Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diario de Bordo dos condutores que cumprem á risca o CE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Diario de Bordo dos condutores que cumprem á risca o CE

    Pois é, hoje decidi cumprir o código á risca, e ia provocando uma série de acidentes...


    Até ontem usava do bom senso e da inteligência para que a minha condução fosse o mais correcta e adequada á segurança rodoviária e á boa fluidez do trafego .


    Tendo já uma infracção no meu cadastro, um radar escondido numa zona onde não acontece nada, e tendo-me chegado a casa uma multa em meu nome, mesmo não sendo eu o condutor, estou em risco de ficar sem a carta...

    A segunda situação parece que é a passagem de um sinal vermelho, coisa que eu tenho a certeza que nunca faço, e como até a pessoa que mais andava com esse carro na altura já se prontificou a ser identificada...

    De qualquer das maneiras ha uma chance de ter chatisses porque enquanto não existe a identificação do condutor, são duas que estão no meu cadastro e estou em risco de ficar com a carta suspensa por algum tempo...


    Estas duas situações levaram-me a pensar numa coisa :

    Vou começar a cumprir o código á risca!!

    Mesmo que isso signifique cumprir o sinal de 40 colocado numa AE / Via rapida num sitio onde se faz com um renault 5 sem IPO e agarrado por cordeis a 100 .

    Mesmo que isso signifique que quando eu estiver a 1m do semaforo e ele cai a amarelo eu trave para garantir que não ha a minima hipótese do ultimo cm do meu parachoques traseiro ja passar com o vermelho...


    Mesmo que essas atitudes acéfalas signifiquem que 99% das pessoas não estão á espera de alguêm cumprir escrupulosamente o CE, mesmo em situações onde claramente algo está mal feito, e se assustem...


    É que pode haver sempre um "maldisposto atrás da moita" que nesse dia resolve não dar a tolerância habitual e eu preciso da carta para trabalhar...

    #2
    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Vou começar a cumprir o código á risca!!
    isso, mais semana, menos semana, passa-te

    há muitos anos atrás, quando se concluiu a A1, lembro-me de ter lido uma reportagem na turbo ou na automotor em que comparavam uma viagem lx-porto pela A1 e pela EN1. mediram tempos, consumos, e a guita gasta. ponto assente: cumpririam o código à risca. os que seguiram pela N1 apanharam buzinadelas pela viagem porque se lembraram de cumprir os 30Km/h de velocidade max indicada para alguns pontos. e por vezes mandaram os limites para as urtigas porque só muitos km depois aparecia o sinal de fim de proibição.
    a forma como a sinalização está feita em portugal, vais ter umas dores de cabeça do catano.

    sugiro que faças o diário de bordo desta tua nova fase. acho que vai ser um tópico engraçado. até te baterem por trás...

    Comentário


      #3
      Não te preocupes: Vem aí o Papa para o Ano!!!(espero é que chegue a tempo)

      Comentário


        #4
        Baiones,
        ...e se eu percebo o teu estado de espirito
        sobre a alegada passagem do vermelho, digo que deves pagar e impugnar a multa, pedindo apoio especializado para isso.
        além de o estares a fazer em consciência, isso determina a suspensão da aplicação da pena acessória e o tempo é teu aliado (com ou sem papa!).
        sobre o cumprimento do código, apenas afirmo que partilho do teu principio de condução, porque o resto é para os "puristas" da nossa praça

        e esse principio (bom senso) é o que deve prevalecer em tudo na vida...minha opinião.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
          isso, mais semana, menos semana, passa-te

          há muitos anos atrás, quando se concluiu a A1, lembro-me de ter lido uma reportagem na turbo ou na automotor em que comparavam uma viagem lx-porto pela A1 e pela EN1. mediram tempos, consumos, e a guita gasta. ponto assente: cumpririam o código à risca. os que seguiram pela N1 apanharam buzinadelas pela viagem porque se lembraram de cumprir os 30Km/h de velocidade max indicada para alguns pontos. e por vezes mandaram os limites para as urtigas porque só muitos km depois aparecia o sinal de fim de proibição.
          a forma como a sinalização está feita em portugal, vais ter umas dores de cabeça do catano.

          sugiro que faças o diário de bordo desta tua nova fase. acho que vai ser um tópico engraçado. até te baterem por trás...
          Estou já a preparar uma camara para filmar todo o caminho para depois mandar para as TVs...


          Estou a ficar cansado de tentar agir sempre correctamente e de sair sempre lixado...


          Em Portugal só ha 4 maneiras de vivermos :

          1 - Somos alguêm muito grande e influente e safamo-nos sempre .

