Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Chamonix (Monte Branco/Alpes)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Chamonix (Monte Branco/Alpes)

    Estou a pensar fazer em Maio uma viagem de automóvel, mais a patroa até Chamonix para visitar o cume do Monte Branco, fazendo o seguinte itinerário:

    Lisboa-Madrid-Barcelona (ferry)-Génova-Lago de Como-Chamonix (Monte Branco)-Grenoble-Carcassonne-Andorra-Madrid-Lisboa.

    Segundo os meus cálculos a coisa andara pelos 4 mil e algo de Km.

    Agora pedia algumas dicas (preços medis dos hotéis e restaurantes, lugares de interesse para visitar etc.) de alguém que recentemente tenha andado por aquelas paragens.

    Obrigado, pelas informações!

    #2
    Suponho que deveria estar no OFF-TOPIC?
    Aproveito o teu topico para me informar se possivel do preço do ferry barcelona-genova, pois das vezes que venho de italia de carro mtas fiquei a pensar se nao valeria a pena, nem q fosse apenas para poupar os cerca de 400€ de portagens para atravessar o sul de frança.(do que me tem dito amigos demora cerca de 8h o ferry).
    Tens o espirito, deixa que te diga.Antigamente com os combustiveis baratos e os voos caros preferia imensamente ir de carro(ate pq adoro conduzir) para onde quer fosse a ir de aviao.Hoje em dia ja prefiro ir de aviao(ate porque ja conheço quase tudo, nem que seja de passagem, e alugar um carro no destino e explorar).
    Alem disso ir de carro conhecemos muito melhor por onde passamos, aviao sempre tive a noçao de paraquedas, subimos numa ponta e aterramos noutra sem ter a minima noçao do que existe pelo meio.
    Desejo-te o melhor na certeza que se vao divertir.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
      Estou a pensar fazer em Maio uma viagem de automóvel, mais a patroa até Chamonix para visitar o cume do Monte Branco, fazendo o seguinte itinerário:

      Lisboa-Madrid-Barcelona (ferry)-Génova-Lago de Como-Chamonix (Monte Branco)-Grenoble-Carcassonne-Andorra-Madrid-Lisboa.

      Segundo os meus cálculos a coisa andara pelos 4 mil e algo de Km.

      Agora pedia algumas dicas (preços medis dos hotéis e restaurantes, lugares de interesse para visitar etc.) de alguém que recentemente tenha andado por aquelas paragens.

      Obrigado, pelas informações!

      Manda PM ao traveller, que é muito experiente em viagens desse tipo

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
        Manda PM ao traveller, que é muito experiente em viagens desse tipo
        Já consultei o sitio dos ferrys, e para Maio a viagem Barcelona/Génova para duas pessoas (com camarote) mais a viatura (só ida) é de 253 euros.
        Sai de Barcelona ás 15h, e chega a Génova no outro dia ás 8h

        Aqui te deixo o sitio para consultares se estiveres interessado:

        www.directferrys.pt

        Comentário


          #5
          vais para uma zona muito bonita. já lá estive e adorei, mas foi por pouco tempo, foi quase de passagem.

          espero que tudo corra bem. o traveller realmente é das melhores (se não a melhor) ajuda que podes ter por aqui.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por erc Ver Post
            Suponho que deveria estar no OFF-TOPIC?
            Aproveito o teu topico para me informar se possivel do preço do ferry barcelona-genova, pois das vezes que venho de italia de carro mtas fiquei a pensar se nao valeria a pena, nem q fosse apenas para poupar os cerca de 400€ de portagens para atravessar o sul de frança.(do que me tem dito amigos demora cerca de 8h o ferry).
            Tens o espirito, deixa que te diga.Antigamente com os combustiveis baratos e os voos caros preferia imensamente ir de carro(ate pq adoro conduzir) para onde quer fosse a ir de aviao.Hoje em dia ja prefiro ir de aviao(ate porque ja conheço quase tudo, nem que seja de passagem, e alugar um carro no destino e explorar).
            Alem disso ir de carro conhecemos muito melhor por onde passamos, aviao sempre tive a noçao de paraquedas, subimos numa ponta e aterramos noutra sem ter a minima noçao do que existe pelo meio.
            Desejo-te o melhor na certeza que se vao divertir.
            Para saberes tudo sobre as ligações de Ferrys na Europa, consulta este endereço:

            www.directferrys.pt

            Comentário


              #7
              A viagem q fiz á 1 semana a Lourdes (1 noite) e Barcelona (2) ficou em quartos +- 155€. Aconselho-te a ires a 1 agencia viagens e eles tratam d tudo
              Ps: 400€ em portagens?????

