Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram-me no carro - Parque Metro Senhor Roubado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateram-me no carro - Parque Metro Senhor Roubado

    Pois é, sei que é um tiro muito longínquo mas como não tenho nada a perder aqui vai ele:

    Deixo o carro no metro do Senhor Roubado todos os dias e ontem, quarta-feira - 17/02, quando lá cheguei tinha uma bela prenda à minha espera: tinham-me batido no carro. Lixaram-me o painel a seguir à minha porta. Como é evidente, e uma vez que habitamos um país onde a falta de civilidade impera, não deixaram qualquer contacto.

    O meu carro é um Audi A3, cinza-rato, e estava bem estacionado. Será que algum dos milhares de forunistas calhou a ver o(a) camelo(a) responsável por este serviço?


    p.s apesar de ter seguro contra todos não sei se o deva accionar porque a minha franquia é de 250€ e vou hoje saber quanto é que me levam para o trabalho de bate-chapa e pintura.
    Editado pela última vez por SupermanTorras; 18 February 2010, 11:17.

    #2
    Se for na Audi...o orçamento supera facilmente esse valor. (se bem que se compraste em Loures, o bate-chapa é em outsourcing) ...ou seja, pagas a 1 intermediário chamado Louresport...ou algo assim.

    Quanto ao parque...é pena nao ser religioso, mas se fossel...orava sempre que estaciono lá o carro! Civismo e jeito...são duas caracteristicas que nao existem lá!

    Comentário


      #3
      Esse parque não é pago?
      Não tem vigilante ou câmaras de segurança?

      Isso é chato e mesmo conseguindo algum dado, não é fácil que assumam...

      Boa sorte!

      Comentário


        #4
        Supostamente é vigiado...mas ele está sempre dentro daquele pré-fabricado...por isso é como se não fosse.

        Mas não..é gratuito, por isso não é por ai...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
          Supostamente é vigiado...mas ele está sempre dentro daquele pré-fabricado...por isso é como se não fosse.

          Mas não..é gratuito, por isso não é por ai...
          Perguntar se apercebeu de alguma coisa, convinha era saber se tem câmaras.

          O pago era só para saber se teria mais meios de segurança, o toque nunca seria por culpa do parque.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas (apesar de nenhuma ser de uma testemunha do que aconteceu ).

            Quanto às perguntas: não, o estacionamento não é pago. Às vezes tem um vigilante, outras vezes não. Seja como for, hoje quando chegar lá vou ver se encontro alguém "responsável". Mas não creio que me vá safar. Quanto à questão do local onde vou tratar da reparação, como é óbvio não vou à Audi, vou a um bate chapas "conhecido", porque senão acredito que de facto o valor ultrapassasse os tais 250€.

            O que acho inacreditável, e sintomático do país em que vivemos, é esta noção de que hoje em dia quem bate e deixa um papel no carro no qual se bateu é tótó. Em poucos meses já é a 2ª situação que "me" acontece (a outra foi ao carro da minha esposa em que apesar de termos quase a certeza que foi o gajo do autocarro da Barraqueiro o responsável nem por isso conseguimos provar alguma coisa) e em que o autor não se chega à frente para assumir a paternidade do toque.

            É uma tristeza.

            Comentário


              #7
              É o prato do dia infelizemente...

              Boa sorte!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                É o prato do dia infelizemente...

                Boa sorte!
                Principalmente naquele parque. Já ouvi "n" histórias semelhantes e até de tabliers rebentados.

                Comentário


                  #9
                  Não é de admirar isso ter-te acontecido. A forma selvagem como se estaciona lá, até é de admirar como não acontece mais vezes.

                  Há horas, em que sobra apenas 1cm de cada lado para um carro passar. Tudo e qualquer buraco está preenchido com carros...

                  Comentário


                    #10
                    Sei que não é uma solução o que te vou dizer, mas lá está não custa nada.

                    Tenta ver a tinta (caso tenhas) no teu carro, os danos que te fizeram o outro carro também o terá.
                    Quase de certeza que a pessoa que te bateu, estaciona lá também todos os dias.
                    Amanha vai mais tarde ( para que todos estacionem) e vai dar um passeio pelos carros todos a vim de ver se consegues identificar.

                    Comentário


                      #11
                      A mim irritam-me particularmente os "artistas" que estacionam no meio do parque e que são muitas vezes os causadores destes toques. Por acaso ontem estava um estacionado desta forma em frente ao meu carro portanto não me admirava nada se tivesse sido devido a esse carro que o outro embateu no meu.

