Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Infracção ao Código da Estrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Infracção ao Código da Estrada

    Eu cometi uma infracção ao código da estrada(mea culpa ), nomeadamente pisei(atravessei) um traço continuo

    Pergunta, é uma infracção grave ou muito grave?

    Fui observado no acto por um militar da GNR à civil que seguia na sua viatura privada, que me mandou parar e solicitou a minha identificação (BI e Carta), como estava à civil e num carro privado hesitei em aceder ao pedido, mas o tipo num tom ameaçador perguntou se queria resolver a coisa a mal, para não ter mais chatices acedi ao pedido, um agente da autoridade fora da sua hora de serviço, completamente à civil, pode mandar parar, ameaçar, identificar, autuar um cidadão??

    Se sim, em que condições? é que não cometi propriamente um crime tudo bem que cometi uma infracção mas também não havia necessidade, além disso para me mandar parar teve que cometer a mesma infracção...

    Agradeço a vossa ajuda

    #2
    um polícia é sempre polícia, esteja ou não de serviço. claro que pode multar.

    Comentário


      #3
      Linha contínua onde? Depende do sítio...

      Comentário


        #4
        Um amigo meu foi multado precisamente da mesma maneira que tu. Traço continuo e polícia à civil. Só que o polícia não o mandou parar, gritou-lhe da janela do carro que era polícia e que podia aguardar pela carta em casa.
        Já pagou e já escreveu a carta da praxe para não ficar 1 mês sem guiar.

        Eu na altura também fiquei surpreso com a situação, pois não sabia que podia autuar fora do seu serviço, mas pode.

        Comentário


          #5
          Ok! Um agente é sempre um agente, aceito, fiz asneira, fui apanhado, assumirei as consequências, como bom cidadão que sou.


          Em relação à infracção em si, se dizes que o teu amigo apanhou 1 mês de pena acessória, tudo indica que se trata de uma infracção grave, no caso de ser muito grave seriam 2 meses no mínimo.

          Menos mal, como não tenho infracções(registadas) no curriculum, pago a coima e peço a suspensão da pena acessória, ficar sem carta é que me lixaria a vida.

          Fica a lição, mesmo quando não se vêem as autoridades no horizonte, elas podem estar atrás de um gajo, ainda que à civil e lixar um gajo



          DiogoSilva

          Numa auto-estrada, fazia uma bifurcação, duas faixas para a esquerda e duas faixas para a direita, eu ia na esquerda e depois passei para a direita pisando o traço que as separava, o agente à civil fez a mesma manobra e veio a trás de mim

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
            Eu cometi uma infracção ao código da estrada(mea culpa ), nomeadamente pisei(atravessei) um traço continuo

            Pergunta, é uma infracção grave ou muito grave?
            Muito grave

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Farang Ver Post
              Ok! Um agente é sempre um agente, aceito, fiz asneira, fui apanhado, assumirei as consequências, como bom cidadão que sou.


              Em relação à infracção em si, se dizes que o teu amigo apanhou 1 mês de pena acessória, tudo indica que se trata de uma infracção grave, no caso de ser muito grave seriam 2 meses no mínimo.

              Menos mal, como não tenho infracções(registadas) no curriculum, pago a coima e peço a suspensão da pena acessória, ficar sem carta é que me lixaria a vida.

              Fica a lição, mesmo quando não se vêem as autoridades no horizonte, elas podem estar atrás de um gajo, ainda que à civil e lixar um gajo



              DiogoSilva

              Numa auto-estrada, fazia uma bifurcação, duas faixas para a esquerda e duas faixas para a direita, eu ia na esquerda e depois passei para a direita pisando o traço que as separava, o agente à civil fez a mesma manobra e veio a trás de mim
              Nisso eu não facilito, só piso linhas contínuas se tiver mesmo que ser, mas pode ser que tenhas sorte e ele pense melhor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                Muito grave
                Não me assustes, isso são no mínimo 2 meses, ainda que consiga reduzir para metade a pena por não ter cometido infracções nos últimos 5 anos, é 1 mês de estaleiro

                Comentário


                  #9
                  O gajo identificou-se?
                  e falou depois de se identificar?

                  ou foi assim do nada?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                    O gajo identificou-se?
                    e falou depois de se identificar?

                    ou foi assim do nada?
                    Ele abriu a carteira muito rapidamente, não deu para ler ou ver o cartão bem, disse que era da militar da GNR, eu torci o nariz e ele foi mesmo ameaçador, como estava sozinho e num local isolado, não quis mais problemas, muito menos com tipos que têm treino militar, que lidam diariamente com o que de pior existe na nossa sociedade e que transportam armas de fogo, com a quantidade de histórias de violência policial que existem, tentei por todos os meios não me tornar uma...