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                Estou a pensar fazer em Maio uma viagem de automóvel, mais a patroa até Chamonix para visitar o cume do Monte Branco, fazendo o seguinte itinerário:

                Lisboa-Madrid-Barcelona (ferry)-Génova-Lago de Como-Chamonix (Monte Branco)-Grenoble-Carcassonne-Andorra-Madrid-Lisboa.

                Segundo os meus cálculos a coisa andara pelos 4 mil e algo de Km.

                Agora pedia algumas dicas (preços medis dos hotéis e restaurantes, lugares de interesse para visitar etc.) de alguém que recentemente tenha andado por aquelas paragens.

                Obrigado, pelas informações!

                Já lá estive há uns anos, mas fui de avião. O Sítio é fantástico, mas leva correntes. Podem fazer falta e nem sequer há garantia que dê para chegar ao cimo.

                Quanto aos kms vê bem isso para o caso de não estares a ser optimista! Quanto a custos, depende muito do que quiseres gastar, mas a coisa não vai ficar barata! Há 2 anos fiz com a patroa só Espanha, Andorra e França e gastámos bastante dinheiro, além de que a patroa ficou farta de carro para uma temporada. Foram mais de 4000 km!

                Boa sorte e vai falando dos preparativos. Em termos de hoteis, os Ibis são uma solução de compromisso: relação qualidade/preço muito aceitável e há imensos!

                Comentário


                  #9
                  É para evitar esses 400?? euros de portagens em França, que eu estou a pensar em fazer o trajecto de Barcelona a Génova de barco (2 pessoas c/camarote + carro 253 euros, só ida).

                  Alem do mais que em quanto vou no barco "descança" o carro e nós tambem, e se estiver bom tempo é uma vaigem agradavel (já a fiz tambem em Setembro/81 e em Maio/85).

                  Quanto ao chegar ao cimo do Monte Branco, a idea é deixar o carro em Chamonix e subir em teleferico (parece que não é barato), ao Alto da Agullha.
                  Penso que para meados de Maio já não havera neve em Chamonix, mas enfim nunca de sabe.

                  Já agora ,a viatura é um Mazda 323 de 2002 com 75 mil km, e como sera normal vai levar uma revisão a serio antes da partida.

                  Comentário


                    #10
                    Toda a zona envolvente do Lago de Como é magnifica.

                    Em Como, havia lá uns bons restaurantes mesmo junto ao Lago.

                    Génova é uma cidade que não me cativa muito. Escura e velha e um bocado confusa de visitar.

                    Aproveita para dar um salto a Milão e ver Il Doumo, as galerias, o Scala e as lojas na Via Motenapoleone

                    A travessia do túnel do Monte Branco também é interessante. A zona do Vale de Aosta costuma ter muito transito de pesados e também de turistas em passagem.

                    Pena é que não vás a San Remo ou ao Mónaco, que fica relativamente perto.

                    Se optares por ir por Turim, vista o museu do automóvel que é muito bonito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      Toda a zona envolvente do Lago de Como é magnifica.

                      Em Como, havia lá uns bons restaurantes mesmo junto ao Lago.

                      Génova é uma cidade que não me cativa muito. Escura e velha e um bocado confusa de visitar.

                      Aproveita para dar um salto a Milão e ver Il Doumo, as galerias, o Scala e as lojas na Via Motenapoleone

                      A travessia do túnel do Monte Branco também é interessante. A zona do Vale de Aosta costuma ter muito transito de pesados e também de turistas em passagem.

                      Pena é que não vás a San Remo ou ao Mónaco, que fica relativamente perto.

                      Se optares por ir por Turim, vista o museu do automóvel que é muito bonito.
                      Obrigado pelas tuas dicas:

                      Já conheço Gévona (das duas vezes que fiz a viagem de barco), Milão incluindo a catedral, e as galerias Victor Enmanuel, San Remo, Monaco assim como toda a Cote D`Azur.
                      O objectivo real da viagem é ir visitar a zona do Lago de Como, o Vale D`Aosta, e por fim o cume do Monte Branco, regressando pela cidade medieval de Carcassonne.

                      Aceitam-se mais sugestões e informações adicionais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post

                        Agora pedia algumas dicas (preços medis dos hotéis e restaurantes, lugares de interesse para visitar etc.) de alguém que recentemente tenha andado por aquelas paragens.

                        Obrigado, pelas informações!
                        Nas avenidas principais de Chamonix tens bastantes cafés e esplanadas onde se fazem gelados enormes e divinais ( mas caros )... Se bem me lembro, eu comi o "Gelado du tunel" que dava para umas 3 ou 4 pessoas...

