Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequena Loucura - Passagem de Ano em Estocolmo... de carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequena Loucura - Passagem de Ano em Estocolmo... de carro!

    Pois é, o meu primo (user Ecor aqui do fórum) de repente surgiu com a ideia de irmos passar o fim de ano a Estocolmo onde vive uma amiga nossa que já nos fez o convite.

    O "mindstorming" começou quando se pensou em irmos de carro em vez de avião. Seria uma experiência de vida com inúmeras histórias para contar, e serviria também para conhecer a Europa, nem que fosse pelas paisagens pelas quais iríamos passar.
    Um dos pontos de passagem obrigatória seria o circuito de Nürburgring.

    Queria por isso tentar saber qual o melhor caminho a seguir, locais interessantes pelo caminho e dormidas baratas (acreditamos que só tenhamos que parar uma vez para dormir).

    O carro que fará esta viagem de 7000 km (3500 para cada lado) é uma BMW 530i Touring (E34).

    Certamente mais users do fórum já fizeram algo do género por isso queriamos estar o melhor preparados possível para esta aventura.

    Opinem

    #2
    acho uma óptima ideia, mas só tencionas parar uma vez para dormir ? do género fazer a viagem em 2 dias ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por djm Ver Post
      acho uma óptima ideia, mas só tencionas parar uma vez para dormir ? do género fazer a viagem em 2 dias ?
      Sim, considerando que vamos fazer turnos de condução acho que não há necessidade de parar 2 noites. Já fiz Porto-Andorra de carro (sempre a conduzir) e demorei cerca de 10-11 horas, sem muito esforço. É preciso é que as estradas sejam boas.

      Comentário


        #4
        Lx-Estocolmo numa 530i E34 em Dezembro?

        Levam atrelado para os pneus de inverno, para as pás e para os cojones de reserva?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
          Sim, considerando que vamos fazer turnos de condução acho que não há necessidade de parar 2 noites. Já fiz Porto-Andorra de carro (sempre a conduzir) e demorei cerca de 10-11 horas, sem muito esforço. É preciso é que as estradas sejam boas.
          não digo que não o consigas, nem estava a entrar muito pelo cansaço e pela duração da viagem. não sei é se tão pouco tempo te chega para apreciar vistas ou para parar em sítios de interesse como disseste que querias fazer...

          Comentário


            #6
            Epa adorava fazer uma "aventura" dessas! Quem sabe, daqui a uns anos..

            Boa sorte na viagem! E cuidado com "ring", que nessa altura deve ser muito perigoso..

            Ps: 530i? Estás preparado para o "tombo" em gota?eheh

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
              Lx-Estocolmo numa 530i E34 em Dezembro?

              Levam atrelado para os pneus de inverno, para as pás e para os cojones de reserva?
              Porto-Estocolmo Os pneus são de chuva creio eu, as correntes fazem o resto não?

              Pois, o que estamos a estudar é mesmo os cojones de reserva. É muito, muito longe...

              Originalmente Colocado por djm Ver Post
              não digo que não o consigas, nem estava a entrar muito pelo cansaço e pela duração da viagem. não sei é se tão pouco tempo te chega para apreciar vistas ou para parar em sítios de interesse como disseste que querias fazer...
              Tens razão, por um lado já que é para atravessar a Europa, gostava de conhecer alguns pontos interessantes. Mas por outro lado o objectivo é estar lá 5, 6 dias (convém descansar da viagem e preparar para a noite de ano novo, e depois recuperar outra vez para voltar).

              Por isso o melhor talvez fosse sair de cá logo a seguir ao natal (26 ou 27) e voltar dia 2 ou 3 de Janeiro.

              Mas tudo isto está ainda em estudo. Só vamos se realmente virmos que é viável e que estamos financeiramente aptos para tal acrobacia...

              Originalmente Colocado por arosario Ver Post
              Epa adorava fazer uma "aventura" dessas! Quem sabe, daqui a uns anos..

              Boa sorte na viagem! E cuidado com "ring", que nessa altura deve ser muito perigoso..

              Ps: 530i? Estás preparado para o "tombo" em gota?eheh
              Sim, a volta no circuito será meramente para conhecê-lo porque a curiosidade de o visitar já dura há uns anos.

              Quanto à 530i, a uma média de 140 gasta 9.5l (o que não é pouco, é certo), no entanto há também a possibilidade de ser um c270 cdi. Muito mais económico, no entanto a 530i está completamente revista e perfeitamente apta para a viagem enquanto que o MB precisaria de ser revisto.

              Ainda há muitas contas a fazer... Quanto a hotéis/motéis/etc para dormir, recomendam algum barato que fique +/- a meio da viagem?

              O número de dormidas será algo que só pode ser decidido na altura pois o cansaço não é previsível e tudo depende também das condições atmosféricas e das estradas.

              Comentário


                #8
                Boa sorte com a viagem. No verão é normal fazermos viagens pela europa a rondar o 7,000kms também...No inverno é muito mais doloroso fazer estes esticões....

                Em relação ao ring o mais provavel é estar fechado nessa altura devido à neve que por lá cai durante o inverno.

