Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A que velocidade realmente disparam os radares?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A que velocidade realmente disparam os radares?

    Já ouvi mil e uma respostas sobre o tema e sinceramente não sei em quem acreditar.
    As velocidades limite dos radares alteram consoante certas ocasiões do ano (natal, páscoa,etc por causa da tolerância zero) ou mantêm-se sempre fieis?
    A que velocidade disparam em AE? 130? 140?

    sinceramente não sei

    #2
    infelizmente nao sei,eu penso que nao ha radares fixos nas AE, estao em carros que lá andam ou que estao parados nalgum lado na berma,penso ser assim posso estar enganado,isto porque ao que parece radares fixos por lei têm de estar sinalizados.
    se bem que estamos em portugal tudo pode acontecer

    Comentário


      #3
      O meu instrutor dizia-me que em AE disparam aos 150. De resto, dispare à velocidade que disparar têm que tirar 8Km/h para possíveis erros de velocímetro; está contemplado na lei.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GPL Ver Post
        Já ouvi mil e uma respostas sobre o tema e sinceramente não sei em quem acreditar.
        As velocidades limite dos radares alteram consoante certas ocasiões do ano (natal, páscoa,etc por causa da tolerância zero) ou mantêm-se sempre fieis? A que velocidade disparam em AE? 130? 140?
        Actualmente os radares da ex-BT agora são operados por guardas dos Postos Rurais dado que os cerca de 1500 Agentes da ex-BT estão em tipo greve de zelo há mais de 1 ano, dado que não sabem a sua situação e o seu futuro desde Dez 2008, data da extinção inesperada da BT da GNR.

        No tempo da Brigada de Trânsito, os radares quer o Provida quer os outros a nivél dos 24 Destacamentos Transito, eram regulados para em EN de 90 km/h disparavam aos 121 Kms/h, na AE 120 km/h disparavam a 151 km/h, mas geralmente colocavam-se sempre a 180 km/h e mesmo assim ficava a disparar continuamente. Nas localidades 50 km/km estavam regulados nos 81 km/h.

        Sei que neste momento nos Postos Rurais (para onde foram colocados para operar, dado a falta de multas) estão mesmo a tolerância ZERO e os Comandos até dão 7 dias de licença aos guardas da GNR que façam mais multas de Radar. Aliás, isso já foi noticia muitas vezes nas TV`s e imprensa escrita ou digital.

        Em todo o caso será melhor se registarem no fórum dos elementos da Ex-BT que ali denunciam e informam o geral da barracada da GNR com o trânsito e nomeadamente com os radares, como ainda da extinção da BT e o seu futuro dado que já correu muita tinta sobre o Ministro (MAI) e os representantes dos Agentes da EX-BT.

        BRIGADA DE TRÂNSITO

        O registo é fácil e imediato, bastam ler os tópicos "Denuncias" e outros, ficam a saber todos os pormenores actuais da GNR e a operacionalidade dos radares.

        Cpts,

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
          ...

          No tempo da Brigada de Trânsito, os radares quer o Provida quer os outros a nivél dos 24 Destacamentos Transito, eram regulados para em EN de 90 km/h disparavam aos 121 Kms/h, na AE 120 km/h disparavam a 151 km/h, mas geralmente colocavam-se sempre a 180 km/h e mesmo assim ficava a disparar continuamente. Nas localidades 50 km/km estavam regulados nos 81 km/h.

          ...
          Esta semana fui apanhado numa zona de 50km/h a... 81 km/h! Pontaria desta, dispenso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
            infelizmente nao sei,eu penso que nao ha radares fixos nas AE, estao em carros que lá andam ou que estao parados nalgum lado na berma,penso ser assim posso estar enganado,isto porque ao que parece radares fixos por lei têm de estar sinalizados.
            se bem que estamos em portugal tudo pode acontecer
            Não existem, no País inteiro, quaisquer radares fixos não sinalizados. Existe o mito de que sim, estão espalhados por todo o lado e mais não sei quê.
            Quando se fala em radares fixos, refere-se a radares em unidades automóveis da GNR, e não a radares fixos do género postes de luz da EDP para iluminação da via pública.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ACRUZ Ver Post
              Actualmente os radares da ex-BT agora são operados por guardas dos Postos Rurais dado que os cerca de 1500 Agentes da ex-BT estão em tipo greve de zelo há mais de 1 ano, dado que não sabem a sua situação e o seu futuro desde Dez 2008, data da extinção inesperada da BT da GNR.

              No tempo da Brigada de Trânsito, os radares quer o Provida quer os outros a nivél dos 24 Destacamentos Transito, eram regulados para em EN de 90 km/h disparavam aos 121 Kms/h, na AE 120 km/h disparavam a 151 km/h, mas geralmente colocavam-se sempre a 180 km/h e mesmo assim ficava a disparar continuamente. Nas localidades 50 km/km estavam regulados nos 81 km/h.

              Sei que neste momento nos Postos Rurais (para onde foram colocados para operar, dado a falta de multas) estão mesmo a tolerância ZERO e os Comandos até dão 7 dias de licença aos guardas da GNR que façam mais multas de Radar. Aliás, isso já foi noticia muitas vezes nas TV`s e imprensa escrita ou digital.

              Em todo o caso será melhor se registarem no fórum dos elementos da Ex-BT que ali denunciam e informam o geral da barracada da GNR com o trânsito e nomeadamente com os radares, como ainda da extinção da BT e o seu futuro dado que já correu muita tinta sobre o Ministro (MAI) e os representantes dos Agentes da EX-BT.

