Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubo de peças de Smart

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Roubo de peças de Smart

    Boa tarde!

    Como mtos devem saber, tem havido uma crescente onda de furtos a Smart's aqui no Grande Porto (mais especificamente em Maia). Os ladrões levam volantes, partes da frente e jantes. É óbvio que é trabalho de profissionais que o fazem por encomenda, pois não estragam nada e nota-se que conhecem o carro em questão.

    O motivo deste tópico é o seguinte:

    Eu fui vítima desses furtos na semana passada. Roubaram-me o volante do Smart que se encontrava na garagem... 600€ para o repor.

    A questão é:

    Como poderei evitar futuramente este tipo de furto? Alarmes não resultam pois não se ouve nada da garagem para os apartamentos e travões ou "trancas" do volante só servem para evitar que seja possível guiar o carro durante um roubo do mesmo.

    Estou muito preocupado e esgotam-se as hipóteses que tenho para prevenir esta situação.

    Que soluções ou ideias propõem? Desde já o meu obrigado pela futura ajuda!


    #2
    Já pensaste em por alarme na garagem?

    *EDIT
    Ligado ao alarme da casa ou daquelas unidades que tem módulo GSM.

    Comentário


      #3
      Se ele fica na garagem é procurar "proteger" a garagem...

      Comentário


        #4
        Existem uns alarmes, em que o comando do alarme tem um display, e quando o alarme é accionado, o comando também apita.

        Comentário


          #5
          ja nem os carros na garagem estao seguros..era por um rasteirinho no banco do pendura..

          Comentário


            #6
            São carros em que as peças são muito caras e só há de origem.
            Por isso é que há grande procura de essas peças por outros meios.

            Quem devia ser bem punido não é só quem as rouba mas mais quem as compra.

            Comentário


              #7
              Tá resolvido (imagem que é um Smart... )

              Comentário


                #8
                Editado pela Moderação
                Editado pela última vez por JGTB; 17 March 2010, 14:32.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                  Existem uns alarmes, em que o comando do alarme tem um display, e quando o alarme é accionado, o comando também apita.
                  E mesmo que ponhas um alarme, vais a correr meter te na garagem à noite enquanto estiverem a gamar-te o carro???

                  Eu nao ia garanto-te, que se lixe o carro, porque não há nenhum carro que substitua a nossa vida...

                  Infelizmente é assim, trabalhamos para outros roubarem...

                  Penso que a unica solução que vejo e mesmo assim não é 100% segura é colocar cameras de vigilancia na garagem...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                    E mesmo que ponhas um alarme, vais a correr meter te na garagem à noite enquanto estiverem a gamar-te o carro???

                    Eu nao ia garanto-te, que se lixe o carro, porque não há nenhum carro que substitua a nossa vida...

                    Infelizmente é assim, trabalhamos para outros roubarem...

                    Penso que a unica solução que vejo e mesmo assim não é 100% segura é colocar cameras de vigilancia na garagem...
                    E do que é que as câmaras te valem?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                      E mesmo que ponhas um alarme, vais a correr meter te na garagem à noite enquanto estiverem a gamar-te o carro???

                      Eu nao ia garanto-te, que se lixe o carro, porque não há nenhum carro que substitua a nossa vida...
                      O meu post vai em resposta a esta afirmação:

                      Originalmente Colocado por kirkh Ver Post
                      ...Alarmes não resultam pois não se ouve nada da garagem para os apartamentos ...
                      O que tu dizes são outros 500...

                      Comentário


                        #12
                        Tenta reforçar o portão da garagem..Não sei se é possivel..

                        Comentário


                          #13
                          uma bomba ligada ao alarme.... (depois não podes é deixá-lo na garagem ).

