Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa velocidade...polícia à espreita

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa velocidade...polícia à espreita

    Recebi uma notificação da PSP por excesso de velocidade. Ia a 85 km/h numa zona de 50. A zona é a Av. Padre Cruz, sentido descendente, antes de chegar à Calçada de Carriche. Do lado direito da via há um descampado onde um dos famosos carros "descaracterizados" tá lá parado de vez em qdo. Nesse dia (23 Junho de 2009) devo ter-me esquecido.

    Cabe na cabeça de alguém andar a 50 km/h ALI? Aquilo é quase uma via rápida...nem passadeiras tem!

    Bom, o que se passa é que mudei de casa em Novembro e a notificação foi para a antiga. Passei lá na semana passada para ver que correio tinha e lá estava a notificação para ir levantar ao correio. Fora de prazo já, claro. Liguei prá PSP e lá me informaram do que era e que ia seguir nova notificação.

    A questão que eu coloco é: há alguma forma de "adiar" o pagamento da coima (120 €)? É que em Maio vem cá o Papa e tal....dava jeito.

    Eu sei que a "culpa" é minha....mas q diabos! 50 Km/h ali é impossível....

    #2
    Que fique bem claro que lá pelo facto do Papa vir cá não haverá amnistias. Isso não acontece, tambem eu achava que sim mas nao. O máximo que irá contecer é darem feriado num dos dias em que ele cá estiver.

    Comentário


      #3
      Fonix , que Azar pa eu não sei mas 120 € é muita fruta mesmo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
        Que fique bem claro que lá pelo facto do Papa vir cá não haverá amnistias. Isso não acontece, tambem eu achava que sim mas nao. O máximo que irá contecer é darem feriado num dos dias em que ele cá estiver.
        Em principio haverá mas para os presos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JoaoPortugais Ver Post
          Fonix , que Azar pa eu não sei mas 120 € é muita fruta mesmo!
          Pois é. Porém, nem contestar a multa podes. Tiveste pena acessoria ou nao?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Em principio haverá mas para os presos.
            Sim, para eles pode acontecer mas para multas de transito nunca acontece apesar de 90% das pessoas achar que sim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
              Pois é. Porém, nem contestar a multa podes. Tiveste pena acessoria ou nao?
              Ainda não tenho a notificação, mas de certeza que deve mencionar a possibilidade de sanção acessória.

              Comentário


                #8
                O que podes fazer é ver se no auto diz que o radar foi inspeccionado pela DGV. A DGV ja nao existe, se isto estiver lá mencionado a multa fica sem efeito.

                Pode nao ser assim com tanta certeza, se foi a primeira vez que comesteste alguma infracçao deves levar pena suspensa.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Muadib Ver Post
                  Recebi uma notificação da PSP por excesso de velocidade. Ia a 85 km/h numa zona de 50. A zona é a Av. Padre Cruz, sentido descendente, antes de chegar à Calçada de Carriche. Do lado direito da via há um descampado onde um dos famosos carros "descaracterizados" tá lá parado de vez em qdo. Nesse dia (23 Junho de 2009) devo ter-me esquecido.

                  Cabe na cabeça de alguém andar a 50 km/h ALI? Aquilo é quase uma via rápida...nem passadeiras tem!

                  Bom, o que se passa é que mudei de casa em Novembro e a notificação foi para a antiga. Passei lá na semana passada para ver que correio tinha e lá estava a notificação para ir levantar ao correio. Fora de prazo já, claro. Liguei prá PSP e lá me informaram do que era e que ia seguir nova notificação.

                  A questão que eu coloco é: há alguma forma de "adiar" o pagamento da coima (120 €)? É que em Maio vem cá o Papa e tal....dava jeito.

                  Eu sei que a "culpa" é minha....mas q diabos! 50 Km/h ali é impossível....
                  Impossível não é, e apesar de eu também raramente respeitar ali o limite, a verdade é que circulas dentro da cidade. Se não respeitas, arriscas-te!

                  Quanto à multa, podes sempre pedir os meios de prova, por forma a tentar prolongar a coisa, e da forma como isto anda habitualmente o prazo acaba por prescrever sem que te seja dada resposta.

