Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O perigo das picardias!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O perigo das picardias!

    Boas

    Ontem vinha do Estádio da Luz em plena A1... Seguia na faixa do meio enquanto ultrapassava um automóvel na faixa da direita.

    Nisto apercebo-me de dois carros bem coladinhos um ao outro a aproximarem-se na faixa da esquerda sendo que o de trás ia a fazer sinais de luzes do tipo "sai da frente".

    Mesmo quando vão a meu lado, o da frente lembra-se fazer um brake-test. O de trás ultrapassa-o pela direita fazendo-me uma razia, colocando-se de seguida à frente e travando a fundo!!! Até bloqueou as rodas, isto a uma velocidade de 140/150!

    Logicamente o de trás fez uma grande travagem também mas quase perdeu o controle do carro. Esteve a milimetros do meu...

    Entretanto começam a ziguezaguar pela AE lado-a-lado e sempre a ganhar velocidade.

    Eu abrandei um bom bocado para não ter de levar com aqueles excrementos humanos e sinceramente desejei que se espetassem os dois de maneira que destruíssem os carros.

    Não percebo o que leva estes gajos a porem a vida dos outros em perigo por *****s sem nexo!

    #2
    Atenção

    Ias na faixa do meio com a da direita livre, TÁ MAL!!!, Desculpa a sinceridade e reforço que não faço rali na estrada (nem contra-relógios) mas é precisamente de comportamentos como esse que às vezes quase que tenho acidentes...

    Quanto aos outros intervenientes, são as BESTAS das nossas estradas...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por artur05017 Ver Post
      Ias na faixa do meio com a da direita livre, TÁ MAL!!!, Desculpa a sinceridade e reforço que não faço rali na estrada (nem contra-relógios) mas é precisamente de comportamentos como esse que às vezes quase que tenho acidentes...

      Quanto aos outros intervenientes, são as BESTAS das nossas estradas...
      Ele disse que ia a ultrapassar um veiculo que circulava na direita!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por artur05017 Ver Post
        Ias na faixa do meio com a da direita livre, TÁ MAL!!!, Desculpa a sinceridade e reforço que não faço rali na estrada (nem contra-relógios) mas é precisamente de comportamentos como esse que às vezes quase que tenho acidentes...


        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
        Boas

        Ontem vinha do Estádio da Luz em plena A1... Seguia na faixa do meio enquanto ultrapassava um automóvel na faixa da direita.

        Comentário


          #5
          quando aparecem animais desses o melhor é levantar o pé encostar e siga a marinha.. deixa passar que nós queremos chegar a casa inteiros..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Leitura selectiva

            Comentário


              #7
              Picardias há muitas.

              Mas por normal volta e meia há sempre um camelo que leva as coisas longe demais, e "brake test" é capaz de ser das coisas mais absurdas que há.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por artur05017 Ver Post
                Ias na faixa do meio com a da direita livre, TÁ MAL!!!, Desculpa a sinceridade e reforço que não faço rali na estrada (nem contra-relógios) mas é precisamente de comportamentos como esse que às vezes quase que tenho acidentes...

                Quanto aos outros intervenientes, são as BESTAS das nossas estradas...
                Perdeste uma bela oportunidade para estar calado!

                Basta leres o meu post com alguma atenção... Se mesmo assim não conseguires perceber porque é que ia na faixa do meio, eu faço-te um desenho no photoshop ou no paint...

                Adiante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Picardias há muitas.

                  Mas por normal volta e meia há sempre um camelo que leva as coisas longe demais, e "brake test" é capaz de ser das coisas mais absurdas que há.
                  Exatamente! Os meninos dos brake-tests não compreendem que se o de trás não conseguir travar a tempo, provavelmente vão os dois andar aos pardais.

                  E neste caso ia a mais de 140 km/h que era a minha velocidade na altura.

                  Comentário


                    #10
                    140km\h na 2ª circular...

                    assassino

                    Comentário


                      #11
                      por acaso ainda ha 1 semana me fizeram um brake test....mas acho que foi porque se assutou.

                      Para quem conhece:

                      Eram 2 da manha, estava eu a descer a A28 no sentido porto Leça quando não é meu espanto com 4 faixas praticamente livres vai um A3 na faixa da eskerda.

