Animais atropelados - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 35 de 35

Título: Animais atropelados

Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
    E quem paga a conta? Para além do prejuízo com o carro ainda temos de pagar para tratar um animal que não é nosso? hummm

É chamar as autoridades e eles que se entendam
    Isso dos custos depende da consciência de cada um.

Eu se atropelar um animal irei sentir-me culpado mesmo que seja um caso em que eu saiba perfeitamente que não existe culpa nem acção que eu pudesse ter feito para evitar (já me aconteceu com um pardal - nem houve reacção possível pelo que a culpa é inexistente), por isso, se existir possibilidade de reverter a situação (levar o animal ao veterinário encaixa nessa definição - já o fiz) e isso custar dinheiro, é a vida.
    À posteriori se a responsabilidade vier a ser de outro, logo se vê.

Piloto de Troféu Texuga's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post

Porque a verdade...é que por mais que possamos gostar de animais, quem é que csg tocar num cão ou gato dps de ele estar ferido?? Provavelmente o ultimo folgo do bixo, será com o intuito de se defender... e pregar uma valente mordidela ou arranhadela...
    Precisamente por se gostar de animais é que não se hesita quando se fala em ajudar um animal atropelado por nós ou por outros que cobarde e selvaticamente o deixaram moribundo para morrer.

Na minha opinião NUNCA se deve deixar um animal que AINDA ESTEJA VIVO a sofrer após um atropelamento. concordo que nem todos possam ter a disponibilidade financeira necessária para tratar de um cão atropelado, mas há várias soluções, há pedidos de ajuda que se podem fazer, e há muita gente solidária capaz de contribuir com dinheiro para ajudar o animal, e em última análise, há o recurso ao abate num veterinário. TUDO é melhor ao sofrimento, até o abate.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Hoje de madrugada/manhã aconteceu-me a mim, pela 1a. vez.

Um coelho que se me atravessou à frente, ia eu a uns 60-70 km/h. Ainda o consegui evitar com as rodas da frente, mas devo ter-lhe passado por cima com a roda traseira, pois ao olhar para o espelho, vi que ficou na estrada e já não se mexia.

Enfim, espero que tenha sido uma morte indolor para o bicho...

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito Olá

Boas a todos,
    Eu sou da opinião que devemos sempre prestar auxilio aos animais.Eu pessoalmente não consigo de maneira nenhuma ficar indiferente...mas isso vai da sensibilidade e formação de cada um. Falta de sensibilidade infelizmente há demasíada...pobres animais

Cumprimentos,

Piloto de Testes Nefas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bunny Ver Post
    Boas a todos,
    Eu sou da opinião que devemos sempre prestar auxilio aos animais.Eu pessoalmente não consigo de maneira nenhuma ficar indiferente...mas isso vai da sensibilidade e formação de cada um. Falta de sensibilidade infelizmente há demasíada...pobres animais

Cumprimentos,

Como penso que já foi discutido aqui, existe situações em que não podes, e mais uma vez digo, que primeiro esta a vida humana e depois a animal.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12