                          Comentário


                            #14
                            Soluçao simples, vendes o carro e pronto j/k



                            Pa aconselho-te um alarme na garagem ligado a casa, agora tambem ha aqueles alarmes para carros que se acontecer alguma coisa ao veiculo é feita uma chamada para o telemovel para saberes o que esta a acontecer

                            Comentário


                              #15
                              é triste saber que as pessoas trabalham para ter alguma coisa e existe pessoal que não quer fazer nenhum na vida e vai roubar quem trabalha para eles, digo isto porque muita gente dos assaltos recebe subsidios ou outras coisas do governo, em que nos descontamos

                              Comentário


                                #16
                                Lembrei-me duma coisa que não sei se não ajuda
                                Compra o alarme auto da vodafone que é muito bom, até avisa a policia e isso e reage a muitas coisas, se o carro for levantado é uma delas.
                                Tens 2 opções, uma 800€ ou por 600€, no teu caso ia para o de 800

                                Informa-te disso

                                Comentário


                                  #17
                                  Seguro contra furto ou roubo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                    Tá resolvido (imagem que é um Smart... )

                                    imagINem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso dos alarmes e câmaras de vigilância é tudo muito bonito, mas eu quero ver quem é que tem coragem de se meter na garagem de madrugada sem saber quantas pessoas lá estão a roubar o carro...

                                      eu é que não ia.. Não é por covardia, é uma simples questão de inteligência. Mais vale ficar a arder em centenas de euros do que correr o risco de ser alvo de algo violento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda á coisa de um mês roubaram-me um dos tampões do cubo da jante do meu Pagero na Avenida dos Bombeiros em Algés...

                                        Como originais são caros(60€), toca a roubar... neste caso vê-se claramente que foi alguém que perdeu um e resolveu "comprar" outro...

                                        Comentário


                                          #21
                                          ......

                                          que merd*.........

                                          .....comigo foi bola na barra!! Eram 2.30h da manhã na Quinta do Lambert (campo grande) e

                                          eu entrei em casa de um amigo. Tinha acabado de vir do Smart, que estava la parado à uns

                                          dias (os meninos já o deviam estar a marcar), e estava tudo OK. Cerca de 30min depois volto para o carro e ala de arrancar......

                                          ..........o problema é que não tinha porcas nas jantes! Ou seja.....os "filhos daquela P*t*"

                                          ficaram a meio do servicinho e eu ia despachando as jantes, discos e sei lá mais o quê. A

                                          sorte é que parei imediatamente e toca de telefonar para a assistência porque estava sem

                                          porcas e sem chave para as mesmas. Uma hora de espera para o homem me apertar as

                                          porcas...hehehe

                                          No fim de semana seguinte outro Smart que lá estava ficou sem as 4 jantes e

                                          assente no chão......era metê-los a todos num contentor de 20 pés (para irem bem

                                          aconhegadinhos) e largar nas Fossa das Marianas!! Sem pena nenhuma!!


                                          Um bem haja

                                          B
                                          Editado pela última vez por Big; 24 February 2010, 00:19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Chama-se "Fossa das Marianas". No singular!
                                            Pensa assim... Para quê mandar a 11Km de profundidade se com 3 dedos de água no bidé de casa já os afogavas? Assim tinhas o prazer de fazer o serviço!


                                            Uma vez aqui em frente a minha casa, não tive com meias medidas. Vi um gajo com uma vareta no carro do meu vizinho de cima (Muito meu amigo por sinal). Peguei na minha pistola de airsoft (Réplica de Walther PP - Arma da policia) e distintivo do meu pai, saí lá fora e identifiquei-me como policia. Vi que era um gajo branco, senão dizia que era o obikwelo! No calor do momento fiz isso, se fosse agora, provavelmente seria mais cuidadoso pois ele podia-me reconhecer mais tarde... Anyway, ao ouvir a palavra mágica fugiu logo sem olhar para trás

                                            Comentário


                                              #23
                                              ......

                                              está corrigido!

                                              B

                                              Comentário


                                                #24
                                                O porco não ia lá ver porque ainda o roubavam também e ainda o comiam...ahha

                                                Já agora alguém têm esse alarme da vodafone?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas --> Viper - Car Alarms | Remote Starters | SmartStart | Vehicle Security | Keyless Entry | Interface Modules | Accessories | Transmitters | Remote Start | Find Your Next Car Alarm or Remote Starter
                                                  Escolhe um que tenha display, vai até uma milha.
                                                  E mais, estes alarmes tem qualidade e uma sirene que se assusta qualquer um.
                                                  Não compres esses alarmes com display dos chineses que não valem nada.
                                                  Agora se tiveres €€ existem soluções da Vodafone, TMN e companhias especializadas, tipo Cartrack, mas esses já tem mensalidade.
                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Seloth Ver Post


