Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ATENÇÃO - CREL encerrada Queluz-Belas == aberta Belas-Queluz

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ATENÇÃO - CREL encerrada Queluz-Belas == aberta Belas-Queluz

    Provavelmente muitos já saberão, mas houve um deslizamento de terras no sentido Queluz - Alverca da A9 - CREL entre a saída do Túnel de Carenque e a saida para o IC16 - Belas.

    Esse deslizamento ocupa a fila mais á direita mas neste momento estão lá vários veículos da P.Civil, Bombeiros, Brisa, BT, etc e a via central tambem está cortada, fazendo-se o trânsito apenas pela via da esquerda.

    O meu irmão acabou de demorar 30 a 40 minutos para fazer 1km entre a AS da Repsol e a saída para Belas......e a hora de ponta está a chegar.

    Para quem pretende regressar a casa por ai, que pense em alternativas.

    Espero ter sido util.
    Editado pela última vez por Vanquish; 23 January 2010, 15:33.

    #2
    Ia mesmo agora fazer esse percurso!!!

    Muito, muito obrigado!

    Comentário


      #3
      Vou apanhar daqui a nada mas só a partir do IC22, devo-me safar.

      Os estragos foram só na CREL? Onde viste a notícia?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Ia mesmo agora fazer esse percurso!!!

        Muito, muito obrigado!
        Já valeu a pena abrir o tópico.

        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
        Vou apanhar daqui a nada mas só a partir do IC22, devo-me safar.

        Os estragos foram só na CREL? Onde viste a notícia?
        Sim, ai está tudo bem. Foi o meu irmão que esteve lá "preso" e de facto não encontro noticias disto em lado nenhum nem sequer alertas da Brisa. Certo é que se forem ao site da Brisa e observarem a câmera "Carenque" verão que está tudo parado.

        Comentário


          #5
          Às 17h52m...

          Sem título.JPG

          Comentário


            #6
            Passei lá agora (no sentido contrario) e aquilo está um pandemónio.
            Está tudo parado até ás portagens de Queluz e no entanto a todas as entradas para a CREL já estão fechadas, o que está a gerar uma enorme confusão de transito no IC19 e no IC17.

            Comentário


              #7
              Posso dizer-vos que vim por lá pois nao sabia que havia esta "ramboia", e quando ouvi isso no radio já estava na CREL no sentido Queluz - Alverca.

              Sai de porto salvo às 18h, e cheguei perto de odivelas às 20:10. A CREL estava cortada mesmo antes das portagens sendo o transito desviado para o IC19 que entupiu mais ainda :S

              Comentário


                #8
                Más noticias: CREL fechada nos dois sentidos, durante o fim-de-semana(, pelo menos.

                Comentário


                  #9
                  Há pouco em conversa telefonica com a Brisa, a situação piorou durante a madrugada.

                  Comentário


                    #10
                    segundo a RR, dois postes de alta tensão estão em risco de cair

                    Renascença - Música e Informação Dia a Dia

                    Comentário


                      #11
                      Passei ao lado da CREL ainda há pouco e posso confirmar que pelo menos um dos postes de alta tensão já caiu e está todo partido!!!

                      Está um granel naquela zona

                      Comentário


                        #12
                        De manhã fui ali á entrada do GOE ver aquilo, é mesmo em frente. Impressionante a massa de terra que se está a deslocar. Vi tambem na TV e só está livre a via da direita e berma do sentido Alverca - Queluz.

                        De acordo com a Protecção Civil, o deslizamento tem vindo a avançar cerca de 1m por hora...

                        Comentário


                          #13
                          o IC19 está parado em Pina Manique como se fosse dia de semana

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            De manhã fui ali á entrada do GOE ver aquilo, é mesmo em frente. Impressionante a massa de terra que se está a deslocar. Vi tambem na TV e só está livre a via da direita e berma do sentido Alverca - Queluz.

                            De acordo com a Protecção Civil, o deslizamento tem vindo a avançar cerca de 1m por hora...
                            Passei no GOE á pouco e é impressionante a massa de terra que está encostada ao lado oposto do desabamento. O monte é mais alto que as escavadoras que lá estão a retirar a terra
                            Ontem, quando lá passei de manha era só uma ponta de terra encostada ao rail da CREL e hoje é já uma montanha de terra em toda a estrada.
                            Tenho a sensação que vai ficar no mínimo fechada toda esta semana

                            Comentário


                              #15
                              Na sexta (pelas 23.45h) lá fui recambiado para a A5 porque os srs agentes decidiram ficar na divisão CREL Norte/SUL em vez de estarem na IC19 a avisar o sucedido.

                              O cenário que se pode ver perto do GOE é assutador.

                              Comentário


                                #16
                                confirmo.

                                é o que dá terem autorizado um aterro 5 anos atrás.

                                agora eu gostaria de saber era quem foi o Eng. Responsável pela construção do mesmo....

                                CREL: Circulação continua cortada, Brisa propôe alternativas

                                A Brisa informou hoje que a A9 (CREL) continua cortada, em ambos os sentidos, entre o Nó de Ligação à A16 e o Nó de Belas, "por tempo indeterminado", na sequência do deslizamento de terras, sugerindo alternativas aos automobilistas.