                Boa sorte

                Comentário


                  #9
                  7000kms numa 530i? também quero!

                  hotéis baratos e quem tem viajado pela europa, embora já nao o faça há uns 3 anos, tens em frança o campanille e o formule 1, que se for pra dois marmanjos serve bem e já dá pra algum gasóleo. só fiquei uma vez num formule 1, mas tínhamos casa de banho pra dar uma mija dentro do quarto, o chuveiro é que tinha que ser cá fora e era comunitário. o campanille é melhorzito. tens também os ibis, um pouquinho mais caros, mas quase comparáveis aos campanille.

                  na alemnaha fala com o traveller ou vai ao booking. se saíres de manhãzinha consegues ir dormir a bordéus, chegando lá à hora local por volta das 10 ou 11 da noite, mas convém teres já reserva efectuada, nem que seja ao saíres de casa.

                  a minha prima viveu na suécia uns 2 anos e cuidado que o sol pões-se tipo às 3 da tarde e as estradas não são fáceis DURANTE TODO O ANO pra quem não as conhece.

                  Comentário


                    #10
                    para fazeres isso em 2 dias tens de acertar mesmo com o tempo

                    nunca podes ficar parado por causa da neve.

                    para a suécia, tens de entrar sempre por Malmo, via dinamarca.

                    o resto do percurso também não podes fazer grandes desvios


                    cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Uma viagem de 3500 e só quererem fazer uma paragem tem de ser sempre a andar. Mais vale irem de avião e aproveitarem lá a passagem de ano.

                      Uma road trip tem de ser com mais dias!

                      Comentário


                        #12
                        concordo com o AIR. Uma roadtrip convém ser mais mais dias, caso contrário só se vão frustrar e cansar para tentar chegar lá a horas nem vão ver nada...

                        Comentário


                          #13
                          o problema é o tempo se apanha neve(quase de certeza) atrasa a viagem complectamente , para teres uma ideia para fazer 20km na neve o ano passado quase que demorei 1h com correntes ,porque sem correntes nem em sonho era impossivel . agora se tem tempo siga viagem sempre podem comprar uns penus de inverno usados dos que vem nos carros importados que parecendo que nao fazem muita diferença na neve

                          Comentário


                            #14
                            A experiência deve ser excelente, mas deves encarar como isso mesmo - uma experiência!

                            O bg2 e o Air têm toda a razão quanto à restrição temporal - se tens os dias contados, a coisa pode complicar-se e frustrar-vos.

                            Para fazer uma viagem dessas nas condições em que vão encontrar as estradas, é preciso ir mesmo com tempo.

                            Com toda a certeza vão encontrar estradas bloqueadas ou ficar bloqueados no meio da neve. Se mesmo no norte de Espanha e França isto acontece com frequência, o que fará do Benelux para cima...

                            Eu adoraria fazer essa viagem nessas condições, mas a lista de veículos candidatos resumia-se a meia dúzia: um segmento D com tracção 4x4 ou um puro - Nissan Patrol ou Pathfinder, Toyota LandCruiser (preferenciamente HDJ100) ou LR Disco ou Range.
                            Precisamente para não ficar apeado.

                            Atenção, porque pneus de chuva (Uniroyal e afins) não são bem a mesma coisa que pneus de inverno (para gelo, neve e lama).

                            Comentário


                              #15
                              Pois, o que mais nos preocupa é precisamente o tempo que possamos apanhar.
                              Se saírmos do Porto dia 26, temos 5 dias para lá chegar o que nos dá uma margem confortável, mas o dia de regresso é que já aperta porque tenho que cá estar dia 5.
                              Claro que o principal objectivo era conseguir lá estar o maior número de dias possível para conhecer a cidade e estar com o pessoal amigo... De qualquer maneira também andamos a ver voos.

                              Se não se fizer uma aventura destas agora, ficará para o verão certamente

                              Comentário


                                #16
                                Eu gostava muito de fazer algo parecido, mas num tom mais mediterrânico.

                                Muito superficialmente poderia ser:

                                Portugal - Sevilha - Barcelona - Andorra - Marselha - Mónaco - Milão - Estugarda - Zurique - Frankfurt - Bruxelas - Paris - Le Mans - S. Sebastian - Corunha - Portugal

                                E a passagem por Monte Carlo tem obrigatoriamente que coincidir com o GP do Mónaco e passagem por Nurburgring de seguida, claro.

                                Neste momento uma viagem que incluísse só a parte do Mónaco já era bem bom.

                                Mas força com isso, é uma viagem que nunca mais se esquece, estou certo.

                                Comentário


                                  #17
                                  No Verão fazes na boa, como é obvio.

                                  Em Agosto do ano passado fiz Estocolmo-Malmo-Estocolmo (com vários stop-overs, nomeadamente Husqvarna) e foi uma viagem excelente.
                                  Além de que é dia até às 21-22h (em Jun e Jul é maior ainda).

                                  E a noite em Estolcomo é muito boa (6a e sabado)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                    No Verão fazes na boa, como é obvio.