                                                    Uma vez aqui em frente a minha casa, não tive com meias medidas. Vi um gajo com uma vareta no carro do meu vizinho de cima (Muito meu amigo por sinal). Peguei na minha pistola de airsoft (Réplica de Walther PP - Arma da policia) e distintivo do meu pai, saí lá fora e identifiquei-me como policia. Vi que era um gajo branco, senão dizia que era o obikwelo! No calor do momento fiz isso, se fosse agora, provavelmente seria mais cuidadoso pois ele podia-me reconhecer mais tarde... Anyway, ao ouvir a palavra mágica fugiu logo sem olhar para trás

                                                    Perante tal atitude, acho que o roubo de um smart é um pormenor de rodapé

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Wow.

                                                      Muito obrigado pelo rápido e extenso feedback! Estou deveras impressionado e agradecido!

                                                      Estou a ponderar o alarme que manda sms ou algum tipo de mensagem para casa. É caro, mas terá vantagens a longo prazo, pk pelo o que fui informado um senhor no prédio que tb tem um Smart já foi assaltado 2as vezes! E espero encontrar um decente e que mande um alarme sonoro bastante alto para acordar a população toda da maia

                                                      Os que tb mandam alarme para a policia era bom mas a policia da zona não me inspira confiança... Já vi mtos a confraternizar com rapazinhos em carros de vidro fumado, tunados, de aspecto duvidoso. A realidade é que conheço mtos policias e mtos deles eram (ou ainda o são) uns "gunas" da pior espécie quando andavam na escola cmg!

                                                      Agradeço novamente toda a ajuda, e se souberem mais coisas que ainda não foram ditas ou simplesmente novos casos destes... pf digam!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por kirkh Ver Post
                                                        Wow.

                                                        Muito obrigado pelo rápido e extenso feedback! Estou deveras impressionado e agradecido!

                                                        Estou a ponderar o alarme que manda sms ou algum tipo de mensagem para casa. É caro, mas terá vantagens a longo prazo, pk pelo o que fui informado um senhor no prédio que tb tem um Smart já foi assaltado 2as vezes! E espero encontrar um decente e que mande um alarme sonoro bastante alto para acordar a população toda da maia

                                                        Os que tb mandam alarme para a policia era bom mas a policia da zona não me inspira confiança... Já vi mtos a confraternizar com rapazinhos em carros de vidro fumado, tunados, de aspecto duvidoso. A realidade é que conheço mtos policias e mtos deles eram (ou ainda o são) uns "gunas" da pior espécie quando andavam na escola cmg!

                                                        Agradeço novamente toda a ajuda, e se souberem mais coisas que ainda não foram ditas ou simplesmente novos casos destes... pf digam!

                                                        Mas que raio de predio ou garagem é essa que roubam os carros todos? já pensaste deixar o carro na rua , na volta é mais seguro...

                                                        Na minha opinião quem te anda a roubar o smart é o teu vizinho que tambem tem um smart

                                                        E um sistema de intrusão ja pensaste? e o portão de garagem blindado? e camaras de CCTV?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No prédio onde moro também houve umas visitas e numa semana acabou-se com isso.

                                                          Todos os acessos à garagem foram trancados. O elevador só desce a esse piso marcando um código de 4 digitos. A porta corta fogo da escada levou uma fechadura que é necessária uma chave para quem entra vindo da escada.
                                                          O portão levou um sensor que o fecha automaticamente 15 segundos após a abertura. Se houver uma pessoa ou um carro a passar interrompe e continua 15 segundos depois.
                                                          O dispositivo que permite abrir o portão manualmente está do lado de dentro e por fora não há qualquer tipo de possibilidade de abertura.

                                                          Está claro que é o condomínio que tem que tomar estas medidas. Neste caso não é só a protecção dos carros, mas também das arrecadações.
                                                          Editado pela última vez por LM; 24 February 2010, 10:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pois, mas não me parece que essas medidas todas sejam aprovadas em assembleia, até porque antes de vir morar para aqui houve um assalto geral a todas as viaturas na garagem e ao que parece de "x" em "x" tempos assaltam as arrecadações e pelos vistos ninguém fez nada...

                                                            Já expliquei até isso à entidade que gere o condomínio e disse mesmo que a malta que cá mora ou é milionária ou tem algum estranho fetiche por assaltos!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X