Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andar devagar é demasiado perigoso.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andar devagar é demasiado perigoso.

    Pois, foi com esta ideia que fiquei hoje.

    Depois de fazer mais de 10km de AE a uma velocidade de 75Km/h.

    Devido a um pneu de dimensões reduzidas, vi condicionada a performence do meu carro a uns "limitados" 80km/h.
    Ponteiro uns milímetros abaixo dos 80Km/h e lá me fiz eu a 10km de AE.

    Passei apenas um carro, um Twingo de 92 com um casal de velhotes que ia passeando-se pela AE.

    De resto foram 10km de pleno medo de apanhar com alguém em cima. Desde camiões, transportadoras ligeiras, comerciais, e até um camião do lixo, tudo me ultrapassou.

    E nas entradas e saídas da AE via-me sempre encurralado entre algum BMW que queria sair apressado ou algum Audi que entrava atrasado.

    Notei também que andando devagar ainda somos menos respeitados, todos apertam connosco.

    Valeu-me a média de 5,5L/100 já que 140 dos 150cv iam a dormir.

    Por isso fiquei mesmo com a ideia que andar devagar é na maior parte dos casos demasiado perigoso.

    #2
    Não tenhas duvidas
    Quanto mais devagar fores, menos respeito os outros utentes da via vão ter cnt
    As estradas estão uma sanzala autentica!
    Nada como uma apitadela ou uma boca com o vidro aberto para restablecer o respeito, é triste mas é mesmo assim

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Pois, foi com esta ideia que fiquei hoje.

      Depois de fazer mais de 10km de AE a uma velocidade de 75Km/h.

      Devido a um pneu de dimensões reduzidas, vi condicionada a performence do meu carro a uns "limitados" 80km/h.
      Ponteiro uns milímetros abaixo dos 80Km/h e lá me fiz eu a 10km de AE.

      Passei apenas um carro, um Twingo de 92 com um casal de velhotes que ia passeando-se pela AE.

      De resto foram 10km de pleno medo de apanhar com alguém em cima. Desde camiões, transportadoras ligeiras, comerciais, e até um camião do lixo, tudo me ultrapassou.

      E nas entradas e saídas da AE via-me sempre encurralado entre algum BMW que queria sair apressado ou algum Audi que entrava atrasado.

      Notei também que andando devagar ainda somos menos respeitados, todos apertam connosco.

      Valeu-me a média de 5,5L/100 já que 140 dos 150cv iam a dormir.

      Por isso fiquei mesmo com a ideia que andar devagar é na maior parte dos casos demasiado perigoso.


      Tas mal habituado pah

      Mas tens toda a razão.

      Comentário


        #4
        Mesmo assim 75 Km/h ainda é um valor razoável, agora imagine-se 50 Km/h ...

        O limite mínimo devia subir! 50 Km/h na AE é muito pouco, originando situações de perigo, tanto para quem vai a 50 como a 120 Km/h

        Comentário


          #5
          Se eu fosse na mesma situação que tu também ia de certeza cheio de miufa por causa dos outros, ir sempre a olhar pelo retrovisor para ver quando é que vinha um marmanjo a 160 ter comigo lol.
          ninguém respeita ninguém é um facto.

          Comentário


            #6
            Como tens razão...

            Eu uma vez, em resultado de uma pirraça com a minha mulher, fiz metade da A2 a 80km/h.

            Foi a vez em que mais sustos apanhei.

            Estava mesmo a ver que ia ter a traseira remodela, tantas foram as tangentes que me fizeram.

            Infelizmente, é a triste realidade das nossas estradas...

            Comentário


              #7
              Também concordo que 50 é pouco...
              O que é engraçado e aceleras com matricula amarela em auto estradas e Aixam...

              Comentário


                #8
                não precisa ser a 50. Se vier a 100 na A1, de aveiras para alverca numa tarde de domingo sou ultrapassado por toda a gente.