                        Existe tb uma espécie de comboio vermelho que te leva lá cima a uma lugar chamado "mer de glasse" onde há um museu todo feito em gelo.

                        Tens tb um museu da pré história em Chamonix.

                        De resto são montanhas e neve.

                        A travessia do tunel não tem interesse nenhum. É apenas um tunel

                        Na mesma Zona não deixes de visitar as cidade de Geneve e sobretudo Annecy que tem muito para ver tb.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                          Manda PM ao traveller, que é muito experiente em viagens desse tipo
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          vais para uma zona muito bonita. já lá estive e adorei, mas foi por pouco tempo, foi quase de passagem.

                          espero que tudo corra bem. o traveller realmente é das melhores (se não a melhor) ajuda que podes ter por aqui.
                          Caneco ...já tou todo inchado!!!

                          Akagi, vê bem os tempos de viagem pois a espera e o tempo de viagem do ferry em Barcelona por vezes não compensa. Chegas a Genova por estrada mais rapidamente.

                          A noite ja vejo por onde queres andar!!!


                          PS: Tenho de abrir uma empresa de consultoria que a fama já a tenho!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                            Caneco ...já tou todo inchado!!!

                            Akagi, vê bem os tempos de viagem pois a espera e o tempo de viagem do ferry em Barcelona por vezes não compensa. Chegas a Genova por estrada mais rapidamente.

                            A noite ja vejo por onde queres andar!!!


                            PS: Tenho de abrir uma empresa de consultoria que a fama já a tenho!!
                            Desde já obrigado pela tua informação

                            Eu já consultei no sitio dos ferrys a disponibilidade para o mês de Maio, e há ainda vagas para a data que pertendo, cujo o preço é no total de 253 euros.
                            Se for já com a passagem marcada é só chegar ao porto de Barcelona ás 13h e embarcar, o navio sai ás 15h e chega no outro dia ás 08h a Génova, portanto são 17 de viagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                              Desde já obrigado pela tua informação

                              Eu já consultei no sitio dos ferrys a disponibilidade para o mês de Maio, e há ainda vagas para a data que pertendo, cujo o preço é no total de 253 euros.
                              Se for já com a passagem marcada é só chegar ao porto de Barcelona ás 13h e embarcar, o navio sai ás 15h e chega no outro dia ás 08h a Génova, portanto são 17 de viagem.
                              A questão é estares as 12h no Porto de Barcelona. Ou seja tens 7 h de viagem de Madrid caso durmas em Madrid, ou perdes um dia á espera do ferry. Alem disso 10h fazes tu na boa entre Barcelona e Genova gastando 73€ de Portagem, e cerca de 60 de Combustivel (Fonte via Michelin).
                              Agora se a questão é ires de Barco e a opção é mesmo essa .....isso então pouco há a fazer no bom sentido claro!!!
                              Editado pela última vez por Traveller; 02 March 2010, 15:27.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                A questão é estares as 12h no Porto de Barcelona. Ou seja tens 7 h de viagem de Madrid.
                                Nas outras duas vezes que utilizei este barco, na primeira passeia a noite em Saragoça e fiz portanto de manhã os 300 km até Barcelona.
                                Na segunda sai de Madrid ás 5h da matina e cheguei ao porto de embarque salvo erro as 11:30.
                                É certo que nestas ocasiões levava outro tipo de automovel, era um Alfa GT Junior 1.6 (110cv), portanto com outro andamento do que o actual Mazda, mas saido as 5h da manhã de Madrid deve dar para chegar a horas.

                                Não tenho nenhum interesse em ir a Génova (já lá tive duas vezes). Génova somente porque é o porto de chegada.
                                Se não for de barco nem vou a Barcelona, faço Madrid/Andorra (noite) e depois vou directo a Carcassonne (160km).
                                Editado pela última vez por Akagi; 02 March 2010, 15:37.

                                Comentário


                                  #17
                                  ok..então é boa solução!

                                  Se puderes esticar o primeiro dia até Saragoça, seria o ideal.

                                  Á noite já te dou aqui mais umas sugestões para o lado francês no regresso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                    ok..então é boa solução!

                                    Se puderes esticar o primeiro dia até Saragoça, seria o ideal.

