Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ou é de mim ou as pessoas andam na estrada a...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ou é de mim ou as pessoas andam na estrada a...

    ... a brincar com a vida das outras pessoas??

    Não sei se já notaram mas cada vez mais é perigoso andar na estrada, a situação que me aconteceu desde 5ª feira para hoje:

    Bateram-me por trás na quinta-feira, na sexta-feira consegui evitar 3 acidentes, tipo mudarem de faixa sem pisca, não pararem no STOP... é uma festa, hoje há uma senhora que entre na AE e sem piscas passa para a 3ª faixa numa obliqua violenta e directa, conclusão fui forçado mandar-me para a faixa da esquerda e buzinar,por acaso tinha essa faixa livre e consegui evitar assim um embate lateral, obviamente que a senhora tinha razão e buzinou, passando por mim mais à frente abana a cabeça reprovando o que tina feito, se calhar na próxima deixo-me estar, se calhar fiz mal em desviar-me...

    Já me aconteceu tanta coisa, é todos os dias isto, em dois anos tive 3 acidentes, 1º não parou num STOP, este ainda não está resolvido a seguradora acha que o outro senhor tem razão, fez agora 2 anos, 2º um senhor bateu-me no lado esquerdo estava eu a virar para o mesmo lado, ficou logo resolvido na hora, 3º bateram-me por trás estou a resolver ainda pois foi na 5ª feira passada... hoje ia tendo outro.

    Fora isto nunca tinha tido nenhum acidente.

    Este Tópico serve mais para desabafo, claro se tiverem alguma situação ou quiserem falar sobre isto...

    Já agora como faço para resolver o acidente que ainda está para resolver, já fui ao Instituto de Portugal e este mandou-me para outro instituto, o CIMPAS. Este acidente foi para o apoio juridico, mas com a sorte que eu tenho foi arquivado por falta de documentos e sem meu conhecimento, brutal mesmo... precisava de opiniões para isto

    #2
    Concordo. Com a vida e com a paciênca também
    Há gente que não tem a mínima noção do que é conduzir. Não tomam precauções, não se decidem para onde querem ir, enfim é um rol de estupidez que eu vejo diariamente. Dava pa escrever um livro.
    Não digo que não faço asneiras...faço-as certamente..mas não chegam a 1/10 da gravidade das que vejo constantemente.

    Adoro, sobretudo, aqueles individuos que conduzem com os espelhos fechados dentro de Lisboa A falta de sinalização é constante: estão-se lixando para quem vai ao lado; mandam-se pa cima de nós e tá bom. Gosto também, quando cedo passagem...e o "obrigado" fica no bolso

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
      ... a brincar com a vida das outras pessoas??

      Não sei se já notaram mas cada vez mais é perigoso andar na estrada, a situação que me aconteceu desde 5ª feira para hoje:

      Bateram-me por trás na quinta-feira, na sexta-feira consegui evitar 3 acidentes, tipo mudarem de faixa sem pisca, não pararem no STOP... é uma festa, hoje há uma senhora que entre na AE e sem piscas passa para a 3ª faixa numa obliqua violenta e directa, conclusão fui forçado mandar-me para a faixa da esquerda e buzinar,por acaso tinha essa faixa livre e consegui evitar assim um embate lateral, obviamente que a senhora tinha razão e buzinou, passando por mim mais à frente abana a cabeça reprovando o que tina feito, se calhar na próxima deixo-me estar, se calhar fiz mal em desviar-me...

      Já me aconteceu tanta coisa, é todos os dias isto, em dois anos tive 3 acidentes, 1º não parou num STOP, este ainda não está resolvido a seguradora acha que o outro senhor tem razão, fez agora 2 anos, 2º um senhor bateu-me no lado esquerdo estava eu a virar para o mesmo lado, ficou logo resolvido na hora, 3º bateram-me por trás estou a resolver ainda pois foi na 5ª feira passada... hoje ia tendo outro.