          2 - Somos alguêm com dinheiro e ha sempre uma maneira de pagar para nos safarmos

          3 - Somos alguêm sem escrupulos e moral e nem nos importamos se temos seguro e IPO, porque o mais que pode acontecer é apreenderem-nos aquele xaruto, passar uma noita na esquadra, quando é, e no dia seguinte já cá estamos fora a fazer o mesmo com outro xaruto nas mesmas condições

          4 - Agimos como se fossemos borregos acéfalos mesmo que isso signifique agir como descrevi no post inicial



          Caso se decida agir com "cabeça tronco e membros", com respeito pelos outros, e tentando cumprir com as nossas obrigações, somos sempre lixados...


          Não vale de nada num pais de corruptos onde se favorecem os calões, os irresponsáveis e os criminosos tentar ser honesto e trabalhador.

          A unica coisa que se ganha com isso é dores de cabeça, noites em branco de preocupação, e regozijo dos outros anormais que em nada contribuem para nada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
            Baiones,
            ...e se eu percebo o teu estado de espirito
            sobre a alegada passagem do vermelho, digo que deves pagar e impugnar a multa, pedindo apoio especializado para isso.
            além de o estares a fazer em consciência, isso determina a suspensão da aplicação da pena acessória e o tempo é teu aliado (com ou sem papa!).
            Dado que a pessoa que mais provavelmente conduziu o carro naquele dia se chegou á frente, apesar de ser pessoa que também não passa vermelhos, e eu meto as mãos no fogo por isso pela pessoa que é, não vou perder mais tempo...

            Eu não tenho tempo, dinheiro nem poder suficiente para saber que "de certeza que me safo" se contratar um advogado .

            Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
            sobre o cumprimento do código, apenas afirmo que partilho do teu principio de condução, porque o resto é para os "puristas" da nossa praça

            e esse principio (bom senso) é o que deve prevalecer em tudo na vida...minha opinião.
            Cansei-me do bom senso .


            Vai-me custar muito, principalmente ao principio até me habituar, mas neste momento até vou parar nas passadeiras onde estiverem aqueles velhos a coçar a tomatada e a ver os carros passar, meto a cabeça de fora, e grito "Passe!!!". Só quando ele me disser que não quer passar é que avanço .

            Sei lá eu que se ao usar do bom senso e nem parar porque se vê claramente que não vai atravessar, não ha um policia que resolve dizer que eu não parei na passadeira, e só me enviar a multa 1 ano depois, quando eu ja não me lembrar sequer do que comi no dia anterior, sem qualquer hipótese de contra-pôr que não se passou assim...

            É que mesmo com uma camara no carro, e mostrando a toda gente, se chegásse a esse ponto, que não tinha feito nada de mal, lixava-me na mesma porque em Portugal a palavra de um Policia vale "mais que tudo" quando do outro lado está um "pobre diabo"...


            Sinto-me muito triste por ter chegado a este ponto, mas estou cansado, mesmo muito cansado, e esgotado psicológicamente...

            Tenho-me lixado em tudo, desde cancelarem-me a matricula de um dos carros, por erro deles e não assumirem, porque as coisas são feitas de modo que não tenho onde me agarrar senão ao pau, até estas que contei aqui...


            Se continuar a lutar contra o sistema não chego aos 40 sem estar internado no Julio de Matos...



            Vou usar o sistema tal como ele existe, mesmo significando fazendo trampa, mas desta vez vou registar tudo e mais alguma coisa para mostrar a todos como é que funciona...


            E isto em todos os campos, não só nas estradas...
            Editado pela última vez por Baiones; 25 November 2009, 09:21.

            Comentário


              #7
              Eu cumpro o código e nunca tive problemas por cumprir.

              Cumprimentos,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por WarLorD Ver Post
                Eu cumpro o código e nunca tive problemas por cumprir.

                Cumprimentos,
                Então tenho a certeza que nos vamos dar bem se nos encontrar-mos na estrada de agora em diante: é que eu vou-me esforçar mesmo muito por cumprir cada cabelinho dele!

                Comentário


                  #9
                  Palavra de honra, eu vou-me esforçar tanto por cumprir o código da estrada que vão existir anjos lá no reino celestial com comichão em sitios que se diz não terem!!

                  Comentário


                    #10
                    Digo sempre que um dia que todos os automobilistas decidam cumprir á risca o código de estrada, o pais pára.

                    Mas seria interessante que um dia isso pudesse acontecer. Só para ver a reacção de certas pessoas e certos "moralistas" da nossa praça.
                    E se fosse por mais que um dia então ainda seria melhor que a greve dos camionistas

                    Comentário


                      #11
                      ok Baiones, já disse que te percebo.

                      contudo, tenho a certeza que uma pessoa com a maneira de estar que apresentas não a vai perder.