                                    Á noite já te dou aqui mais umas sugestões para o lado francês no regresso.
                                    Não, a noite terá que ser em Madrid (fica mais económico), em casa de uma das minhas cunhadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas

                                      Agora com mais tempo (putos deitados, Maria a ver o CSI ) aqui vão as minhas dicas

                                      Madrid e Barcelona são de passagem por isso não vale a pena dizer nada

                                      - Lago Como, sugiro que dês a volta ao lago saindo de MIlão em direcção a Lecco (SS36) e depois apanhes a Nacional para Como por Bellagio. Estrada é muito engraçada com paissagens lindas

                                      - Chamonix não conheco porque a Maria não gosta de tuneis e eu neve tb não é o meu prato favorito.

                                      Em França e no regresso caso queiras algo interessante e dependendo do gostos.

                                      Para além de Carcassone, visita obrigatória, caso sejas religioso sugiro que pares em Lourdes. Mesmo que voltes por Madrid podes depois ir directo a Jaca-Saragoça.

                                      Perto de Carcassone e seguindo o "Turismo religioso" podes visitar a zona "des Cathares", Os "Cathares" eram uma ordem religioso no tempo da idade média que era contra a ostentação de Roma e do Papa. Diziam que o inferno era na terra. Foram como é obvio dizimados por alguns cruzados. Podes ver isso em Carcassone num mural perto da muralha ou ires a Albi ou Castres.

                                      Tens tb caso te interesses pela 2 guerra mundial na zona de Grenoble, que é o meu caso na zona entre Grenoble e Valence, o maquis de vercors. Foi uma zona de resistencia cheia de desfiladeiros e gargantas que eu ando para ver.

                                      Maquis du Vercors - Wikipédia

                                      Se for caso de teres interesse pela 1 guerra mundial, estas relativamente perto de verdun, onde podes homenagear o exercito tuga que lutou nessa guerra.

                                      Bataille de Verdun - Wikipédia

                                      Se me for lembrando vou colocando aqui

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por erc Ver Post
                                        Suponho que deveria estar no OFF-TOPIC?
                                        Aproveito o teu topico para me informar se possivel do preço do ferry barcelona-genova, pois das vezes que venho de italia de carro mtas fiquei a pensar se nao valeria a pena, nem q fosse apenas para poupar os cerca de 400€ de portagens para atravessar o sul de frança.(do que me tem dito amigos demora cerca de 8h o ferry).
                                        Tens o espirito, deixa que te diga.Antigamente com os combustiveis baratos e os voos caros preferia imensamente ir de carro(ate pq adoro conduzir) para onde quer fosse a ir de aviao.Hoje em dia ja prefiro ir de aviao(ate porque ja conheço quase tudo, nem que seja de passagem, e alugar um carro no destino e explorar).
                                        Alem disso ir de carro conhecemos muito melhor por onde passamos, aviao sempre tive a noçao de paraquedas, subimos numa ponta e aterramos noutra sem ter a minima noçao do que existe pelo meio.
                                        Desejo-te o melhor na certeza que se vao divertir.

                                        As portagens para ir da fronteira de Hendaye até Cannes ida e volta andam na casa dos 180 euros, depois de Cannes até a Itália são cerca de 15 euros.

                                        Convém encher o depósito em Espanha pois a diferença para França é bastante.
                                        Editado pela última vez por neldsc; 02 March 2010, 21:47.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                          As portagens para ir da fronteira de Hendaye até Cannes ida e volta andam na casa dos 180 euros, depois de Cannes até a Itália são cerca de 15 euros.

                                          Convém encher o depósito em Espanha pois a diferença para França é bastante.
                                          É grande especialmente se meteres nas bombas das auto-estradas. Se em cada terra que paras para dormir fores a um Hiper meter gasoleo, consegues meter mais barato do que em Portugal. Se tiveres aversão a bombas Hiper, procura ELF que é sempre a mais barata.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                            Boas

                                            Agora com mais tempo (putos deitados, Maria a ver o CSI ) aqui vão as minhas dicas

                                            Madrid e Barcelona são de passagem por isso não vale a pena dizer nada

                                            - Lago Como, sugiro que dês a volta ao lago saindo de MIlão em direcção a Lecco (SS36) e depois apanhes a Nacional para Como por Bellagio. Estrada é muito engraçada com paissagens lindas

                                            - Chamonix não conheco porque a Maria não gosta de tuneis e eu neve tb não é o meu prato favorito.

                                            Em França e no regresso caso queiras algo interessante e dependendo do gostos.

                                            Para além de Carcassone, visita obrigatória, caso sejas religioso sugiro que pares em Lourdes. Mesmo que voltes por Madrid podes depois ir directo a Jaca-Saragoça.