              BRIGADA DE TRÂNSITO

              O registo é fácil e imediato, bastam ler os tópicos "Denuncias" e outros, ficam a saber todos os pormenores actuais da GNR e a operacionalidade dos radares.

              Cpts,
              Fui multado à 3 anos na N109 a 72 Km/h numa zona de 50.
              Não estão regulados a 81 nada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por orion Ver Post
                Fui multado à 3 anos na N109 a 72 Km/h numa zona de 50.
                Não estão regulados a 81 nada.
                Isso é regra geral. Regra geral estão regulados para 81km/h. MAs não quer dizer que não multem e mandem para quem vai a 65km/h.


                O meu tio foi multado à pouco tempo na Circunvalação no Porto a 58km/h... nem me vou alongar mais para não ser mal educado. Acho ridículo.

                Comentário


                  #9
                  Dentro de localidades:
                  Antes de 2005 disparavam aos 81.
                  Após, com o novo CE disparam aos 71.
                  Isto porque a tolerancia baixou 10 kms/h passado de 30 para 20, ou seja, a multa passa a grave a partir dos 70kms/h.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                    O meu instrutor dizia-me que em AE disparam aos 150. De resto, dispare à velocidade que disparar têm que tirar 8Km/h para possíveis erros de velocímetro; está contemplado na lei.
                    Isso não é bem assim, quanto maior a velocidade, maior a margem de erro e mais tiram. Acima de 200kms/h tiram 11 por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Os radares estão normalmente programados para detectar as infracções de velocidade graves e muito graves.
                      Simples.

                      Comentário


                        #12
                        Ei lá, agora que vim aqui fiquei com medo.
                        Preciso do carro todos os dias, é o meu meio de deslocação para o trabalho.
                        Se me estico posso ficar sem carta (como um tio meu que foi apanhado recentemente a 160 na AE).
                        O melhor é ter cuidado não vá o diabo tece-las....

                        Comentário


                          #13
                          ja agora, acrescento que os radares fixos em lisboa, devem estar programados para disparar acima dos 70km/h (os de 50km/h). antes de estarem em funcionamento eu testei a maior parte deles :P

                          mas numca fiando, depois que entraram em funcionamento numca passei nenhum a mais de 50km/h!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                            Já ouvi mil e uma respostas sobre o tema e sinceramente não sei em quem acreditar.
                            As velocidades limite dos radares alteram consoante certas ocasiões do ano (natal, páscoa,etc por causa da tolerância zero) ou mantêm-se sempre fieis?
                            A que velocidade disparam em AE? 130? 140?

                            sinceramente não sei
                            Sim, porque no natal estão sobre a jurisdição do pai natal e na pascoa passam para a jurisdição do coelhinho...

                            Sorry, não resisti.

                            Acho que já foi tudo dito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                              Ei lá, agora que vim aqui fiquei com medo.
                              Preciso do carro todos os dias, é o meu meio de deslocação para o trabalho.
                              Se me estico posso ficar sem carta (como um tio meu que foi apanhado recentemente a 160 na AE).
                              O melhor é ter cuidado não vá o diabo tece-las....
                              LOOOL brilhante conclusão a que chegaste

                              Comentário


                                #16
                                Ainda pensei que alguém soubesse de fonte segura que até aos 130, ou até uns muito pouco provaveis 140 era possível andar em AE sem perigo de multas. Mas pelos vistos não e mais vale gramar os 120.
                                Quanto á pascoa e natal existem as chamadas operações mais apertadas da Tolerância Zero e já me disseram que não perdoam nem 5kmh a mais do que o estipulado. Não tinhas percebido uma coisa tão facil?

                                Comentário


                                  #17
                                  eu tambem tenho medo mas de vez em quando..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                    Os radares estão normalmente programados para detectar as infracções de velocidade graves e muito graves.
                                    Simples.
                                    Falta só acrescentar "nos ligeiros de mercadorias" (os limites são inferiores aos dos ligeiros de passageiros).

                                    Os pesados são controlados pelos tacógrafos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Do que sei os radares costumam disparar quando a passa a contra-ordenação grave, ou seja somem mais 20kmh ao limite e voilá..
                                      Mas nunca fiando, convém por todos os motivos cumprir as normas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A pergunta deste topico é o mesmo que estar a perguntar até onde é que pode ir a nossa falta de educação e civismo na estrada.

                                        A única solução para não sermos apanhados por radares é sermos bons condutores e respeitarmos os outros cumprindo os limites que aprendemos nas escolas de condução.

                                        Se fossemos condutores com mais civismo, como na alemanha por exemplo, até poderiamos ter aquilo que acho a situação ideal em auto-estradas, não haver limite de velocidade (excepto na epoca de ferias e noutras situações de maior trafego - se há por aí alguem que viva na alemanha que me corriga se estiver enganado), pois é aí que podemos tirar maior partido dos nossos carros. Mas como uma medida destas em portugal iria levar muitos condutores ao abuso e desrespeito pelos outros, é melhor nem se penar nisso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          um polícia amigo meu, disse-me em tempos que nas auto-estradas tínhamos tolerância até aos 140 km/h, mas se passasse disso nem que fosse por 1km/h o radar disparava. Mas isto já me disse há pelo menos 8 anos.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X