                      Eu para nao correr riscos dei maximos ainda bastante longe (nao resultou)...e com o aproximar dei repetidas vezes...ele em vez de se encostar não...travou, mas depois foi para a direita. Ainda foi uma travagem forte (senti o ABS) e pareceu-me completamente escuzada....mas como é obvio não fui pedir esclareciementos e continuei a minha viagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                        140km\h na 2ª circular...

                        assassino
                        Hmm, hã... Ele vinha do estádio da luz mas o que se passou já era na A1...

                        Quanto a esses energúmeros... Era espetarem-se ambos, sem levarem mais ninguém com eles, mas que apanhassem o cagasso das vidas deles para não fazerem brincadeiras dessas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                          140km\h na 2ª circular...

                          assassino
                          Ui, então nem imaginas a quantidade de serial-killers que passaram por mim em cerca de 20 kms.

                          EDIT - mais outro a ler só que convém? Mau, mau! ;)
                          Editado pela última vez por Stormskaer; 31 January 2010, 21:14.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                            Hmm, hã... Ele vinha do estádio da luz mas o que se passou já era na A1...

                            Quanto a esses energúmeros... Era espetarem-se ambos, sem levarem mais ninguém com eles, mas que apanhassem o cagasso das vidas deles para não fazerem brincadeiras dessas.
                            Nem reparei nesse pormenor...

                            Realmente estava a cerca de 3/4 kms das portagens de Alverca, logo apenas a 20kmh acima do limite. Portanto sou apenas criminosozeco de meia tigela.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                              Nem reparei nesse pormenor...

                              Realmente estava a cerca de 3/4 kms das portagens de Alverca, logo apenas a 20kmh acima do limite. Portanto sou apenas criminosozeco de meia tigela.
                              logo o limite era de 100km\h desde a descida de Vialonga até às Portagens e tu ias a +40km\h => COGrave.

                              PS.: ng o respeita, mas ele está lá

                              PS2.: aqui é só santinhos, incluindo eu

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                Boas

                                Ontem vinha do Estádio da Luz em plena A1... Seguia na faixa do meio enquanto ultrapassava um automóvel na faixa da direita.

                                Nisto apercebo-me de dois carros bem coladinhos um ao outro a aproximarem-se na faixa da esquerda sendo que o de trás ia a fazer sinais de luzes do tipo "sai da frente".

                                Mesmo quando vão a meu lado, o da frente lembra-se fazer um brake-test. O de trás ultrapassa-o pela direita fazendo-me uma razia, colocando-se de seguida à frente e travando a fundo!!! Até bloqueou as rodas, isto a uma velocidade de 140/150!

                                Logicamente o de trás fez uma grande travagem também mas quase perdeu o controle do carro. Esteve a milimetros do meu...

                                Entretanto começam a ziguezaguar pela AE lado-a-lado e sempre a ganhar velocidade.

                                Eu abrandei um bom bocado para não ter de levar com aqueles excrementos humanos e sinceramente desejei que se espetassem os dois de maneira que destruíssem os carros.

                                Não percebo o que leva estes gajos a porem a vida dos outros em perigo por *****s sem nexo!
                                Boas, comigo tambem ja se passou um filme parecido, eu e um astra iamos a entrar numa faixa de aceleracao de uma auto-estrada, como eu vinha a frente entrei na faixa da autoestrada com tempo sem qualquer problema, o astra vinha depois a entrar e vinha um bmw na faixa da auto-estrada do lado direito a apertar o astra e nao o deixava a entrar, ao ver o astra a entrar podia ter passado para a faixa do meio ja que tinha 3 faixas e o bmw vinha completamente sozinho sem menhum carro na auto-estrada. ate que o gajo do astra quando entrou foi atras do bmw e ultrapassaram me os 2 a dar gaz, o do bmw a fugir ao do astra, mas dps que grande filme, os 2 as guinadas que ocupavam as 3 faixas, quase que batiam um no outro e isto muitos klm sempre assim e eu a assistir o filme entretanto chegaram ouros carros e iamos todos ali a assistir o filme, depois numa saida o bmw saiu e o astra foi sempre atras, aquilo deu barracada de certeza

                                Comentário


                                  #17
                                  A mim nas últimas semanas aconteceu-me um brake test e um power test.

