Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta condução de outro país

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta condução de outro país

    Boas


    Tenho um amigo que vai agora para Moçambique ter com os pais que vivem lá.
    Ele vai ficar lá uns meses e estava a pensar tirar lá a carta de condução porque é muito mais barato.
    Agora a pergunta é se a carta era valida cá ou tinha que tirar na mesma cá em Portugal?

    Se é valida é valida por quanto tempo?

    Se alguem souber diga algo.

    #2
    É válida em Portugal. Chegando a Portugal pode trocá-la pela portuguesa sem necessidade de fazer exame.

    O Acordo de reconhecimento de cartas de condução entre Portugal e Moçambique é fresquinho (data de Outubro de 2009)

    Podes ver aqui

    http://dre.pt/pdf1sdip/2009/10/19200/0713907139.pdf

    e aqui

    Moçambique para todos: Lisboa e Maputo assinam acordo sobre cartas de condução

    Comentário


      #3
      Entre Angola é que não... pelo menos o Mantorras deu-se mal.

      Sem querer parecer ter uma atitude xénofoba, tenho algumas reticências face a esses acordos.

      Por exemplo, tanto no Brasil como em Angola, os critérios de avaliação são no minimo discutiveis. Logo...já temos imensos bons condutores a tirarem a carta nas belissimas escolas de condução em Portugal...adicionar mais alguns que nem isso csg superer... medo!

      Comentário


        #4
        salvo erro tem de habitar no pais onde tira a carta, pelo menos por aqui e assim seis messes pelo menos.
        caso assim nao fosse ,ja tinha tirado a categoria A ai em portugal, e que aqui cada categoria que faças ,tems de fazer primeiro o codigo.

        Comentário


          #5
          Aproveito o tópico para colocar uma questão um pouco diferente... Para se trabalhar na Suiça é necessário tirar o passaporte ou basta apenas o B.I? Desculpem a minha ignorânçia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Entre Angola é que não... pelo menos o Mantorras deu-se mal.

            Sem querer parecer ter uma atitude xénofoba, tenho algumas reticências face a esses acordos.

            Por exemplo, tanto no Brasil como em Angola, os critérios de avaliação são no minimo discutiveis. Logo...já temos imensos bons condutores a tirarem a carta nas belissimas escolas de condução em Portugal...adicionar mais alguns que nem isso csg superer... medo!
            estás a ser simpático com o termo "discutíveis". por exemplo em cabo verde é uma perfeita anedota.
            Qualquer ensino pior que o fraquinho que temos cá nem sequer devia ser considerado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Entre Angola é que não... pelo menos o Mantorras deu-se mal.

              Sem querer parecer ter uma atitude xénofoba, tenho algumas reticências face a esses acordos.

              Por exemplo, tanto no Brasil como em Angola, os critérios de avaliação são no minimo discutiveis. Logo...já temos imensos bons condutores a tirarem a carta nas belissimas escolas de condução em Portugal...adicionar mais alguns que nem isso csg superer... medo!
              Entre Angola, agora já se pode.............por causa do Mantorras, os dois governos já se entenderam e fizeram o mesmo acordo tal é qual como existe no Moçambique

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RICTD Ver Post
                Aproveito o tópico para colocar uma questão um pouco diferente... Para se trabalhar na Suiça é necessário tirar o passaporte ou basta apenas o B.I? Desculpem a minha ignorânçia.
                passaporte , nao pertence a cumunidade europeia , e ja agora a moeda e o franco.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
                  passaporte , nao pertence a cumunidade europeia , e ja agora a moeda e o franco.
                  Também era dessa opinião até me terem vendido "peixe estragado"... Obrigado pelo esclarecimento.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RICTD Ver Post
                    Também era dessa opinião até me terem vendido "peixe estragado"... Obrigado pelo esclarecimento.
                    Posso-te assegurar a 100% que não é necessário qualquer passaporte para trabalhar / residir na Suiça já que o mesmo país, não fazendo parte da União Europeia, está dentro da zona Schengen, bastando por isso o BI / Cartão do Cidadão e requerer um permis de residencia local (bastante simples).

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X