                Comentário


                  #9
                  À sexta-feira de tarde quando vou de fim de semana da Universidade entre Coimbra e o Porto pela A1 são poucos os carros que ultrapasso e costumo fazer a viagem a uns 130 km. Comerciais e principalmente kangoos é sempre no prego.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                    Como tens razão...

                    Eu uma vez, em resultado de uma pirraça com a minha mulher, fiz metade da A2 a 80km/h.

                    Foi a vez em que mais sustos apanhei.

                    Estava mesmo a ver que ia ter a traseira remodela, tantas foram as tangentes que me fizeram.

                    Infelizmente, é a triste realidade das nossas estradas...

                    Logo na A2
                    Essa auto estrada é um fenómeno bastante engraçado. A primeira vez que lá andei foi em direcção ao algarve. Para lá sempre a 140 e ia na faixa mais à direita! E estava constantemente a ser ultrapassado! Desde Clio's 1.2 a grandes monovolumes ia tudo no prego a fundo! Para cima já vim a 150/160 na faixa do meio e vinha com aquele pensamento: Se multarem alguém, multam primeiro os outros. Sim porque é ridiculo vir a 160 e passar um Porshe Cayenne pela esquerda a rebocar um veleiro a uma velocidade bastante acima da minha! Eu e a miúda ficámos estupefactos a olhar para aquilo! Tal é a força daquele bicho, devia ir à vontade a uns 190 com um barco de média porte atrelado!
                    A única conclusão que retiro é que a velocidade média na A2 é de 150km/h em dias de movimento e de certeza que bastante mais em dias de pouco movimento. Verdade seja dita, aquilo também parece uma pista Valha-nos o cruise control para evitar pisar a tábua.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                      Como tens razão...

                      Eu uma vez, em resultado de uma pirraça com a minha mulher, fiz metade da A2 a 80km/h.

                      Foi a vez em que mais sustos apanhei.

                      Estava mesmo a ver que ia ter a traseira remodela, tantas foram as tangentes que me fizeram.

                      Infelizmente, é a triste realidade das nossas estradas...

                      devia ter sido uma discussão grande!

                      fazer a A2 a 80 é uma punição e peras

                      Comentário


                        #12
                        Concordo plenamente.

                        Isso acontece-me várias vezes porque, por norma, saio sempre de casa cedo e gosto de chegar com tempo seja onde for.
                        E, muitas vezes, fora da hora de ponta, faço AE ou IC entre os 70 e os 90 Km/h.
                        Vou ali descontraído, na maior, a ouvir uma músiquinha, a poupar combustivel, na direita sem atrapalhar ninguém, e vejo-os a passar a todos!

                        Já apanhei alguns cagaços, mas sem duvidas que é muito perigoso andar abaixo da velocidade máxima permitida.
                        E às vezes, à velocidade máxima permitida é perigoso na mesma porque ninguem respeita.

                        Enfim...

                        Comentário


                          #13
                          Ontem ia na A1 a 110 e um Expresso vinha-se constantemente a aproximar

                          Na A2, no lanço não pago entre o Fogueteiro e a ponte, vou normalmente a 90-100.

                          Abaixo de 80 em AE, só acho razoável se for numa subida íngreme. De resto, e como bem explica o tópico, torna-se perigoso circular abaixo de certas velocidades.

                          Comentário


                            #14
                            Quase todas as semanas faço uns 30 km de A2 a 90 km/h, sem desviar um km/h na velocidade. É sempre feito durante o dia, de segunda a sexta. Talvez por estar habituado, nem me faz muita confusão. Controlando pelos espelhos, dá para fazer bem.

                            Aliás, por estranho que pareça, ainda consigo ultrapassar uns quantos carros.

                            Comentário


                              #15
                              Porque que o pessoal ao entrar numa auto estrada, se manda para a via sem olha sem pisca!?
                              É que eu entro em Mem Martins e saio por exemplo na expo...
                              Até se vou na faixa mais a direita, levo com os gajos todos que entram na via ao logo da ic e 2 circular...
                              Tão mas está lá uma cedencia de passagem ou o que está lá!??
                              Bem é que já apanhei uns cagaços a conta deste assunto

                              Comentário


                                #16
                                É malta que força a entrada na AE...
                                À uns anos um esperto na A2 com um Megane forçou a entrada, depois a faixa de aceleração acabou e teve que travar porque eu não me desviei um milímetro. Naquele dia estava mesmo naquela, bates, pagas que te lixas.

