Anúncio

Collapse
No announcement yet.

“lençóis de água” na A2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    “lençóis de água” na A2

    Boa Noite,

    Desculpem o desabafo mas este domingo passado fiz uma das piores viagens da minha vida (certamente muitas pessoas já viveram a experiência).
    Vinha de um fim de semana fora e dada ao ter que estar mais cedo em casa resolvi vir na A2 entre Grândola Sul e o Fogueteiro.
    Nestes nem 100 km apanhei cerca de 15 lençóis de agua, para os que venham dizer a palavra excesso de velocidade enganem-se que nem 100 km/h passei e não foi por isso que não perdi o controlo do carro várias vezes. Felizmente sempre consegui evitar o pior mas já vinha sei lá como a conduzir, acho que nem no exame estava tão nervoso/agarrado ao volante e sei lá mais o que.
    Acho vergonhoso nestes nem 100 km paguei 8€ e tal de portagem numas condições horríveis de condução, não é admissível existir tal situação.

    Encontrei esta noticia que já deve ter sido aqui discutida:
    Observatório de Segurança preocupado com ?lençóis de água? nas estradas - Sociedade - PUBLICO.PT

    Desculpem o desabafo, fiz uma reclamação à Brisa à qual já sei que foram 5 minutos da minha vida perdidos a escrever mas sempre é mais uma. Espero que todos o façam quando acharem que está mal.

    #2
    E o IC19 na zona do cacém que foi toda feita de novo há alguns pares de anos? Também forma lá com cada um que é obra..

    Já cheguei a fazer a A2 a 50km/h porque essa estrada não oferecia segurança nenhuma.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por skysurfer88 Ver Post
      Boa Noite,

      Desculpem o desabafo mas este domingo passado fiz uma das piores viagens da minha vida (certamente muitas pessoas já viveram a experiência).
      Vinha de um fim de semana fora e dada ao ter que estar mais cedo em casa resolvi vir na A2 entre Grândola Sul e o Fogueteiro.
      Nestes nem 100 km apanhei cerca de 15 lençóis de agua, para os que venham dizer a palavra excesso de velocidade enganem-se que nem 100 km/h passei e não foi por isso que não perdi o controlo do carro várias vezes. Felizmente sempre consegui evitar o pior mas já vinha sei lá como a conduzir, acho que nem no exame estava tão nervoso/agarrado ao volante e sei lá mais o que.
      Acho vergonhoso nestes nem 100 km paguei 8€ e tal de portagem numas condições horríveis de condução, não é admissível existir tal situação.

      Encontrei esta noticia que já deve ter sido aqui discutida:
      Observatório de Segurança preocupado com ?lençóis de água? nas estradas - Sociedade - PUBLICO.PT

      Desculpem o desabafo, fiz uma reclamação à Brisa à qual já sei que foram 5 minutos da minha vida perdidos a escrever mas sempre é mais uma. Espero que todos o façam quando acharem que está mal.
      Por volta de que horas é que passaste pela A2?
      Eu este domingo, por volta das 20/21h também fiz uma viagem pela A2 (vinha da zambujeira do mar) e também saí no fogueteiro e apesar de apanhar chuva, não apanhei um único lençol de água (felizmente).
      Embora já tenha apanhado, desta vez não achei estar assim tão mal...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
        Por volta de que horas é que passaste pela A2?
        Eu este domingo, por volta das 20/21h também fiz uma viagem pela A2 (vinha da zambujeira do mar) e também saí no fogueteiro e apesar de apanhar chuva, não apanhei um único lençol de água (felizmente).
        Embora já tenha apanhado, desta vez não achei estar assim tão mal...
        Pelas 14h//15h.
        O pior que apanhei foi no junto ao nó da Marateca, em plena curva

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por skysurfer88 Ver Post
          Pelas 14h//15h.
          O pior que apanhei foi no junto ao nó da Marateca, em plena curva
          Pois... a essa hora estava a chover consideravelmente mais...

          Comentário


            #6
            E os pneus da frente da viatura como se encontram a nível de piso?

            Comentário


              #7
              E eu a pensar que a A2 de palmela para a frente fosse «inofensiva»
              Se quiseres falar dos lençóis de água no ic32 tás À vontade
              30 no minimo de alcochete À penalva.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por gaiex Ver Post
                E os pneus da frente da viatura como se encontram a nível de piso?
                só mesmo quem não conhece o troço em questão é que pode fazer esta pergunta.
                é incrivel é ver isto em estradas recentes, no ic2 a faixa da direita para lisboa fica com uns lençóis tão giros que a malta circula toda pela esquerda.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DaniCMax Ver Post
                  E eu a pensar que a A2 de palmela para a frente fosse «inofensiva»
                  Se quiseres falar dos lençóis de água no ic32 tás À vontade
                  30 no minimo de alcochete À penalva.
                  exactamente... para nao falar nos remendos e depressoes, pelo menos depois da saida para a Moita em direcçao à A2...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    só mesmo quem não conhece o troço em questão é que pode fazer esta pergunta.
                    é incrivel é ver isto em estradas recentes, no ic2 a faixa da direita para lisboa fica com uns lençóis tão giros que a malta circula toda pela esquerda.
                    Eu conheço o troço em questão, faço-o inúmeras vezes por ano, e mesmo há duas semanas a chover bem, não tive problemas com algumas acumulações de agua a 120kms/h, que diga-se de passagem, não eram nada comparadas com outras que se podem encontrar noutras vias.