      Fora isto nunca tinha tido nenhum acidente.

      Este Tópico serve mais para desabafo, claro se tiverem alguma situação ou quiserem falar sobre isto...

      Já agora como faço para resolver o acidente que ainda está para resolver, já fui ao Instituto de Portugal e este mandou-me para outro instituto, o CIMPAS. Este acidente foi para o apoio juridico, mas com a sorte que eu tenho foi arquivado por falta de documentos e sem meu conhecimento, brutal mesmo... precisava de opiniões para isto
      e depois é a outra que deve ser presa por não ter carta...

      tantos encartado que só fazem M3ERD@, mas como têm o papel, não se passa nada...

      Comentário


        #4
        Ainda ontem me aconteceu ir na segunda circular atrás duns amigos e não ia a mais de 60km/h.. O sujeito que ia à frente deles parou de repente e eu meto travão a fundo pois ia junto deles (iamos a sair para a cidade universitária, estavamos relativamente próximos), uma chiadeira descomunal (nunca fiz nenhuma assim) e quando finalmente parei o carro tinha o motor parado e fumo a sair dos pneus..

        Hoje voltei a passar lá e vi que deixei a estrada marcada. Isto tudo porque um gajo se lembrou de parar em plena segunda circular..

        Sem contar com o que vinha atrás de mim (esse não sei quem era).. Só vi o carrinho dele a afucinhar e com 4 piscas ligados.. Também não me foi à peida porque não calhou..
        Editado pela última vez por Pauliteiro; 21 March 2010, 19:11.

        Comentário


          #5
          Concordo completamente Não há dia em que não evite pelo menos um acidente ou não me chateie por alguém não respeitar as regras de cedência de passagem.
          Então quanto apito e ignoram ou ainda se poem a mandar vir pensando que são donos da razão, fico mesmo É daquelas alturas em que me apetecia ter um tanque, um Hummer H1 um um TT com mata vacas que iam ver se não aprendiam a respeitar as direitas

          Depois, dou por mim a pensar que devem ser estes individuos que "compraram" a carta de condução, no verdadeiro sentido da palavra

          Comentário


            #6
            Hoje em dia é so pilotaços na estrada. O pior é que toda a gente tem a mania que conduz muito e tenta corrigir os outros, com buzinadelas ou dando os maximos ou de forma gestual. è tanta estupidez que enfim. Hoje foi um burro a saír das bombas de combustivel prai a 5km/h em plena via rapida.. ia causando um acidente, pq o carro que ia na faixa da direita se desviou pra esquerda. e eu que ia na esquerda ia batendo no que se desviou

            Comentário


              #7
              Eu nem digo nada, como é obvio já fiz asneiras, mas tento evitar ao maximo.
              quando digo asneiras, nao me refiro a entradas em ae á bruta e coisas do genero, até posso considerar andar em excesso de velocidade. de qualquer forma tento ser cuidadoso, mas vejo cada coisa...
              No outro dia mandaram uma lata de sumol pla janela fora, se fosse mais perto tinha levado com ela, fora o proprio acto de mandar a lata.
              Até agora nunca tive acidentes nem tive muito perto de ter em 4 anos mas nunca se sabe...

              Já agora boa sorte a todos bem precisam

              Comentário


                #8
                Enquanto for possível a qualquer pessoa ter carta.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                  Eu nem digo nada, como é obvio já fiz asneiras, mas tento evitar ao maximo.
                  quando digo asneiras, nao me refiro a entradas em ae á bruta e coisas do genero, até posso considerar andar em excesso de velocidade. de qualquer forma tento ser cuidadoso, mas vejo cada coisa...
                  No outro dia mandaram uma lata de sumol pla janela fora, se fosse mais perto tinha levado com ela, fora o proprio acto de mandar a lata.
                  Até agora nunca tive acidentes nem tive muito perto de ter em 4 anos mas nunca se sabe...

