Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Braga -> Lisboa com um Honda Jazz 1.2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Braga -> Lisboa com um Honda Jazz 1.2

    Ola, acham que é possivel fazer uma viagem de Braga a Lisboa e voltar a Braga pela Autoestrada com um Honda Jazz 1.2 e so gastar um deposito de combustivel.

    Alguem sabe qual a capacidade do deposito deste carro.

    #2
    Originalmente Colocado por TauMan Ver Post
    Ola, acham que é possivel fazer uma viagem de Braga a Lisboa e voltar a Braga pela Autoestrada com um Honda Jazz 1.2 e so gastar um deposito de combustivel.

    Alguem sabe qual a capacidade do deposito deste carro.
    Depende do teu pé esquerdo (já li relatos de até 5L/100km, mas se for somente AE arredonde com segurança para 6L/100km sem AC).
    O depósito é de apenas 42L.
    Boa sorte mas leve algum dinheiro extra caso necessite abastecer!

    Comentário


      #3
      Perfeitamente... Se ficares sem gota, ligas para a assistencia em viagem e dizes q o carro aqueceu e pedes para o deixarem numa bomba ao pé de casa

      Mais a sério, sei q é um carro económico mas não sei ao certo se consegue essa meta... A q velocidade ponderas circular na AE?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
        Depende do teu pé esquerdo (já li relatos de até 5L/100km, mas se for somente AE arredonde com segurança para 6L/100km sem AC).
        O depósito é de apenas 42L.
        Boa sorte mas leve algum dinheiro extra caso necessite abastecer!
        Não será pé direito?
        Ida e volta deve rondar uns 700km... Não tem computador de bordo o carro?

        Comentário


          #5
          já fiz de lx para braga, carro cheio e andei algumas vezes a 150, era um pug 205...mesmo com esse jazz, e com condução muito moderada (cuidado que ainda adormeces) não acredito muito...

          Comentário


            #6
            Não sou eu que vou fazer essa viagem e não sei se o carro tem computador de bordo, sei que o condutor tem uma condução nada agressiva.

            Também não faço ideia de qual sera a velocidade media da viagem.

            Eu fiz este post para ver se alguem conseguiu fazer esta viagem so com um deposito.

            Comentário


              #7
              Tendo em conta que são ca. de 800 km, é preciso ver qual o tamanho do depósito e fazer as contas.

              Assim por alto, diria que para conseguir isso, se tem de ir e voltar sempre a "pastar" e chega-se a Braga com o depósito quase sequinho, sequinho...

              Ou seja, é praticamente impossível.

              Comentário


                #8
                Ainda não percebi a obsessão de só gastar um depósito se ainda por cima quer para sul quer para norte tens várias bombas fora da A1 mas muito perto desta com grandes preços. Falo do Jumbo das Antas na VCI, no Continente de Coimbra, Jumbo de Alverca quase a chegar a Lisboa.

                Enfim tantas e boas opções com preços de combustível mais em conta do que ai em Braga

                E pelas minhas contas tinhas de fazer 5l o que só consegues se andares sempre a 100km/h. E sejamos sensatos, quem é que consegue fazer a A1 toda a 100 ??

                Claro que esta viagem dá para fazer na boa com um depósito. Por exemplo num Clio 1.5dCi que gasta muito pouco e leva 50 litros de gasóleo.

                O Jazz até é o 1.2 otto que menos gasta mas o depósito é pequeno e a viagem grande.
                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 November 2009, 00:10.

                Comentário


                  #9
                  e uma das mais baratas é a Prio de Aveiro


                  cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                    e uma das mais baratas é a Prio de Aveiro


                    cumprimentos
                    Sim se a pessoa que vai fazer a viagem fizer A29-A25-A17-A8 passa perto de Aveiro que é a meca dos preços baixos.

                    Se bem que o desvio ainda é um bocado enquanto que a bomba do continente de coimbra e jumbo de alverca ficam ambas perto de saídas da A1.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TauMan Ver Post
                      Ola, acham que é possivel fazer uma viagem de Braga a Lisboa e voltar a Braga pela Autoestrada com um Honda Jazz 1.2 e so gastar um deposito de combustivel.