                    Mas o meu xaruto tem pneus com 3 meses...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gaiex Ver Post
                      E os pneus da frente da viatura como se encontram a nível de piso?
                      Estás a falar se o carro esta rebaixado à frente ou se tenho os pneus em condições, nomeadamente nos rasgos?

                      Carro é um 206 de 2006 sem qualquer alteração.
                      Pneus ainda se encontram em perfeito estado e a nível de pressão tinha na tarde anterior verificado.

                      Penso que o problema não fosse do carro.
                      Tirando alguns aventureiros (que infelizmente há sempre) ia tudo com velocidades bem abaixo do "normal".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        Eu conheço o troço em questão, faço-o inúmeras vezes por ano, e mesmo há duas semanas a chover bem, não tive problemas com algumas acumulações de agua a 120kms/h, que diga-se de passagem, não eram nada comparadas com outras que se podem encontrar noutras vias.

                        Mas o meu xaruto tem pneus com 3 meses...

                        Então eu tive uma situação estranha , porque nem aos 100km/h cheguei e aconteceu-me tal coisa.
                        Pela tua imagem parece que tens um 206, carro igual ao que eu levava.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                          Eu conheço o troço em questão, faço-o inúmeras vezes por ano, e mesmo há duas semanas a chover bem, não tive problemas com algumas acumulações de agua a 120kms/h, que diga-se de passagem, não eram nada comparadas com outras que se podem encontrar noutras vias.

                          Mas o meu xaruto tem pneus com 3 meses...
                          tens razão podemos trocar pneus de 4 em 4 ou de 5 em 5 meses, não sei se fica mais caro ou barato do que fazer estradas bem feitas.

                          Comentário


                            #14
                            A última vez que fiz uma viagem pela A2 foi na passagem de ano e apanhei muita chuva...nunca senti sequer o minimo de problema e aquaplanning.

                            Fiz a viagem num 207 com uns Michellin Energy (muita bons ) e fui sempre entre os 120/140 mesmo estando a chover.

                            Só se com tanta chuvada a coisa piorou.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por skysurfer88 Ver Post
                              Então eu tive uma situação estranha , porque nem aos 100km/h cheguei e aconteceu-me tal coisa.
                              Pela tua imagem parece que tens um 206, carro igual ao que eu levava.
                              Yeap, fiz a mais recente viagem debaixo de chuvada precisamente com o 206

                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                              tens razão podemos trocar pneus de 4 em 4 ou de 5 em 5 meses, não sei se fica mais caro ou barato do que fazer estradas bem feitas.
                              Podemos ter muitas estradas com muitos defeitos, nomeadamente um "esquecimento" da inclinação para escoamento de agua, mas debaixo de trombas de agua, e com pneus e suspensões a pedir reforma, não há estrada que nos valha.

                              Pneus, suspensões, travões, etc, são dos elementos mais importantes num automóvel, muitas vezes descurados.
                              Há quem diga que os pneus ainda estão bons, quando já têm 5/6 anos, e encontram-se ressequidos. Podem ter ainda 2/3mm de relevo no piso, mas não têm aderência.
                              Assim se passa com as suspensões. O carro pode ainda não parecer uma traineira a abanar, mas as suspensões podem já não estar em condições, e logo aí o carro parecer muito mais sensível.

                              Questiono as condições do carro em questão, pois pelo meu testemunho não encontrei nada de dramático. Até arrisco a dizer que há mais lençóis entre Almada e Fogueteiro (celebre baixa de Corroios que até já foi pior...), do que entre o Fogueteiro e o Algarve.
                              Editado pela última vez por AMR; 05 March 2010, 13:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                exactamente... para nao falar nos remendos e depressoes, pelo menos depois da saida para a Moita em direcçao à A2...
                                Aí é o cúmulo

                                Comentário


                                  #17
                                  por acaso este fim de semana fui ao Algarve e na ida para baixo estava a chuver bem e não notei qq tipo de problema quanto ao aquaplaning e fui sempre +- dentro dos limites de velocidade .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu ja fiz a A2 toda debaixo de agua, recem encartado e nunca tive problemas nenhuns, claro que havia muita agua no piso e ia a 80 la chegava por vezes aos 120km/h, mas aquaplaning nunca tive nem o carro mexia.

                                    Agora diria mais que isso aconteceu pela famosa perfomance dinanica do 206, e claro devido aos lençois de agua, mas nao foi o factor principal, nao digo que foi culpa do condutor nem la perto, mas o 206 ja por si nao é dos carros mais seguros juntando a isso agua em quantidades razoaveis na via.

                                    Um amigo meu numa curva apanhou um lençol de agua e fez um piao a minha frente, e eu apanhei o mesmo lençol de agua e no meio da curva tive de travar a fundo mas sem activar o ABS e o carro nao mexeu

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu nem sequer cheguei a entrar na A2...
                                      Ia a 50-60km/h no acesso à ponte, apanhei um lençol de água e o carro só parou no rail lateral... despesa: 3500€ , peneus em bom estado e revisão feita à 2 semanas sem problemas...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X