Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa de estacionamento que considero injusta, o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa de estacionamento que considero injusta, o que fazer?

    Boas,
    à uns meses atrás fui ao Porto a um sábado a um encontro de fotografia, ao chegar encontrei um estacionamento que me pareceu perfeitamente normal onde estacionei. Ainda procurei ver se se pagava, mas sendo a um sabado, a máquina dizia que não. É de notar que em qualquer um dos lados da rua estavam carros estacionados.

    Quando chego ao carro umas horas depois tinha lá um papelinho, quando fui a ver todos os carros estacionados ali tinham o mesmo papel.

    Agora passados uns meses chegou-me o papel da multa a casa, 60€ de multa minima. Depois de muito trabalho a tentar decifrar os gatafunhos parece-me que estacionei num local para autocarros.

    Fui ao google maps à procura e realmente está lá uma placa, mas esta placa estava tapada por um autocarro na altura que lá passei.

    link

    Neste link se abrir como deve ser, consegue-se ver a placa, eu estacionei o carro à direita na zona onde está um Clio. Onde estão as 2 carrinhas vermelhas e brancas estava o autocarro, um bocado atrás do sitio onde devia e a tapar a placa, que só era visivel se eu viesse a andar no passeio.

    Ora sendo eu de fora e não conhecendo a zona, é claro que não iria ali deixar o carro se soubesse que não se podia estacionar lá. Mas de facto estava um autocarro de modo que tapava a placa, e à frente dele estavam diversos carros (todos eles com multa quando cheguei, e como se pode ver na foto do google parece ser comum lá estacionarem).

    Há algum modo que eu possa expor a situação de maneira a que me perdoem a multa? Em resumo a placa estava tapada por um autocarro também ele em situação ilegal (mais chegado atrás de modo que tapava a placa), e não havia mais maniera nenhuma de ver que não se podia estacionar ali, não havia qualquer tipo de marcação no chão que mostrasse que era ilegal estacionar ali o carro.

    Obrigado.

    #2
    Se tem lá placa não vejo como podes expor a situação de forma favorável para ti. É a tua palavra contra a pessoa que te passou a multa. Se fosse assim tão fácil havia muita gente a safar-se de multas.

    Comentário


      #3
      Tens muitos se's....
      A placa estava la...
      Eu percebo a frustração.

      Comentário


        #4
        Eles estão-se bem marimbando para se és uma pessoa decente, ou se não és de cá, ou se a placa estava tapada...


        Mesmo que alguêm tivésse arrancado a placa nesse dia estavas a braços com uma situação complicada...



        Se ainda ao menos tivésses assaltado ou tentado assassinar alguêm talvez tivéssem pena, agora multas de estacionamento é certinho, pagas e não bufas, não ha cá coitadinhos...
        Editado pela última vez por Baiones; 14 January 2010, 09:31.

        Comentário


          #5
          Tá lá a placa. Logo tens tudo contra ti.

          como já disseram...paga e não bufes, não vale o esforço

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MoRtYMer Ver Post
            Boas,
            à uns meses atrás fui ao Porto a um sábado a um encontro de fotografia, ao chegar encontrei um estacionamento que me pareceu perfeitamente normal onde estacionei. Ainda procurei ver se se pagava, mas sendo a um sabado, a máquina dizia que não. É de notar que em qualquer um dos lados da rua estavam carros estacionados.

            Quando chego ao carro umas horas depois tinha lá um papelinho, quando fui a ver todos os carros estacionados ali tinham o mesmo papel.

            Agora passados uns meses chegou-me o papel da multa a casa, 60€ de multa minima. Depois de muito trabalho a tentar decifrar os gatafunhos parece-me que estacionei num local para autocarros.

            Fui ao google maps à procura e realmente está lá uma placa, mas esta placa estava tapada por um autocarro na altura que lá passei.

            link

            Neste link se abrir como deve ser, consegue-se ver a placa, eu estacionei o carro à direita na zona onde está um Clio. Onde estão as 2 carrinhas vermelhas e brancas estava o autocarro, um bocado atrás do sitio onde devia e a tapar a placa, que só era visivel se eu viesse a andar no passeio.

