Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Presidente do ACP em excesso de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Presidente do ACP em excesso de velocidade

    Fonte

    31 Outubro 2009 - 01h53

    Multa por 119 km/h em zona de 90

    Presidente do ACP em excesso de velocidade

    O presidente do Automóvel Club de Portugal - recentemente eleito vice-presidente da Federação Internacional do Automóvel – foi apanhado em excesso de velocidade pelo radar da GNR instalado ao km 167 do IP2 (recta de Gáfete), Portalegre.


    Carlos Barbosa circulava na sua viatura particular e, segundo o próprio admitiu ao CM, dirigia-se para a prova Baja de Portalegre. Um militar do Destacamento de Trânsito da GNR de Portalegre, que se encontrava em serviço gratificado pago pela organização da Baja, estava simultaneamente a operar o radar fotográfico de velocidade e detectou Carlos Barbosa a 119 km/h numa zona onde o limite é de 90 km/h. O presidente do ACP recusou-se a pagar na hora a coima, de 60 euros. Por isso, ficou sem carta mas foi-lhe passada uma guia com validade de seis meses. "Mais uma vez as autoridades andam escondidas atrás das moitas na caça à multa", disse Carlos Barbosa ao CM.

    Não é querer armar-me em moralista, mas a uma pessoa com a posição que este senhor ocupa, como presidente de uma instituição em que uma das principais responsabilidades é contribuir para o aumento da segurança rodoviária, deveria ser o primeiro a dar o exemplo - justamente por ser uma figura pública.

    Ao invés disso, em vez de assumir a sua culpa do acto, prefere sair-se com a frase demagógica de que andam à caça da multa. Mesmo que o pensasse, acho que não deveria dizê-lo publicamente, mas ter uma atitude mais do tipo: "Ok, reconheço que errei, vou tentar não repetir".

    Concordam? Sim? Não? Porquê?

    #2
    Nem há discussão.

    Infringiu o limite máximo e levou com a fruta.

    Comentário


      #3
      Só tinha de admitir que errou.

      Comentário


        #4
        É claro que não concordo principalmente com a atitude que teve.

        Ninguém é imune a errar e a cometer alguns erros no entanto devemos assumir as consequências dos mesmos e deixar de usar a desculpa da caça à multa ou outra qualquer.

        Eles apenas estão a cumprir o seu dever, eu próprio já fui apanhado em excesso de velocidade, paguei a minha multa e não me queixei.
        Foi justo e apenas tenho que reconhecer o meu erro e tentar melhorar para que não volte a acontecer (até porque as multas não são nada leves ).

        Mas esta mania da perseguição que os portugueses têm quando são apanhados a cometer algum crime dá comigo em doido.

        E o facto de este tipo de comentários vir de uma figura pública não me choca até porque esta mentalidade é comum a muitos portugueses seja qual for a sua condição social.

        Comentário


          #5
          Só disse a verdade, não estou a ver onde está o problema.

          Figura pública? Ainda bem, chama mais a atenção para este assunto.

          Comentário


            #6
            Independentemente do que já foi, correctamente, dito, relativamente ao dever de cumprir, por um lado, e de dar o exemplo, por outro, continuo a achar que os senhores das autoridades de trânsito deveriam passar a dedicar-se mais e apenas ao exercício das suas funções e deixarem-se de comunicados à imprensa sobre aquilo que têm obrigação de fazer... Será que querem algum tipo de reconhecimento?

            Cumpriram as suas obrigações, aplicando a Lei, nada mais há a dizer ou a ostentar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
              Só disse a verdade, não estou a ver onde está o problema.

              Figura pública? Ainda bem, chama mais a atenção para este assunto.
              A única verdade é que não lidamos vem com as regras e se achas que é necessário chamar atenção para este assunto achas muito bem, mas penso que pelas razões erradas.

              Não existe nenhuma caça à multa, existem sim muitos infractores à lei e acredita que se houvesse mais fiscalização mais de metade dos portugueses ficavam logo sem carta.

              Comentário


                #8
                e condenar a gnr??

                é que o senhor agente estava a ser pago pela baja de portalegre, e estava a tirar velocidades para a gnr???

                ou seja eles pagaram, para o senhor estar numa função para o qual a baja não queria nem tinha pago

                Comentário


                  #9
                  Como presidente do ACP e tendo em conta aquilo que tem publicamente defendido e combatido, acho muito bem a atitude que teve.