                  Já agora boa sorte a todos bem precisam
                  Mentiroso!!!!!....era uma lata de IceTea

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                    e depois é a outra que deve ser presa por não ter carta...

                    tantos encartado que só fazem M3ERD@, mas como têm o papel, não se passa nada...
                    Mas outra vez essa história ?? Eu quero lá saber se a mulher pega no carro para ir trabalhar ou pa se ir coçar à beira rio ! Se pega no carro tem de ter a carta e ponto final. Ela sabe lá o que é uma prioridade ou o que significam os sinais de trânsito... E se não provocou nenhum acidente até hoje é porque não calhou, pois é sobre essas pessoas que estamos a discutir neste tópico. E se ela um dia destes não respeita uma prioridade num entroncamento e enfia o seu carrinho na lateral de outro veículo e tira a vida a alguém ? Ainda por cima num veículo sem seguro (acho que o carro não é emprestado...) ?

                    De cada vez que essa senhora põe um pé dentro do carro, está a por a minha segurança e a dos outros em risco, e se ela não sabe respeitar a lei e não tem consciência dos seus actos, gozando com o facto ainda por cima, então deve ir presa sim senhor !

                    Não percebo o teu comentário, porque se alguém me bater e eu não tiver culpa, essa pessoa vai ser responsabilizada... E se o acidente causar a minha morte, é possível que fique sem carta
                    Agora penalizar os casos que não resultam em mais que um susto ? Bom, eu não sou adepto, mas então o conceito de "Big Brother" é a solução...
                    Claro que a tecnologia nos veículos também pode vir a resolver a situação. Aliás, até já existem carros com tecnologia que serve para evitar acidentes do género que o autor do tópico referiu

                    Comentário


                      #11
                      Experimenta andar mais depressa, assim passas antes de as coisas acontecerem

                      Curiosamente ninguém se mete comigo, mas nunca é tarde

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        Mas outra vez essa história ?? Eu quero lá saber se a mulher pega no carro para ir trabalhar ou pa se ir coçar à beira rio ! Se pega no carro tem de ter a carta e ponto final. Ela sabe lá o que é uma prioridade ou o que significam os sinais de trânsito... E se não provocou nenhum acidente até hoje é porque não calhou, pois é sobre essas pessoas que estamos a discutir neste tópico. E se ela um dia destes não respeita uma prioridade num entroncamento e enfia o seu carrinho na lateral de outro veículo e tira a vida a alguém ? Ainda por cima num veículo sem seguro (acho que o carro não é emprestado...) ?

                        De cada vez que essa senhora põe um pé dentro do carro, está a por a minha segurança e a dos outros em risco, e se ela não sabe respeitar a lei e não tem consciência dos seus actos, gozando com o facto ainda por cima, então deve ir presa sim senhor !

                        Não percebo o teu comentário, porque se alguém me bater e eu não tiver culpa, essa pessoa vai ser responsabilizada... E se o acidente causar a minha morte, é possível que fique sem carta
                        Agora penalizar os casos que não resultam em mais que um susto ? Bom, eu não sou adepto, mas então o conceito de "Big Brother" é a solução...
                        Claro que a tecnologia nos veículos também pode vir a resolver a situação. Aliás, até já existem carros com tecnologia que serve para evitar acidentes do género que o autor do tópico referiu
                        só "ter a carta" ???
                        ya
                        prefiro sem carta mas a saber o que andam a fazer, o que cada vez mais, menos vejo... como alguém em cima disse, enquanto qualquer um poder ter carta...

                        passa os olhos pelo fórum e num instante vez muitas vitimas de encartados e ainda aguardam a resolução das batidas...

