Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já se pode conduzir embriagado sem multa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já se pode conduzir embriagado sem multa

    Continua a fazer-se em Portugal legislação sem o mínimo de atenção. O governo faz as leis sem passar pela Assembleia,contrariando a Constituição e depois dizem que a culpa é dos juízes.

    Temos governantes que transformaram este País numa rebaldaria.
    Já sabem, podem conduzir com elevadas taxas de alcoolemia sem problema, basta não soprar no balão e deixar fazer a análise ao sangue.

    Resido em África e cá não se faz tanta ***** em termos legislativos.
    Exames ao sangue para medir álcool são ilegais - JN

    #2
    Está boa, realmente mais uma lei que facilita a vida a quem não cumpre.
    Editado pela última vez por super; 27 December 2009, 11:09.

    Comentário


      #3
      Finalmente! Já fazia falta colocarem no jornais a porcaria de pseudo-legisladores que temos no governo.

      Comentário


        #4
        Não continuas a não poder conduzir embriagado porque não te podes recusar ao teste do balão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
          Não continuas a não poder conduzir embriagado porque não te podes recusar ao teste do balão
          Se calhar basta "desmaiares" para que já não te possam fazer nada.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
            Não continuas a não poder conduzir embriagado porque não te podes recusar ao teste do balão
            Não podes recusar, mas podes soprar bem "devagarinho".Se o alcoolometro não marcar lá vai "ou ia" a análise ao sangue.

            De qualquer modo legisla-se à balda,parecem juristas principiantes.

            Comentário


              #7
              O que é que queres dizer com "devaraginho"?
              Tens de "disponibilizar" um fluxo mínimo de ar para que o aparelho registe a medição.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                Não podes recusar, mas podes soprar bem "devagarinho".Se o alcoolometro não marcar lá vai "ou ia" a análise ao sangue.

                De qualquer modo legisla-se à balda,parecem juristas principiantes.
                Mas achas que a PSP/GNR vai mudar o procedimento?!??!
                O procedimento vai manter-se até ser declarada a inconstitucionalidade ou haver instruções superiores, e quem não quiser que vá para Tribunal contestar.
                Entretanto a lei lá irá ao Parlamento para assim sanar a questão...

                No segundo ponto tens razão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Mas achas que a PSP/GNR vai mudar o procedimento?!??!
                  O procedimento vai manter-se até ser declarada a inconstitucionalidade ou haver instruções superiores, e quem não quiser que vá para Tribunal contestar.
                  Entretanto a lei lá irá ao Parlamento para assim sanar a questão...

                  No segundo ponto tens razão.
                  Mas no entretanto quem quizer contesta e pelos vistos ganha em tribunal a acção...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                    Não podes recusar, mas podes soprar bem "devagarinho".Se o alcoolometro não marcar lá vai "ou ia" a análise ao sangue.

                    De qualquer modo legisla-se à balda,parecem juristas principiantes.
                    Isso era se os policias te deixassem soprar devagarinho.

                    Comentário


                      #11
                      e se eu, que não bebo, for mandado parar e me mandarem soprar o balao? eles nao sabem que nao bebo, mas eu também sei que nao tenho álcool no sangue. posso pedir pra fazer a análise ao sangue em vez de soprar o balao? aquilo deve estar cheio de micróbios dos bêbedos todos.

                      soprar devagarinho não me parece, pois eles estão à tua frente e mandam soprar com mais força ou repetir o teste. ao meu cunhado já o mandaram soprar em 3 diferentes, pois não conseguiam medição. depois lá deu 0.60 e tal.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Se calhar basta "desmaiares" para que já não te possam fazer nada.
                        Eles chamam o INEM que tu acordas logo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          e se eu, que não bebo, for mandado parar e me mandarem soprar o balao? eles nao sabem que nao bebo, mas eu também sei que nao tenho álcool no sangue. posso pedir pra fazer a análise ao sangue em vez de soprar o balao? aquilo deve estar cheio de micróbios dos bêbedos todos.

                          soprar devagarinho não me parece, pois eles estão à tua frente e mandam soprar com mais força ou repetir o teste. ao meu cunhado já o mandaram soprar em 3 diferentes, pois não conseguiam medição. depois lá deu 0.60 e tal.
                          As boquilhas são descartáveis, só são usadas umas vez.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                            Mas no entretanto quem quizer contesta e pelos vistos ganha em tribunal a acção...
                            Salvo erro este foi decidido na Relação, mas não me apercebi de na 1ª Instância qual tinha sido o resultado.

                            Caditonuno o tubo por onde sopras é novo e descartável.

                            Como já disseram as análises ao sangue são feitas pontualmente, o procedimento é o teste do balão e o que der = a coima.
                            Depois haveria a despistagem a pedido do visado ou das autoridades.
                            Se assim for conta sempre o balão....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                              Eles chamam o INEM que tu acordas logo
                              Òh meu amigo, Portugal não é só Lisboa e Porto. Na maior parte dos locais quando chegar o INEM já passou o bafo todo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fathma Ver Post
                                Resido em África e cá não se faz tanta ***** em termos legislativos.
                                Exames ao sangue para medir álcool são ilegais - JN
                                OT: De acordo contigo em tudo, menos nesta parte. Por acaso leste o novo CE de Angola que entrou em vigor em Abril ou o esboço da nova Constituição?

