Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GPL e estação de serviço- Terei razão em estar a reclamar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GPL e estação de serviço- Terei razão em estar a reclamar?

    Boas, acabei agora de remeter o seguinte para a Repsol.

    Boa Noite

    O meu nome é __________ e sou, de há algum tempo para cá, proprietário de um veículo a G.P.L.
    Resido na zona de Portimão e venho por este meio expor-vos o seguinte.

    Como decerto saberão, aqui na cidade, a única bomba de abastecimento para veículos a Gás é a vossa bomba localizada na saída de Portimão, perto do Hospital do Barlavento Algarvio e aos fins-de-semana, existe nesta bomba a campanha de desconto de 6 cêntimos por cada litro de combustível.
    Como compreenderão, tento aproveitar estes dois dias para abastecer o meu veículo. No entanto, tenho-me confrontado com uma situação que julgo, não ser muito normal.

    Cada vez que o tento fazer, na bomba do GPL, está um papel escrito a caligrafia manual a dizer “produto esgotado” ou “bomba fora de serviço”. De notar que esta situação só acontece aos fins-de-semana (praticamente todos nos últimos 2 meses), estando a bomba de 2ª a 6ª feira perfeitamente funcional.
    Acho muito estranho estas duas situações acontecerem sempre ao fim de semana, logo na altura em que o litro de GPL está 6 cêntimos mais barato. Pois se sabem que o produto está quase esgotado, têm de se precaver antes de chegar a esta situação. Se a bomba se avaria facilmente, penso que também será do vosso interesse encontrar uma solução definitiva.

    Mais informo que vos dou a conhecer esta situação, pois não quero chegar ao ponto de escrever estas palavras no livro de reclamações da bomba. Este será o meu próximo passo, se esta situação se continuar a repetir sistematicamente.

    Assim, agradeço a vossa máxima atenção para este assunto.

    Cumprimentos
    ____________
    O que acham vocês de esta situação toda?

    Já agora, alguém tem um contacto de e-mail da Repsol Portugal?

    Expus esta situação no formulário de contactos do site, mas queria mesmo enviar por correio electrónico.

    #2
    Acho que só te safas se escreveres no livro de reclamações.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
      Boas, acabei agora de remeter o seguinte para a Repsol.



      O que acham vocês de esta situação toda?

      Já agora, alguém tem um contacto de e-mail da Repsol Portugal?

      Expus esta situação no formulário de contactos do site, mas queria mesmo enviar por correio electrónico.

      Hoje fui lá numa tentativa de abastecer com GPL e deparo-me com um papel "Fora de Serviço", também não é a primeira vez que isto me acontece.

      Dirigi-me à ''caixa'' para pedir justificações, tal como fiz na última vez que isto aconteceu. A senhora deu a desculpa de que o produto estava esgotado e que estavam à espera do camião desde sexta feira, não hesitei em dizer que o camião deveria repor o produto antes que o mesmo acabasse, de forma a não esgotar e não prejudicar os clientes, ao que ela respondeu que chamam sempre antes de acabar o gpl e que a falha não é deles, mas sim dos responsáveis pela reposição.

      É inadmissível e causa um enorme transtorno à população de Portimão e arredores, pois a bomba mais próxima fica a 23km +/-

      Comentário


        #4
        ou fazer ambas as coisas

        Comentário


          #5
          Estando dentro do assunto, acho perfeitamente normal.
          E o facto de ser a única só a prejudica, em termos de logistica, isso é um problema da Repsol, e que vos garanto não é exclusivo deles.
          Acham mesmo q o GPL-AUto dá muito dinheiro, e que é o GPL, logo o GPL que ía fazer a Repsol usar essa artimanha?
          Aquilo não é serviço público ao contrário do que possam pensar, o facto de estarem sozinhos pode não os incentivar a resolver o problema, mas em breve isso vai mudar, e ter concorrência.
          Editado pela última vez por ESPRIT; 28 February 2010, 23:12.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Estando dentro do assunto, acho perfeitamente normal.
            E o facto de ser a única só a prejudica, em termos de logistica, isso é um problema da Repsol, e que vos garanto não é exclusivo deles.
            Acham mesmo q o GPL-AUto dá muito dinheiro, e que é o GPL, logo o GPL que ía fazer a Repsol usar essa artimanha?
            Aquilo não é serviço público ao contrário do que possam pensar, o facto de estarem sozinhos pode não os incentivar a resolver o problema, mas em breve isso vai mudar, e ter concorrência.
            Acho que ao fazerem esta "artimanha" no GPL faz muito mais sentido.