                  Até porque não sabemos se tinha dinheiro para pagar a coima.

                  Eu no lugar dele faria o mesmo e digo mais, abençoados esquemas e advogados mágicos, pelo que vou ouvindo, às vezes dão um jeitaço.

                  Agora se o homem tem defendido, a meu ver bem, a gatunagem e o negócio em que se transformou a ex-BT, porque é que agora haveria de se calar?

                  Ps: 20km/h numa via rápida... Assassino, destruidor de lares e inconsciente, é o que ele é. (not)

                  Comentário


                    #10
                    Há uma Lei que ele infringiu. Vir com esta treta da caça à multa é totalmente vergonhoso!Uma perfeita vergonha e falta de respeito pelo país!
                    Mas também dum tipo como este artista não se poderia esperar muito mais. Ele representa tudo aqulo que de pior têm os portugueses actualmente - acham que têm direitos, mas não acham que devam ter deveres!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Como presidente do ACP e tendo em conta aquilo que tem publicamente defendido e combatido, acho muito bem a atitude que teve.

                      Até porque não sabemos se tinha dinheiro para pagar a coima.

                      Eu no lugar dele faria o mesmo e digo mais, abençoados esquemas e advogados mágicos, pelo que vou ouvindo, às vezes dão um jeitaço.

                      Agora se o homem tem defendido, a meu ver bem, a gatunagem e o negócio em que se transformou a ex-BT, porque é que agora haveria de se calar?

                      Ps: 20km/h numa via rápida... Assassino, destruidor de lares e inconsciente, é o que ele é. (not)
                      Totalmente de acordo ainda hoje fui fanar umas escovas para o meu carro e ja "mikei" umas jantes com pneus novinhos para hoje à noite. Tb é material barato por isso nem sequer é roubar...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                        Totalmente de acordo ainda hoje fui fanar umas escovas para o meu carro e ja "mikei" umas jantes com pneus novinhos para hoje à noite. Tb é material barato por isso nem sequer é roubar...
                        Espero bem que não tenham sido as jantes do meu carro.

                        Se por acaso fores caço não te esqueças de dizer que anda tudo à caça ao ladrão. Oh pah é que não se admite.

                        Comentário


                          #13
                          Belo sitio.

                          Se bem que quem é da zona já sabe o que esperar no troço do Ip2 Estremoz - Portalegre, está carregadinha de moina! O Ibiza GT TDI parado na berma a seguir a Estremoz então diz tudo!

                          Eu não condeno porque conheço bem o sitio, essa recta já tem umas belas histórias para contar, já já. E 120km/h não é nada ali, mas isso são outros 500.

                          Eu concordo com a recusa de pagamento, prevenção sim, agora a policia escondida atrás das Moitas a passar postais não é prevenção, mas sim caça à multa. Se bem que se fosse eu comia e calava, infringi a lei, por isso só tenho é que pagar.
                          Editado pela última vez por Gmigas; 31 October 2009, 21:11.

                          Comentário


                            #14
                            Eu discordo.

                            Os actuais limites são genericamente uma palhaçada.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Fonte

                              31 Outubro 2009 - 01h53




                              Não é querer armar-me em moralista, mas a uma pessoa com a posição que este senhor ocupa, como presidente de uma instituição em que uma das principais responsabilidades é contribuir para o aumento da segurança rodoviária, deveria ser o primeiro a dar o exemplo - justamente por ser uma figura pública.

                              Ao invés disso, em vez de assumir a sua culpa do acto, prefere sair-se com a frase demagógica de que andam à caça da multa. Mesmo que o pensasse, acho que não deveria dizê-lo publicamente, mas ter uma atitude mais do tipo: "Ok, reconheço que errei, vou tentar não repetir".

                              Concordam? Sim? Não? Porquê?
                              Se ele tivesse dito "Ok, reconheço que errei, vou tentar não repetir" estaria a ser hipócrita.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                Se ele tivesse dito "Ok, reconheço que errei, vou tentar não repetir" estaria a ser hipócrita.
                                Muito bem !