                        sustos?? olha que os velhos que morreram na A 23, parece que foram vitimas do susto da condutora do ligeiro.
                        os pintas dos zig-zags, condução à esquerda, esquecimento de piscas, etc, se fossem bem entalados... muitas das coisas referidas, acabavam


                        policia nas ruas e em carros civis! mas com força!!!
                        e eu sou pecador em excessos de velocidade, de resto, tudo faço para cumprir, se bem que já passei uns vermelhos...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                          só "ter a carta" ???
                          ya
                          prefiro sem carta mas a saber o que andam a fazer, o que cada vez mais, menos vejo... como alguém em cima disse, enquanto qualquer um poder ter carta...

                          passa os olhos pelo fórum e num instante vez muitas vitimas de encartados e ainda aguardam a resolução das batidas...

                          sustos?? olha que os velhos que morreram na A 23, parece que foram vitimas do susto da condutora do ligeiro.
                          os pintas dos zig-zags, condução à esquerda, esquecimento de piscas, etc, se fossem bem entalados... muitas das coisas referidas, acabavam


                          policia nas ruas e em carros civis! mas com força!!!
                          e eu sou pecador em excessos de velocidade, de resto, tudo faço para cumprir, se bem que já passei uns vermelhos...
                          Eu deixei explícito que tanto a carta como os documentos do automóvel são incontornávelmente obrigatórios. Só que tinhas feito referência ao facto da mulher ir presa "por não ter a carta".

                          Preferes ? Achas que há menos perigo em andar sem carta na aldeiazinha do interior do país do que em Lisboa ? É que nas aldeias também se aplica o código da estrada e ainda existem mais peões no meio da faixa de rodagem.

                          Se há demora, isso é culpa das seguradoras e da burocracia deste país. Achas que se alguém sem carta (logo, sem seguro) te bater, as coisas se resolvem mais depressa ? Pois resolvem, és tu que vais arcar com as despesas, porque ninguém te vai pagar o dano.

                          Lê o resto que eu escrevi.
                          Editado pela última vez por BEF1FAN; 21 March 2010, 22:29.

                          Comentário


                            #14
                            eu também por vezes peco por velocidade, mas só quando tenho pressa. de resto dou piscas, páro nos vermelhos, etc. ainda há bocado vinha devagar e cheguei a casa depois de fazer 20 e tal kms com uma média de 4.3l.

                            stratos, tu andas mesmo com azar, rapaz! espero que consigas resolver os casos em que te bateram. se cahar se fosses tu a bater até te tinhas safado!

                            Comentário


                              #15
                              Eu cada vez tenho mais a certeza de que andar nas nossas estradas de carro é um perigo. Vê-se com cada animal a conduzir que é uma coisa parva.. Hoje em dia se não tivermos uma condução defensiva, temos todos os dias pelo menos um acidente, repito todos os dias. Se tivermos uma condução defensiva é meio caminho para evitar um acidente. Muitas das vezes temos que antever as manobras dos outros, senão é acidente certo. Eu tento sempre chamar à atenção mas muitas das vezes falam-me mal como se tivessem razão, é uma comédia.

                              P.S: Também já cometi erros, embora muito raramente os cometa e são de "baixa gravidade".

                              Comentário


                                #16
                                Ainda ontem ao sair de uma curva apanhei com um homicida de frente a efectuar uma ultrapassagem em traço contínuo, não batemos de frente por um triz.

                                As pessoas andam sedentas de sangue e vêem a estrada como o local ideal para o derramar. De preferência com miolos à vista e tripas espalhadas pelo asfalto, para depois poderem mostrar as fotos aos amigos e colocarem um vídeo no youtube, tudo isto sem disfarçarem uma ponta de orgulho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                  Experimenta andar mais depressa, assim passas antes de as coisas acontecerem

                                  Curiosamente ninguém se mete comigo, mas nunca é tarde

                                  o mais curioso é que quando ando mais devagar é que acontecem mais peripécias, e tenho de ter mais atenção aos outros...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Infelizmente as pessoas andam na estrada a dormir.

                                    Ainda ontem tive dois incidentes com pessoal que não tem amor à vida.