                                  O brake test foi numa estrada de duas vias para cada sentido e um artista foi em frente numa curva para a direita quando eu o ia a ultrapassar. Tive que travar a fundo e buzinar para ele se desviar para a direita. E o melhor é que eu dei sinal de luzes para ultrapassar

                                  O power test foi um cota na crise da meia idade com o seu Passat a 60 fora de localidades. Eu ia em 4ª e deixei me estar em 4ª para ultrapassar, visto que ele ia muito devagar. Quando ele me viu entrou-lhe o diabo no corpo e calcou a fundo, tive que reduzir a meio da ultrapassagem

                                  Comentário


                                    #18
                                    pensei que era outro tipo de picardias. eu tenho que começar a achar-me menos dono da razao e parar de dar máximos a carros parados com os médios, a pessoal que nao mete pisca à minha frente e vira de repente, a alguns que me ultrapassam em contínua e dupla contínua, a quem ultrapassa em sentido contrário a 10mt de mim, a alguns que vão na faixa da esquerda e eu também, mas nao posso chegar-me à direita porque a linha contínua ainda não acabou e já estão a buzinar com a pressa, etc, etc, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      A mim nas últimas semanas aconteceu-me um brake test e um power test.

                                      O brake test foi numa estrada de duas vias para cada sentido e um artista foi em frente numa curva para a direita quando eu o ia a ultrapassar. Tive que travar a fundo e buzinar para ele se desviar para a direita. E o melhor é que eu dei sinal de luzes para ultrapassar

                                      O power test foi um cota na crise da meia idade com o seu Passat a 60 fora de localidades. Eu ia em 4ª e deixei me estar em 4ª para ultrapassar, visto que ele ia muito devagar. Quando ele me viu entrou-lhe o diabo no corpo e calcou a fundo, tive que reduzir a meio da ultrapassagem

                                      Odeio qdo me fazem isto. Vai um gajo a passar estes caracóis e alguns lembram-se de não deixar passar, bota a acelerar, qdo um gajo regressa a faixa da dta eles voltam a abrandar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                        Odeio qdo me fazem isto. Vai um gajo a passar estes caracóis e alguns lembram-se de não deixar passar, bota a acelerar, qdo um gajo regressa a faixa da dta eles voltam a abrandar.
                                        Foi o raio do cota na crise da meia idade que se deve ter sentido mal com alguém a ultrapassá-lo e resolveu mostrar o potencial do seu carro colocando em risco a sua vida e a minha.

                                        Infelizmente há muitos assim, é do pior mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço um velho na minha aldeia que faz isso contantemente, no seu Golf II a gasoleo anda sempre a 40/50, já por muitas vezes o meu pai o tenta ultrapassar e ele calca em plena ultrapassagem, enfim, a sorte é que aquilo tambem nao anda nada mas é o que temos, com 60 anos ter comportamentos destes na estrada é mesmo como diz o Diogo, a crise da idade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                            Perdeste uma bela oportunidade para estar calado!

                                            Basta leres o meu post com alguma atenção... Se mesmo assim não conseguires perceber porque é que ia na faixa do meio, eu faço-te um desenho no photoshop ou no paint...

                                            Adiante.
                                            O mal dos tópicos aqui no Road-book, é que sempre que alguém vem contar uma peripécia que lhe aconteceu na estrada, há logo meia dúzia a esmiuçar o post da pessoa à procura de algo para apontar, já vi este filme tantas e tantas vezes... Enfim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              se cada vez que apanho um animal desses na estrada viesse para aqui criar post a desabafar o servidor do fórum ia a baixo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Infelizmente muitas dessas picardias parvas acabam mal, não para quem as faz, mas para quem vai calmamente no seu caminho para casa e não tem culpa nenhuma

                                                Enfim, é giro brincar com a vida

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por artur05017 Ver Post
                                                  Ias na faixa do meio com a da direita livre, TÁ MAL!!!, Desculpa a sinceridade e reforço que não faço rali na estrada (nem contra-relógios) mas é precisamente de comportamentos como esse que às vezes quase que tenho acidentes...

