Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida - Agente sem colete

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Duvida - Agente sem colete

    Tenho uma duvida. Não é obrigatório que todos os agentes da PSP numa operação stop tenham que usar colete reflector?
    Neste fim de semana fui mandado parar numa operação stop, todos os agentes estavam de colete, menos um que por sinal foi o que me mandou parar. Estava no meio da estrada e nem sequer tinha aquela plaquinha vermelha com que costumam mandar parar os veiculos.

    Resultado, 250 euros a voar por ir com 0,55 de alcool. Não ponho em causa a multa, bebi, paguei. Queria saber era se podia apresentar queixa contra esse agente, afinal eu vinha bebado e ele estava no meio da estrada sem colete, pondo-me a mim e a ele em perigo.

    #2
    Originalmente Colocado por burrito Ver Post
    Tenho uma duvida. Não é obrigatório que todos os agentes da PSP numa operação stop tenham que usar colete reflector?
    Neste fim de semana fui mandado parar numa operação stop, todos os agentes estavam de colete, menos um que por sinal foi o que me mandou parar. Estava no meio da estrada e nem sequer tinha aquela plaquinha vermelha com que costumam mandar parar os veiculos.

    Resultado, 250 euros a voar por ir com 0,55 de alcool. Não ponho em causa a multa, bebi, paguei. Queria saber era se podia apresentar queixa contra esse agente, afinal eu vinha bebado e ele estava no meio da estrada sem colete, pondo-me a mim e a ele em perigo.
    Tiveste de abrir os dois olhos para ver o policia no meio da estrada?

    Comentário


      #3
      Queixa podes sempre fazer...penso que a situação apesar de ser irregular não dará em nada, mas OK...

      Agora, acho que estás a ver as coisas pelo prisma errado. Tu é que estavas "bebado" e puseste a TUA segurança e a DELE em causa.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por burrito Ver Post



        Resultado, 250 euros a voar por ir com 0,55 de alcool. Não ponho em causa a multa, bebi, paguei. Queria saber era se podia apresentar queixa contra esse agente, afinal eu vinha bebado e ele estava no meio da estrada sem colete, pondo-me a mim e a ele em perigo.
        Tambem 0,55 de alcool , ja era 0,55 descendente ou ainda ascendente, se era descendente, esperavas um pouco que era capaz de pouco depois ja nao acusar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Tambem 0,55 de alcool , ja era 0,55 descendente ou ainda ascendente, se era descendente, esperavas um pouco que era capaz de pouco depois ja nao acusar.
          Explica lá isso ??

          ascendente e descendente ?

          Comentário


            #6
            Era ascendente na esquadra acusou 0,59.
            Eu sei que estava a por em risco eu e toda a gente que se cruzasse comigo, lol. Por isso fui multado.
            Só pensei nesta possibilidade pela atitude de gozo do agente em questão. A primeira pergunta deste senhor foi "Porque não parou qd eu o mandei parar", eu parei 20 metros a frente onde havia espaço na berma, pelos vistos ele queria que parasse no meio da estrada. Todos os outros agentes fizeram o que tinham a fazer, não me queixo de nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
              Explica lá isso ??

              ascendente e descendente ?
              refiro-me ao sentido do alcool no organismo...

              Se for em sentido ascendente(o mais perigoso), se acusou 0,55 , se repetires pode dar muito mais que isso. Se for no sentido descendente se repetires pode ja nao acusar.