            Ora sendo eu de fora e não conhecendo a zona, é claro que não iria ali deixar o carro se soubesse que não se podia estacionar lá. Mas de facto estava um autocarro de modo que tapava a placa, e à frente dele estavam diversos carros (todos eles com multa quando cheguei, e como se pode ver na foto do google parece ser comum lá estacionarem).

            Há algum modo que eu possa expor a situação de maneira a que me perdoem a multa? Em resumo a placa estava tapada por um autocarro também ele em situação ilegal (mais chegado atrás de modo que tapava a placa), e não havia mais maniera nenhuma de ver que não se podia estacionar ali, não havia qualquer tipo de marcação no chão que mostrasse que era ilegal estacionar ali o carro.

            Obrigado.
            Eu ha uns 2 anos e tal, recebi 6 multas da ecalma todas do mesmo local de estacionamento, fiquei indignado pois o carro tava bem estacionado apesar de ser em cima do passeio mas numa zona descampada sem incomodar ninguem e onde toda a gente estaciona.(em frente á lisnave em almada)
            A resposta da ecalma foi algo arrogante e fui obrigado mesmo pelo telf a os mandar para um sitio e rasguei logo os papeis da multa...falei com o meu advogado que me aconselhou a nem me preocupar, que aquilo entretanto prescrevia e foi o que aconteceu, nem cheguei a ir a tribunal.

            Comentário


              #7
              o que diz a placa que está depois da placa com o autocarro?

              trek

              Comentário


                #8
                É isto que há a reter...

                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                ...o carro tava bem estacionado ... em cima do passeio
                Priceless.

                Comentário


                  #9
                  Eu também na me chateava mt... nem pagava a multa, pq entretanto expira.

                  No entanto, como já disseram, por mais legitimo que tenha sido o teu acto, não tens qq hipotese...

                  Comentário


                    #10
                    compreende-se o que dizes, mas a placa está lá...acho que não há nada a fazer para que sejas perdoado...

                    uma vez andava à procura de lugar, e vejo um gajo a sair de um estacionamento, dirijo até lá e lá estaciono... quando voltei ao carro tinha lá a multa é lixado... é que eu estacionei descansado, como o outro estava lá, nem fui reparar se ali se podia estacionar ou não...

                    Comentário


                      #11
                      Há um ano tive uma ainda pior..

                      Estava em Salamanca para a passagem de ano. No dia 1º de janeiro, por volta das 13h30 fui à Plaza Mayor beber um café e o único sítio onde havia uma vaga (entre 10) tinha uma placa de reservado ao Ayuntamiento.
                      Era feriado, o Ayuntamiento estava fechado e tinham lá outros 9 carros, meti o meu.

                      45min depois volto e não estava lá carro nenhum.

                      15€ de taxi até o parque da polícia + 87€ do reboque.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        Há um ano tive uma ainda pior..

                        Estava em Salamanca para a passagem de ano. No dia 1º de janeiro, por volta das 13h30 fui à Plaza Mayor beber um café e o único sítio onde havia uma vaga (entre 10) tinha uma placa de reservado ao Ayuntamiento.
                        Era feriado, o Ayuntamiento estava fechado e tinham lá outros 9 carros, meti o meu.

                        45min depois volto e não estava lá carro nenhum.

                        15€ de taxi até o parque da polícia + 87€ do reboque.
                        Já aumentaram o preço os malandros Eu em Lugo tambem a policia me roubou o carro, paguei 10euros de taxi e 70euros de multa para o ir buscar aí em 2003

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Já aumentaram o preço os malandros Eu em Lugo tambem a policia me roubou o carro, paguei 10euros de taxi e 70euros de multa para o ir buscar aí em 2003
                          os 87€ foram do reboque, que eles foram muita bonzinhos ao não cobrarem multa de estacionamento... isso foi no 1º dia de 2009.

                          os 15€ de taxi foi porque a porcaria do parque é fora da cidade e ainda são uns quantos km... num feriado já viste...