                      Alguem sabe qual a capacidade do deposito deste carro.
                      Depende da tua condução. É relativo

                      Comentário


                        #12
                        Ui axo praticamente impossivel eu de Lisboa a Viana do Castelo com o meu yaris 1.0 gastava 3/4 de deposito lol mas tb n ia propriamente devagar

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          Ainda não percebi a obsessão de só gastar um depósito se ainda por cima quer para sul quer para norte tens várias bombas fora da A1 mas muito perto desta com grandes preços. Falo do Jumbo das Antas na VCI, no Continente de Coimbra, Jumbo de Alverca quase a chegar a Lisboa.

                          Enfim tantas e boas opções com preços de combustível mais em conta do que ai em Braga

                          E pelas minhas contas tinhas de fazer 5l o que só consegues se andares sempre a 100km/h. E sejamos sensatos, quem é que consegue fazer a A1 toda a 100 ??

                          Claro que esta viagem dá para fazer na boa com um depósito. Por exemplo num Clio 1.5dCi que gasta muito pouco e leva 50 litros de gasóleo.

                          O Jazz até é o 1.2 otto que menos gasta mas o depósito é pequeno e a viagem grande.
                          Eu costumo meter combustivel nos postos dos hipers, mas daí a fazer desvios desses para meter combustível.. acho que não justifica! Aquilo que acaba por poupar não justifica o tempo que vai perder.

                          Comentário


                            #14
                            Com muito boa vontade, é possivel

                            Já fiz uma experiência parecida, com o meu Bravo 1.2 a gasolina

                            Fiz +/- 760 kms só com um deposito, foi o meu record. Fiz Mem Martins - Porto e arredores (Maia) - Mem Martins, só com um deposito.
                            Grande parte da viagem foi feita a 120/130.

                            No fim a partir de Santarem, tive de vir sempre a 90/100 para esticar ao máximo a gota.
                            Entrou na reserva junto a Alverca e deu na boa para chegar a Mem Martins (via A9 Crel).

                            No fim já vinha saturado de ir sempre a 90.

                            Se o condutor tiver paciência, acho que até dá. Boa Sorte.

                            Comentário


                              #15
                              Eu não consegui fazer Lisboa-Porto e voltar com um depósito de um 206 1.4 Hdi, quanto mais o do Jazz.

                              Fiz uma viagem com um amigo no jazz dele ( Lisboa-Albufeira) e fez mais de 7.5l de média.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Tendo em conta que são ca. de 800 km, é preciso ver qual o tamanho do depósito e fazer as contas.

                                Assim por alto, diria que para conseguir isso, se tem de ir e voltar sempre a "pastar" e chega-se a Braga com o depósito quase sequinho, sequinho...

                                Ou seja, é praticamente impossível.
                                Tamanho ou capacidade ??

                                Comentário


                                  #17
                                  Esquece lá essa "aventura", porque vais ficar apeado !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que isso é capaz de ser um pouco provável de conseguir, pois por muito a pastelar que venhas, acabas sempre por ter de por qualquer coisa, porque contando com a reserva ficas com um pouco mais de 33 litros para usar, mesmo que a pessoa venha bem devagar tem de saber usar o pé para compensar muitas coisas, porque andar devagar também consumir mais ou tanto como ir mais depressa, depende da forma como a pessoa usa o pé.


                                    Mas prepara-te para 1 depósito e qualquer coisa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A 100, 120 a viagem toda é capaz. Mas é chegar a Lx e virar pra trás. Não dá pra mtas voltas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Verificando no Google Maps da Sé de Braga à Sé de Lisboa são 366km. Ida e volta são 732km.

                                        O meu Jazz (em rodagem) está com 523 km neste depósito (mal cheio) e anuncia mais 67km. Quase totalmente feitos em cidade.

                                        Com uma condução totalmente orientada para a poupança de combustível, e dependendo do percurso (não conheço) até acredito que seja possível

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este fim-de-semana que passou, fiz Lisboa-Porto-Lisboa num Fiat 500 1.2 e gastei 52 litros e 75 euros, se não estou em erro. A média foi de 8 litros/100 km.

                                          Isto é só para teres uma ideia, em geral.

