Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tenho dois carros abandonados à porta de casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tenho dois carros abandonados à porta de casa

    Tenho este dois monos parados à porta de casa há já muito tempo:



    A carrinha Branca está alí há mais de 3 meses, é do dono da casa de pedra.

    O Volvo está alí há mais de um mês...é de um vizinho do lado.

    Não estou para falar com nenhum deles. O que posso fazer para tirar isto da frente de minha casa?

    Ambos tem os seguros caducados...pelas vinhetas.

    #2
    Contactas o polícia municipal

    Ja agora, porque não tencionas falar com eles sobre o caso? Ou deixar algum aviso no carro, uma vez que sabes quem são os donos.

    Comentário


      #3
      o volvo parece-me bem estacionado. qual é o problema?
      o peugeot deve ser teu. para não o queres fora dali

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
        o volvo parece-me bem estacionado. qual é o problema?
        o peugeot deve ser teu. para não o queres fora dali

        Estacionamento abusivo, lembras-te do código

        Eu também não gostava.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
          o volvo parece-me bem estacionado. qual é o problema?
          o peugeot deve ser teu. para não o queres fora dali
          Nesta rua nem sequer parece ter problema de estacionamentos, mas imagina numa rua (como a minha) que é pequena e com poucos espaços existiram por vezes 3 a 4 carros que não eram usados!!!!

          É uma grande chatice e uma grande falta de consideração...

          Além disso com seguros caducados??? É mandar rebocar!!!(lei do estacionamento abusivo-40 dias)

          Talvez numa de cortesia, ainda deixava um papel a avisar a falta de respeito, se não fizessem nada, manda rebocar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LiveFlesh Ver Post
            o volvo parece-me bem estacionado. qual é o problema?
            o peugeot deve ser teu. para não o queres fora dali
            O Peugeot é meu e não vem ao assunto.O Volvo está bem estacionado, mas está alí há pelo menos 5 semanas sem mexer...o dono tem garagem, que o meta lá dentro!
            O dono da carrinha branca também tem espaço para a meter na propriedade dele.

            Comentário


              #7
              na minha rua havia uma série deles assim...

              fez-se queixa à policia e metade acho que foi fora...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                O Peugeot é meu e não vem ao assunto.O Volvo está bem estacionado, mas está alí há pelo menos 5 semanas sem mexer...o dono tem garagem, que o meta lá dentro!
                O dono da carrinha branca também tem espaço para a meter na propriedade dele.

                Se o volvo esta ali ha 5 semanas, nada podes fazer, mesmo que ele tenha garagem, nao tens nada com isso. Estacionamento abusivo julgo ser de 2 meses.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                  Se o volvo esta ali ha 5 semanas, nada podes fazer, mesmo que ele tenha garagem, nao tens nada com isso. Estacionamento abusivo julgo ser de 2 meses.

                  Ok, mas, morando ele 30 metros acima, ao menos que o meta à porta de casa dele.

                  Comentário


                    #10
                    eu uma vez mandei 1 mail e cerca de 1 semana depois vieram e levaram o carro ou tiraram-no dali depois de o dono ser avisado. avisei com matrícula, local, tempo que se encontrou parado até à data, etc.

                    agora tinha estes, assim mesmo estacionados, mas acho que o kadett descaiu ou alguém lhe mexeu, que eu cheguei a estacionar entre os dois.

                    abc161.jpg

                    abc163.jpg

                    como estão a ver, o estacionamento está sempre cheio ou quase, o que incomoda "roubarem" 2 ou 3 lugares.


                    a carrinha tinha a inspecção caducada em princípios de dezembro, acho que dia9. uns 5 ou 6 dias depois desapareceu e nunca mais voltou. o kadett tem inspecção até março.

                    estão lá desde meados de novembro e eu e outros já estacionámos assim:

                    mat12.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                      Contactas o polícia municipal

                      Ja agora, porque não tencionas falar com eles sobre o caso? Ou deixar algum aviso no carro, uma vez que sabes quem são os donos.
                      Não falo com eles, porque, apesar de morar alí há quase 7 anos, nunca falei com eles na minha vida. E também porque de certeza que não se esqueceram dos carros alí. Sabem muito bem o que estão a fazer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                        Ok, mas, morando ele 30 metros acima, ao menos que o meta à porta de casa dele.

                        Isso tem a ver unicamente com o bom senso.. Legalmente não ha nada a fazer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                          Isso tem a ver unicamente com o bom senso.. Legalmente não ha nada a fazer.
                          Atenção: um carro que esteja na via publica, mesmo parado/estacionado/avariado/sem rodas/abandonado, tem que ter o seguro valido. Podes fazer a denuncia com base nisso.

