Radares em espanha

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Radares em espanha

Piloto de Kart RicardoClemente's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito Radares em espanha

a minha questao é a seguinte, estou numa zona de 120 km/h , circulo a 140 se tanto mas..no maximo a 140, pareceu me ver um flash...nao sei se seria radar ou nao, o que é certo é que depois disso passei por mais duas saidas da via rapida ora devo ter feito ai mais uns 20 kms e nao vi guarda nem policia nem ninguem me mandou parar, terei sido multado? se sim estas multas chegam a portugal?...eu sou portugues o carro tambem..pode parecer uma pergunta parva mas com quem tenho falado incluindo um espanhol me teem dito que se me tem mandado parar seria multado na hora como ninguem me mandou parar e por ser portugues nao ha problema que nao chega ca nada...estranhei... era optimo que nao chegasse, inclusive ja falei com um sr guarda portugues diz que tambem nao devera dar em nada...foi apenas um flash mas que por serem cerca de 23:30 , 00:00 nao reparei se foi ou nao radar se foi era fixo porque nao vi nada a beira da estrada e foi num local sem iluminaçao..ou se tinha iluminaçao estava tudo as escuras..

alguem ja passou por experiencia semelhante que me possa responder com certeza?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

dorme descansado, a multa não passa a fronteira...

Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

e mesmo que passe... não teria forma de cobrar.

Esquece isso...

Piloto de Fórmula 1 Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

As multas já passam fronteiras.
    A 140 num limite de 120 não deve ter sido o flash de um radar.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

sim tambem nao tenho a certeza mas andar a ver coisas num local que alguns kilometros antes dizia controlo de velocidade num placar bem luminoso...epa fica se desconfiado se seria ou nao...e ate vim sempre a 120 desde que entrei nessa zona,ali tinha saido enganado e depois como é a descer pa entrar na via rapida outra vez epa descuidei me quando vi aquele flash olhei e ja ia a 140...julguei logo que estava f....e como ja li algures que la nao ha margem de erro ou seja é 120 é 120....mas entao passam fronteiras ou nao? Cahib e nao seria um flash porque? existe alguma margem ou seja como ca o limite é 120 nas a.e. mas ate 140 nao ha problema..em casos normais obvio.

obrigado a todos pelas respostas...
    Última edição por RicardoClemente : 01-02-10 às 19:45:44

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

ao mau pai viram e mandaram parar, simplesmente. mas iam atrás de um carro e tal. nem foi pela velocidade, disseram que foi por manobra perigosa, vinha lá ao longe um carro e o meu pai argumento que o espanhol que ia aà frente ultrapassou e ele também, nada mais simples. o gallego já se estava a querer safar e a dizer que o meu ai vinha picado com ele e que apenas vinha a evitá-lo.

o que é certo é que pelo menos o meu pai pagou. tiveram que indicar o multibanco mais próximo (até sabiam onde era e tudo!) e pelo menos o meu pai pagou. o espanhol ficou lá e nao sei se pagou ou nao.

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

exacto essas situaçoes de pagamento na hora ja me tinham informado nao me escapava ate o espanhol com quem me informei a primeira pergunta dele foi se me tinham mandadoparar eu disse que nem isso nem vi policia nenhuma a minha duvida é q ninguem me mandou parar nem vi policia nenhuma e muito menos fugi de alguem...se fui multado foi apenas pla foto a duvida reside ai se so assim pla foto se chegara ca alguma coisa ou nao...ha quem diga que sim ha quem diga que nao....

Piloto de Kart filipeabreu's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Boas Ricardo,

Não te preocupes com isso.

Se a viatura tem matricula portuguesa não vais ter problemas.

Falo com conhecimento dado que trabalho num grupo de empresas (uma delas espanhola) e sei como funciona . Temos cerca de 40 carros na estrada (portugueses e espanhois) e multas de veiculos portugueses em Espanha....zero. Multas de veiculos espanhois em Espanha....muitas.

So terias problemas se te mandassem parar. Ou pagavas ou se quiserem apreendem o carro.

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

atenção,penso q o ano passado entrou em vigor uma lei qq sobre as multas entre os paises da comunidade europeia para facilitar esse processo de pagamento de multas entre paises , agora se esta a funcionar como deve ser nao sei.
    ja agora a tolerancia dos radares em espanha é 136km/h

Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

136...? ah entao por 4kms nao me vao multar ne...? sao 4kms..o que é isso ...e tudo por um descuido que ate vinha dentro do limite ja para nao ter problemas...mas pronto acontece... sim a viatura é portuguesa

obrigado a todos ...pelas respostas vo ficar a espera na mesma..... mas muito muito mais descansado

obrg pessoal!!!

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ja fiz uns milhares largos por toda a espanha(c/ matricula estrangeira), alguns flashes e nada de multas.Pelo que fui informado oficialmente, em algumas provincias em AE a tolerancia é até 160km/h.As vezes que la fui multado foi em flagrante e pagamento na hora ou apreensao de veiculo mais custas inerentes.Pelo que me apercebo as provincias mais liberais/tolerantes sao as do sul, catalunha, andaluzia, extremadura, e as menos flexiveis sao as do norte acima de madrid.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por erc Ver Post
    Ja fiz uns milhares largos por toda a espanha(c/ matricula estrangeira), alguns flashes e nada de multas.Pelo que fui informado oficialmente, em algumas provincias em AE a tolerancia é até 160km/h.As vezes que la fui multado foi em flagrante e pagamento na hora ou apreensao de veiculo mais custas inerentes.Pelo que me apercebo as provincias mais liberais/tolerantes sao as do sul, catalunha, andaluzia, extremadura, e as menos flexiveis sao as do norte acima de madrid.
    Fui recentemente a Andorra e aconselho GPS, levei 1 TomTom e avisa todos os radares fixos, e são muitos.
    Quanto aos moveis, nada a fazer é ir com cuidado-

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Comandanti Ver Post
    Fui recentemente a Andorra e aconselho GPS, levei 1 TomTom e avisa todos os radares fixos, e são muitos.
    Quanto aos moveis, nada a fazer é ir com cuidado-
    Lembro-me de ter ido ha uns anos de carro a italia e um amigo tinha um tomtom.Realmente aquilo da jeito.

Errata: Assumi Catalunha como estando no sul(mas esta no quadrante norte-este) mas é pq para mim tudo o q está colado ao mediterraneo é sul, erradamente.

Piloto de Testes Salvad0r's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não sei se a situação é a mesma que em Espanha, mas todos os anos eu (e os outros carros que vão comigo) apanho uma flashada num túnel de Andorra. Até hoje nada chegou a casa, incluindo uma multa de estacionamento.

Piloto de Kart gingas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Relaxa,,, no stress a multa não chega a Portugal.
    A seres multado serias logo na Via rápida, por intremedio de uma patrulha. ora como isso não aconteceu, podes tar descansado,,,

O que se passou comigo: vinha de madrid com o carro do meu Pai e circulava sensivelmente a 200km/h 210km´s e a dada altura reparo que em cima de um viaduto a estava um carro de patrulha travei para reduzir a velocidade..... e não consegui baixar a velocidade para 120/140 passei por eles a 157km/s...
    Uns km´s mais a frente uma patrulha mandou-me parar e autoaram-me de imediato e paguei a multa logo no acto, não me recordo do valor...

Portanto... senão te mandaram parar,,, tas fino..