Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Senhoras e Carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Senhoras e Carros

    Eu circulo muito por algumas regiões e uma das que mais tem sido rodada por mim é a região do Douro. Indo sempre por estrada secundária não me falta ver quantos ficam pelo meio de tampão aberto seja por avaria ou por que um dos pneus foi à vida.

    Factos destes também visto na cidade. Uma coisa que me intriga é quando um furo ou avaria se dá num "carro de Senhora". Já vi algumas perderem a cabeça e uma boca cheia de pragas biblicas também as ouvi a torto e a direito e logo por cima saidas daquela "beldade" que não esteve com meias medidas e ainda meteu um pontapé na chapa como se isso resolvesse o problema.

    Um dia encontrei, também, uma beldade que suava por tudo quanto era canto. Tentava tirar o pneus, mas o problema era que o "raio dos parafusos estão ferrugentos" (como ela me disse), e lá fiz o favor de lhe mudar o pneu. Agradeceu e toca a meter velocidade para recuperar o tempo perdido, mas pelo havia muitas frases da parte dela que faziam corar um taberneiro.

    Um tio que andou anos como emmigrante em França explicou-me o seguinte: "Não há nada que dê mais cabo da "feminilidade" do que um carro com avaria ou pneu furado". Acreditei e ainda acredito.
    Editado pela última vez por krofetys; 27 February 2010, 18:28.

    #2
    Duas palavras que, quando juntas, me irritam MUITO

    Mulheres
    Cruzamentos(Intersecções,faixas de aceleração, saídas de estacionamento, etc incluido, obviamente)

    Comentário


      #3
      Por ser também um frequentador quase diário das estradas nacionais da região do Douro, também tenho elaborado na minha mente as minhas teorias mas confesso que carros e senhoras são duas palavras que juntas dão sempre que falar, seja para bem ou para mal.

      Na verdade, também já tive a oportunidade de auxiliar uma senhora que tinha acabado de ter um furo e nem sabia onde estava o pneu suplente... Considerei isso normal e tratei de mudar o pneu mas só visto a expressão da senhora quando viu o pneu suplente a cair debaixo do carro (era um Peugeot 206)! Priceless

      P.S.: Se há coisa que me irrita nas nacionais junto ao Douro é a quantidade de mata-velhos/papa-reformas/seja-la-o-que-isso-for que se vêm a circular lentamente, bem como as asneiradas que fazem é que nessas zonas acabamos de ultrapassar um para uns metros depois aparecer outro...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por krofetys Ver Post
        Eu circulo muito por algumas regiões e uma das que mais tem sido rodada por mim é a região do Douro. Indo sempre por estrada secundária não me falta ver quantos ficam pelo meio de tampão aberto seja por avaria ou por que um dos pneus foi à vida.

        Factos destes também visto na cidade. Uma coisa que me intriga é quando um furo ou avaria se dá num "carro de Senhora". Já vi algumas perderem a cabeça e uma boca cheia de pragas biblicas também as ouvi a torto e a direito e logo por cima saidas daquela "beldade" que não esteve com meias medidas e ainda meteu um pontapé na chapa como se isso resolvesse o problema.

        Um dia encontrei, também, uma beldade que suava por tudo quanto era canto. Tentava tirar o pneus, mas o problema era que o "raio dos parafusos estão ferrugentos" (como ela me disse), e lá fiz o favor de lhe mudar o pneu. Agradeceu e toca a meter velocidade para recuperar o tempo perdido, mas pelo havia muitas frases da parte dela que faziam corar um taberneiro.