              imagina que vais jantar e bebes um bocado a mais na altura do jantar, ao fim de 2 horas sem beberes acusa 0,55... neste caso se beberes 3 ou 4 copos de agua ou sumo e esperares um bocado podes repetir o teste que ja pode nao acusar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por burrito Ver Post
                Era ascendente na esquadra acusou 0,59.
                Eu sei que estava a por em risco eu e toda a gente que se cruzasse comigo, lol. Por isso fui multado.
                Só pensei nesta possibilidade pela atitude de gozo do agente em questão. A primeira pergunta deste senhor foi "Porque não parou qd eu o mandei parar", eu parei 20 metros a frente onde havia espaço na berma, pelos vistos ele queria que parasse no meio da estrada. Todos os outros agentes fizeram o que tinham a fazer, não me queixo de nada.
                Ascendente é muito perigoso , pois ha pessoal que sai e bebe "shots" e bebidas destiladas e mete-se no carro ainda sem estar na altura bebado, mas aquilo começa a bater quando já estao a conduzir, ou seja ha quem vá a conduzir e simplesmente "deslige" e tenha um acidente. É muito perigoso.

                É completamente diferente se ter bebido bebidas mais "suaves" e só se pegar no carro 3 ou 4 horas depois, neste caso mesmo que acuse já é o resto do alcool a sair do organismo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  refiro-me ao sentido do alcool no organismo...

                  Se for em sentido ascendente(o mais perigoso), se acusou 0,55 , se repetires pode dar muito mais que isso. Se for no sentido descendente se repetires pode ja nao acusar.

                  imagina que vais jantar e bebes um bocado a mais na altura do jantar, ao fim de 2 horas sem beberes acusa 0,55... neste caso se beberes 3 ou 4 copos de agua ou sumo e esperares um bocado podes repetir o teste que ja pode nao acusar.
                  Só tu é que te lembras destas "terminologias"


                  OH Xôr guarda...agora não posso soprar...tou com a bubadeira ascendente...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Só tu é que te lembras destas "terminologias"


                    OH Xôr guarda...agora não posso soprar...tou com a bubadeira ascendente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por burrito Ver Post
                      Tenho uma duvida. Não é obrigatório que todos os agentes da PSP numa operação stop tenham que usar colete reflector?
                      Neste fim de semana fui mandado parar numa operação stop, todos os agentes estavam de colete, menos um que por sinal foi o que me mandou parar. Estava no meio da estrada e nem sequer tinha aquela plaquinha vermelha com que costumam mandar parar os veiculos.

                      Resultado, 250 euros a voar por ir com 0,55 de alcool. Não ponho em causa a multa, bebi, paguei. Queria saber era se podia apresentar queixa contra esse agente, afinal eu vinha bebado e ele estava no meio da estrada sem colete, pondo-me a mim e a ele em perigo.

                      Vens com excesso de alcool no sangue, és multado e queres saber como aprsentar queixa contra o Policia???

                      LOL

                      Faz me lembrar o romeno que assaltou ( ou tentou) um café no Algarve mas ficou preso na parede, e agora quer apresentar queixa contra o dono do café AHHAAH

                      Lindo só rir!!!

                      Já agora, não creio que sejam obrigados, já foi mandado parar em operações STOP com brigadas em que os Policias estava de cara tapada e caçadeira na mão e sem colete! Devo apresentar queixa?? lol....

                      Comentário


                        #12
                        Se são obrigados a usar colete, pq não deveria queixar-me? Se te mandassem um tiro de metralhadora no pé e não tivesses feito nada, davas-lhe um abraço ou queixavas-te a alguem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por burrito Ver Post
                          Tenho uma duvida. Não é obrigatório que todos os agentes da PSP numa operação stop tenham que usar colete reflector?
                          Neste fim de semana fui mandado parar numa operação stop, todos os agentes estavam de colete, menos um que por sinal foi o que me mandou parar. Estava no meio da estrada e nem sequer tinha aquela plaquinha vermelha com que costumam mandar parar os veiculos.

                          Resultado, 250 euros a voar por ir com 0,55 de alcool. Não ponho em causa a multa, bebi, paguei. Queria saber era se podia apresentar queixa contra esse agente, afinal eu vinha bebado e ele estava no meio da estrada sem colete, pondo-me a mim e a ele em perigo.
                          Não são obrigados a usar. Podem usar se forem fornecidos pela entidade patronal, e sevem para uma melhor visualização do próprio agente, não significa que os condutores passem a ver melhor os agentes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por burrito Ver Post
                            Queria saber era se podia apresentar queixa contra esse agente, afinal eu vinha bebado e ele estava no meio da estrada sem colete, pondo-me a mim e a ele em perigo.
                            És de facto um burrito de 1ª. Lá nisso acertaste no nick.