                                    Em Agosto do ano passado fiz Estocolmo-Malmo-Estocolmo (com vários stop-overs, nomeadamente Husqvarna) e foi uma viagem excelente.
                                    Além de que é dia até às 21-22h (em Jun e Jul é maior ainda).

                                    E a noite em Estolcomo é muito boa (6a e sabado)

                                    não sabia que te interessavas por motoserras

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                      não sabia que te interessavas por motoserras
                                      Desde o "A minha vida dava um filme indiano", que fiquei com uma costela de lenhador.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                        Desde o "A minha vida dava um filme indiano", que fiquei com uma costela de lenhador.

                                        brutamontes

                                        Comentário


                                          #21
                                          se alguém quiser alinhar numa viagem de verao por essa europa fora sem ser pra visitar nurburgrings e afins, eu estou disponível. mando a minha mulher dormir sozinha durante uns dias. ela pra fazer 200kms parece que o mundo acaba!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Longe de mim estar a desmoralizar alguém que pretende fazer 1 RoadTrip... tendo em conta que sou fã desse tipo de viagem (já fiz algumas)

                                            Mas, a menos que tenham experiência de condução na neve e gelo, não sei se será uma ideia sensata.

                                            Tenho a impressão que não sabem naquilo em que se estão a meter.

                                            Mas de qq forma...good luck e divirtam-se!

                                            Comentário


                                              #23
                                              O mais certo é chegarem lá tão cansados que nem vão conseguir ver o fim de ano acordados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                Longe de mim estar a desmoralizar alguém que pretende fazer 1 RoadTrip... tendo em conta que sou fã desse tipo de viagem (já fiz algumas)

                                                Mas, a menos que tenham experiência de condução na neve e gelo, não sei se será uma ideia sensata.

                                                Tenho a impressão que não sabem naquilo em que se estão a meter.

                                                Mas de qq forma...good luck e divirtam-se!
                                                A experiência de condução não é problema, já são muitos anos de casa (mesmo em neve e gelo para um adepto de ski como eu ), de qualquer maneira requer sempre muito estudo e tudo isto ainda está em hipótese. Mas de vez em quando temos que cometer umas loucuras para nos sentirmos vivos

                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                O mais certo é chegarem lá tão cansados que nem vão conseguir ver o fim de ano acordados
                                                Com as amigas que nos esperam lá, conto estar a fazer tudo menos dormir

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  arrisquem, uma road trip é isso mesmo. Coisas para contar vão ter de certeza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qt há aventura concordo plenamente com o que disseste. Se não houver emoção, tb não vale a pena viver.

                                                    Ainda assim... algum bom senso é sempre recomendável. Tentem estudar o percurso em questão e procurarem alternativas no caso o percurso desejado não ser transitável.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ninguém está a demover-vos, mas sim a elucidar-vos sobre os perigos que podem advir dessa viagem por ser num país nórdico, ainda para mais em pleno inverno.

                                                      façam a roadtrip, mas planeem-na muito bem e tenham muita atenção da normandia para cima...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VorsprungDurchTechnik Ver Post
                                                        Atenção, porque pneus de chuva (Uniroyal e afins) não são bem a mesma coisa que pneus de inverno (para gelo, neve e lama).
                                                        Exactamente. Abaixo dos 7ºC, os "nossos" pneus começam dramaticamente a perder aderência, porque a mistura de borracha endurece e a partir daí é um "vê-se-te-avias" em termos de estabilidade a curvar, desvio de obstáculo, distâncias de travagem perigosamente superiores, etc.
                                                        E as correntes só se podem usar quando a estrada está coberta de neve ou gelo. Por isso, recomendam-se fortemente pneus de Inverno (tipo "M+S", por exemplo). Uma boa hipótese será, por exemplo, como já alguém disse, tentar encontrá-los usados - ou cá, ou já durante o caminho numa oficina qualquer no Norte de Espanha e montá-los na hora, por que não?

                                                        De qualquer modo, eu não me atreveria a fazer uma viagem dessas para essas regiões e nessa época do ano - as condições são realmente exigentes e penso que 99,99% dos condutores portugueses não estão preparados para enfrentá-las, caso haja alguma situação mais chata em termos meteorológicos.

                                                        Eu deixaria isso para o Verão e iria de avião desta vez.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          São 3600km...

                                                          Se se considerar uma média de 120 km/h, são 30 horas de viagem.. e provavelmente com algumas estradas cortadas.

                                                          Eu acho que preferia ir de avião e guardar a viagem para uma altura em que tivesse mesmo férias (15 dias/1mês)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            se alguém quiser alinhar numa viagem de verao por essa europa fora sem ser pra visitar nurburgrings e afins, eu estou disponível. mando a minha mulher dormir sozinha durante uns dias. ela pra fazer 200kms parece que o mundo acaba!
                                                            Levas tu carro? Vamos lá então.

                                                            Se sim não te preocupes. Quando chegarmos a Nurburgring deixo-te na vila a tirar fotos e vou eu dar uma voltinha, não seja por isso.

                                                            Vamos lá combinar isso pah.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X