                          Comentário


                            #14
                            Podes é "alertar" o facto descrito acima, que todos os carros têm de ter seguro em dia para estarem na via publica. Fazes de bom samaritano e tens o teu problema resolvido, se por esta via não funcionar fazes uma denuncia ás autoridades locais sobre o mesmo.
                            Eu não gostaria que o meu vizinho estacionasse o seu carro á porta da minha casa ,um dia não há problema, agora "abandonar" o carro á porta isso é que não.

                            Comentário


                              #15
                              capítulo III

                              Abandono, bloqueamento e remoção de veículos

                              Artigo 163º

                              1 - Considera-se estacionamento indevido ou abusivo:

                              a) O de veículo, durante 30 dias ininterruptos, em local da via pública ou em parque ou zona de estacionamento isentos de pagameto de qualquer taxa.

                              .
                              .
                              .

                              Artigo 164º

                              Bloqueamento e remoção

                              1 - Podem ser removidos os veículos que se encontrem:

                              a) EStacionados indevida ou abusivamente, nos termos do artigo anterior.

                              .
                              .
                              .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                Podes é "alertar" o facto descrito acima, que todos os carros têm de ter seguro em dia para estarem na via publica. Fazes de bom samaritano e tens o teu problema resolvido, se por esta via não funcionar fazes uma denuncia ás autoridades locais sobre o mesmo.
                                Eu não gostaria que o meu vizinho estacionasse o seu carro á porta da minha casa ,um dia não há problema, agora "abandonar" o carro á porta isso é que não.
                                Posso muito bem deixar o meu carro estacionado à tua porta durante, 1, 2 ,3 semanas sem lhe tocar que não tens nada com isso. Gostes ou deixes de gostar. Uma coisa é deixar estacionado outra coisa é deixa-lo ao abandono.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tira as matriculas aos carros....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                    Tira as matriculas aos carros....
                                    LOL

                                    era remédio santo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fmsantos Ver Post
                                      Tira as matriculas aos carros....

                                      Depois aparece o dono, apanha-o em flagrante, e pode fazer sabe-se lá o quê!

                                      Aqui é só conselhos heróicos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        EU possou um Honda Accord hatchback de 1982, que ando a restaurar parado a porta de minha casa a espera de lugar da oficina. Ja la esta a uns meses largos, de semana a semana vou la liga-lo e puxar um pouco a frente ou atras. Nao pode andar porque nao tem IPO, e nao tem IPO pq durante estes meses andei a juntar as peças necessarios para o restauro. Tem seguro em dia e imposto municipal. Que queres que faça? Mando para o lixo, garanto que nao esta na rua porque quero, so esta porque nao tenho garagem. Se alguem chamar a policia municipal esta a agir de ma fe alem de que eles nao podem levar o carro. Voces esquecem-se que é preciso o carro aparentar que esta descuidado e abandonado. caso contrario nada feito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em que mundo estamos em que em vez de falar com as pessoas se coloca um post num fórum... A falar é que as pessoas se entendem, não?

                                          Comentário


                                            #22
                                            estamos no mundo da era virtual.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso tenho um caro estacionado na rua já há algumas semanas porque simplesmente não me tem apetecido andar com ele. Se os meus vizinhos se lembram disso, tou tramado

                                              Comentário


                                                #24
                                                Existe um parque de estacionamento em frente ao meu apartamento que tem para ai uns 3 ou 4 carros abandonados há meses, um deles é um HDI matricula de 2001, estão a ocupar espaço, até já estão vandalizados e ninguem os tira dalí !!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                  Em que mundo estamos em que em vez de falar com as pessoas se coloca um post num fórum... A falar é que as pessoas se entendem, não?
                                                  É como já disse, não estou para falar com eles. Eles sabem muito bem que tem alí os carros "encostados".

                                                  Quero apenas saber a quem devo "denunciar" estes estacionamentos abusivos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                                    Existe um parque de estacionamento em frente ao meu apartamento que tem para ai uns 3 ou 4 carros abandonados há meses, um deles é um HDI matricula de 2001, estão a ocupar espaço, até já estão vandalizados e ninguem os tira dalí !!!
                                                    quantas vezes já reportaste a situação à polícia?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na antiga casa dos meus pais e com um estacionamento nada por aí além, esteve uma carrinha estacionada no mesmo sítio quase 10 anos. Mas na altura ninguém se chateava com isso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso a câmara resolve. Na rua da minha avô há um DS21 que tá numa situação parecida, só não digo nada porque quero o carro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É uma questão de educação (falta dela).
                                                          Liga para a policia mesmo que anónimamente. Dá a matricula, a localização e diz há quanto tempo lá estão.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                            Na antiga casa dos meus pais e com um estacionamento nada por aí além, esteve uma carrinha estacionada no mesmo sítio quase 10 anos. Mas na altura ninguém se chateava com isso...
                                                            10 anos e ninguem se chateia?

                                                            Deve ficar bonito ver as ervas crescerem debaixo do volvo...depois um painel caír de cada vez....depois começar a aparecer sacos de lixo debaixo dele....em frente à minha casa não!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X