Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta na apec....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta na apec....

    Passei no exame de condução ha 2 semanas na APEC (a minha escola era o ACP).

    Correu tudo bem mas agora dizem-me que só daqui a 1 mês é que têm a minha licença carimbada...

    Ou seja carta só daqui a meses.. e a licença como era das antigas teve que ir para o IMTT para ser carimbada e só volta daqui a 1 mes...

    Contudo deram-me um papel a dizer que passei no exame de condução e que estou habilitado a conduzir e disseram-me que o maximo que pode acontecer é apanhar uma multa por falta de documentos... é verdade?

    É que 1 mês ainda é bastante e faz-me falta

    #2
    Envia um mail à GNR-BT ou assim e pergunta como é.

    Aqui o pessoal só vai atirar postas de pescada...

    Comentário


      #3
      qual é o email de contacto? ja tive a procura e não encontrei nenhum...

      Comentário


        #4
        Penso que podes conduzir com a guia, mas tem que ser a guia carimbada pela DGV.

        Eu tirei na DGV e fiquei logo com a guia carimbada no fim do exame, mas tinha colegas que tiraram na apec e tiveram que esperar algum tempo pela guia da DGV porque o papel da apec não tinha validade.

        Não sei é se entretanto a apec começou a passar guias válidas para condução, o papel tem o carimbo da DGV ou é só um papel da escola?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          Penso que podes conduzir com a guia, mas tem que ser a guia carimbada pela DGV.

          Eu tirei na DGV e fiquei logo com a guia carimbada no fim do exame, mas tinha colegas que tiraram na apec e tiveram que esperar algum tempo pela guia da DGV porque o papel da apec não tinha validade.

          Não sei é se entretanto a apec começou a passar guias válidas para condução, o papel tem o carimbo da DGV ou é só um papel da escola?
          so carimbo da APEC... pois eu só tenho esse papel da APEC e dizem-me que a minha licença só volta da DGV daqui a 1 mes... é mta chato..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jonascrespo Ver Post
            so carimbo da APEC... pois eu só tenho esse papel da APEC e dizem-me que a minha licença só volta da DGV daqui a 1 mes... é mta chato..
            Pois, então vais ter mesmo que esperar.

            Podes arriscar a tal multa por falta de documentos, mas atenção que tens um prazo para depois apresentar os documentos na polícia (muito inferior a 1 mês). Na minha altura houve pessoal que recebeu a carta antes da licença.

            Comentário


              #7
              Podes ser multado por falta de documentos mas é só em casos extremos se o policia tiver de mau humor pois para todos os efeitos passaste no exame de condução e estás habilitado a conduzir.
              Insiste com a tua escola de condução para eles apressarem o processo pois as licenças até vir a tua carta definitiva estão a cargo da escola de condução (pelo menos com a minha foi assim e tenho carta a 3 meses)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                Podes ser multado por falta de documentos mas é só em casos extremos se o policia tiver de mau humor pois para todos os efeitos passaste no exame de condução e estás habilitado a conduzir.



                CÓDIGO DA ESTRADA
                TÍTULO II - Do trânsito de veículos e animais
                CAPÍTULO I - Disposições comuns
                SECÇÃO XIII - Documentos
                ----------
                Artigo 85.º - Documentos de que o condutor deve ser portador

                1 — Sempre que um veículo a motor transite na via pública o seu condutor deve ser portador dos seguintes documentos:
                a) Documento legal de identificação pessoal;
                b) Título de condução;
                c) Certificado de seguro.
                2 — Tratando-se de automóvel, motociclo, ciclomotor, tractor agrícola ou florestal, ou reboque, o condutor deve ainda ser portador dos seguintes documentos:
                a) Título de registo de propriedade do veículo ou documento equivalente;
                b) Documento de identificação do veículo ou documento que o substitua;
                c) Ficha de inspecção periódica do veículo, quando obrigatória nos termos legais.
                3 — Tratando-se de velocípede ou de veículo de tracção animal, o respectivo condutor deve ser portador de documento legal de identificação pessoal.
                4 — O condutor que se não fizer acompanhar de um ou mais documentos referidos nos n.ºs 1 e 2 é sancionado com coima de € 60 a € 300, salvo se os apresentar no prazo de oito dias à autoridade indicada pelo agente de fiscalização, caso em que é sancionado com coima de € 30 a € 150.
                5 — Quem infringir o disposto no n.º 3 é sancionado com coima de € 30 a € 150.
                Não há bom nem mau humor, o polícia cumpre o que está escrito na lei. Tens 8 dias para apresentar a carta e pagar 30€, a partir daí pagas 60€.

                Para condução sem estares habilitado para tal o artigo é obviamente outro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jonascrespo Ver Post
                  Passei no exame de condução ha 2 semanas na APEC (a minha escola era o ACP).

                  Correu tudo bem mas agora dizem-me que só daqui a 1 mês é que têm a minha licença carimbada...

                  Ou seja carta só daqui a meses.. e a licença como era das antigas teve que ir para o IMTT para ser carimbada e só volta daqui a 1 mes...

                  Contudo deram-me um papel a dizer que passei no exame de condução e que estou habilitado a conduzir e disseram-me que o maximo que pode acontecer é apanhar uma multa por falta de documentos... é verdade?

                  É que 1 mês ainda é bastante e faz-me falta

                  NA realidade, apesar de teres feito exame, ainda não tens licença de condução, logo podes ser multado e em caso de acidente... a responsabilidade vai cair em ti.

                  COntudo...eu estive na mesma situação que tu...e honestamente, arrisquei. (mas o risco qt a mim é grande, por isso não fui mt sensato)

                  Comentário


                    #10
                    eu quando tambem tirei a carta começei logo a andar no carro, com o papel que fiquei no dia em que tiras a carta, na altura tinham me dito que era 30€ de multa, mas num espaço de uma/duas semanas recebi a guia e ai ja nao dava multa, porque fui parado numa operação stop e viu os documentos do carro e a guia e mandou-me arrancar, mas a minha carta demorou muito a vir tive de renovar a guia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post


                      Não há bom nem mau humor, o polícia cumpre o que está escrito na lei. Tens 8 dias para apresentar a carta e pagar 30€, a partir daí pagas 60€.

                      Para condução sem estares habilitado para tal o artigo é obviamente outro.
                      Sabes que as licencas mudaram na transicao de DGV para IMTT e o sistema mudou, simplesmente o user em questão é apanhado numa falha do sistema sem ter qualquer tipo de culpa, logo sim depende muito do humor do agente em questão pois tás habilitado para conduzir e só não possuis a licenca devido a uma falha no sistema de transicao de um departamento para o outro!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por daveed Ver Post
                        Sabes que as licencas mudaram na transicao de DGV para IMTT e o sistema mudou, simplesmente o user em questão é apanhado numa falha do sistema sem ter qualquer tipo de culpa, logo sim depende muito do humor do agente em questão pois tás habilitado para conduzir e só não possuis a licenca devido a uma falha no sistema de transicao de um departamento para o outro!
                        Pode haver uma maior benevolência dados esses atrasos na emissão, até porque actualmente os agentes podem consultar a base de dados e verificar logo no local se um condutor está ou não habilitado para conduzir, mas será mais uma questão de bom humor/benevolência e não de mau humor.

                        E esta questão não está relacionada com a transição DGV/IMTT, quando muito pode ter sido potenciada por tal, mas na apec a emissão de guias sempre demorou bastante, os casos que relatei já ocorreram há 10 anos.
                        Editado pela última vez por pacxito; 02 February 2010, 16:55.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X