                                          Comentário


                                            #22
                                            num diesel acredito, agora nisso.. se fores empre a 90...

                                            P.S Reza para que não apanhes trânsito em LX


                                            E porque não poupar os 50 euros de portagens e ir sempre pela nacional?!

                                            Comentário


                                              #23
                                              porra que vós gastais gasolina como o caraças!

                                              eu da última que fiz braga-lisboa meti 40€ na promoçao da bp em braga, que deu mais de 3/4 do depósito. fiz uns 2kms, saí de casa e fui a lisboa. dei umas quantas voltas (30 ou 40kms em cidade e a andar sem preocupaçoes, com subidas ao castelo e trânsito de domingo na parte baixa), vim pra cima novamente e cheguei a mira já a fazer hypermiling. depois foi aguentar a 80, 90, 100 até chegar ao continente de aveiro... meti 50€.

                                              fiz cerca de 5,6l aos 100 pelo CB, mais correctamente uns 5,8l pelas minhas contas.

                                              com um jazz 1.2 a 100 à hora vais demorar uma eternidade. eu pra fazer esses 20kms sem gasóleo demorei uma meia hora...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                                Eu costumo meter combustivel nos postos dos hipers, mas daí a fazer desvios desses para meter combustível.. acho que não justifica! Aquilo que acaba por poupar não justifica o tempo que vai perder.
                                                Tanto a bomba do continente em coimbra como a do jumbo de alverca ficam a 1/1.5km da saída da A1 correspondente.

                                                Acredita que vale bem a pena pois num depósito de 50 litros, por exemplo, poupam-se uns 6€ face a um bomba normal
                                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 November 2009, 14:18.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ja fui de Braga a Torres Novas com 30 euros. +/-. Carro a gasolina e entre os 100 e 120.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São 740km, se gastares 40litros fazes uma média de 5,4l/100, se esgotares a capacidade do tanque (42litros) podes fazer uma média de 5,67 l/100.

                                                    Não me parece impossível... mas cuidado para não adormecer ao volante...LOL

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Tanto a bomba do continente em coimbra como a do jumbo de alverca ficam a 1/1.5km da saída da A1 correspondente.

                                                      Acredita que vale bem a pena pois num depósito de 50 litros, por exemplo, poupam-se uns 6€ face a um bomba normal

                                                      Da saida da A1 até à bomba do continente em Coimbra são pelo menos 3 kms e sei bem porque vivo em Coimbra.

                                                      O depósito do Jazz leva 42 litros, logo, ele consegue meter aì uns 40 litros. Se poupar 12 cêntimos por litro, 40 x 0,12 € = 4,80 €. Já é qualquer coisa mas mesmo assim não sei se vale o desvio. Eu inicialmente fiz as contas a uma poupança de 7 cêntimos por litro mas já estive a ver no maisgasolina e a diferença é de 12 cêntimos.
                                                      Editado pela última vez por figon; 13 November 2009, 16:38.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                                        Ui axo praticamente impossivel eu de Lisboa a Viana do Castelo com o meu yaris 1.0 gastava 3/4 de deposito lol mas tb n ia propriamente devagar
                                                        Eu gastei isso de Lisboa a valença do Minho (450 Kms ou lá perto) e via A8-A17-A25-A29, para baixo é que gastei pouco mais de meio depósito, mas também vim nas calmas a 90/100...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ColtSeavers Ver Post
                                                          Eu gastei isso de Lisboa a valença do Minho (450 Kms ou lá perto) e via A8-A17-A25-A29, para baixo é que gastei pouco mais de meio depósito, mas também vim nas calmas a 90/100...
                                                          Sim claro para Viana sao 390km´s mais ou menos mas tb cada vez que la ia mantinha sempre que possivel os 140/150 n cheguei a ver o consumo medio mas foi acima dos 8 de certeza

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu já fiz Coimbra-Bruxelas 4 vezes com um Jazz 1.4 (e sempre carregadinho) e com média final de 5.8.

                                                            Nunca adormeci e estou aqui vivo para contar a história.

                                                            Para a viagem Braga-Lisboa-Braga é possível fazer desde que nunca se passe dos 115 km e desde que nunca se pare.

                                                            Possível sim, difícil muito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X