Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspecção e chumbo por aviso ESP

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspecção e chumbo por aviso ESP

    Boas!


    Vou levar brevemente o meu carro à inspecção e, apesar de estar impecável, tem aparecido ultimamente um aviso de "ESP fora de serviço" no computador de bordo.

    Alguém me sabe dizer se este problema é o suficiente para chumbar na inspecção periódica dos 4 anos?
    Aconteceu a um familiar meu ter a luz do airbag acesa e o carro foi chumbado por se tratar de um item de segurança.

    Obrigado desde já.

    #2
    Originalmente Colocado por MRD Ver Post
    Boas!


    Vou levar brevemente o meu carro à inspecção e, apesar de estar impecável, tem aparecido ultimamente um aviso de "ESP fora de serviço" no computador de bordo.

    Alguém me sabe dizer se este problema é o suficiente para chumbar na inspecção periódica dos 4 anos?
    Aconteceu a um familiar meu ter a luz do airbag acesa e o carro foi chumbado por se tratar de um item de segurança.

    Obrigado desde já.
    Chumba.

    Comentário


      #3
      mas é muito caro de arranjar?

      como é um item de segurança é importante ter isso como deve ser

      se nao tiveres possibilidades podes sempre desmontar e desligar a lâmpada do esp... mas o melhor é mesmo arranjar isso

      Comentário


        #4
        Boas. Antes de mais, gostava de referir que quebrei um gigantesco jejum de posts (sendo que tinha feito muito poucos antes)...

        Agora, ao que interessa: Não sei se legalmente é motivo para chumbar, apenas posso relatar que levei o meu carro à inpsecção, sendo que tinhao símbolo do ESP ligado no quadrante, o inspector olhou, perguntou o que era, eu expliquei e saí com a inspecção feita com 0 defeitos....

        Creio que não chumbará, mas não tenho base legal para sustentar a minha afirmação.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sngd Ver Post
          Boas. Antes de mais, gostava de referir que quebrei um gigantesco jejum de posts (sendo que tinha feito muito poucos antes)...

          Agora, ao que interessa: Não sei se legalmente é motivo para chumbar, apenas posso relatar que levei o meu carro à inpsecção, sendo que tinhao símbolo do ESP ligado no quadrante, o inspector olhou, perguntou o que era, eu expliquei e saí com a inspecção feita com 0 defeitos....

          Creio que não chumbará, mas não tenho base legal para sustentar a minha afirmação.
          O inspector não fez o que lhe competia, que era chumbar o carro, dado que um dos sistemas que nele estavam instalados não se encontrava operacional.

          Comentário


            #6
            Exacto.
            Todos os componentes e sistemas instalados, obrigatórios ou não, devem estar operacionais. Acho que isso vem mesmo no código das estradas..

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X