                                Aliás ele desde sempre tomou posições públicas sobre este tema, do género das minhas.

                                Comentário


                                  #17
                                  A meu ver, melhor não podia ter dito! Isto de andar atrás das moitas tem que acabar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    foi multa leve, como ficou sem carta?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Eu discordo.

                                      Os actuais limites são genericamente uma palhaçada.

                                      Acredita, eu é raro cumprir os limites

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os nossos governantes também deviam ser pessoas "moralmente correctas" tendo em conta o lugar que ocupam e não é isso que acontece. Basta ver as confusões que houve com o primeiro ministro.
                                        Os bancos também existem e deveriam ter a grande função de tomar conta das poupanças de cada um, mas é lá que se vem os grandes desfalques.

                                        Já agora, lá por ser presidente do ACP já não pode apanhar multas? Tem logo de vir os meios de comunicação atrás por causa de uma multa leva de 60€...
                                        O militar da GNR estando destacado e a ser pago para um certo trabalho também tem o dever de controlar o radar nos "tempos livres"? A isto é que se chama fazer render o peixe.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                                          foi multa leve, como ficou sem carta?
                                          Eles apreenderam a carta porque ele não pagou a multa mas não ficou inibido de conduzir até porque se reparares eles passaram uma guia com validade de 6 meses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Infelizmente, alguma da malta do ACP pensa assim e difunde essas ideias.

                                            É pena...

                                            Eu sou sócio do ACP e para além de não concordar com a ideia que a bófia passa a vida a brincar ao esconde esconde, acho muito bem que tenha sido autuado.


                                            Deixemos-nos de ser hipócritas !!!

                                            Se a GNR estivesse sempre à vista ninguém era apanhado, naquele bocadinho ninguém cometeria a ousadia de cometer uma infracção, óbvio...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                              Se ele tivesse dito "Ok, reconheço que errei, vou tentar não repetir" estaria a ser hipócrita.
                                              Sim, mas se tivesse dito "Ok, reconheço que errei." não estaria a ser hipócrita. Estaria sim a portar-se ao nível das suas funções, não só em PT como internacionalmente, em que tem cargos de relevo na FIA.

                                              Comentário


                                                #24
                                                aproveito este tópico para dar uma ideia aos srs da gnr: ponham um radar na saída da A41 para a Maia, que está lá um sinal de velocidade máxima 30KM/h, era só facturar...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ele foi apanhado no IP2 e o limite era de 90? Nos IC´s IP´s é de 100, estranho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                    Ele foi apanhado no IP2 e o limite era de 90? Nos IC´s IP´s é de 100, estranho.
                                                    Algumas partes de algumas IPs (lembro-me da IP3 e da antiga IP5) os limites estão fixados nos 90km/h

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pois, que eles costumam dar 20km de tolerância, sendo assim, metem-se nas partes de 90, onde o pessoal vai distraído.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                        e condenar a gnr??

                                                        é que o senhor agente estava a ser pago pela baja de portalegre, e estava a tirar velocidades para a gnr???

                                                        ou seja eles pagaram, para o senhor estar numa função para o qual a baja não queria nem tinha pago
                                                        Por acaso... Então uma notícia à tempos falava de umas agressões e os polícias não puderam sair dali porque tinham sido pagos para estar ali e só podiam fazer comunicação, mas este já pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Por acaso... Então uma notícia à tempos falava de umas agressões e os polícias não puderam sair dali porque tinham sido pagos para estar ali e só podiam fazer comunicação, mas este já pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo?
                                                          Um agente da autoridade (GNR ou PSP), pode estara efectuar um "gratificado" (serviço pago por terceiros), mas não inibe de actuar sempre e quando haja infracção a lei, ou prestar auxilio ao comum do cidadão quando este o necessite.

                                                          Quanto á "caça á multa", é uma situação comum por essa Europa fora. Basta cruzar a fronteira e ir a Espanha, França, Italia etc, para constactar esse facto.

                                                          Estamos na EU, para o bem....e para o mal!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se o polícia estava escondido ou não, se o limites são demasiado baixos ou não, isso é totalmente irrelevante.
                                                            O que importa aqui é que existe uma Lei que não foi cumprida.
                                                            Só tem que ser punido e calar a boca!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X