Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que não há uma espécie de BT para fiscalizar e punir defeitos nas estradas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que não há uma espécie de BT para fiscalizar e punir defeitos nas estradas?

    Sim, porque carga de água não há uma entidade fiscalizadora e com capacidades punitivas para, constatando as situações in loco, aplicar, após aviso prévio, as competentes coimas aos responsáveis pela vergonhosa manutenção de muitas (demasiadas, diria...) das nossas estradas?

    E, não, não me refiro a uma entidade administrativa, quase etérea, que não ande, em patrulha, a calcorrear as estradas. Refiro-me a uma Polícia das Estradas que se destinasse a detectar problemas estruturais e falhas técnicas graves, como esta, e multasse a entidade que não cumpre...

    A A2 é, entre muitas, um péssimo exemplo de como se pode incomodar os utentes por tempo incompreensivelmente excessivo, se continua a cobrar portagem e se oferece um serviço no mínimo de qualidade duvidosa. Refiro-me, concretamente, às obras de alargamento entre Palmela e Coina que já duram há muito mais de um ano, período no qual os responsáveis não se dignaram, e tinha-lhes ficado bem, por um lado, acelerar a realização dos trabalhos e, por outro, suspender o pagamento de portagens...

    Mas, não!... Afinal vivemos num país de excessos permissivos que se não percebem...

    #2
    Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
    Sim, porque carga de água não há uma entidade fiscalizadora e com capacidades punitivas para, constatando as situações in loco, aplicar, após aviso prévio, as competentes coimas aos responsáveis pela vergonhosa manutenção de muitas (demasiadas, diria...) das nossas estradas?

    E, não, não me refiro a uma entidade administrativa, quase etérea, que não ande, em patrulha, a calcorrear as estradas. Refiro-me a uma Polícia das Estradas que se destinasse a detectar problemas estruturais e falhas técnicas graves, como esta, e multasse a entidade que não cumpre...

    A A2 é, entre muitas, um péssimo exemplo de como se pode incomodar os utentes por tempo incompreensivelmente excessivo, se continua a cobrar portagem e se oferece um serviço no mínimo de qualidade duvidosa. Refiro-me, concretamente, às obras de alargamento entre Palmela e Coina que já duram há muito mais de um ano, período no qual os responsáveis não se dignaram, e tinha-lhes ficado bem, por um lado, acelerar a realização dos trabalhos e, por outro, suspender o pagamento de portagens...

    Mas, não!... Afinal vivemos num país de excessos permissivos que se não percebem...
    era uma ASAE das estradas, eu como penalização proibia o pagamento de portagens, as obras da a8 e companhia ficavam concluídas num instante

    Comentário


      #3
      É das coisas que mais falta fazem em portugal são entidades fiscalizadoras que realmente trabalhem e ponham os interesses do cidadão comum em primeiro lugar.

      Comentário


        #4
        Então achas que o Estado iria criar um fiscalizador que tivesse como finalidade multar o próprio Estado?

        E quanto é que se não gastava só em resmas de livros de multas que essa policia iria utilizar?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Então achas que o Estado iria criar um fiscalizador que tivesse como finalidade multar o aproprio Estado?

          E quanto é que se não gastava só em resmas de livros de multas que essa policia iria utilizar?
          Até dava de borla as empresas do estado ( por muito errado que seja o pensamento), já era um avanço gigante se funcionasse para os privados.

          Comentário


            #6
            A quem o dizes Peleve !

            Eu já quase nem ai passo (só mesmo quando tem de ser) porque acho uma absoluta vergonha a eternidade que as obras demoram, o facto de se pagar na mesma, o facto de haver curvas dignas de rally em plena A2, o facto de ser paga a peso de ouro e, para acabar em bom, andamos a pagar para limites de 100, 80, 100, 80 e depois chegou a só haver uma faixa aqui à umas semanas quando lá passei de noite. Depois apanhei um gajo a 60 na única faixa

            Entretanto estou a pagar a esta malta.

            Não não, para mim A2 entre Coina e Setúbal não obrigado, vou ao Montijo e depois Évora que não alimento chulos !