                          Aliás, quando me dei conta que o carro não estava lá parei uma viatura da polícia que ia a passar. Ao confirmarem que o carro tinha sido rebocado o polícia me pediu desculpas pelos colegas... enfim...
                          Editado pela última vez por Mazzeo; 14 January 2010, 12:14.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            Eu ha uns 2 anos e tal, recebi 6 multas da ecalma todas do mesmo local de estacionamento, fiquei indignado pois o carro tava bem estacionado apesar de ser em cima do passeio mas numa zona descampada sem incomodar ninguem e onde toda a gente estaciona.(em frente á lisnave em almada)
                            A resposta da ecalma foi algo arrogante e fui obrigado mesmo pelo telf a os mandar para um sitio e rasguei logo os papeis da multa...falei com o meu advogado que me aconselhou a nem me preocupar, que aquilo entretanto prescrevia e foi o que aconteceu, nem cheguei a ir a tribunal.
                            Sim senhor, estou espantado com o exemplo de cidadania e de sivismo por ti demonstrado.

                            Todo um exemplo a seguir!

                            Comentário


                              #15
                              Pois é a triste maneira como as coisas andam... à tempo acertei num buraco na via, dei cabo dum pneu e podia ter tido um acidente, ainda estou à espera que me paguem. Agora estacionei num sitio onde pensei que podia, pois a verdade é que a placa podia estar mais visivel, e a zona bem mais sinalizada, de qualquer modo não puz ninguem em risco (ao contrário do buraco onde acertei) e pimba tenho 15 dias pra pagar e não bufa...

                              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                              Eu também na me chateava mt... nem pagava a multa, pq entretanto expira.

                              No entanto, como já disseram, por mais legitimo que tenha sido o teu acto, não tens qq hipotese...
                              Infelizmente nem posso deixar de pagar, pois a multa está em nome do meu pai (dono do carro) e sendo ele dono de um taxi não pode ficar com aquilo na carta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                Sim senhor, estou espantado com o exemplo de cidadania e de sivismo por ti demonstrado.

                                Todo um exemplo a seguir!
                                Civismo e cidadania??? isso é o que falta á ecalma(emel e afins) que sao uns gulosos , toda a gente sabe que certas zonas só implicam para obrigar as pessoas a pagarem balurdios nos estacionamentos pagos como foi com o meu caso.
                                Tinha o carro em frente ao gradiamento da Lisnave sem esturvar ninguem nem é uma zona que more ninguem e tiveram a lata de me multarem 6 vezes só porque a 200metros ha estacionamentos pagos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                  os 87€ foram do reboque, que eles foram muita bonzinhos ao não cobrarem multa de estacionamento... isso foi no 1º dia de 2009.

                                  os 15€ de taxi foi porque a porcaria do parque é fora da cidade e ainda são uns quantos km... num feriado já viste...

                                  Aliás, quando me dei conta que o carro não estava lá parei uma viatura da polícia que ia a passar. Ao confirmarem que o carro tinha sido rebocado o polícia me pediu desculpas pelos colegas... enfim...
                                  Um polícia a pedir desculpa, só mesmo no estrangeiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                    Um polícia a pedir desculpa, só mesmo no estrangeiro.

                                    pois é... disse que apesar de ter lá a placa não deveriam ter feito isso com o Ayuntamiento fechado..
                                    Ainda me ensinou como chegar ao parque, meteu as coordenadas no meu GPS (tava no bolso) e arranjou-me um taxi.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Civismo e cidadania??? isso é o que falta á ecalma(emel e afins) que sao uns gulosos , toda a gente sabe que certas zonas só implicam para obrigar as pessoas a pagarem balurdios nos estacionamentos pagos como foi com o meu caso.
                                      Tinha o carro em frente ao gradiamento da Lisnave sem esturvar ninguem nem é uma zona que more ninguem e tiveram a lata de me multarem 6 vezes só porque a 200metros ha estacionamentos pagos.
                                      Quando tirei a carta ensinaram-me que não se podia estacionar encima dos passeios, mesmo que estes se encontrassem no deserto, e como era obvio dava direito a multa.

                                      Mas isto foi a uns 36 anos, agora possivelmente o código já mudou nesse sentido!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom fui informar-me e tenho que enviar 2 cartas, uma a dizer que era eu que ia a conduzir e outra a pedir para me inpugnarem a multa.

                                        Alguém por aí tem ideia do paleio que devo escrever nas cartas?

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas,

                                          não me parece que vás ter sorte, de qualquer forma, a melhor das sortes.

                                          Pode ser que neste post consigas tirar algo de útil para te ajudar a escrever as tais cartas.

                                          http://forum.autohoje.com/road-book/...-conducao.html

                                          cumprimentos

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X