                                    O primeiro incidente foi com um camião, o gajo deve ter adormecido ao volante e deu uma guinada para a esquerda mas depois conseguiu estabilizar o camião. Os carros que vinham atrás do camião apitaram todos e o gajo deve ter acordado para a vida nesse momento.
                                    A sorte dele foi não estar ninguém a ultrapassa-lo pela faixa da esquerda caso contrário o cenário teria sido muito negro.

                                    O segundo incidente foi com um carro que entrou na auto-estrada directamente para a faixa da esquerda e que por pouco não bateu no meu carro.

                                    Infelizmente cada vez mais apanho gente desta na estrada, pessoas que não estão minimamente habilitadas para conduzir e que não têm noção que a estrada não é uma pista de corrida e que existem vidas em jogo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      eu também por vezes peco por velocidade, mas só quando tenho pressa. de resto dou piscas, páro nos vermelhos, etc. ainda há bocado vinha devagar e cheguei a casa depois de fazer 20 e tal kms com uma média de 4.3l.
                                      Eu também excedo mas a questão é que muita gente excede pondo em perigo os outros, coisa que não faço, do género, entrar numa rotunda sem olhar para a esquerda sempre a 'sprintar'. Ontem ía bater numa rotunda porque uma menina entrou na rotunda como se nada fosse. Travei bem a fundo e ainda assim fiquei a 20~30 cm da porta dela.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosCross Ver Post
                                        Mentiroso!!!!!....era uma lata de IceTea
                                        Ah peço desculpa,pensei que era sumol é que nao gosto muito, se era ice tea afinal nao ha problema

                                        Comentário


                                          #21
                                          ando também com essa ideia...

                                          passar vermelhos para alguns parece a coisa mais natural do mundo...
                                          ultrapassagens em cima de traços contínuos a mesma coisa...
                                          cortar prioridades, então é mesmo sem comentários!

                                          o facto das forças policiais andaram em serviços mínimos não ajuda nada!
                                          acho que se está a criar um clima de impunidade nada positivo!

                                          EDIT: há uns dias numa faixa de aceleração para entrar no IC2 estava um veículo parado, apesar de eu vir já "lançado" (leia-se 40/50km's) abrandei atrás dele e fiz-lhe sinal gestual para se meter... sim, porque tenho visto dezenas de outros condutores que ultrapassam estes que estão parados...
                                          o gajo, só não pode ter percebido o que eu disse, pois começou a gesticular dentro do seu carro de um forma que só faltou parar e oferecer-me porrada...
                                          Editado pela última vez por raioxpantera; 22 March 2010, 11:34. Razão: ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                            Eu deixei explícito que tanto a carta como os documentos do automóvel são incontornávelmente obrigatórios. Só que tinhas feito referência ao facto da mulher ir presa "por não ter a carta".

                                            Preferes ? Achas que há menos perigo em andar sem carta na aldeiazinha do interior do país do que em Lisboa ? É que nas aldeias também se aplica o código da estrada e ainda existem mais peões no meio da faixa de rodagem.

                                            Se há demora, isso é culpa das seguradoras e da burocracia deste país. Achas que se alguém sem carta (logo, sem seguro) te bater, as coisas se resolvem mais depressa ? Pois resolvem, és tu que vais arcar com as despesas, porque ninguém te vai pagar o dano.

                                            Lê o resto que eu escrevi.
                                            moro em cascais, não leves as coisas tão à letra...

                                            sinto-me mais seguro no meio de pessoal sem carta, mas que saibam o que andam a fazer, do que no meio de encartados como cada vez se vê mais. tão simples como isso.
                                            em relação a seguros e afins, burocracias e tal, tanto de uma forma como de outra, há sempre chatices... com sorte se o dano nem for grande, o gajo sem carta até se pode chegar à frente e pagar logo

                                            aproveita e passa umas manhãs pela A5 e aprecia o que se passa na saida para a Cril e Crel, cascais Lx.