            Em vez de "perderem" 6 cêntimos por cada 0.67 cêntimos (GPL), este valor fica mais diluído nos 1.35 da gasolina.

            Comentário


              #7
              Pois, esta última comparação com a gasolina em termos dos descontos faz todo o sentido. Aqui na bomba onde abasteço do Padrão de Moreira o servilo tem sido sempre muito bom, mas já por duas vezes que levei com o "está esgotado".

              p.s.: os meus caros condutores de esgazeados estão á espera de quê para meterem as vossas viaturas na garagem do "Diário de Bordo"? Estou a tentar reunir o maior número possível de utilizadores do fórum que utilizem este combustível. Apareçam e venham dar um contributo com as vossas experiências!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                Acho que ao fazerem esta "artimanha" no GPL faz muito mais sentido.

                Em vez de "perderem" 6 cêntimos por cada 0.67 cêntimos (GPL), este valor fica mais diluído nos 1.35 da gasolina.
                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Pois, esta última comparação com a gasolina em termos dos descontos faz todo o sentido. Aqui na bomba onde abasteço do Padrão de Moreira o servilo tem sido sempre muito bom, mas já por duas vezes que levei com o "está esgotado".

                ...

                Estão vocês a assumir que a margem é igual em todos os combustíveis. Além de que as empresas querem é ganhar, se um ou dois, é melhor do que ter custos fixos e não estar a ganhar nada.
                Acredito perfeitamente, que esse seja apenas um problema de logística.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Estão vocês a assumir que a margem é igual em todos os combustíveis. Além de que as empresas querem é ganhar, se um ou dois, é melhor do que ter custos fixos e não estar a ganhar nada.
                  Acredito perfeitamente, que esse seja apenas um problema de logística.
                  Se não há bombas de GPL a 23km de distância, pode muito bem não ser apenas um problema de logística...É que quem vai ao fim-de-semana e não pode abastecer, acaba por ter de ir lá num dia de semana...espertos...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    Se não há bombas de GPL a 23km de distância, pode muito bem não ser apenas um problema de logística...É que quem vai ao fim-de-semana e não pode abastecer, acaba por ter de ir lá num dia de semana...espertos...
                    Claro que sim. É porreirissímo estar a pagar ordenados, luz, água, imobilizado, etc, e ter uma ilha parada! Ainda por cima a de GPL-Auto que têm valores de manutenção elevados. Quando simplesmente a podiam excluir da promoção, são eles que ditam as regras, quem os podia censurar?
                    Se andarem a GPL-Auto pelo país inteiro, vão ver que é uma situação recorrente. Há várias àreas de serviço a secar ao Domingo.

                    E, se a Repsol o faz propositadamente que volto a dizer acho estranho, está no seu direito, não é nehum serviço público, voces tem que se habituar a lidar com o facto que as empresas existem para ter lucro e ñ ser a Santa Casa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                      Pois, esta última comparação com a gasolina em termos dos descontos faz todo o sentido. Aqui na bomba onde abasteço do Padrão de Moreira o servilo tem sido sempre muito bom, mas já por duas vezes que levei com o "está esgotado".

                      p.s.: os meus caros condutores de esgazeados estão á espera de quê para meterem as vossas viaturas na garagem do "Diário de Bordo"? Estou a tentar reunir o maior número possível de utilizadores do fórum que utilizem este combustível. Apareçam e venham dar um contributo com as vossas experiências!
                      Também é a bomba que o meu pai utiliza para abastecer o esgazeado dele mas acho que nunca apanhou a bilha deles vazia E já lá vai há uns anos, tiveste azar

                      É uma maravilha quando ele me empresta o carro para viagens maiores, não se gasta nada

                      Comentário


                        #12
                        Não me espantava se fosse truque e aí entrará no campo de publicidade enganosa ou fraude ou algo do género se de facto existir produto e não o venderem. Saliento o "SE".

