Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abram as portas com cuidado!!! grrr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Abram as portas com cuidado!!! grrr

    Boas pessoal do forum ..

    Aqui vai um pequeno desabafo..

    Em Portugal parece que ninguem tem cuidado a abrir a porcaria das portas dos carros.. cada dia que chego ao meu carro parece que tenho porradas novas fonix... ja me estou a passar mesmo ..

    Ainda me lembro tinha o carro há 1 semana fui a um supermercado quando voltei tinha la uma mocada ate tinham deixado tinta infelizmente o carro ja nao estava la ao lado senao nem sei o que fazia grr..

    Os vossos carros tambem são alvos deste fenomeno que nos deixa os carros todos riscados/amolgados?..

    Abraço e desculpem o desabafo

    #2
    Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
    Boas pessoal do forum ..

    Aqui vai um pequeno desabafo..

    Em Portugal parece que ninguem tem cuidado a abrir a porcaria das portas dos carros.. cada dia que chego ao meu carro parece que tenho porradas novas fonix... ja me estou a passar mesmo ..

    Ainda me lembro tinha o carro há 1 semana fui a um supermercado quando voltei tinha la uma mocada ate tinham deixado tinta infelizmente o carro ja nao estava la ao lado senao nem sei o que fazia grr..

    Os vossos carros tambem são alvos deste fenomeno que nos deixa os carros todos riscados/amolgados?..

    Abraço e desculpem o desabafo
    Prato do dia.
    Eu vou tentando não me chatear, mas não consigo. Há pessoal que se está mesmo a c@g@r para o que é dos outros....

    Comentário


      #3
      Já me lembrei de fazer tipo 1 acampamento de volta do carro com arame farpado e sei lá mais o que...mas é mais pelas toques no para-choques do que riscos.
      Mas sei que enerva.

      Comentário


        #4
        C@gu€m no assunto. Se forem amolgadelas preocupo-me mas riscos é o prato do dia.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
          C@gu€m no assunto. Se forem amolgadelas preocupo-me mas riscos é o prato do dia.
          Pois mas tambem tenho algumas almogadelas...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
            Pois mas tambem tenho algumas almogadelas...
            Aí é pior...

            Fica à espreita e quando vires alguém a encostar a porta encosta-lhe lá a cabeça...

            Comentário


              #7
              por aqui também é o prato do dia, riscos e pequenas amolgadelas, até já me partiram o espelho lateral, quando cheguei ao carro tinha o espelho virado para a frente. Faz "doer" ver o carro assim, mas não posso fazer nada

              Comentário


                #8
                Por cá é normal

                Isso e os parachoques também...

                Comentário


                  #9
                  Epa, por causa disso é que por vezes deixo o carro longe, nos parques de estacionamento. Muito pessoal abre a porta à grande... já tive um stress com uma senhora à pala disso.. bateu me com a porta, nem se disponibilizou a pedir desculpa nem nada...

                  Comentário


                    #10
                    Aqui na Holanda e' uma selvajaria, o meu carro com 13 anos e sem um risco nas portas ficou com mais de 10 marcas em apenas 6 meses! Impressionante, estes gajos são umas bestas! Não tem respeito nenhum pelos outros...

                    Comentário


                      #11
                      Por essa falta de cuidado é que eu não percebo como é que os construtores automóveis não contribuem para minimizar os toques com as portas com aplicações de material maleável nas zonas criticas visto que não podemos no dia a dia evitar estacionar entre dois carros.

                      O que eu tento fazer agora nos parques subteraneos é estacionar num lugar junto a um pilar,sempre fica um lado protegido...

                      Comentário


                        #12
                        O carro cá de casa está a pintar por causa disso e algumas amolgadelas que tinha, bem como uns riscos que maos tarde começaram a enferrujar causados por umas telhas.

                        Agora vem o carro pintado e depois quando estacionar ao lado dos outros voltam-me a riscar a porr@ da lateral do carro.