                                                  Quanto aos outros intervenientes, são as BESTAS das nossas estradas...
                                                  Convém ler muito bem, antes de responder.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por redbull3 Ver Post
                                                    Boas, comigo tambem ja se passou um filme parecido, eu e um astra iamos a entrar numa faixa de aceleracao de uma auto-estrada, como eu vinha a frente entrei na faixa da autoestrada com tempo sem qualquer problema, o astra vinha depois a entrar e vinha um bmw na faixa da auto-estrada do lado direito a apertar o astra e nao o deixava a entrar, ao ver o astra a entrar podia ter passado para a faixa do meio ja que tinha 3 faixas e o bmw vinha completamente sozinho sem menhum carro na auto-estrada. ate que o gajo do astra quando entrou foi atras do bmw e ultrapassaram me os 2 a dar gaz, o do bmw a fugir ao do astra, mas dps que grande filme, os 2 as guinadas que ocupavam as 3 faixas, quase que batiam um no outro e isto muitos klm sempre assim e eu a assistir o filme entretanto chegaram ouros carros e iamos todos ali a assistir o filme, depois numa saida o bmw saiu e o astra foi sempre atras, aquilo deu barracada de certeza

                                                    Portanto um tipo que tem perde de prioridade na entrada do Auto-estrada ainda vai atras do outro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já todos nós perdemos a cabeça em situações destas. Em Portugal, conduz-se muito mal e, por vezes, vamos a conduzir lixados com outras coisas da vida. Nessas alturas, basta apanharmos um anormal qualquer para estar o caldo entornado.

                                                      O melhor é respirarmos fundo e não nos esquecermos que não vale a pena estragarmos a nossa vida, e a dos outros, por uma coisa completamente estúpida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
                                                        Portanto um tipo que tem perde de prioridade na entrada do Auto-estrada ainda vai atras do outro


                                                        A questão não está ai, nem vou defender nenhum dos dois porque é nojenta a atitude de ambos.
                                                        Mas tira-me do sério, quando vou na A2 à noite, perto das 23h/00h, paro numa bomba para um cigarro rápido, e quando entro, vêm um fulano na faixa da esquerda e quando me vê a entrar na faixa de aceleração, mete-se para a direita só para não deixar entrar...

                                                        Eu facilito sempre, não me custa nada, não perco tempo, não me chateio, não arranjo confusões.

                                                        Acho que é uma questão de bom senso e respeito pelo outros, que lá está, dava para uma conversa para um tópico de 100 páginas.
                                                        O Portugues gosta de arranjar arrufos e complicações e de prejudicar o próximo, e depois quando se vê na mesma situação , diz que ninguem respeita etc etc

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                                          A questão não está ai, nem vou defender nenhum dos dois porque é nojenta a atitude de ambos.
                                                          Mas tira-me do sério, quando vou na A2 à noite, perto das 23h/00h, paro numa bomba para um cigarro rápido, e quando entro, vêm um fulano na faixa da esquerda e quando me vê a entrar na faixa de aceleração, mete-se para a direita só para não deixar entrar...

                                                          Eu facilito sempre, não me custa nada, não perco tempo, não me chateio, não arranjo confusões.

                                                          Acho que é uma questão de bom senso e respeito pelo outros, que lá está, dava para uma conversa para um tópico de 100 páginas.
                                                          O Portugues gosta de arranjar arrufos e complicações e de prejudicar o próximo, e depois quando se vê na mesma situação , diz que ninguem respeita etc etc
                                                          Eu é exactamente ao contrário a esse gajo, assim que vejo alguém a entrar na faixa da aceleração, se tiver espaço meto-me logo para a faixa do meio de modo a facilitar a entrada

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                                            Eu é exactamente ao contrário a esse gajo, assim que vejo alguém a entrar na faixa da aceleração, se tiver espaço meto-me logo para a faixa do meio de modo a facilitar a entrada
                                                            O problema é que há alturas em que não nos podemos chegar para a faixa do meio e há espertinhos que forçam a entrada como se tivessem prioridade .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X