                      O que é irónico (irónico / parvo) é que quando tinha o Peugeot estacionava de qualquer maneira (mas nunca no meio da estrada, acho que é uma decisão francamente idiota até porque há outro parque a sensivelmente 100 metros, também ele não pago) e nunca me aconteceu nada. Agora, com este sou cheio de mariquices e "ronhónhices" e tungas, toma lá que já "almoçastes".

                      Aliás é raro o dia em que não há filmes naquele parque com pessoal que não consegue sair do estacionamento devido aos tais * * * * * * * que estacionam no meio da estrada. Nem sequer dão espaço para os carros que estão correctamente estacionados saírem do seu lugar!

                      Quanto à ideia do Nefas, conheces o parque? Aquilo são centenas de carros. Tenho mais é de arcar com a despesa e desejar que nasça um pinheiro num sitio particularmente doloroso a(o) condutor(a) responsável pelo toque.

                      Na minha mensagem inicial falei num caso que aconteceu à porta da minha casa, em que o carro da minha esposa apareceu completamente chacinado numa manhã e em que temos quase a certeza (até pela extensão do "toque") que o responsável foi o condutor do autocarro que era a 1ª vez que estava a fazer aquele percurso porque anteriormente a carreira não passava por ali. Ora, mesmo nesse caso e apesar de termos tinta no nosso carro e de haver tinta mais ou menos no mesmo local do autocarro, como depois de confrontado ele não assumiu a autoria e não havia testemunhas do sucedido (bem arrependido fiquei eu de não dizer que tinha testemunhado tudo) não conseguimos fazer com que a seguradora dele assumisse as despesas. Ou seja, isto das seguradoras é mesmo de fugir e quanto à polícia que não tenhamos ilusões de CSI's porque a não ser que o acidente seja presenciado por alguém muito dificilmente iremos conseguir fazer prevalecer a verdade.

                      A conclusão à qual se chega é que a verdade é um conceito muito ambíguo quando há dinheiro envolvido.

                      Comentário


                        #12
                        nesse parque é o deus me livre, parece a selva.

                        Comentário


                          #13
                          O parque do Sr. Roubado é mesmo o "Deus ma livre". Também sou de Odivelas e sei bem como é aquilo. Para além da falta de sentido cívico da maioria dos utilizadores do parque, acho que quem projectou o parque foi um bocado curto de vistas. Faria mais sentido aproveitar aquela área e fazer um silo em altura. Ficava barato e haviam muitos mais lugares disponíveis. Para pagar os custos, acho que ninguém se importava de pagar + 1 ou 2 € por mês quando comprasse o passe do metro por exemplo. E assim toda a gente ficava bem servida e não havia necessidade da selvajaria que por lá vai.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosCross Ver Post
                            O parque do Sr. Roubado é mesmo o "Deus ma livre". Também sou de Odivelas e sei bem como é aquilo. Para além da falta de sentido cívico da maioria dos utilizadores do parque, acho que quem projectou o parque foi um bocado curto de vistas. Faria mais sentido aproveitar aquela área e fazer um silo em altura. Ficava barato e haviam muitos mais lugares disponíveis. Para pagar os custos, acho que ninguém se importava de pagar + 1 ou 2 € por mês quando comprasse o passe do metro por exemplo. E assim toda a gente ficava bem servida e não havia necessidade da selvajaria que por lá vai.
                            Hum... primeiro tenho dúvidas que fosse apenas 1 ou 2€ por mês e depois já se sabe, acontecia o mesmo que a muitos ao pé das estações de comboio, que são a pagar, estão às moscas ou vandalizados e ninguém paga...
                            Porque há €€€ para muita coisa, agora pagar parque, tá quieto. (pensamento de muitos, não todos)

                            Comentário


                              #15
                              Ainda bem que li este tópico, quer dizer que nunca irei estacionar o meu carro nesse parque lol

                              Anyway, tendo em conta que é gratuito o parque, secalhar foi um anormal com um Fiat Uno a cair de podre, ou um Clio de 90 ou Corsa, que, como é óbvio, não se importa de bater em qualquer carro que seja.. pior que o dele não deve ficar

                              É lixado mas é assim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                                Ainda bem que li este tópico, quer dizer que nunca irei estacionar o meu carro nesse parque lol

                                Anyway, tendo em conta que é gratuito o parque, secalhar foi um anormal com um Fiat Uno a cair de podre, ou um Clio de 90 ou Corsa, que, como é óbvio, não se importa de bater em qualquer carro que seja.. pior que o dele não deve ficar

