Lisboa parece um queijo suiço! - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 54 de 54

Título: Lisboa parece um queijo suiço!

Piloto de Kart CondutorXico's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

As maiores crateras que tenho visto em Lisboa são no Largo das Galinheiras. Têm 4 metros comprimento e uns 20 e tal centimetros de profundidade, e as proprias crateras têm baixios pelo meio.

Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

O Porto não está muito melhor... Assim de repente lembro-me do nó de francos. Quem vem da Av. AIP para entrar na VCI direcção Gaia, a entrada da VCI está vergonhosa. O mesmo se passa para quem vem da VCI/Gaia e entra na AIP.

Piloto de Rallye Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Infelizmente hoje tive de ir lá para o centro, andar nas ruelas do Principe Real. Péssima experiência.

Eu que tenho carro rebaixado e andava a pensar meter-lhe outra vez as molas de origem, acho que agora é de defini as ideias. É que não é só Lisboa, é toda a AML. E não só, acredito.

Aliás, o meu carro nem é dos mais baixos, eu vejo aí malta com a roda dentro da cava, e pergunto-me se eles andam nas mesmas estradas que eu.

P.S.: essa do "cócó" das estradas está boa, é já uma das coisas típicas de Portugal, ao lado do galo de Barcelos e da sardinha assada.

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

A cidade está uma vergonha! E é com cada buraco... E já há ruas com tantos que eu dou por mim a tentar passar pelos buracos mais pequenos, evitando os grandes... Sinceramente, com os km que faço na A. M. Lisboa, só estou espantado como é que ainda não mandei uma jante para a sucata. É o que dá ter pneus com perfil 65...

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por IvoPereira Ver Post
    Já agora aproveito para perguntar a quem se deve denunciar casos de piso em mau estado. Sei que nas AE é à concessionária, e estradas municipais? Juntas de freguesia, câmaras municipais ou alguém em concreto dentro destas?
    Vias Municipais, Câmara Municipal, fora delas ICs, Ips,( sem concessão) Nacionais- Estradas de Portugal.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Ainda se perguntam do porque da moda dos SUV...

Piloto de Kart Florestal's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito Lisboa = Lua

Em Monsanto, a estrada que passa junto ao Parque do Alvito parece um queijo Suíço (sentido A5 - Alcântara), especialmente logo a seguir à rotunda, ao longo da curva larga para a direita... Um gajo até vê as crateras a crescerem de dia para dia.

Pior ainda, é que muita malta chega-se um pouco mais para a esquerda para as evitar, mas em sentido contrário muitos condutores costumam vir ligeiramente fora de mão (a pisar a linha, ou mesmo com as rodas para lá do traço continuo), por isso palpita-me que um dia destes há molho. Ainda por cima nesse sítio há muito trânsito de pesados de passageiros...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A mim até me dói o coração, a alma, e tudo o mais, ao andar pelas estradas de Lisboa! Ainda para mais quando o acrro é novo...
    É com cada cratera... E depois ainda há calçada (como aquela junto ao rio tejo e praça do comércio) que só faz bem à direcção e tudo mais!
    Com tudo istó, é ver-me a andar aos zig-zags durante grande parte do meu trajecto.

Piloto de Provas de Perícia DedraMPI's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

realmente nunca fiz tanto rali a andar pelas estradas de Lisboa como este ano, é que por vezes ate penso como os air-bags não disparam....tal não é a cratera

é bom ter nestas alturas pneu de perfil 60 para cima, cada vez mais raro nos nossos carros.

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Notícia do DN de 13 Março:

