Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Batida em Parque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Batida em Parque

    Local: Parque Estacionamento Livre
    Situação: Carro A parado em segunda fila abre a porta no momento da passagem de carro B. Embate em porta entre-aberta.
    Carro A Porta fica danificada na quina, carro B com a embaladeira(?!?) por cima da roda dianteira metida para dentro.
    Preenchida declaração amigável, ninguém se chega a frente como culpado.
    As seguradoras vão-se agarrar ao 50/50?

    Culpa no veiculo B pelo embate? Ou Veiculo A pela abertura de porta?

    Obrigado

    #2
    Penso que quem abre a porta é o culpado .

    Comentário


      #3
      Responsabilidade inequívoca do carro A (aplicam-se todas as regras do código da estrada).

      Comentário


        #4
        Também sou da opinião que a culpa é do veículo A.

        Comentário


          #5
          Carro A. A não ser que venham com a conversa do falta de cuidado pra atenuar a culpa.

          Comentário


            #6
            Espero que o teu seja o carro B, porque o carro A vai ter de se chegar à frente com as despesas.

            Comentário


              #7
              Também não me parece que haja grande dúvida quanto ao A (que abre a porta) ser responsável.

              Só se por aí fosse proibido ultrapassar, traço contínuo, etc., mas por norma os parques não tem disso e mesmo assim...
              Não me parece que se possa alegar a distância de segurança para a berma, passeio, viatura estacionadas.

              Comentário


                #8
                além de o carro que ficou co a porta danificada estar em 2ª fila, valium.

                já aconteceu uma vez uma situação dessas quando eu era puto, mas na estrada. uma senhora estava numa feirita de um santo qualquer e estava com a porta do carro aberta. passou um carro e como o da senhora estava a ocupar a estrada o 2º arrancou-lhe a porta.

                a mulher, muito indignada, o senhor do carro que arrancou muito revoltado por a mulher não tomar os devidos cuidados (penso que era um senhor) e as pessoas TODAS, que me lembre, a darem como culpada a mulher, que ela é que tinha que estar atenta e fechar a porta. até um motorista de um autocarro que lá parou deu a mulher como culpada. não sei como ficou, depois passados uns minutos fui embora.

                Comentário


                  #9
                  Caditonuno se a porta já está aberta já não será tão linear, na minha opinião.
                  É um obstaculo, visível que deve ser contornado, tal como se fosse outra parte qualquer da viatura que ocupasse a via. (mais uma vez, na minha opinião).

                  Comentário


                    #10
                    Talvez a seguradora fala em concorrencia de responsabilidades por estar mal estacionado.

                    Comentário


                      #11
                      Condutor A alega que a porta ja se encontrava aberta.
                      Condutor B alega que a porta abriu no momento em que ia a passar.

                      O dano corresponde à porta do carro entre aberta, se tivesse toda aberta tinha arrancado a porta. Digo eu.
                      Pode ter havido distracção de ambos.

                      É apenas uma duvida que me ocorreu dada uma situação que presenciei.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                        Condutor A alega que a porta ja se encontrava aberta.
                        Condutor B alega que a porta abriu no momento em que ia a passar.

                        O dano corresponde à porta do carro entre aberta, se tivesse toda aberta tinha arrancado a porta. Digo eu.
                        Pode ter havido distracção de ambos.

                        É apenas uma duvida que me ocorreu dada uma situação que presenciei.
                        Com DAAA creio que não haverá grandes dúvidas que irá a responsabilidade para o A.

                        Para se safar o A teria que provar o que alega, até lá será dele a responsabilidade.
                        Não digo que primeiro a comp. do mesmo não tentasse os 50/50 (reclamação fora IDS).

                        Comentário


                          #13
                          Conheço um caso em que uma porta semi-aberta foi arrancada por um autocarro. Ou seja, a senhora em causa viu o autocarro, não abriu totalmente a porta para o deixar passar, no entanto a deslocação do ar provocada pelo autocarro e a "leveza" da porta fizeram com que esta abrisse acabando por ser quase arrancada pelo autocarro.

                          Quid juris?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Conheço um caso em que uma porta semi-aberta foi arrancada por um autocarro. Ou seja, a senhora em causa viu o autocarro, não abriu totalmente a porta para o deixar passar, no entanto a deslocação do ar provocada pelo autocarro e a "leveza" da porta fizeram com que esta abrisse acabando por ser quase arrancada pelo autocarro.

                            Quid juris?
                            Uma pergunta: que culpa teve o condutor do autocarro nessa situação? Nenhuma. A senhora viu o autocarro e não fechou a porta. CONTUDO, o condutor do autocarro tem que ilidir a presunção de culpa que impende sobre ele.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X