                                É lixado mas é assim.
                                Isso é escusado, porque imbecis há em todos os segmentos independente da idade e marca do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Hum... primeiro tenho dúvidas que fosse apenas 1 ou 2€ por mês e depois já se sabe, acontecia o mesmo que a muitos ao pé das estações de comboio, que são a pagar, estão às moscas ou vandalizados e ninguém paga...
                                  Porque há €€€ para muita coisa, agora pagar parque, tá quieto. (pensamento de muitos, não todos)
                                  Penso que o passe do Metro sejam 18.5€. Imagina que os utentes pagavam 20€ e com o próprio cartão lisboa viva entravam no parqueamento. Um utilizador pouco frequente pagava o valor do parque e do metro logo juntos, por exemplo. Penso que em pouco tempo se abatia o valor da construção e as pessoas ficavam melhor servidas. Mas é como dizes...mais vale estacionar na "selva" e poder gastar o €€€ em outras coisas...
                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CarlosCross Ver Post
                                    Penso que o passe do Metro sejam 18.5€. Imagina que os utentes pagavam 20€ e com o próprio cartão lisboa viva entravam no parqueamento. Um utilizador pouco frequente pagava o valor do parque e do metro logo juntos, por exemplo. Penso que em pouco tempo se abatia o valor da construção e as pessoas ficavam melhor servidas. Mas é como dizes...mais vale estacionar na "selva" e poder gastar o €€€ em outras coisas...
                                    Cumps
                                    Salvo erro é o que existe na CP na Linha de Sintra em algumas estações, sendo o resultado o que acima coloquei.

                                    Atenção, concordo contigo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Salvo erro é o que existe na CP na Linha de Sintra em algumas estações, sendo o resultado o que acima coloquei.

                                      Atenção, concordo contigo.
                                      Acredito perfeitamente.
                                      Infelizmente é assim, e enquanto não se mudarem as mentalidades as coisas vão continuar neste estado e casos como o do user vão-se sucedendo. Quem tenta preservar os seus bens, geralmente é prejudicado pela falta de civismo do resto. Enfim...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                                        Ainda bem que li este tópico, quer dizer que nunca irei estacionar o meu carro nesse parque lol

                                        Anyway, tendo em conta que é gratuito o parque, secalhar foi um anormal com um Fiat Uno a cair de podre, ou um Clio de 90 ou Corsa, que, como é óbvio, não se importa de bater em qualquer carro que seja.. pior que o dele não deve ficar

                                        É lixado mas é assim.

                                        Eu tenho um Corsa A de 1990 e está bem mais estimado que muitos carros que eu vejo com 1 ou 2 anos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CarlosCross Ver Post
                                          Acredito perfeitamente.
                                          Infelizmente é assim, e enquanto não se mudarem as mentalidades as coisas vão continuar neste estado e casos como o do user vão-se sucedendo. Quem tenta preservar os seus bens, geralmente é prejudicado pela falta de civismo do resto. Enfim...
                                          A ideia é boa só que a julgar pelos exemplos que existem nem pensem que o preço mensal a pagar rondaria os 2 ou 3 euros. Falaram no parque de Massamá e eu por acaso sou (era) de lá e lembro-me que aquele parque (ao pé da estação de comboios de Monte Abrãao) era gratuito e estava sempre apinhado, a partir do momento em que começou a ser pago está às moscas. Mas recordo-me bem quando lá passava todos os dias (eu vinha a pé porque a casa dos meus pais ficava a 10 minutos) de ficar escandalizado quando vi os preços praticados.

                                          Portanto, a falta de vistas dos nossos governantes tem aqui um exemplo paradigmático. Se por um lado "querem" evitar os carros em Lisboa e privilegiar o uso dos transportes públicos, por outro praticam políticas completamente espatafúrdias, nomeadamente ao nível dos preços praticados pelos parques de estacionamento que supostamente deveriam servir para as pessoas passarem a utilizar os referidos transportes públicos. É um contrasenso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                                            Ainda bem que li este tópico, quer dizer que nunca irei estacionar o meu carro nesse parque lol

                                            Anyway, tendo em conta que é gratuito o parque, secalhar foi um anormal com um Fiat Uno a cair de podre, ou um Clio de 90 ou Corsa, que, como é óbvio, não se importa de bater em qualquer carro que seja.. pior que o dele não deve ficar

                                            É lixado mas é assim.
                                            Como ando num fiat uno devo ser um anormal.

                                            Se andasse num carro mais recente segmento B era uma pessoa normal.

                                            Se andasse num monovolume era um chefe de família.

                                            Se andasse num bmw\audi era um senhor importante.

                                            Se andasse num ferrari era chefe.

                                            Afinal posso ser o que quiser! é so trocar de carro.

                                            A personalidade não vem da pessoa, vem do carro!!!.... oh wait...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O parque da estação de massama (agora monte-abraao) é a pagar? Desde quando?