                      Tenho a certeza disso, ainda que o momento te leve a pensar o contrário.

                      quanto ao meu conselho, é baseado na minha experiência, e olha que não gastei 1 cêntimo. É que sou sócio do ACP, que foram impecáveis na orientação e desenvolvimento do processo, aliás simples.

                      Óbviamente, tal como tu, não faço a apologia do incumprimento. Só os fundamentalistas é que o poderão achar e a esses não reconheço nenhuma importância.

                      força nisso.

                      Comentário


                        #12
                        Houve um altura que eu andei como tu e passado uns dias num STOP com a carrinha da empresa levo uma traseirada..PUM!

                        "ENTÃO..PARA-SE ASSIM??"

                        "Desculpe? Eu tenho um STOP, tenho de parar"

                        "CARAMBAS HOMEM..NÃO VINHA NINGUÉM"

                        "Eu sei mas tenho de parar na mesma, é o que diz o código"

                        Pá, eu até estou com o senhor que me bateu pois acho os sinais de STOP e a caça feita aos mesmos uma estupidez porque obviamente com a presença desse sinal sabemos que temos de ceder passagem, só se formos burros ou nos distrairmos (infelizmente acontece).

                        Quando se vê o carro da GNR escondido na moita a ver quem para completamente no STOP..é a inteligência que ainda temos neste país.

                        OS vermelhos idem..uma coisa é ficar vermelho e vem um gajo lançado lá de trás e ainda passa, outra coisa é a perseguição que fazem no Porto. Sinceramente..uma pessoa no meio daquela confusão total tenta-se safar e fazer tudo da melhor maneira e ainda tem de estar a fazer cálculos à risca do sinal e olhar para os carros da frente, de lado, de trás..dass.
                        Editado pela última vez por ciber007; 25 November 2009, 09:52.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                          Pá, eu até estou com o senhor que me bateu pois acho os sinais de STOP e a caça feita aos mesmos uma estupidez porque obviamente com a presença desse sinal sabemos que temos de ceder passagem, só se formos burros ou nos distrairmos (infelizmente acontece).
                          tens dois sinais. stop e cedência de passagem. servem para coisas diferentes. se há stops que estão mal colocados, é uma coisa, agora dizer que os stops são só "cedências de passagem" e que não é preciso parar, é uma palermice.

                          Comentário


                            #14
                            Espera até chegares aos sinais de STOP. Eu para em todos e todos os dias sou insultado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              tens dois sinais. stop e cedência de passagem. servem para coisas diferentes. se há stops que estão mal colocados, é uma coisa, agora dizer que os stops são só "cedências de passagem" e que não é preciso parar, é uma palermice.
                              Ai sim, porquê? Qual é a diferença? Se for uma cedência de passagem num cruzamento sem visibilidade avanças sem parar?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                ok Baiones, já disse que te percebo.

                                contudo, tenho a certeza que uma pessoa com a maneira de estar que apresentas não a vai perder.

                                Tenho a certeza disso, ainda que o momento te leve a pensar o contrário.

                                quanto ao meu conselho, é baseado na minha experiência, e olha que não gastei 1 cêntimo. É que sou sócio do ACP, que foram impecáveis na orientação e desenvolvimento do processo, aliás simples.

                                Óbviamente, tal como tu, não faço a apologia do incumprimento. Só os fundamentalistas é que o poderão achar e a esses não reconheço nenhuma importância.

                                força nisso.
                                Para já desculpa, o meu sarcasmo se calhar foi forte demais .


                                Gastar gastaste, quanto mais não seja a mensalidade do ACP...



                                Mas eu, como cidadão respeitador do semelhante, que pago os meus impostos e contas a tempo e horas, "ajudo as velhinhas a atravessar a rua", em resumo faço tudo por tudo para levar uma vida que não prejudica nada nenm niguêm, não posso, nem quero aceitar que se calhar é melhor ser sócio "disto e daquilo", ou conhecer A ou B, para estar sempre salvaguardado...


                                Isso é baixar a cabeça e aceitar o que nos impôem, mesmo quando está errado, e se vê que "não é igual para todos"...


                                Por isso apartir de agora vou fazer um esforço gigantesco para cumprir á risca, mesmo quando eu ache que não faz sentido, e registar o que acontece .

                                E depois vou mostrar a toda a gente, e logo se vê o que daí advêm...