        Um tio que andou anos como emmigrante em França explicou-me o seguinte: "Não há nada que dê mais cabo da "feminilidade" do que um carro com avaria ou pneu furado". Acreditei e ainda acredito.
        Penso que o grande culpado da dificuldade em lidar com alguns imprevistos automobilísticos se deve à má preparação que é feita quando se tira a carta. Há inúmeras questões referentes à mecânica e manutenção de um automóvel ou a pequenas avarias que deveriam ser abordadas e não são. Há mulheres que apenas usam o carro, não querendo saber como funciona. Interessa é que as leve do ponto A ao ponto B. Se algo corre mal pelo caminho ficam aflitas. No entanto, para contrabalançar essas, há aquelas que mesmo não sabendo, se desenrascam, e ainda há as outras que efectivamente sabem, percebem e conhecem o veículo com que andam.

        E o fenómeno que presenciaste com uma beldade, também eu já presenciei com alguns senhores, de maior ou menor idade. A minha actividade profissional permitiu-me contactar com as mais diversas pessoas, com as mais diversas questões relacionadas com as suas viaturas e acredita que se há mulheres que deseperam com um furo, também há homens na mesma situação. E são mais do que se imagina!!! Oh se são!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Penso que o grande culpado da dificuldade em lidar com alguns imprevistos automobilísticos se deve à má preparação que é feita quando se tira a carta. Há inúmeras questões referentes à mecânica e manutenção de um automóvel ou a pequenas avarias que deveriam ser abordadas e não são. Há mulheres que apenas usam o carro, não querendo saber como funciona. Interessa é que as leve do ponto A ao ponto B. Se algo corre mal pelo caminho ficam aflitas. No entanto, para contrabalançar essas, há aquelas que mesmo não sabendo, se desenrascam, e ainda há as outras que efectivamente sabem, percebem e conhecem o veículo com que andam.

          E o fenómeno que presenciaste com uma beldade, também eu já presenciei com alguns senhores, de maior ou menor idade. A minha actividade profissional permitiu-me contactar com as mais diversas pessoas, com as mais diversas questões relacionadas com as suas viaturas e acredita que se há mulheres que deseperam com um furo, também há homens na mesma situação. E são mais do que se imagina!!! Oh se são!
          É bem verdade. A instrução de condução devia ser muito mais abrangente, mas enfim...

          Em relação às senhoras, já parei para ajudar.

          Mas a cena que mais me marcou foi uma senhora com um Peugeot 107. Teve um furo, parou, tirou pneu, macaco, triangulo, colete, tudo certinho direitinho.

          Pôs o macaco debaixo do carro para levantar a roda, mas.... não pos o macaco no sitio apropriado, portanto abriu um buraco de tal forma que levantando a alcatifa no lugar do pendura dava para ver/mexer no macaco.

          Como se nao bastasse, depois o macaco ficou lá encravado e não queria sair.
          Mas pronto, lá se resolveu.

          Comentário


            #6
            existem mulheres e mulheres.
            a minha esposa não tem qualquer dificuldade em mudar um pneu, meter cabos de bateria, etc....
            inclusive já meteu ar em pneus de carros de algumas senhoras, que por não saberem ou não quererem sabem, não o fazem, provavelmente com medo de perder a femininidade (não sei se esta palavra existe)

            Comentário


              #7
              O meu instrutor teve um furo durante uma aula de condução a uma menina.. Disse-lhe para ela trocar e a resposta dela foi "mude você que eu não tenho que saber fazer isso". Ele lá mudou, na maior, porque caso isso lhe acontecesse por ventura em exame, ela é que chumbava.. E esse é o mal de muita gente.

              Se eu tiver o azar de ter um furo por acaso tou enrascado porque o meu de socorro já está todo ressequido.. Tenho que me lembrar de guardar um deles na altura de trocar os que tenho agora.. Mesmo estando mais gasto do que devia, vai servir para desenrascar quando for preciso.
              E desapertar aquilo à mão custa.. Tenho que me pôr em cima da chave xD

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
                Duas palavras que, quando juntas, me irritam MUITO

                Mulheres
                Cruzamentos(Intersecções,faixas de aceleração, saídas de estacionamento, etc incluido, obviamente)

                E sempre a falarem ao telemovel

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X