                                            no sentido inverso, aprecia o que se passa na saída para Carcavelos... aí é que devia andar bófia, a malhar nos heróis do zig-zag...

                                            em relação à senhora, arranjem forma de a avaliar, e caso justifique que tem noção do que é conduzir, com tudo o que isso implica, dêem-lhe a carta. não custa nada ao estado, é um papel. e garantidamente, pior não deve ser do que mais de 50% dos encartados que por aí andam....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                              moro em cascais, não leves as coisas tão à letra...

                                              sinto-me mais seguro no meio de pessoal sem carta, mas que saibam o que andam a fazer, do que no meio de encartados como cada vez se vê mais. tão simples como isso.
                                              em relação a seguros e afins, burocracias e tal, tanto de uma forma como de outra, há sempre chatices... com sorte se o dano nem for grande, o gajo sem carta até se pode chegar à frente e pagar logo

                                              aproveita e passa umas manhãs pela A5 e aprecia o que se passa na saida para a Cril e Crel, cascais Lx.

                                              no sentido inverso, aprecia o que se passa na saída para Carcavelos... aí é que devia andar bófia, a malhar nos heróis do zig-zag...

                                              em relação à senhora, arranjem forma de a avaliar, e caso justifique que tem noção do que é conduzir, com tudo o que isso implica, dêem-lhe a carta. não custa nada ao estado, é um papel. e garantidamente, pior não deve ser do que mais de 50% dos encartados que por aí andam....

                                              Sim, que muito dinheiro já ela deve ter dado ao Estado...
                                              Só que a forma de a avaliar já existe e ela não a consegue ultrapassar. Se abrirem excepções, tirar a carta deixa de ser um desafio e passa a ser uma garantia.

                                              A polícia não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo. Se é necessário controlar cada metro de cada condutor, então instalem caixas negras nas viaturas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                Sim, que muito dinheiro já ela deve ter dado ao Estado...
                                                Só que a forma de a avaliar já existe e ela não a consegue ultrapassar. Se abrirem excepções, tirar a carta deixa de ser um desafio e passa a ser uma garantia.

                                                A polícia não pode estar em todo o lado ao mesmo tempo. Se é necessário controlar cada metro de cada condutor, então instalem caixas negras nas viaturas...
                                                as novas oportunidades não me saiem da cabeça...

                                                façam o mesmo para o pessoal que de alguma forma não consegue tirar a carta. o maior problema é o código, a sua compreensão e entendimento, no papel.

                                                tipo um exame oral de pergunta e resposta, depois a demonstração de que se sabe conduzir. caso conclua com sucesso, leva a carta. acho que é o que se passa com esta senhora. pouca instrução, pouca compreensão...


                                                conheci um cabo da GNR, que andava a multar o pessoal, e ele sem carta. sei que chumbou 3 vezes no código, falavam as más línguas que acabaram por lhe dar a carta...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não é impressão tua Stratos pois já cheguei à mesma conclusão.


                                                  Para mim há 3 hipóteses:

                                                  1- As pessoas não vão a pensar no que fazem e conduzem em modo "automático" ou seja, é uma condução rotineira;

                                                  2- As pessoas estão distraídas (conversa com passageiro, rádio, tlm etc.)ou desconhecem as zonas;

                                                  3- Simplesmente não se importam com nada/ninguém a não ser com eles próprios e têm sempre razão independentemente da burrice que cometem.


                                                  O problema é que quem sofre as consequências dos seus actos são geralmente pessoas que estavam de passagem no local errado e à hora errada.

                                                  Ainda este fim-de-semana aconteceu-me uma muito gira:

                                                  Fui ultrapassado por uma Ford Transit (eu vinha a 85 km/h numa estrada cujo limite é de 90) com trânsito de frente, o que me obrigou a travar e encostar para ver se o tipo não nos matava ali todos. Algumas centenas de metros à frente estava um carro da BT e o radar colocado. É claro que não aconteceu nada ao tipo da Transit.