Quatro furos no mesmo buraco - Portugal - DN

Condutores com prejuízos nas viaturas enquanto não arrancam as obras prometidas para as artérias da cidade.
    Em menos de uma hora, quatro viaturas ficaram ontem imobilizadas na Avenida de Brasília, em Lisboa, devido aos vários buracos existentes na via. "Eu ia a 30 km/h, atrás de um camião, quando ouvi um estoiro. Não perdi o controlo porque vinha mesmo muito devagar", contou José Santos, de 39 anos, proprietário do Honda Civic avistado pelo DN pelas 17.00.
    "Fiquei com dois pneus furados. Isto vai custar cerca de 400 euros, mas eles [a câmara] vão pagar isto", protestou José Santos.
    Após cinco minutos, no mesmo local, outra viatura pára com um pneu furado pelo mesmo motivo.
    Um pouco mais tarde, dois amigos que seguiam em carros diferentes também foram vítimas dos buracos, não prestando declarações ao DN por falta de tempo. Iam para a ModaLisboa.
    Já José Santos optou por chamar a polícia para participar o ocorrido e exige que alguém se responsabilize pelo sucedido.
    O proprietário da segunda viatura danificada, Manuel Ferreira de 63 anos, não vai participar o sucedido às autoridades. "Não vou fazer nada, pois ninguém me vai pagar e tinha de arranjar um advogado", lamentou, acrescentando: "Eles a mim não me dão nada."
    Apesar das diferentes reacções, ambos os condutores partilham da mesma opinião quanto ao estado das vias públicas em Lisboa: "Isto é uma vergonha."
    Chegou o reboque. O técnico Fernando Soares contou ao DN que naquela via tem assistido cerca de três viaturas por dia. "Tem sido uma miséria. Na terça-feira foram 10 carros seguidos em Paço do Lumiar", lamentou o profissional, concluindo que este problema é uma vantagem para os vendedores de pneus.

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Hoje de manha na Antena 1 no noticiário das 8 falavam disso.

Pelos vistos a CML vai disponibilizar uma verba para reparação dos buracos durante este ano, já que recebe anualmente centenas de pedidos de indemnização devido a jantes/suspensões estragadas.

já vi começarem a alcatroar ali junto do fonte nova

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Esta é uma das razões, há 140 anos que não chovia tanto em Lisboa!

Inverno chuvoso em Portugal 2010-03-12 (IM)

O Inverno de 2009/2010 (Dezembro, Janeiro e Fevereiro), no Continente, classificou-se como chuvoso a extremamente chuvoso, sendo o 11º mais chuvoso desde 1931/32.

Em termos locais, em algumas estações foi este Inverno o mais chuvoso desde que existem registos de observações. É o caso de Lisboa (na estação do Instituto Geofísico), em que o Inverno de 2009/2010 foi o mais chuvoso desde 1870, com 775 mm.

O número de dias com ocorrência de precipitação foi muito superior ao valor médio, tendo sido este Inverno, em alguns locais, aquele que regista o maior número de dias, desde a década de 1981/1990.

Em termos de temperatura do ar, este Inverno apresenta valores de temperatura do ar inferiores aos respectivos valores médios de 1971-2000, com anomalias de -1,1ºC na temperatura máxima e -0,5ºC na temperatura média. A temperatura mínima registou valor igual ao valor médio. O valor médio da temperatura máxima, de 12,7ºC, corresponde ao 2º valor mais baixo dos últimos 38 anos. Apesar dos valores observados de temperatura do ar, não se registou a ocorrência de nenhuma onda de frio.

Em relação à Madeira, o Inverno de 2009/2010 foi o mais chuvoso desde 1865, com 853,9 mm, valor cerca de 3 vezes superior ao normal de 1971-2000, sendo que Fevereiro é o mês que apresenta um total de precipitação mais elevado, no Funchal, com 458,7 mm, cerca de 7 vezes acima do valor médio para este mês, sendo assim o valor mais elevado desde o início dos registos, em 1865. O Porto Santo apresenta o 3º Inverno mais chuvoso desde 1940, com 302,1 mm.

Os valores da temperatura do ar são superiores aos valores normais de 1971-2000, com anomalias de + 1,1ºC na temperatura máxima, + 2,0º C na temperatura mínima e + 1.6º C na temperatura média. No Funchal, com o valor médio da temperatura máxima do ar, de 20,7ºC este Inverno corresponde ao 4º valor mais alto desde 1865 e o valor de 18,1ºC na temperatura média, corresponde ao 2º valor mais elevado desde 1865.
    Nos Açores, o Inverno 2009/2010 registou igualmente valores de precipitação total muito superiores ao valor médio, como é caso da Horta que registou cerca do dobro do valor médio, com 581mm, o que corresponde ao valor mais alto desde 1901. Em Ponta Delgada registaram-se 528mm, o que corresponde ao 5º valor mais alto desde 1865.
    Em relação ao valor de temperatura do ar (máxima, mínima e média), no Inverno de 2009-2010 este foi inferior ao valor médio 1971-2000 em quase todos os grupos do Arquipélago, excepto em Santa Maria onde se registou uma temperatura mínima ligeiramente acima do valor médio.