                        No entanto, não vejo como se pode exigir que exista produto para comercializar. Essa questão não cabe ao consumidor. Sim, pode traduzir-se num problema para o fornecedor do serviço se o cliente optar por procurar outro fornecedor, mas de qualquer forma nunca será o cliente a decidir que produto é comercializado nem qual a quantidade e isso não faz o mínimo sentido porque não existe um contrato para o fornecimento desse serviço. Se a Repsol quiser até vende só gasóleo.

                        Comentário


                          #13
                          Mas confirmas que a bomba de GPL só fica "fora de uso" quando existe a promoção dos menos 6 cêntimos ?


                          Vais lá sempre nessa altura, e está sempre "fora de uso" ?



                          É que se realmente fôr assim parece-me estranho, e demasiado coincidente...

                          Comentário


                            #14
                            Se realmente for assim, é demasiada coincidência não é?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              Mas confirmas que a bomba de GPL só fica "fora de uso" quando existe a promoção dos menos 6 cêntimos ?


                              Vais lá sempre nessa altura, e está sempre "fora de uso" ?



                              É que se realmente fôr assim parece-me estranho, e demasiado coincidente...
                              E já pensaste que podes ir lá apenas ao fim do dia e tendo em conta que é a única bomba num raio de 23km e toda a gente tenta poupar algum dinheiro ao abastecer combustível e que o pouco que sobra da semana quando lá chegas já esteja esgotado?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Claro que sim. É porreirissímo estar a pagar ordenados, luz, água, imobilizado, etc, e ter uma ilha parada! Ainda por cima a de GPL-Auto que têm valores de manutenção elevados. Quando simplesmente a podiam excluir da promoção, são eles que ditam as regras, quem os podia censurar?
                                Se andarem a GPL-Auto pelo país inteiro, vão ver que é uma situação recorrente. Há várias àreas de serviço a secar ao Domingo.

                                E, se a Repsol o faz propositadamente que volto a dizer acho estranho, está no seu direito, não é nehum serviço público, voces tem que se habituar a lidar com o facto que as empresas existem para ter lucro e ñ ser a Santa Casa.
                                Então para isso, excluíam simplesmente o GPL desta campanha e acabava aí.

                                Agora andarem a fazer publicidade que têm um determinado artigo com desconto e depois nunca terem esse artigo disponível é que não. Se achas que este procedimento é o mais correcto por parte do posto, pois eu sinto que isso é gozar com a cara das pessoas que têm GPL.

                                É o mesmo que uma loja de electrodomésticos anunciar que aos fins de semana têm as TVs com x% de desconto e tu ires lá nessa altura e dizerem que estão todas esgotadas, quando á 6ª feira tinham em stock.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JPBorges Ver Post
                                  E já pensaste que podes ir lá apenas ao fim do dia e tendo em conta que é a única bomba num raio de 23km e toda a gente tenta poupar algum dinheiro ao abastecer combustível e que o pouco que sobra da semana quando lá chegas já esteja esgotado?
                                  Até pode ser, mas aí cabe a eles a nível logístico precaverem-se desta situação.

                                  Epá, 1 vez, 2 vezes de vez em quando ainda se compreende. Agora estar fim de semana após fim de semana nesta situação é que para mim é ridículo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ladrilhador Ver Post
                                    Até pode ser, mas aí cabe a eles a nível logístico precaverem-se desta situação.

                                    Epá, 1 vez, 2 vezes de vez em quando ainda se compreende. Agora estar fim de semana após fim de semana nesta situação é que para mim é ridículo.
                                    se acontece assim tantas vezes e partindo do principio que não é uma manobra para não dar o desconte num combustível já de si barato, então é porque a repsol aceitou que os tanques de gpl acabam rápido ao fim de semana e que não vão fazer nada para mudar isso.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X