                                Comentário


                                  #17
                                  Exames ao sangue para medir álcool são ilegais - JN, para isto falta saber se até que ponto alguem pode tocar nas minhas veias sem autorização...

                                  Eu sempre tive a ideia que se pode negar a ambos os testes, poderá é ser punido por desobediência de resto não estou a ver mais nenhuma ilegalidade!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    Òh meu amigo, Portugal não é só Lisboa e Porto. Na maior parte dos locais quando chegar o INEM já passou o bafo todo.
                                    Em Espinho a 20 Kms do centro do Porto, não chegaram aquele Professor. Lembram-se?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Independentemente da falha que se está a falar aqui no tópico, realço esta parte da notícia:

                                      Isto mesmo ficou plasmado numa decisão do Tribunal da Relação do Porto, datada do passado dia 9, que anulou a condenação numa multa de 400 euros e proibição de conduzir durante três meses aplicada a um vendedor do Porto, de 41 anos, que acusou uma taxa de alcoolemia de 1,59 g/l (que é crime) depois de ter ficado ferido num acidente de moto e ter sido submetido, no hospital, a um teste sanguíneo.
                                      Porque é que as pessoas não aceitam as consequências dos seus actos? Estes aproveitamentos de falhas nas leis (ou na elaboração, ou na promulgação, etc) fazem-me uma confusão...

                                      Com tudo isto não quero retirar importância ao que o autor do tópico referiu. Sem dúvida que o governo esteve muito mal na fotografia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                        Isso era se os policias te deixassem soprar devagarinho.

                                        nimguem te vai obrigar a soprar com força! nem estou a imaginar como o poderiam fazer!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                          Em Espinho a 20 Kms do centro do Porto, não chegaram aquele Professor. Lembram-se?
                                          Nao estou a ver...

                                          Conta lá.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                            Nao estou a ver...

                                            Conta lá.
                                            Professor de Ensino Secundário teve ataque, estava em agonia... demoraram muito a chegar.
                                            Quando chegaram tava cadáver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Hmm, ok.

                                              Mas o socorro nem sempre é facil. Isto é, estou-me a referir à gestão de meios/prioridades entre outras condicinantes.

                                              Quando se lida com a vida das pessoas, as falhas têm consequências muito mais devastadoras e notórias, daí eu achar que o sistema de socorro em Portugal deveria estar organizado de forma diferente.

                                              Bem, mas isto já é outro assunto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                Exames ao sangue para medir álcool são ilegais - JN, para isto falta saber se até que ponto alguem pode tocar nas minhas veias sem autorização...

                                                !!!
                                                Eu acho que deve ser ilegal sim, ninguem tem o direito de tirar o sangue a ninguem.

                                                Já o teste do balão fiz varias vezes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  OT: De acordo contigo em tudo, menos nesta parte. Por acaso leste o novo CE de Angola que entrou em vigor em Abril ou o esboço da nova Constituição?
                                                  O novo código de estrada de angola é praticamente uma cópia do português.Em vez de andarem a inventar fizeram o mais lógico e racional,aproveitar o que estava feito.
                                                  Quanto ao projecto da constituição tenho por norma não me intrometer na politica de outros países, principalmente quando lá moro e sou muito bem tratado.Mas li com atenção quer a constituição quer as 3 propostas de eleição presidencial, mas não comento.

                                                  Quanto ao código da estrada até o tenho aqui gravado no PC, porque a minha namorada anda a tirar a carta e eu vou-lhe dando umas dicas do novo código.
                                                  Para obter a carta angolana também fiz cá exame de código.
                                                  Julgo ter respondido ás tuas dúvidas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                    Não continuas a não poder conduzir embriagado porque não te podes recusar ao teste do balão
                                                    podes recusar sim senhor! só que se recusares vais logo direitinho para o hospital fazer o teste de alcool através do sangue...mas.............espera.............é ilegal!!!!!!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                                      podes recusar sim senhor! só que se recusares vais logo direitinho para o hospital fazer o teste de alcool através do sangue...mas.............espera.............é ilegal!!!!!!!!!
                                                      Se te recusares a soprar não vais para o hospital, vais é preso porque estás a cometer um crime de desobediência.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                        Se te recusares a soprar não vais para o hospital, vais é preso porque estás a cometer um crime de desobediência.
                                                        e o que será melhor? é ser apanhado com alcool ou ser desobediente?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          e o que será melhor? é ser apanhado com alcool ou ser desobediente?
                                                          O crime de desobediência é quase de certeza mais grave.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            O crime de desobediência é mais grave.
                                                            teoricamente diria que sim mas na pratica nao sei que pena dá.

                                                            Ora vejamos:

                                                            1,5g/l alcool, Crime, carta apreendida, 500euros de multa(minimo) e ir a Tribunal e pode dar cadeia ou pena suspensa.

                                                            Crime de desobediencia que pena dá? que multa dá? alguem sabe?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X