Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um Insólito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um Insólito

    Olá a todos!

    Decidi abrir este tópico devido a um episódio insólito ocorrido a um filho de uma amiga da minha mãe e até foi esta que contou a história.

    O filho dessa amiga da minha mãe, que é de Esmoriz, ia de manhã sossegado no seu carro e foi mandado encostar numa operação STOP. Ele foi autuado com uma coima de aproximadamente €220.

    A minha mãe disse-me que o carro dele é "meio xunning" e que faz um "pouco de barulho" (eu nunca vi o carro e nem o filho mas acredito no que ela disse).

    Então, mal ela disse isso, eu logo interrompi a história dela e disse:

    - "Ah, já sei então porque levou a multa... "

    E então ela responde:

    - "O pior é que não levou multa por causa do carro em si, mas sim porque tinha o forro do banco rasgado! Até está escrito no papel.

    Então fiquei -->

    Aqui fica mais um insólito...

    Se fosse multado por alguma anormalidade do carro (tal como foi dito acima, o carro tem alguns vestígios de "xunning") ainda aceitava... Mas por causa de um forro do banco rasgado...!

    Aqui fica uma pergunta ingénua: Existe alguma coisa no Código da Estrada que proíbe o carro de circular com o banco rasgado?

    Um grande abraço a todos e bons KM's!

    #2
    Obviamente que há coisas mal contadas nessa história

    Comentário


      #3
      Isso cheira-me a tanga!
      O puto foi multado por outra coisa qualquer e inventou uma tanga para contar á mãezinha!

      Comentário


        #4
        ou entao tinha droga dentro do banco....

        Comentário


          #5
          ou cortaram-lhe o banco a procura de droga ou meteu a bucha pra mamã pagar-lhe uns estofos novos...

          Comentário


            #6
            Não sabendo a veracidade da história, não me admiro nada que seja verdade.

            Sei que não passa na inspecção com o banco com estofo rasgado, logo até poderá haver algum artigo que mencione isso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
              ou cortaram-lhe o banco a procura de droga ou meteu a bucha pra mamã pagar-lhe uns estofos novos...
              que eu saiba, a polícia ainda não anda a cortar bancos de forma aleatória nas operações STOP. só com suspeitas e tem que vir um cão pra cheirar. era mesmo eu que deixava que me cortassem os bancos...

              algo está mal nessa história. seria o rasgão assim tao grande???

              esmoriz... sou daí de perto.

              Comentário


                #8
                Se bem que eu "já ouvi dizer" que bancos rotos dava multa.

                Comentário


                  #9
                  Eu já ouvi da boca de um GNR amigo que podem multar até pela altura do banco. Se, na realidade, podem ou não, não sei.

                  Comentário


                    #10
                    esta agora.. e se eu quiser andar com os meus estofos rasgados ? isso prejudica assim tanto a minha segurança ou a dos outros ?

                    Comentário


                      #11
                      Hum... cheira-me que falta aí qualquer coisa, aliás até gostava de ver qual o artigo mencionado nessa contra-ordenação.

                      Creio que o banco rasgado nem chumpo ou menção na IPO vale, mas sem certeza (estou a falar em rasgo no estofo, não o banco partido, como é óbvio).
                      Editado pela última vez por Valium; 02 February 2010, 15:48. Razão: Erro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                        Não sabendo a veracidade da história, não me admiro nada que seja verdade.

                        Sei que não passa na inspecção com o banco com estofo rasgado, logo até poderá haver algum artigo que mencione isso.
                        Não vou dizer que é mentira, mas tenho um carro cá em casa com os estofos rasgados e sempre passou na inspecção.

                        Comentário


                          #13
                          História mal contada à mãezinha.

                          Na eventualidade de ser verdade, imagino os cops à procura de coisas no carro que pudessem usar para multar...e assim devem ter pegado pelo banco roto.

                          Comentário


                            #14
                            lol

                            Ainda existe alguém q acredite nesta história??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                              Não vou dizer que é mentira, mas tenho um carro cá em casa com os estofos rasgados e sempre passou na inspecção.

                              Eu acredito no que dizes, pois já passei na inspecção com o espelho retrovisor do lado do condutor partido.

                              Comentário


                                #16
                                Há alguns anos atrás, submeti um carocha de 1974 a uma IPO. Resumidamente, comprei esse carro no Ribatejo, e num acto de coragem, aquando da minha vinda para Lisboa levei o carro de imediato a uma inspecção. Por sinal, no mesmo centro onde já tinha reprovado outro carro meu, mais recente e numa condição antipodamente melhor.

                                O carocha foi aprovado. Importa salientar que o carro estava num estado "razoável", não chegando a ser "bom", aos olhos de qualquer mortal. Contudo, o interior do carro encontrava-se muito maltratado, sendo que ambos os bancos dianteiros estavam rasgados. O facto de ser um carro com mais de 30 anos, e nunca ter pernoitado em garagem, fez com que a severidade das condições climatéricas da região do país onde "viveu" deixassem marcas indeléveis, quer no exterior, quer no interior. Mas tratava-se de um carro com a idade do 25 de Abril...o que certamente terá contribuído para uma inspecção mais leve, não negligenciado a verificação da operação dos orgãos mecânicos.