                                            Perto de Carcassone e seguindo o "Turismo religioso" podes visitar a zona "des Cathares", Os "Cathares" eram uma ordem religioso no tempo da idade média que era contra a ostentação de Roma e do Papa. Diziam que o inferno era na terra. Foram como é obvio dizimados por alguns cruzados. Podes ver isso em Carcassone num mural perto da muralha ou ires a Albi ou Castres.

                                            Tens tb caso te interesses pela 2 guerra mundial na zona de Grenoble, que é o meu caso na zona entre Grenoble e Valence, o maquis de vercors. Foi uma zona de resistencia cheia de desfiladeiros e gargantas que eu ando para ver.

                                            Maquis du Vercors - Wikipédia

                                            Se for caso de teres interesse pela 1 guerra mundial, estas relativamente perto de verdun, onde podes homenagear o exercito tuga que lutou nessa guerra.

                                            Bataille de Verdun - Wikipédia

                                            Se me for lembrando vou colocando aqui

                                            Mais uma vez obrigado pelas tuas dicas.

                                            Estou pensando quando tenha que cruzar a fronteira italo-francesa não o fazer pelo tunel, mas sim subindo pela estrada normal (se não houver neve), para alem de se poupar na portagem, segundo dizem tem paisagens maravilhosas. Quando lá chegar logo se vê.

                                            Tambem sou um entusiasta de tudo o que se relacione com a 2ª GG, essa de ir visitar o local por ti indicado é uma hipotse a ter em conta.

                                            Quanto a Batallha de Verdun, realmente foi uma autentica carnificina para ambos os lados, talvez ultrapassada pela Batalha do Sommer

                                            Já agora que estamos a falar de guerras e batalhas, o CEP (Corpo Expedicionario Portugues), sob o comando do general Gomes da Costa e que era composto por duas divisões de infanteria (no total cerca de 40.000 mil homens), lutou na frente norte na Felandres (perto de Lille junto a actual fronteira franco-belga). Onde a 2ª divisão (1ª divisão encontrava retirada da 1ª linha na situação de reserva), partecipou com maus resultados para nós na Batallha de La Lys a 9/4/1918, onde deixaram a vida cerca de 7.500 portugueses ao suportarem a ofensiva de 8 divisões do 6º Exercito Alemão comandado pelo general Ferdinand von Quast.
                                            A pesar da disparidade de efectivos e de material (uma constante do nosso exercito atravez dos séculos), ainda ofereceu registencia onde houve verdadeiros actos de heroismo que foram mais tarde reconhecidos quer pelos aliados, assim como pelos proprios alemães.
                                            Tambem tenho nos meus planos um dia visitar o cemitério militar portugues, e depor umas flores na placa comemorativa junto ao mastro onde ondea a Bandeira Nacional.
                                            O meu avô paterno morreu nessa batalha, e por lá ficou. Espero que esteja junto aos seus camaradas nesse cemiterio portugues.

                                            No proximo dia 9 de Abril passam 92 anos dessa batallha

                                            R.E.P - A todos que lá deixaram a sua vida, no cumprimento do dever.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Akagi, obrigado pela dica do ferry.
                                              Assim sendo e conhecendo relativamente bem os ferries em espanha(mellila,ceuta,tanger), tal como foi mencionado, nao compensa por demorar demasiado tempo a viagem, ser caro em relaçao à alternativa terrestre e ser uma grande seca a entrar e a sair.
                                              No teu caso como vao de ferias talvez compense(a julgar pelo tempo parece quase um mini-cruzeiro lol).

                                              @neldsc
                                              faço essa rota 2x por ano em direcçao a italia, ainda devo ter os recibos das portagens de outubro ultimo.
                                              Nao estou em casa agora para consultar a rota que usualmente faço mas presumo ser a mesma dos demais.
                                              Mas engraçado, fiz a estimativa agora no viamichelin e realmente ronda os 100€.
                                              Das 2 uma ou opto sempre por AE ou contabilizo outra qq despesa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Podem prestar-me uma informação ? Paga-se para passar o Tunel do Mont Blanc ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora seria interessante este tópico estar no OFF, andei por lá à procura de algo no género e não vi nada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Lookingaroud Ver Post
                                                    Podem prestar-me uma informação ? Paga-se para passar o Tunel do Mont Blanc ?
                                                    Pagas 35,10€ caso o teu carro seja de classe 1

                                                    TMB - Tarifs

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lookingaroud Ver Post
                                                      Já agora seria interessante este tópico estar no OFF, andei por lá à procura de algo no género e não vi nada.
                                                      Este tipo de tópicos normalmente estão relacionados com viagens logo encontram-se no road-book.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X