                                Em comunicado, a Brisa refere que procedeu hoje à identificação dos trajectos alternativos, que validou com a Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Direcção de Estradas de Lisboa.
                                As alternativas são as seguintes, segundo a concessionária:
                                - Para quem vem do Norte ou do Oeste por auto-estradas como a A1 ou a A8, e particularmente para o trânsito de pesados, a Brisa sugere a opção pela 2.ª Circular/CRIL. No caso da opção ser a CREL, os automobilistas deverão optar por sair no Nó de Odivelas, utilizando o IC 22 e o Eixo Norte/Sul;
                                - Para o tráfego proveniente da linha de Sintra, com destino à zona Norte de Lisboa, a Brisa sugere a opção pelo IC19 em direcção a Lisboa; - Para o tráfego proveniente da linha de Cascais a Brisa sugere a A5, até ao centro de Lisboa ou, em alternativa, realizar o percurso A5/CRIL/2.ª Circular;
                                ou seja, amanhã a 2ª circular vai parar às 5 da manhã...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                  confirmo.

                                  é o que dá terem autorizado um aterro 5 anos atrás.

                                  agora eu gostaria de saber era quem foi o Eng. Responsável pela construção do mesmo....

                                  ou seja, amanhã a 2ª circular vai parar às 5 da manhã...
                                  E o IC22/Calçada de Carriche vão parecer stands gigantescos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O mesmo para o IC 19. Vai ser o caótico!

                                    Comentário


                                      #19
                                      passei la ontem junto a crel as 3 da manha e meu deus...

                                      nao existia estrada....era so terra a cobrir tudo com 3 retro escavadoras em cima a mexer naquilo tudo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Segundo o responsável da "obra" vai demorar entre uma a duas semanas até ser retomada a normalidade.

                                        Bem que o Mestre podia ir dar uma ajuda!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Espectaculo, eu faço a A16 e depois a CREL em direcção às portagens de Queluz... não havia carros a não ser os poucos que circulam na A16...

                                          É esquisito um gajo andar na CREL "sozinho"... quando ao IC19... caótico como todos os dias.. não notei diferenças

                                          Comentário


                                            #22
                                            E fotos da coisa, arranjam-se ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eh eh...já se fala de um novo "Face Oculta" mas agora a pender para o PSD.....

                                              h**p://www.publico.pt/Local/deslizamento-de-terras-na-crel-podera-ter-resultado-de-despejos-ilegais_1419418

                                              Ganda república esta.....

                                              caiem umas terras e os inumeros contrutores civis -que já deviam estar especializados na movimentação de terras tantas as AE que já construiram- não sabem dizer quando abrem uma auto-estrada fundamental na capital do país.....

                                              ainda bem que não temos um tremor de terra a sério, se não havia de ser bonito.....
                                              Editado pela última vez por guisas; 25 January 2010, 11:43.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pelas 15h de sexta já só se passava numa faixa no sentido Queluz-Belas...a fila era pequena (já depois do túnel) mas mesmo assim fiquei lá um bom tempo e sem saber o que se passava pois tinha começado a acontecer...pensei que fossem obras que era a informação.

                                                Quando passei deu bem para ver a terra a invadir a estrada mas nunca pensei que fosse continuar assim até ocupar toda a estrada...incrível!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                  Espectaculo, eu faço a A16 e depois a CREL em direcção às portagens de Queluz... não havia carros a não ser os poucos que circulam na A16...

                                                  É esquisito um gajo andar na CREL "sozinho"... quando ao IC19... caótico como todos os dias.. não notei diferenças
                                                  Não ?

                                                  Eu notei...tinha fila à porta de casa...o que não é normal.

                                                  E mal entrei no IC19 vi logo que os que costumam ir pela Crel não iam, estava tudo a entrar para o IC19.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sexta-feira, ao contrário do que costumo fazer, tive de evitar a CREL, o que me custou 40 minutos de trânsito, entre A5, Monsanto e Benfica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Notei um pouco mais de trânsito na descida do IC22, mas nada de extraordinário. Notei também que o final da IC19, pelas 10h00, continuava bastante congestionado à passagem pelo nó da Amadora, algo que a esta hora já não costuma acontecer.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vá lá que ao menos não se lembraram de construir a estrada em cima desse entulho(para não dizer lixo) e contornaram-no, senão em vez de semanas eram meses pois ia a AE atrás

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Sexta-feira, ao contrário do que costumo fazer, tive de evitar a CREL, o que me custou 40 minutos de trânsito, entre A5, Monsanto e Benfica.

                                                          Os meus pais estiveram 90mins na CREL entre o estádio e as portagens de Queluz...

                                                          É que nem para ir para a A16 estavam a deixar...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Não ?

                                                            Eu notei...tinha fila à porta de casa...o que não é normal.

                                                            E mal entrei no IC19 vi logo que os que costumam ir pela Crel não iam, estava tudo a entrar para o IC19.

                                                            Alias, estou a mentir... o acesso à A16 no Telhal hoje estava bem pior do que nos outros dias... aquilo costuma fazer uma fila de uns 300 metros para num cruzamento perto do acesso... e hoje ultrapassava os 1000metros...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X