                            Comentário


                              #15
                              Ok, obrigado pelo esclarecimento.

                              Pastis, se me quiseres montar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por burrito Ver Post
                                Ok, obrigado pelo esclarecimento.

                                Pastis, se me quiseres montar...

                                Comentário


                                  #17
                                  0,55 gr/l isso para ti já devia ser quase sangue no álcool (era só uma piadola e não fiques ofendido), e estive a perguntar ao chibo de serviço, e ele diz-me que devem usar mas não são obrigados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                    Não são obrigados a usar. Podem usar se forem fornecidos pela entidade patronal, e sevem para uma melhor visualização do próprio agente, não significa que os condutores passem a ver melhor os agentes.
                                    Não sabia se existiria algum procedimento interno, pelos vistos não.

                                    Ou seja é uma questão de segurança para eles próprios, como aos ciclistas ou outras pessoas que andem na estrada - condutores fora dos carros, obras, etc..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por B13V Ver Post
                                      0,55 gr/l isso para ti já devia ser quase sangue no álcool (era só uma piadola e não fiques ofendido), e estive a perguntar ao chibo de serviço, e ele diz-me que devem usar mas não são obrigados.
                                      0,55 é alguma coisa

                                      Isso são prai umas 2 ou 3 cervejas, fará aqueles que andam com 1,80 ou mais !!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                        0,55 é alguma coisa

                                        Isso são prai umas 2 ou 3 cervejas, fará aqueles que andam com 1,80 ou mais !!!
                                        É superior ao permitido por lei, para ser multado chega e sobra, já para não falar noutros problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                          0,55 é alguma coisa

                                          Isso são prai umas 2 ou 3 cervejas, fará aqueles que andam com 1,80 ou mais !!!
                                          Depende do organismo de cada um.
                                          Eu se beber 2 copos de vinho á refeição fico todo "esgazeado" e nem a 0,50 chega!! Testei uma vez, mas por norma não consumo alcóol nem ás refeições.
                                          Mas já vi um com 2,34 de pé e apenas um pouco contente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Com colete ou sem colete a regra é se conduzir não beba , já agora essa do colete é mais uma paneleirice institucional porque se repararem ele é gajos das obras de colete ele é policias ele e gajos acidentados á beira da estrada e até há gajos que andam de colete vestido porque é fixe portanto se o GNR estava numa operação STOP e estava identificado não há que reclamar ajoelhou tem que rezar ( BEBEU TEM QUE PAGAR )

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por burrito Ver Post
                                              Se são obrigados a usar colete, pq não deveria queixar-me? Se te mandassem um tiro de metralhadora no pé e não tivesses feito nada, davas-lhe um abraço ou queixavas-te a alguem?

                                              estas a levar as coisas demasiado a peito!

                                              notasse que tens intençao de te vingares de alguma forma...entao estas a pegar pelo colete que o pobre agente deixou na lavandaria! a verdade é que ele estava a fazer o trabalho dele...e veio-se a provar que o estava a fazer bem!

                                              se passasses pela operaçao STOP, sem que te dessem ordem de parar....numca na vida irias dar meia volta para tras para apresentares queixa de um policia que estava na rua sem colete!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Reanimo o tópico porque há uns dias um amigo ia de mota numa estrada deserta e sem intenção a mota levantou a roda da frente, entretanto por de trás de uma árvore saeem cinco ou seis homens vestidos de preto, que só fracções de segundo depois é que ele percebeu que eram policias porque tentaram deitá-lo da mota abaixo. Perante esta situação ele ficou muito nervoso e não voltou atrás. Ainda pensou em voltar ao local ou à esquadra visto ele ter todos os documentos em dia, mas com receio de ser agredido não fez nem uma coisa nem outra.