                                Estou cansado de viver na "sociedade da regra pelo medo", onde normalmente só quem age bem é que tem medo, e onde as regras dessa sociedade também são mais eficazes com quem tenta agir bem, do que com os outros que se vão safando sempre...


                                " Ah e tal eles fecham os olhos na AE até aos 150 e usam do bom senso nas outras infracções... "

                                Mas ha um dia em que se apanha um "mal-disposto" e como ias a 135 levas "com a talocha", e não vale a pena dizeres que "mas afinal até aos 150 coisital", que "eles" dizem logo " Na lei está 120 e não 150 se a estrada estiver mais desimpedida que o deserto do sahara"...
                                Editado pela última vez por Baiones; 25 November 2009, 10:03.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Ai sim, porquê? Qual é a diferença? Se for uma cedência de passagem num cruzamento sem visibilidade avanças sem parar?
                                  Bem, afinal de contas respondeste mais rapido que eu...



                                  Os STOPs quanto a mim deviam acabar e ser substituidos por percas de prioridade:

                                  As pessoas não são obrigadas a parar ( não ha nenhuma barreira de betão que as pare se elas quiserem não parar ), perdem a prioridade na mesma, e principalmente porque metade dos STOPs estão em sitios com perfeita visibilidade, não faz sentido parar quando se vê perfeitamente " até saturno" que não vem lá nenhum...

                                  Comentário


                                    #18
                                    companheiro,

                                    esgotei os meus argumentos...por agora.

                                    mas ainda digo que não me fiz sócio do acp por causa daquilo...já o sou há muito e com outro tipo de proveitos, passe a publicidade.

                                    e também que as associações de defesa que existem servem para nos apoiarem quando precisamos. Considero que é cada vez mais dificil defendermo-nos sózinhos das agressões que somos vitimas, en sentido figurado ou não.

                                    abraço
                                    Editado pela última vez por carlosmrs; 25 November 2009, 10:09.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                                      companheiro,

                                      esgotei os meus argumentos...por agora.

                                      nota: não me fiz sócio do acp por causa daquilo...já o sou há muito e com outro tipo de proveitos

                                      abraço
                                      Acredito piamente que não sejas sócio do ACP por causa disso!!



                                      Agora não aceito é que tenho de andar sempre prevenido porque a sociedade é corrupta!!

                                      Porque está na altura de nós cidadãos nos insurgirmos contra o que está errado!!!

                                      Está na altura de parar de "comer e calar"...



                                      Nem que tenha de rasgar a carta e passar a andar a pé!!


                                      ( e relembro, que embora se vá incidindo principalmente no assunto "estrada", não é esse o foco apenas... )

                                      Comentário


                                        #20
                                        pois, passamos para o diálogo filosófico...mas não vou poder estar aqui muito mais tempo.

                                        o que é certo é que fazemos parte dessa mesma sociedade, que é complexa e com muitas variáveis que temos de tentar sempre entender.

                                        é claro que estou a teorizar, na prática tudo é mais dificil, incluindo fazer o que dizes.

                                        agora se formos para a luta (legal) e ganharmos...isso sim, sabe mui'ta bem.

                                        p.s.: a minha situação em que tenho a certeza que não infringi, já foi há uns 3 anos e tenho a carta.
                                        Editado pela última vez por carlosmrs; 25 November 2009, 10:23.

                                        Comentário


                                          #21
                                          tanta choradeira contra o sistema por causa de duas multas (e uma aparentemente impugnavel)?

                                          Eu quando conduzo procuro faze-lo com bom senso e em seguranca, mas nao cumpro necessariamente os limites. Se for multado acato a multa, nao venho para aqui queixar-me do sistema.Nos paises desenvolvidos é assim que funciona, as pessoas sao obrigadas a cumprir o codigo, seja o limite ridiculo ou nao, esteja a estrada vazia ou nao.

                                          O que devemos exigir sim é uma sinalizacao decente das nossas estradas, e consequente fiscalizacao do cumprimento da mesma. Basta ir a espanha e nota-se uma enorme diferenca na quantidade e qualidade de sinais na estrada, e um programa nacional de implementacao de sinalizacao provavelmente teria bons resultados, a um custo razoavel.

                                          E ja agora eu sou a favor da abolicao dos stops, pois em todas as situacoes o sinal de cedencia de passagem devia ser usado. Uma pessoa que nao consegue avaliar quando tem de parar num sinal de cedencia de prioridade nao devia ter carta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                            tanta choradeira contra o sistema por causa de duas multas (e uma aparentemente impugnavel)?

