à caça de carros brancos mas existindo um carro branco constantemente no local do acidente e apresentando o mesmo danos coincidentes com o toque no BMW é caso para investigar e mesmo que não se consiga provar nada pelo menos há que tentar.Em certos casos acaba-se por ter sorte!

                              Comentário


                                #16
                                É mesmo a única opção... mandar o barro à parede. Não gosto destas situações/discussões, que normalmente só nos deixem com má disposição, mas pode ser que resulte e o desfecho seja justo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse tal carro que suspeitas que possa ter sido, tem alguma marca? Caso tenha, não vejo o porquê de não abordares a pessoa. Não perdes nada e não. Na pior das hipóteses ficas como estás, que é a ter que pagar a despesa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                    Esse tal carro que suspeitas que possa ter sido, tem alguma marca? Caso tenha, não vejo o porquê de não abordares a pessoa. Não perdes nada e não. Na pior das hipóteses ficas como estás, que é a ter que pagar a despesa.
                                    O carro está amolgado à frente, também do lado direito e tem riscos. Mas como só foi visto de relance tenho que tirar bem as medidas do mesmo para então abordar a senhora com alguma "certeza"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BmwE90 Ver Post
                                      O carro está amolgado à frente, também do lado direito e tem riscos. Mas como só foi visto de relance tenho que tirar bem as medidas do mesmo para então abordar a senhora com alguma "certeza"
                                      Podes sempre dizer que um amigo viu e apontou a matricula. Já se sabe que é acusar sem ter certezas absolutas, mas ficar de mãos a abanar não me parece a melhor solução. Pelas fotos não podias ter o carro melhor estacionado, foi nabice seguida de chico-espertisse do(a) outro(a) condutor(a).

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma situação do catano.

                                        Confrontar uma pessoa sem ter visto é complicado. Mas podes sempre perguntar se não viu nada ou ninguém que possa ter feito aquilo, ou confrontar mesmo directamente - por curiosidade viste os carros do parque e reparaste que o dela tem marcas que condizem com a "panada" que levaste, tentas chamar a pessoa à razão a ver se vem (duvido...).

                                        Podes sempre ir á PSP (recomendo vivamente), pode não resolver o caso mas torna-se mais sério. E essa pessoa (Se foi mesmo a culpada), pode-se começar a sentir "entalada" e assumir responsabilidades.

                                        Estou a ver que estes dias o pessoal tem "levado com ele" no que toca a estacionamentos... tá bonito isto tá...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                          Podes sempre dizer que um amigo viu e apontou a matricula. Já se sabe que é acusar sem ter certezas absolutas, mas ficar de mãos a abanar não me parece a melhor solução. Pelas fotos não podias ter o carro melhor estacionado, foi nabice seguida de chico-espertisse do(a) outro(a) condutor(a).
                                          Atenção porque este parque é muito "manhoso". Há estes estacionamentos, mas há quem faça da estrada que lhes dá acesso um estacionamento também... aliás, até vos digo que o BmwE90 só a muito custo consegue estacionar ali um carro das dimensões do dele, isto se for em horario em que o estacionamento está lotado!

                                          Eu quando estaciono aí o meu carro (muito raro) deixo praticamente as rodas posteriores em cima da relva, porque já sei o que a casa gasta!

                                          É dificil estar na tua situação, visto que há algum movimento aí e constantes carros a entrar/sair... agora até com as obras horríveis que há aí pode muito bem ter sido algum furgão...

                                          No entanto se conseguires estudar o dito carro e se tiveres uma percentagem alta de certezas, avança para a abordagem, sempre de maneira calma!E já sabes que mesmo com a abordagem a probabilidade de sucesso será baixíssima

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
                                            Atenção porque este parque é muito "manhoso". Há estes estacionamentos, mas há quem faça da estrada que lhes dá acesso um estacionamento também... aliás, até vos digo que o BmwE90 só a muito custo consegue estacionar ali um carro das dimensões do dele, isto se for em horario em que o estacionamento está lotado!

                                            Eu quando estaciono aí o meu carro (muito raro) deixo praticamente as rodas posteriores em cima da relva, porque já sei o que a casa gasta!

                                            É dificil estar na tua situação, visto que há algum movimento aí e constantes carros a entrar/sair... agora até com as obras horríveis que há aí pode muito bem ter sido algum furgão...

                                            No entanto se conseguires estudar o dito carro e se tiveres uma percentagem alta de certezas, avança para a abordagem, sempre de maneira calma!E já sabes que mesmo com a abordagem a probabilidade de sucesso será baixíssima
                                            Sim o parque em hora de "ponta" é manhoso, devido aos carros que estacionam no meio do parque o que obriga a manobras algo exageradas para poder estacionar por ali.


                                            Há alguns carros que ali estacionam e o fazem esporiadicamente, contudo a maior parte acaba por estacionar lá ou fica por perto, daí a minha esperança de apanhar o "fugitivo"

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X