                                                Portanto nesta situação se eles tivessem o colete e se tivessem mandado parar em vez de partir para a agressão talvez o meu amigo tivesse parado sem qualquer problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por lemming Ver Post
                                                  Reanimo o tópico porque há uns dias um amigo ia de mota numa estrada deserta e sem intenção a mota levantou a roda da frente, entretanto por de trás de uma árvore saeem cinco ou seis homens vestidos de preto, que só fracções de segundo depois é que ele percebeu que eram policias porque tentaram deitá-lo da mota abaixo. Perante esta situação ele ficou muito nervoso e não voltou atrás. Ainda pensou em voltar ao local ou à esquadra visto ele ter todos os documentos em dia, mas com receio de ser agredido não fez nem uma coisa nem outra.

                                                  Portanto nesta situação se eles tivessem o colete e se tivessem mandado parar em vez de partir para a agressão talvez o meu amigo tivesse parado sem qualquer problema.
                                                  Eram mesmo policias? a fazerem emboscadas e a tentarem derrubar o condutor??? Não seriam assaltantes??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eram. Depois passamos pelo local de carro e estava lá a carrinha da policia. E quando eles se meteram no meio da estrada nem mandaram parar, foi logo á cacetada e ao pontapé literalmente. O meu amigo está a considerar acusá-los de tentativa de homicidio. Sim, porque quase de certeza que conseguiram tirar a matricula e que vai aparecer alguma carta em casa dele.

                                                    O mandarem parar é normal, embora ele nao estivesse a fazer cavalinho, a verdade é que a mota levantou 2 segundos sem querer, mas não mandar parar e atirarem-se para a estrada para matar isso é que é mau. :O
                                                    Editado pela última vez por lemming; 04 April 2015, 22:31.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      deviam ser ninjas, essa de levantar a roda sem querer também dá para rir um pouco

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Jihadistas! Quase de certeza. Em treino, claro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          deviam ser ninjas, essa de levantar a roda sem querer também dá para rir um pouco
                                                          Dúvidas? Não é mota de estrada e é uma mota que levanta facilmente em todas as mudanças sem esforço nenhum. Ele nem sabe sacar de bicicleta muito menos de mota. Aliás, isto já tinha acontecido logo depois do 3º dia quando foi buscar a mota ao stand e ele parou e pagou a multa e até apertou a mão ao policia e pediu desculpas.

                                                          Mas vim aqui para dizer que sim, é muito importante e devia ser obrigatório os agentes utilizarem colete sempre que fizerem intervenções de transito, mesmo não sendo operação auto stop, tal como este caso. Eles estavam ali por outro motivo e não a mandar parar, foi puramente casual e se tivessem o colete e fizessem sinal para parar talvez tivessem ganho mais uma multa para o curriculum que ele pagaria a multa sem qualquer problema. Fugiu porque se assustou quando os agentes se atiraram para a estrada repentinamente e sem qualquer aviso depois de estarem a ser tapados por uma árvore que não permitia vê-los.
                                                          Editado pela última vez por lemming; 04 April 2015, 22:55.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lemming Ver Post
                                                            Eram. Depois passamos pelo local de carro e estava lá a carrinha da policia. E quando eles se meteram no meio da estrada nem mandaram parar, foi logo á cacetada e ao pontapé literalmente. O meu amigo está a considerar acusá-los de tentativa de homicidio. Sim, porque quase de certeza que conseguiram tirar a matricula e que vai aparecer alguma carta em casa dele.

                                                            O mandarem parar é normal, embora ele nao estivesse a fazer cavalinho, a verdade é que a mota levantou 2 segundos sem querer, mas não mandar parar e atirarem-se para a estrada para matar isso é que é mau. :O




                                                            E já agora crimes de guerra também



                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X