Fonte IM

bg2
    bg2 está offline
    Piloto Veterano bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

a avd do brasil ja estava miserável há pelo menos 2 anos

não foi da chuva certamente

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Eu sei, mas nestes últimos 2 ou 3 meses nasceram buracos por todo o lado. É certo que já havia ruas/estradas que estavam más, mas é indiscutível que as condições climatéricas ajudaram, e muito, á festa.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Ha zonas em Lisboa em que é o caos. Benfica sempre foi mau, mas sempre que chove...ui
    Igreja da Benfica, é quase preciso parar o carro porque não há como fugir aos buracos, a não ser passar por cima deles muito devagar.
    A resolução destes problemas nao passar por tapar buracos, mas sim por uma reconstrução decente. Ainda a semana passada no Restelo, em frente ao Helen Keller começaram a contruir novo tapete, claro que o caos foi muito e todos reclamaram, mas porra, se fazem é porque fazem, senão fazem sao umas bestas!
    A pala dos buracos desalinhei a direcção, não posso tirar por um segundo as mãos do volante que vou logo direito ao passeio.
    Última edição por maynd : 14-03-10 às 23:20:03

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maynd Ver Post
    Ha zonas em Lisboa em que é o caos. Benfica sempre foi mau, mas sempre que chove...ui
    Igreja da Benfica, é quase preciso parar o carro porque não há como fugir aos buracos, a não ser passar por cima deles muito devagar.
    A resolução destes problemas nao passar por tapar buracos, mas sim por uma reconstrução decente. Ainda a semana passada no Restelo, em frente ao Helen Keller começaram a contruir novo tapete, claro que o caos foi muito e todos reclamaram, mas porra, se fazem é porque fazem, senão fazem sao umas bestas!
    A pala dos buracos desalinhei a direcção, não posso tirar por um segundo as mãos do volante que vou logo direito ao passeio.
    A Grão Vasco está uma miséria, então junto aquele condomínio novo.

Piloto de Testes blah's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Já está arranjada!
    Agora é ver quanto tempo dura...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Só espero que usem bons materiais para tapar os buracos e fazer a repavimentação das estradas, porque estarem a gastar dinheiro e provocar corte de vias para depois, mal chova, voltar tudo a abrir não faz o mínimo sentido.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Eu desde que comecei a andar com um carro com jante 17", passei a adoptar uma atitude completamente diferente da que tinha...

Ando ligeiramente mais devagar e guardo uma distância superior para o que me precede.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Andas aqui a rondar a zona

Por acaso vi hoje que já os taparam, veremos se desta vez aguenta mais que 15 dias, que este Inverno já foi a 3 vez que foram tapados.

Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

É impressionante o que se está a passar na Avenida de Brasilia.

No sentido Algés - Lisboa, estão assinalados 4/5 buracos com vedações e tiras da Policia Municipal, contudo outros tantos já passaram de buraquinhos a crateras e nada...nem vedação, nem sinal, nada...

Outra coisa que constituí um perigo são as inúmeras pedras, calhaus mesmo que saltam desses buracos.

Enfim...anda um gajo a gastar €€ em alinhamentos de direcção e pneus para estes gajos andaram a brincar...

Piloto de Rallye Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ainda hoje passei na Av. de Brasilia. Tive de ir sempre na via da esquerda, a da direita é para esquecer.

Se alguém quiser passar, que passe pela direita, eu não meto o meu carrinho naquelas crateras do lado direito.

É triste mas a incompetência da CML assim obriga.

Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Ainda hoje passei na Av. de Brasilia. Tive de ir sempre na via da esquerda, a da direita é para esquecer.

Se alguém quiser passar, que passe pela direita, eu não meto o meu carrinho naquelas crateras do lado direito.

É triste mas a incompetência da CML assim obriga.
    Está uma vergonha.
    Mas então ali aquelas ruas em Alcantara (com carris de eléctricos)?
    Impossível.
    Não passo lá com carros meus

Piloto de Provas de Perícia DedraMPI's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

hoje passei na av. de Brasilia e já estavam lá a repavimentar, ao pé da estação da BP...

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12