                                                  A moral da história é: desde que vás a uma velocidade inferior ao limite máximo pouco ou nada importam as maiores atrocidades que possas cometer.

                                                  Boa sorte para a resolução desses casos.


                                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que eu noto de mais grave é uma enorme falta de conhecimento das pessoas pelo carro.

                                                    Quando ando em estrada nacional em dias de chuva é cada Walter Rohrl que encontro pelo caminho que até fico parvo. Já tenho visto cada coisa, na ultima vez por acaso até tinha pressa de chegar e ia todo atento a desenhar as curvas com a maior fluidez possivel e maximo cuidado mas ainda assim passam pessoas por mim com SUVs como se eu estivesse parado. Incrível... como conduzem a seco conduzem no molhado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      O que eu noto de mais grave é uma enorme falta de conhecimento das pessoas pelo carro.

                                                      Quando ando em estrada nacional em dias de chuva é cada Walter Rohrl que encontro pelo caminho que até fico parvo. Já tenho visto cada coisa, na ultima vez por acaso até tinha pressa de chegar e ia todo atento a desenhar as curvas com a maior fluidez possivel e maximo cuidado mas ainda assim passam pessoas por mim com SUVs como se eu estivesse parado. Incrível... como conduzem a seco conduzem no molhado.
                                                      hehehehe

                                                      esta nova autoestrada aqui no Estoril, é a prova disso. na curva ali junto ao cascaisshopping... upa upa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
                                                        o mais curioso é que quando ando mais devagar é que acontecem mais peripécias, e tenho de ter mais atenção aos outros...
                                                        Tambem nunca percebi, mas concordo a 100%, tenho exactamente a mesma percepção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                                          as novas oportunidades não me saiem da cabeça...

                                                          façam o mesmo para o pessoal que de alguma forma não consegue tirar a carta. o maior problema é o código, a sua compreensão e entendimento, no papel.

                                                          tipo um exame oral de pergunta e resposta, depois a demonstração de que se sabe conduzir. caso conclua com sucesso, leva a carta. acho que é o que se passa com esta senhora. pouca instrução, pouca compreensão...


                                                          conheci um cabo da GNR, que andava a multar o pessoal, e ele sem carta. sei que chumbou 3 vezes no código, falavam as más línguas que acabaram por lhe dar a carta...
                                                          E qual é a diferença para o que se faz agora ? É que eu ainda acho os exames orais mais difíceis

                                                          Quanto à do GNR....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                            Eu nem digo nada, como é obvio já fiz asneiras, mas tento evitar ao maximo.
                                                            quando digo asneiras, nao me refiro a entradas em ae á bruta e coisas do genero, até posso considerar andar em excesso de velocidade. de qualquer forma tento ser cuidadoso, mas vejo cada coisa...
                                                            No outro dia mandaram uma lata de sumol pla janela fora, se fosse mais perto tinha levado com ela, fora o proprio acto de mandar a lata.
                                                            Até agora nunca tive acidentes nem tive muito perto de ter em 4 anos mas nunca se sabe...

                                                            Já agora boa sorte a todos bem precisam
                                                            Grande sorte, que eu já perdi a conta.

                                                            Claro que também faço erros, como mudar de direcção e afinal tinha um carro no ponto morto ou como aconteceu à pouco tempo, numa entrada com pouco movimento vejo um carro, e em vez de travar, deu-me um ataque ao cérebro e acelerei. Vá lá que foi situação única.

                                                            Mas concordo com o post do EnterSandman.

                                                            Demasiadas pessoas conduzem com falta de atenção sobre o trânsito.

                                                            Eu considero a condução um exercício de concentração e detesto conduzir com uma brutal soneira ou muito cansado.

                                                            E particularmente acho que as pessoas que vão a 70/80 km/h na faixa do meio da AE devem ir em modo automático.

                                                            É ver todos os carros a ultrapassa-los por ambos os lados e eles calmamente a apreciar a paisagem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X