            Comentário


              #7
              Realmente as obras de Coina - Palmela já chateiam.

              Passo lá frequentemente e já farta, mas da ultima vez que lá passei reparei que nem falta muito para tar acabado, pelo menos parece.

              Alguém sabe quando acabam as obras? Até ao fim do ano tá pronto??

              Comentário


                #8
                As obras de alargamento da A1 em Santarém/T.Novas e Coimbra/Condeixa também levaram anos, é mesmo assim, muita calma.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  As obras de alargamento da A1 em Santarém/T.Novas e Coimbra/Condeixa também levaram anos, é mesmo assim, muita calma.
                  E chegaste a ter UMA faixa ?

                  E tiveste limites de 80 ?

                  E tiveste curvas de rally em plena AE ?

                  Ok acredito que se deve ter pago o mesmo mas não foi isto da A2..

                  Que as coisas demoram sei eu bem, nem foi isso que eu critiquei, agora pagar por esta vergonha não é nada razoável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    E chegaste a ter UMA faixa ?

                    E tiveste limites de 80 ?

                    E tiveste curvas de rally em plena AE ?

                    Ok acredito que se deve ter pago o mesmo mas não foi isto da A2..

                    Que as coisas demoram sei eu bem, nem foi isso que eu critiquei, agora pagar por esta vergonha não é nada razoável.
                    Limites de 80 claro que haviam, na A2 ainda tens algumas partes a 100, na A1 era sempre 80 e a extensão de Santarém a T.Novas era bem maior.

                    Também concordo que é vergonhoso pagar por isto, mas é o país que temos.

                    Comentário


                      #11
                      entre santarém e torres novas chegaram a haver limites de 50...a pagar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Limites de 80 claro que haviam, na A2 ainda tens algumas partes a 100, na A1 era sempre 80 e a extensão de Santarém a T.Novas era bem maior.

                        Também concordo que é vergonhoso pagar por isto, mas é o país que temos.
                        Sim mas olha que entre limite fixo de 80 e andar a variar entre 80 e 100 até acho pior e explico porquê. Um gajo tem de andar bem atento pois se lá metem radares uma pessoa facilmente se lixa.. E é mesmo ridículo pois é tipo 2km a 100 e depois 1km a 80 e depois 100 e depois novamente 80..

                        E aqui à uns meses andavam a pôr lá radares...

                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                        entre santarém e torres novas chegaram a haver limites de 50...a pagar
                        Não sabia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          A quem o dizes Peleve !

                          Eu já quase nem ai passo (só mesmo quando tem de ser) porque acho uma absoluta vergonha a eternidade que as obras demoram, o facto de se pagar na mesma, o facto de haver curvas dignas de rally em plena A2, o facto de ser paga a peso de ouro e, para acabar em bom, andamos a pagar para limites de 100, 80, 100, 80 e depois chegou a só haver uma faixa aqui à umas semanas quando lá passei de noite. Depois apanhei um gajo a 60 na única faixa

                          Entretanto estou a pagar a esta malta.

                          Não não, para mim A2 entre Coina e Setúbal não obrigado, vou ao Montijo e depois Évora que não alimento chulos !
                          É vergonhoso e extremamente perigoso quando chove, já que a estrada não tem o perfil normal de uma AE pronta a usar e com as devidas drenagens de água...

                          Neste caso chega a haver situações de, num dia, passar-se por um lado da via e, no outro, passar-se por um sítio diferente.

                          Já nem falo das entradas à dita A2 por acessos sem faixa de aceleração, em ângulos problemáticos e das situações em que, sem berma, qualquer pequeno toque, furo ou avaria gera, imediatamente, o caos no trânsito...

                          Devia haver um pouco de pudor nestas coisas, mas como estamos em Portugal...

                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Realmente as obras de Coina - Palmela já chateiam.

                          Passo lá frequentemente e já farta, mas da ultima vez que lá passei reparei que nem falta muito para tar acabado, pelo menos parece.

                          Alguém sabe quando acabam as obras? Até ao fim do ano tá pronto??

                          Nem essa informação eles tiveram a preocupação e o respeito pelos utentes em dar...

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X