                    Comentário


                      #11
                      Mas a sério que é muito grave...tal como é muito grave não parar num STOP ou num sinal vernelho

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                        Ele abriu a carteira muito rapidamente, não deu para ler ou ver o cartão bem, disse que era da militar da GNR, eu torci o nariz e ele foi mesmo ameaçador, como estava sozinho e num local isolado, não quis mais problemas, muito menos com tipos que têm treino militar, que lidam diariamente com o que de pior existe na nossa sociedade e que transportam armas de fogo, com a quantidade de histórias de violência policial que existem, tentei por todos os meios não me tornar uma...
                        compreendo-te.
                        mas eu pedia para ver o cartão. depois de confirmar é que mostrava a papelada.
                        até confirmar, o motor a trabalhar e a 1ª engatada.

                        mas ainda bem que não foi nada de mais gravoso.
                        o chamado abre-olhos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                          Mas a sério que é muito grave...tal como é muito grave não parar num STOP ou num sinal vernelho
                          Tou lixado

                          Reduzir para metade, sei que posso pedir, não existe maneira de não ficar sem carta, tipo uma caução, trabalho comunitário, etc. ?

                          Comentário


                            #14
                            Todas as contra-ordenações(excepto a paragem e estacionamento na berma por motivo injustificado) na auto-estrada são muito graves...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                              Todas as contra-ordenações(excepto a paragem e estacionamento na berma por motivo injustificado) na auto-estrada são muito graves...
                              Não acho que seja bem assim...então circular na faixa do centro ou da esquerda com a da direita livre é muito grave?e ultrapassar pela direita também é muito grave?como essas há várias, como o excesso de velocidade,vais em contra-ordenação a partir do momento que excedes os 120km/h, no geral, e a partir dessa velocidade não é logo contra-ordenação muito grave.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                Não acho que seja bem assim...então circular na faixa do centro ou da esquerda com a da direita livre é muito grave?e ultrapassar pela direita também é muito grave?como essas há várias, como o excesso de velocidade,vais em contra-ordenação a partir do momento que excedes os 120km/h, no geral, e a partir dessa velocidade não é logo contra-ordenação muito grave.
                                Todas são muito graves. Excepto as graves e as leves.

                                Dizer que são todas graves é uma generalização que se faz nas escolas de condução, quando tirei a carta também foi assim que me disseram para ajudar a decorar. Só tinha que saber as excepções.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  Todas são muito graves. Excepto as graves e as leves.

                                  Dizer que são todas graves é uma generalização que se faz nas escolas de condução, quando tirei a carta também foi assim que me disseram para ajudar a decorar. Só tinha que saber as excepções.
                                  LOL...

                                  Quando tirei a carta não me disseram nada disso, e só tirei a carta há 2 anos...o instrutor também só sabia ensinar sinais e cedências de passagem...mas adiante, o que se pode dizer é que muitas das contra-ordenações que em circuito urbano e nacionais são graves, em AE passam a ser muito graves.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                    LOL...

                                    Quando tirei a carta não me disseram nada disso, e só tirei a carta há 2 anos...o instrutor também só sabia ensinar sinais e cedências de passagem...mas adiante, o que se pode dizer é que muitas das contra-ordenações que em circuito urbano e nacionais são graves, em AE passam a ser muito graves.
                                    Ora nem mais, por exemplo dentro de uma localidade são poucas as muito graves. Sinais vermelhos, STOP's e virar à esquerda ou direita quando é proibido, dado que nestes casos normalmente entramos numa rua de sentido proibido.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      Ora nem mais, por exemplo dentro de uma localidade são poucas as muito graves. Sinais vermelhos, STOP's e virar à esquerda ou direita quando é proibido, dado que nestes casos normalmente entramos numa rua de sentido proibido.
                                      Exacto, são essas e não sei se haverá mais, sinceramente contra-ordenações nunca foi o meu forte... mas daí a dizer que em AE são todas muito graves acho bastante exagerado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                        Exacto, são essas e não sei se haverá mais, sinceramente contra-ordenações nunca foi o meu forte... mas daí a dizer que em AE são todas muito graves acho bastante exagerado...
                                        Eu também não sei aquilo tudo, era o que faltava decorar tanta coisa

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X