Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por favor, não párem no meio dos cruzamentos.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Por favor, não párem no meio dos cruzamentos.

    Bom aqui vai ficar um "rant" ao pessoal que passou por cima de uma parte do código, aquela malta que estando o transito todo entupido, ainda o entope mais, colando-se ao carro da frente num cruzamento e simplesmente não deixando ninguém passar.

    No outro dia estava o transito todo entupido na zona da casa do sal em coimbra, grande parte graças ao pessoal que não deixa espaço para que a via que tem sinal verde possa andar, resultado, a fila à volta das bombas da galp (para quem conhece) estava toda entupida pois cada cruzamento estava a entupir o outro e naturalmente ninguém conseguia andar.

    Hoje derivado a esta situação estava a ver que tinha "festa". Depois de estar 5 minutos pra descer a rua da saragoça, chego ao sinal e para não variar está um carro no meio da passagem (vindo da praça da republica), a impedir que quem vem dessa rua possa seguir para a praça da republica. Eu com alguma pressa e já farto destas situações, buzinei, e perguntei aos ocupantes da viatura se por acaso sabiam o código, e que não podem parar ali, ao que me respondem se não via que estava transito e que tinham que parar ali. Quando lhes disse que deviam ter parado mais atrás pois aquela acção deles estava a entupir o transito todo pela rua da saragoça acima, o pai do condutor (presumo que fosse pai) começa a fazer "shiu" ao que eu lhe digo que devia ter mais respeito pelos outros e ir aprender o código.

    Nisto o pai chama-me idiota, ao que eu já um bocado exaltado, respondi que idiota eram os 2, e que deviam era ir aprender o código.

    De seguida sai o pai e filho do carro, com ar de que me queriam bater, ao que lhes relembrei que a policia era já ali em baixo, para terem atenção naquilo que queriam fazer. Nisto o pai lá disse ao filho pra se meter no carro, e acabaram com um "é bom que tenhas cuidado..." e "você agora não passa".

    Passei, ainda que a medo que lhes desse para bater-me no carro, mas passei e a coisa ficou por ali.


    Não entendo o que raio passa-se na cabeça destas pessoas. Ali é um sitio onde fácilmente se pode ver que se pode ficar com o carro no meio da via a impedir a passagem a outros, mas infelizmente a maioria das pessoas está-se pouco borrifando, colando-se ao carro da frente, fazendo com que o transito fique ainda mais caótico.

    Quando uma pessoa tenta fazer com que eles percebam que estão a proceder incorrectamente, insultam uma pessoa ao invés de pedirem desculpas pelo sucedido...

    Sei que me habilitei a ter ali chatices, mas sinceramente, depois de quase diáriamente estar a ver situações daquelas, fartei-me e falei de um modo minimamente respeituoso que não deveriam ter parado ali o carro, ao que me respondem sem qualquer tipo de respeito e com insultos...

    Realmente a estrada está-se a tornar uma selva...

    #2
    Originalmente Colocado por MoRtYMer Ver Post
    Bom aqui vai ficar um "rant" ao pessoal que passou por cima de uma parte do código, aquela malta que estando o transito todo entupido, ainda o entope mais, colando-se ao carro da frente num cruzamento e simplesmente não deixando ninguém passar.

    No outro dia estava o transito todo entupido na zona da casa do sal em coimbra, grande parte graças ao pessoal que não deixa espaço para que a via que tem sinal verde possa andar, resultado, a fila à volta das bombas da galp (para quem conhece) estava toda entupida pois cada cruzamento estava a entupir o outro e naturalmente ninguém conseguia andar.

    Hoje derivado a esta situação estava a ver que tinha "festa". Depois de estar 5 minutos pra descer a rua da saragoça, chego ao sinal e para não variar está um carro no meio da passagem (vindo da praça da republica), a impedir que quem vem dessa rua possa seguir para a praça da republica. Eu com alguma pressa e já farto destas situações, buzinei, e perguntei aos ocupantes da viatura se por acaso sabiam o código, e que não podem parar ali, ao que me respondem se não via que estava transito e que tinham que parar ali. Quando lhes disse que deviam ter parado mais atrás pois aquela acção deles estava a entupir o transito todo pela rua da saragoça acima, o pai do condutor (presumo que fosse pai) começa a fazer "shiu" ao que eu lhe digo que devia ter mais respeito pelos outros e ir aprender o código.