                        Tento ter sempre o máximo de cuidado, porque ao bater nos carros dos outros, não risco só o deles. Parece que não têm amor ao carro nem ao dinheiro. É que pintar um carro não sai nada barato

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                          Por essa falta de cuidado é que eu não percebo como é que os construtores automóveis não contribuem para minimizar os toques com as portas com aplicações de material maleável nas zonas criticas visto que não podemos no dia a dia evitar estacionar entre dois carros.

                          O que eu tento fazer agora nos parques subteraneos é estacionar num lugar junto a um pilar,sempre fica um lado protegido...
                          Exacto .. tento sempre parar ao pé de tudo o que possa proteger o meu carro lool.. pilares , ultimo lugar da fila para nao ficar com nenhum ao lado etc..

                          Por acaso houve uma vez num parque de estacionamento do supermercado deixei o carro numa zona completamente vazia ainda longe mesmo para ficar sozinho quando cheguei tinha um carro que ficou mesmo coladooooooo ao meu mal dava para abrir a porta mas por acaso não me deixou nenhuma marca

                          Comentário


                            #14
                            Eu no colombo, que é o sitio que mais frequento, tento deixar sempre, mas sempre o carro perto das entradas em que só da para estacionar um carro. é o que me tem valido, não tenho carros ao lado nem pessoas a passar rentinho ao carro com mala, sacos, crianças a passar com as mãos... com não ha aí deixo o mais perto possivel das entradas/saidas que é onde esta sempre vazio..

                            Comentário


                              #15
                              O meu já nem ligo...todos os dias lá está mais uma marca.
                              Ao inicio custava...os primeiros riscos até doiam o coração...uma vez fiquei completamente fulo...nem um mes o carro tinha ainda, chego ao trabalho de manhã e deixo o carro no unico lugar de estacionamento vago(lugares ao longo do passeio no sentido da estrada), acaba o dia de trabalho vou pra casa, ao chegar, o meu pai..."então onde é que deste a pancada?" e eu a olhar para ele feito parvo...vou ao carro vejo a matricula da frente com uma amolgadela para dentro no formato de uma bola de reboque...caiu-me tudo, já tava a ver que o parachoques já era...felizmente a matricula está um pouco mais a frente do párachoques e ficou apenas um risco, mas a matricula foi endireitada, nota-se que ficou meio torta, mas lá ficou...curiosamente, vejo outros carros iguais ao meu com a matricula naquele estado...deve ser inveja...

                              Comentário


                                #16
                                Temos de ver que a maior parte das pessoas encara um carro como uma ferramenta. E ninguém quer saber se o seu micro-ondas tem um risco ou não...

                                Eu já desisti, é ter um carro fraco para trabalho e um impecável para ocasiões especiais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não é não ligar, é puro descuido.

                                  Eu no meu carro tenho sempre cuidado, e se alguem abre a porta com mais força, ou vai a sair do carro digo sempre "Cuidado com a porta!".

                                  Mas com o meu pai já nem vale apena, até em casa contra o muro, ele enfia-me a porta!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    Um gajo fica f*d*d*.... Mas em Espanha, onde vou frequentemente em trabalho, ate mete dó.

                                    Ver um espanhol estacionar e assistir a um espectaculo de carrinhos de choque, "is the same thing".

                                    Impressionante, pancada à frente, pancada atrás.. ja está. E ninguem se preocupa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em portugal é mau, mas na generalidade dos outros países é pior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por filipeabreu Ver Post
                                        Boas,

                                        Um gajo fica f*d*d*.... Mas em Espanha, onde vou frequentemente em trabalho, ate mete dó.

                                        Ver um espanhol estacionar e assistir a um espectaculo de carrinhos de choque, "is the same thing".