                                Depois é como se tem dito, vai-se a uma velocidade mais baixa (vulgo 80-100km/h) e é os camiões, os Expressos a colarem-se e a fazerem sinal de luzes, quando têm a trampa de uma faixa para ultrapassarem. Ainda vou mais devagar quando assim é, sei que não devia, mas esta gente dá-me nervos!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                  É malta que força a entrada na AE...
                                  À uns anos um esperto na A2 com um Megane forçou a entrada, depois a faixa de aceleração acabou e teve que travar porque eu não me desviei um milímetro. Naquele dia estava mesmo naquela, bates, pagas que te lixas.

                                  Depois é como se tem dito, vai-se a uma velocidade mais baixa (vulgo 80-100km/h) e é os camiões, os Expressos a colarem-se e a fazerem sinal de luzes, quando têm a trampa de uma faixa para ultrapassarem. Ainda vou mais devagar quando assim é, sei que não devia, mas esta gente dá-me nervos!
                                  Eu acho que aqui o "esperto" es tu... eu pelo menos sempre que posso facilito quem vai a entrar na auto estrada, muitas das vezes passo para a via da esquerda para eles poderem entrar todos ou abrando ate para eles entrarem....

                                  Andar a 70 ou 80 kmh em dia seco numa boa auto estrada, não acho velocidade recomendável (ok, o minimo é 50) mas acho mais seguro ir a 100 do que a 70, mas são opiniões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os únicos espertos são aqueles que entram numa auto-estrada...
                                    Sem olhar, sem pisca etc
                                    Cedencia de passagem é um sinal para ser respeitado em todo o lado!
                                    Uma coisa é o pessoal dar passagem outra é ter mesmo que travar porque alguém se mete a tua frente

                                    Comentário


                                      #19
                                      ha ok percebi mal, as minhas desculpas entao

                                      Comentário


                                        #20
                                        Curioso, já fiz 600km (duas viagens de 300km) a 80km/h e sinceramente não me senti mais inseguro do que a 120. (e uma das estradas utilizadas foi A1, à sexta feira ao fim do dia de um fim de semana prolongado).

                                        Comentário


                                          #21
                                          conforme a autoestrada...

                                          faz a A29 em hora de muito transito a velocidade de 70-80km hora e ve os sustos que apanhas com camiões tir a ultrapassar te em curvas que quase entrem pela tua faixa, etc...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
                                            Eu acho que aqui o "esperto" es tu... eu pelo menos sempre que posso facilito quem vai a entrar na auto estrada, muitas das vezes passo para a via da esquerda para eles poderem entrar todos ou abrando ate para eles entrarem....

                                            Andar a 70 ou 80 kmh em dia seco numa boa auto estrada, não acho velocidade recomendável (ok, o minimo é 50) mas acho mais seguro ir a 100 do que a 70, mas são opiniões.
                                            Desculpa lá mas quem entra na AE tem lá o sinal de cedência de passagem, não sou nenhum casmurro que não facilite (nem escrevi isso em lado nenhum no meu post).
                                            Quando posso facilitar, obviamente, que facilito. Mas eu ter que travar por um esperto forçar a entrada, quem está sujeito a levar com algum "beijinho na traseira do carro" sou eu por ter travado.

                                            Em relação a velocidade, se eu fosse a pisar ovos a 50, aí ok, é exagero mas 80-100 não vejo qual o problema, que eu saiba não estou a empatar o trânsito e existem mais 2 faixas na AE (estou a falar de parte da A2 que é o que faço quase todos os dias).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
                                              Porque que o pessoal ao entrar numa auto estrada, se manda para a via sem olha sem pisca!?
                                              Ainda hoje na A23 apanhei com mais um assassino desses. Eu ia na direita a 120 e o homicida estava parado na berma, quando estou praí a uns 100 metros dele o gajo mete-se directamente na faixa de rodagem sem pisca, sem acelerar, sem nada, virou as rodas meteu a 1ª e entrou.