                                              Tá sempre vazio e é bem de borla..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quanto ao tópico.

                                                Eu também estaciono lá, e tenho sempre o cuidado de estacionar em lugares marcados, mas mesmo assim não me livrei de ter um toque no parachoques. Visto que tenho um fiat uno, e não sei que outro carro passa um teste de anormalidade maior (segundo o brilhante post do AMSA87), fico sem saber quem me bateu.

                                                Mas aquilo agora está ainda pior, porque andam a fazer obras.

                                                Vê a altura do toque, pode ter sido uma carrinha ou carrinha de caixa aberta (responsáveis pelas obras), pois pelo espaço que deixam, é quase impossível manobra-las dentro do parque.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em primeiro lugar, eu evito por lá o carro...já que ele custou-me a pagar!

                                                  Em segundo, fujo a 7 pés de lugares pagos... irrita-me pagar o ISV, selo do carro, IVA qd vai à revisão; IVA e Imposto sobre combustiveis qd abasteço...e até para parar o carro tenho que estar a pagar!!

                                                  Qd são parques...ainda tolero, pq apesar de fugirem às responsabilidades, na realidade tem que responder por danos n veiculo.

                                                  Mas pagar à EMEL...doi-me como tudo!!! ...acho que nao faz sentido, a rua é deles?! não é 1 espaço publico?!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu tb sou a favor dos parques, e ate concordo coma ideia de se pagar 1 ou 2 ou 3 por mes para o parque, mas o que acontece na realidade não é isso, como todos sabem.

                                                    Porque os MAMÕES dos gajos dos parques querem ganhar o dinheiro todo de uma vez só, entao carregam-lhe nos preços forte e feio!

                                                    Quanto à EMEL, nem tenho palavras para descrever o quanto me repugnam.
                                                    Esta estória dos parquimetros resolvia-se muito bem.

                                                    NINGUEM pagava, mas NINGUEM mesmo e estava resolvido!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                                                      Ainda bem que li este tópico, quer dizer que nunca irei estacionar o meu carro nesse parque lol

                                                      Anyway, tendo em conta que é gratuito o parque, secalhar foi um anormal com um Fiat Uno a cair de podre, ou um Clio de 90 ou Corsa, que, como é óbvio, não se importa de bater em qualquer carro que seja.. pior que o dele não deve ficar

                                                      É lixado mas é assim.
                                                      Por acaso vejo tanta falta de cuidado com carros recentes e caros como com latas velhas.

                                                      O que não falta aí é pessoal com bons carros, cuja aquisição não lhes saiu do bolso (empresa da famelga, etc....) e que não têm cuidado nenhum com o que o que é dos outros. Não sabem dar valor às coisas, não sabem o que é ter de trabalhar no duro para poder ter as coisas.
                                                      Não vamos generalizar.
                                                      P.S: Não tenho nenhum Fiat Uno a cair de podre, ou um Clio de 90 ou Corsa. Mas já tive.

                                                      Desculpem o offtopic.

                                                      Já tinha ouvido falar cobras e largartos desse parque. Depois querem que as pessoas não levem o carro para Lisboa. Criem condições para as pessoas poderem ir trabalhar descansadas. Não é só criar um parque de qualquer forma, e agora desenrasquem-se, não há vigilância, não há policiamento, não há nada, ninguém é responsável.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AMSA87 Ver Post
                                                        Ainda bem que li este tópico, quer dizer que nunca irei estacionar o meu carro nesse parque lol

                                                        Anyway, tendo em conta que é gratuito o parque, secalhar foi um anormal com um Fiat Uno a cair de podre, ou um Clio de 90 ou Corsa, que, como é óbvio, não se importa de bater em qualquer carro que seja.. pior que o dele não deve ficar

                                                        É lixado mas é assim.
                                                        Comentário tão triste, mas tão triste, que me deste pena.

                                                        Tenho um Clio de 91 e só está amassado porque azeiteiros decidiram ir ter com ele quando estava estacionado.

                                                        E juro-te pelo que é mais sagrado que tenho o maior cuidado do mundo a arrumar o meu carro velho.

                                                        Por isso não devias julgar as pessoas pelo que vestem, pelo que conduzem ou pela cor do cabelo.

                                                        Fica-te mal.

                                                        Andas de BM? Melhor "Que Deus te dê o dobro do que tu me desejas".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não te chateies por causa de meia dúzia de tostões...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui estão alguns exemplos desse parque.

                                                            P1630130.jpg

                                                            P1630131.jpg

                                                            P1630132.jpg

                                                            PS: O A no Clio foi por as ter utilizado noutro tópico.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X