                                        Impressionante, pancada à frente, pancada atrás.. ja está. E ninguem se preocupa
                                        completamente, vejo isso em madrid varias vezes é um bom espectaculo. Isso e estacionamentos de prai 20 carros onde o espaço entre cada para choques não é mais que 3dedos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um familiar que tem um Mazda 121 e que tem o lado direito todo cheio de mazelas, porque estacionava numa via de sentido único do lado esquerdo junto ao passeio. Como havia um laboratório de análises as pessoas estaciovam em segunda fila e massacraram-lhe o carro todo do lado direito. Não à nada a fazer porque é um caso de formação das pessoas. À tempos comprei uma arvore de fruto em vaso no AKI e enquanto estava na fila com a árvore no chão levou uns dez encontrões das pessoas que passavam. Inacreditável a falta de respeito. Quanto ás viaturas só colocando um degrau como as pick-ups é que se pode ter protecção

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post

                                            O que eu tento fazer agora nos parques subteraneos é estacionar num lugar junto a um pilar,sempre fica um lado protegido...
                                            olha que nos shoppings, por exemplo, preocupo-me mais em deixá-lo bem estacionado e nao numa cobertura junto a um pilar ou parede. eu já apanhei com uma espécie de água com cimento no vidro da frente e foi difícil de tirar com o líquido dos vidros. o meu cunhado já nao teve tanta sorte uns meses antes. estavam na lateral traseira do carro umas pingas e aquilo acabou por escorrer um pouco e secar. nao sai mais, só pintando.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os construtores infelizmente também ajudam á festa! Já repararam que é raro um carro novo trazer frisos laterais? Estes se existirem são opcionais e só mete quer quer!

                                              O último risco que me fizeram deve ter sido com uma...trela de um cão! O cão encosta-se ao carro, contorna o canto, e a trela vai encostada ao PC com o dono a reboque! Até metem nojo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Até ver ainda não me estreei... [bate na madeira 8746546 vezes]

                                                Quando tinha um chasso era uma tranquilidade... agora chego a meter nojo com a picuinhice a estacionar. Tento sempre colocar o carro em local protegido,a uma distância suficiente dos carros do lado (se for muito apertado salto fora) e de preferência ao lado de carros novos / caros. E se vir que são de serviço ou rentacar fujo a sete pés...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em Portugal estaciono sempre que possível junto a pilares, para reduzir o risco de levar com uma porta ou com um nabo. Mesmo assim, levei duas tostas no Clio que até fiquei doente durante uns dias...

                                                  Em Luanda, confesso que me estou a borrifar. O espaço é reduzido, o parque automóvel é composto de jipes estupidamente grandes e chassos a cair de podres, o meu jipe tem roda atrás e frequentemente tenho de estacionar "às três tabelas".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                    O que eu tento fazer agora nos parques subteraneos é estacionar num lugar junto a um pilar,sempre fica um lado protegido...
                                                    same here.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Curiosamente, em 18 anos de carta (fez ontem anos ) e em 10 veículos, contam-se pelos dedos de uma mão os toques desse tipo de tive. Acrescento que os veiculos foram/são usados diariamente em trabalho, mormente em Lisboa e arredores, sendo estacionados nos mais diversos locais.

                                                      Não obstante alguma sorte que possa ter existido, penso que tambem conta o cuidado em estacionar, evitando "apertos" e ladear veículos "duvidosos".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No meu caso, o problema está mesmo em quem abre as portas...do meu carro! Tenho as portas todas marcadas, parece que não há parede ou muro onde elas não batam!Farto-me de avisar, mas ninguém liga nada.
                                                        Como já alguém disse, o melhor é mesmo ca.ar no assunto e pronto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Esta é uma coisa que me tira do sério. As pessoas são tão estúpidas que às vezes mesmo estando eu dentro do carro, batem na mesma com a porta
                                                          A última deixou-me uma mossa para aí de 3 cm com montes de tinta branca. Até me custa a querer que tenha batido apenas uma vez.
                                                          Se formos a ver, a maioria não respeita ninguém em nenhuma situação quanto mais nisto dos carros...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Experimentem morar numa ladeira onde o estacionamento é feito em espinha...

                                                            O Punto da minha mulher não tem frisos laterais. Há cerca de 1 ano levou a porta do pendura e a ilharga arranjadas e pintadas de novo.

                                                            Hoje parece que passou uma temporada no Kosovo. Obviamente que quem estaciona no lugar acima do dela vai usar a minha porta como apoio.

                                                            Fazer o quê? Por mais que um gajo se chateie, as mossas não desaparecem.

                                                            PS - esta falta de formação das pessoas é uma das 2 principais causas para eu não comprar um carro novo. A outra é falta de dinheiro.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X