                                              Felizmente que eu tinha a esquerda livre porque se tivesse de travar tinha-o cortado a meio e não estava aqui a contar esta história. Há gente nas nossas estradas com muita sede de sangue, é o que digo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                Ainda hoje na A23 apanhei com mais um assassino desses. Eu ia na direita a 120 e o homicida estava parado na berma, quando estou praí a uns 100 metros dele o gajo mete-se directamente na faixa de rodagem sem pisca, sem acelerar, sem nada, virou as rodas meteu a 1ª e entrou.

                                                Felizmente que eu tinha a esquerda livre porque se tivesse de travar tinha-o cortado a meio e não estava aqui a contar esta história. Há gente nas nossas estradas com muita sede de sangue, é o que digo.
                                                Onde apanho sempre sempre chicos desses é depois do estádio da luz tem ali umas 2 3 entradas é sempre a abrir...nem olham...
                                                Depois admiram-se de pagar uma frente nova

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu noto é que têm a haver com a marca do carro/Modelo, tipo a andar num 1.4, picam-me logo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Está mais do que provado que, em AE e vias equiparadas, o risco de acidente é tão mais elevado quanto maior for o diferencial de velocidade entre os veículos mais lentos e os veículos mais rápidos.

                                                    Nestas circunstâncias, é mais perigosa a convivência de um veiculo a 120 e outro a 50 km/h do que a de um veiculo a 150 e outro a 180 km/, se bem que no primeiro caso ambos cumprem a Lei e no segundo ambos a violam!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Está mais do que provado que, em AE e vias equiparadas, o risco de acidente é tão mais elevado quanto maior for o diferencial de velocidade entre os veículos mais lentos e os veículos mais rápidos.

                                                      Nestas circunstâncias, é mais perigosa a convivência de um veiculo a 120 e outro a 50 km/h do que a de um veiculo a 150 e outro a 180 km/, se bem que no primeiro caso ambos cumprem a Lei e no segundo ambos a violam!
                                                      Então quando entram na faixa da direita a 10 km/h (praticamente no arranque) como no caso que expus, é um autêntico atentado à vida dos outros, é algo que quanto a mim merecia carta tirada fora para sempre.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No inicio deste ano tentei passar a A28 na casa dos 100 km/h, primeiro porque estava de férias e depois porque até queria fazer uma espécie de experiencia nos consumos…
                                                        Digamos que desisti… após alguns quilómetros metido entre autocarros e camiões que resolviam encostar-se à minha traseira resolvi passar para os 120…
                                                        Senti que corria mais riscos a 100 do que a 140! Optei por fazer o restante percurso em estradas nacionais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Está mais do que provado que, em AE e vias equiparadas, o risco de acidente é tão mais elevado quanto maior for o diferencial de velocidade entre os veículos mais lentos e os veículos mais rápidos.

                                                          Nestas circunstâncias, é mais perigosa a convivência de um veiculo a 120 e outro a 50 km/h do que a de um veiculo a 150 e outro a 180 km/, se bem que no primeiro caso ambos cumprem a Lei e no segundo ambos a violam!
                                                          Sim...e se for um camião a 100 e o outro carro a 180...

                                                          A grande diferença é que a 120 trava-se bem melhor que a 180.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Sim...e se for um camião a 100 e o outro carro a 180...

                                                            A grande diferença é que a 120 trava-se bem melhor que a 180.
                                                            Qual é a diferença de um camião a 100 km/h e um ligeiro a 100 km/h, ambos "quietinhos" na via da direita?

                                                            Até á imobilização trava-se melhor e em menos espaço desde os 120 km/h do que desde os 180 km/h isso é evidente! Mas não foi isso que eu disse...

                                                            Não tenho duvidas que se trava muito melhor dos 180 para os 150 do que dos 120 para os 50 km/h...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X