                  Comentário


                    #10
                    a essa velocidade, de certeza absoluta que vais levar com sansão acessória de um mês a um ano.
                    pode ser que se for a 1ª vêz te safes da sansão acessória

                    Comentário


                      #11
                      Há zonas que de facto nao faz muito sentido, mas está lá.. temos de respeitar..(eu geralmente tambem nao passo lá a 50..)

                      Comentário


                        #12
                        Isto ás vezes parece que anda tudo doido!

                        O que é que o papa vir cá tem que ver com pagamento de multas? (e já agora... feriados?)

                        Ainda se fosse a Angelina Jolie!


                        Esta situação faz-me lembrar os 50km\h da circunvalação no Porto.... Ninguém cumpre a n ser que se veja um toyota azul. Como recém encartado, ainda sem fazer um ano, lá se vai cumprindo dentro dos possiveis...
                        Editado pela última vez por BTioL; 02 March 2010, 17:36.

                        Comentário


                          #13
                          Bom.

                          Já recebi o auto em casa.

                          Só que ao ler aquela coisa toda reparo que o segmento de identificação do Radar está todo em branco! Tem os espaços para preencher, mas ficaram por preencher: falo do número e marca do radar, o despacho de homologação ou aprovação da máquina, etc etc.

                          Isto é matéria de impugnação? Sinceramente não sei.....

                          Comentário


                            #14
                            Por acaso adorava ir a descer a prego a fundo nessa avenida. Não fico admirado, se for mesmo perto do Mac Donalds no lado oposto sentido Telheiras era quase o santo dia ver a psp a multar ai. Já estou há dois anos à espera da sanção da DGV.

                            Comentário


                              #15
                              Pede provas. Tais como fotografia.
                              Pelo tempo que isso demora pode ser que a multa prescreva e que não tenhas que desembolsar 120€. Não custa nada tentar.
                              Também já me aconteceu à bem pouco tempo e não o fiz porque na altura não estava informado acerca dos meus direitos.

                              A mim serviu-me de lição, espero que a ti também.

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                Pede provas. Tais como fotografia.
                                Pelo tempo que isso demora pode ser que a multa prescreva e que não tenhas que desembolsar 120€. Não custa nada tentar.
                                Também já me aconteceu à bem pouco tempo e não o fiz porque na altura não estava informado acerca dos meus direitos.

                                A mim serviu-me de lição, espero que a ti também.

                                Abraço
                                O prazo de prescrição é interrompido quando se pede acesso a provas. Portanto, o mais que podes fazer é meter os 120€ num depósito a prazo e guardar os juros resultantes de vir a pagar a multa mais tarde.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Muadib Ver Post
                                  Recebi uma notificação da PSP por excesso de velocidade. Ia a 85 km/h numa zona de 50. A zona é a Av. Padre Cruz, sentido descendente, antes de chegar à Calçada de Carriche. Do lado direito da via há um descampado onde um dos famosos carros "descaracterizados" tá lá parado de vez em qdo. Nesse dia (23 Junho de 2009) devo ter-me esquecido.

                                  Cabe na cabeça de alguém andar a 50 km/h ALI? Aquilo é quase uma via rápida...nem passadeiras tem!

                                  Bom, o que se passa é que mudei de casa em Novembro e a notificação foi para a antiga. Passei lá na semana passada para ver que correio tinha e lá estava a notificação para ir levantar ao correio. Fora de prazo já, claro. Liguei prá PSP e lá me informaram do que era e que ia seguir nova notificação.

                                  A questão que eu coloco é: há alguma forma de "adiar" o pagamento da coima (120 €)? É que em Maio vem cá o Papa e tal....dava jeito.

                                  Eu sei que a "culpa" é minha....mas q diabos! 50 Km/h ali é impossível....
                                  Aposto que quando voltares a passar por lá, vais cumprir os 50 Km/h.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Em principio haverá mas para os presos.
                                    E têm de ter antecedentes de pedofilia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu em quase uma decada de carta so tive uma 2 multas:
                                      1-uma por falta de documentos
                                      2-uma estupidez sem cabimento nenhum por causa dos faroies de nevoeiro acesos,tava numa zone de nevoeiro liguei-os,passei uma parte sem,la estavam eles,mandaram me parar,tentei dar lhes a volta e nada
                                      La foram 40 euros !
                                      Andam aí tipos com drogas e sem carta e eu é que pago

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X