                                Concluindo, não me parece razoável que a autoridade policial, no âmbito de uma operação STOP autue um condutor pelo facto do banco estar rasgado. É ridículo. Em menos de nada, esperaria que avançasse com a teoria de que o condutor estaria obeso e que teria de fazer uma dieta rigorosa!

                                Em todos o caso, deveria o condutor e/ou proprietário do carro, aquando do levantamento dessa infracção (resta saber com que moldura do CE vigente) ter questionado imediatamente o militar.

                                Parece-me que houve outra razão que não a apontada.

                                Cpts.,
                                Editado pela última vez por Corleone; 02 February 2010, 17:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  Seria mesmo a gnr??? Acho q alguem andou a brincar ao carnaval

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não existe nehuma punição no C.E. para isso . Algo está a faltar nesta história.
                                    E não existem contra-ordenações com esse valor( 220€) no C.E.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A unica disposição legal que conheço sobre os estofos está regulamentado no Regulamento do Codigo da Estrada , Artº 23, nº1. em que a punição diz;
                                      Circulação de veículo não estando estofado o banco do condutor ( ou não sendo regulável longitudinalmente).
                                      Coima 7,48€ a 37,41€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                        Hum... cheira-me que falta aí qualquer coisa, aliás até gostava de ver qual o artigo mencionado nessa contra-ordenação.

                                        Creio que o banco rasgado nem chumpo ou menção na IPO vale, mas sem certeza (estou a falar em rasgo no estofo, não o banco partido, como é óbvio).
                                        Posso garantir que dá direito a anotação na inspecção. Aconteceu comigo o ano passado quando fui fazer a inspecção a uma Hyundai H1 que é carro de trabalho e tem o estofo do banco do condutor rasgado. Quando o inspector me chama a atenção para isso fiquei parvo a olhar pra ele. Disse-me para pelo menos lhe por uma cobertura a tapar o buraco no tecido.

                                        Ou seja, antes de ir à inspecção vou mandar fazer uma forra para o banco pra tapar aquela porcaria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                          A unica disposição legal que conheço sobre os estofos está regulamentado no Regulamento do Codigo da Estrada , Artº 23, nº1. em que a punição diz;
                                          Circulação de veículo não estando estofado o banco do condutor ( ou não sendo regulável longitudinalmente).
                                          Coima 7,48€ a 37,41€.
                                          Esse Regulamento ainda está em vigor?
                                          Não sendo regulável entendo perfeitamente, estofado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                            Posso garantir que dá direito a anotação na inspecção. Aconteceu comigo o ano passado quando fui fazer a inspecção a uma Hyundai H1 que é carro de trabalho e tem o estofo do banco do condutor rasgado. Quando o inspector me chama a atenção para isso fiquei parvo a olhar pra ele. Disse-me para pelo menos lhe por uma cobertura a tapar o buraco no tecido.

                                            Ou seja, antes de ir à inspecção vou mandar fazer uma forra para o banco pra tapar aquela porcaria.
                                            Nunca vi tal coisa acontecer.


                                            Imagem (24).jpg


                                            Este banco é o de condutor e está rasgado há muito tempo e sempre passou na inspecção sem qualquer anotação relativa ao mesmo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                              Nunca vi tal coisa acontecer.


                                              [ATTACH]69951[/ATTACH]


                                              Este banco é o de condutor e está rasgado há muito tempo e sempre passou na inspecção sem qualquer anotação relativa ao mesmo.
                                              Amanhã se me lembrar faço um scan à anotação feita na IPO.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                Amanhã se me lembrar faço um scan à anotação feita na IPO.
                                                Eu acredito no que dizes, só que é a primeira vez que sei de alguém que tenha levado anotação na ficha de inspecção por ter os estofos rasgados.

                                                Acho absurdo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O airbag do bando nunca disparou ??? podiam pegar por isso, não sei

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que pegam mais pelo mau estado do banco e se pode prejudicar a condução (molas a soltarem-se, etc). O estar rasgado só por si não dá nada..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Esse Regulamento ainda está em vigor?
                                                      Não sendo regulável entendo perfeitamente, estofado
                                                      Ainda está em vigor , alguns artigos foram revogados, por ex: do artº 1 ao 11º( sinais de trânsito), estão agora incluidos no Regulamento de Sinalização de Trânsito( Dec. Reg. 22-A/98), chapas de matrícula salvo erro Dec.-lei 54/2005, velocípedes( tacitamente revogado), escolas de condução .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As referência que encontrei são de 94, salvo erro, para trás

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto está aqui uma grande estória!

                                                          Estofo rasgado? Multa? 220€?

                                                          Opá...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm........................
                                                            tenho um buraco de uma beata no banco,
                                                            quanto será a coima

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X