    Nisto o pai chama-me idiota, ao que eu já um bocado exaltado, respondi que idiota eram os 2, e que deviam era ir aprender o código.

    De seguida sai o pai e filho do carro, com ar de que me queriam bater, ao que lhes relembrei que a policia era já ali em baixo, para terem atenção naquilo que queriam fazer. Nisto o pai lá disse ao filho pra se meter no carro, e acabaram com um "é bom que tenhas cuidado..." e "você agora não passa".

    Passei, ainda que a medo que lhes desse para bater-me no carro, mas passei e a coisa ficou por ali.


    Não entendo o que raio passa-se na cabeça destas pessoas. Ali é um sitio onde fácilmente se pode ver que se pode ficar com o carro no meio da via a impedir a passagem a outros, mas infelizmente a maioria das pessoas está-se pouco borrifando, colando-se ao carro da frente, fazendo com que o transito fique ainda mais caótico.

    Quando uma pessoa tenta fazer com que eles percebam que estão a proceder incorrectamente, insultam uma pessoa ao invés de pedirem desculpas pelo sucedido...

    Sei que me habilitei a ter ali chatices, mas sinceramente, depois de quase diáriamente estar a ver situações daquelas, fartei-me e falei de um modo minimamente respeituoso que não deveriam ter parado ali o carro, ao que me respondem sem qualquer tipo de respeito e com insultos...

    Realmente a estrada está-se a tornar uma selva...

    Bestas é o que não falta por aí. Todos erramos, mas há que saber admiti-lo quando estamos a atrapalhar os outros por descuido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MoRtYMer Ver Post

      Realmente a estrada está-se a tornar uma selva...
      A estrada já é, o ser humano está a transformar-se num ser irracional também.

      P.S: parem não tem acento.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        P.S: parem não tem acento.
        Também achei estranho ao início, mas procurei no google por "párem" e apareceram tantas entradas que calculei que fosse assim que se escrevia.
        Editado pela última vez por MoRtYMer; 25 November 2009, 20:33.

        Comentário


          #5
          Não devias ter reagido assim por mais razão que tivesses. No código também se aprende que não devemos ter atitudes provocatórias mesmo quando a razão está do nosso lado.
          Se estivesses mesmo chateado, uma buzinadela e um encolher de ombros apontando para a estrada era mais do que suficiente para eles perceberem que não estavam a proceder da melhor forma.
          A mim, como a toda a gente presumo eu, acontece-me errar no trânsito e peço sempre desculpa antes do outro condutor ter qualquer tipo de reacção e eles ficam todos contentes (e eu com a consciência tranquila). Quando alguém me pede desculpa fico eu todo contente.
          Atenção que não quero dar numa de moralista, mas já ouvi tantas histórias de pessoas que levaram com um chumbo no meio dos olhos por causa das reclamações, que mais vale ficar quietinho. Isso e já ter assistido um rapaz na casa dos 20/30 anos a querer bater numa senhora que teve o bom senso de se trancar dentro do carro. Se até em mulheres batem, quanto mais faria se fosse um homem...

          Comentário


            #6
            Eu inicialmente não tive qualquer tipo de atitude provocatória, simplesmente disse o que eles estavam a fazer de mal, pois com o simples encolher de ombros eles não iam perceber porquê é que eu estava a buzinar.

            Infelizmente eles em vez de assumirem o seu erro e pedirem desculpas, partiram para os insultos, e aí depois de eu o "devolver", tentei simplesmente que a situação não escala-se para algo mais complicado.

            Mas sim, sei que nos dias de hoje o melhor é ignorar, pois um gajo nunca sabe o doido que vai lá. Aliás a minha percentagem de buzinadelas nos erros graves que vejo tem vindo a diminuir drásticamente por isso.
            Editado pela última vez por MoRtYMer; 25 November 2009, 21:21.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X