                                            Eu quando conduzo procuro faze-lo com bom senso e em seguranca, mas nao cumpro necessariamente os limites. Se for multado acato a multa, nao venho para aqui queixar-me do sistema.Nos paises desenvolvidos é assim que funciona, as pessoas sao obrigadas a cumprir o codigo, seja o limite ridiculo ou nao, esteja a estrada vazia ou nao.
                                            Tanta coisa por causa de muitas outras que se passam...

                                            Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                            O que devemos exigir sim é uma sinalizacao decente das nossas estradas, e consequente fiscalizacao do cumprimento da mesma. Basta ir a espanha e nota-se uma enorme diferenca na quantidade e qualidade de sinais na estrada, e um programa nacional de implementacao de sinalizacao provavelmente teria bons resultados, a um custo razoavel.
                                            E queres fazer isso "sentando o cu no sofá" e aceitando o que está errado porque "as pessoas sao obrigadas a cumprir o codigo, seja o limite ridiculo ou nao, esteja a estrada vazia ou nao."

                                            E atenção, não falemos só de limites de velocidade, ou fiquemos sequer restringidos ao codigo da estrada, falemos de toda a sociedade em si e de tudo o que está errado.
                                            Editado pela última vez por Baiones; 25 November 2009, 10:41.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                              E atenção, não falemos só de limites de velocidade, ou fiquemos sequer restringidos ao codigo da estrada, falemos de toda a sociedade em si e de tudo o que está errado.
                                              bom, podemos começar por esses "-mos" que estão todos errados just kidding, mas tens de ter atenção a isso. são erros escandalosos, o texto fica sem sentido nenhum, porque são palavras que não existem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
                                                ....

                                                E ja agora eu sou a favor da abolicao dos stops, pois em todas as situacoes o sinal de cedencia de passagem devia ser usado. Uma pessoa que nao consegue avaliar quando tem de parar num sinal de cedencia de prioridade nao devia ter carta.
                                                Há muita pessoal em Portugal que não devia de ter carta e insiste em te-la.

                                                Quantas vezes te cruzas tu com pessoal que mesmo vindo da Esquerda insiste em ter prioridade só porque circula numa via mais larga que a tua? O poder de avaliação atras de um volante é em Portugal muito reduzido.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                  bom, podemos começar por esses "-mos" que estão todos errados just kidding, mas tens de ter atenção a isso. são erros escandalosos, o texto fica sem sentido nenhum, porque são palavras que não existem.
                                                  Corrigido!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    Corrigido!
                                                    também tens de tirar os "ê"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                      Há muita pessoal em Portugal que não devia de ter carta e insiste em te-la.

                                                      Quantas vezes te cruzas tu com pessoal que mesmo vindo da Esquerda insiste em ter prioridade só porque circula numa via mais larga que a tua? O poder de avaliação atras de um volante é em Portugal muito reduzido.
                                                      Ter carta significa que se teve € para pagar a alguêm que nos ensinou a mexer nos pedais e virar o volante...

                                                      ( infelizmente... )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                                        também tens de tirar os "ê"
                                                        Que não te falte nada!

                                                        E principalmente que não seja aqui culpa do analfabeto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          Que não te falte nada!

                                                          E principalmente que não seja aqui culpa do analfabeto.
                                                          não sei porque é que levas a mal. só te estou a ajudar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                            Tanta coisa por causa de muitas outras que se passam...


                                                            E queres fazer isso "sentando o cu no sofá" e aceitando o que está errado porque "as pessoas sao obrigadas a cumprir o codigo, seja o limite ridiculo ou nao, esteja a estrada vazia ou nao."

                                                            E atenção, não falêmos só de limites de velocidade, ou fiquêmos sequer restringidos ao codigo da estrada, falêmos de toda a sociedade em si e de tudo o que está errado.

                                                            Ah, bem me parecia que a razao do topico nao podia ser so essas multas. Mas nao podemos falar de todos os problemas da sociedade num so topico, como deves calcular.

                                                            Ha muitas coisas erradas, mas quanto ao codigo (e cumprimento do mesmo), temos de ter em conta que é um conjunto de leis feitas para um numero variado de situacoes. Naturalmente, as leis tendem a ser conservadoras e a impor limites mais drasticos, mesmo que em determinadas situacoes nao sejam necessariamente os mais adequados. Nao nos podemos esquecer que as leis sao gerais e abstractas, aplicando-se a todas as situacoes possiveis na estrada. Dai eu entender que as vezes o limite podera nao ser adequado (por exemplo ter limite de 120km/h numa AE com 3 faixas, bom tempo e sem transito), mas sei que ao transpor o limite eu estou sujeito a ser multado, e é uma situacao que aceito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X