Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagens em família dificultadas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Viagens em família dificultadas.

    Boas,

    É o seguinte:
    A minha filha mais velha, (tem sete anos), e enjoa muito a andar de carro. Se for por aqui umas voltas tudo bem, mas basta ir a Coimbra por exemplo, (somos da Figueira da Foz) para ela ficar mal disposta e a termos de parar algumas vezes. Ela é muito relutante em tomar comprimidos e a única maneira mais eficaz de viajar é sentá-la no banco da frente. Contudo, mesmo com a cadeira dela no banco da frente e o cinto de segurança posto, não sei se estarei a infringir a lei.. Já pesquisei e parece-me que nalguns casos é possível andar com as crianças à frente. Se me puderem esclarecer em relação a esta questão, agradecia.

    #2
    A minha única dúvida prende-se com o facto de haver mais lugares atrás e estás a levá-la à frente, pois eu sei que podes levar a rapariga à frente, desde que de costas para a estrada, com o cinto posto e o eventual airbag do passageiro desactivado.

    Mas como te digo não sei dizer se podes levar à frente com lugares atrás. Mas alguém deverá saber

    Comentário


      #3
      resumindo:
      Artigo 55.o

      Transporte de crianças em automóvel

      1—As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
      2—O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
      a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
      b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
      não podes.

      Comentário


        #4
        tenho quase a certeza que há umas pulseiras para o enjoo na farmácia. experimenta!

        Comentário


          #5
          Algumas dicas de quem também enjoava quando era miudo.

          Não andar de carro de estomago vazio.
          Não fumarem a bordo e levar uma janela aberta para entrar ar fresco.
          Fazer uma condução suave.
          Evitar maus odores a bordo. O mini do meu avô trasandava a oleo e gasolina, e dava-me umas dores de cabeça quando andava com ele.
          Levar qualquer coisa que a distraia, musica, um dvd por ex.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelas dicas,Tenho sempre musica infantil no carro e esforço-me por conduzir o mais suave possível, mas pronto, são fazes.. Eu também me lembro de ser um pouco assim quando era pirralho.. principalmente no autocarro. O dvd era capaz de ser uma boa aposta, vou pesquisar mais sobre isso.

            Comentário


              #7
              A minha maria vomitava lgo se fosse a ver um DVD portanto cuidado..

              Comentário


                #8
                Não obstante o teor do já referido art. 55º do CE, se conseguires um atestado médico que certifique que a menor não pode viajar no banco de trás do veículo por motivos clínicos, talvez não te incomodem.

                Aliás, um pouco à semelhança das grávidas e da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança.

                Comentário


                  #9
                  Vou colocar uma solução que disseram ao meu pai, quando ele fazia a viagem Viseu - Aveiro ou afins, nas velhas estradas portuguesas curva contra curva .
                  Ele disse que deu resultado.

                  Supostamente um dos motivos do enjoo em viagem é devido ao factor electricidade estática acumulada no veiculo. Por isso a ideia é fazer com que esta se transfira para o chão.
                  Ou seja certamente se lembram de ver carros que tinham uma espécie de língua de borracha a tocar no chão, essas línguas tinham fios metálicos que faziam a descarga da corrente.

                  Por isso experimenta colocar, um fio, arame, algo metálico, que seja seguro a uma parte metálica do carro e que toque no chão para que possa fazer essa descarga. Experimenta. O meu Pai diz que resultou, pois a pessoa com que viajava deixou de enjoar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                    A minha maria vomitava lgo se fosse a ver um DVD portanto cuidado..
                    Tudo o que prenda a atenção desde vídeos, livros, gameboys ou afins ainda é mais prejudicial.

                    Nesses casos a janela aberta nem que seja só uma brecha é sempre importante, a sugestão da música também é uma boa ideia.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                      A minha maria vomitava lgo se fosse a ver um DVD portanto cuidado..
                      a minha também! nem pensar em DVD's, ou jogos! com um mp3 vai bem.
                      e uma condução calma, com paragens qb. e jogos interactivos com os outros passageiros que envolvam o exterior. como "ver quem vê o primeiro carro amarelo". ou algo começado por "S", p.e.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        resumindo:


                        não podes.
                        eu não me quis pronunciar antes por não ter a certeza absoluta, mas como isso não é um comercial nem ela tem 12 anos ou 1.50mt, então não podes mesmo.


                        Originalmente Colocado por ElGamal Ver Post
                        a minha também! nem pensar em DVD's, ou jogos! com um mp3 vai bem.
                        e uma condução calma, com paragens qb. e jogos interactivos com os outros passageiros que envolvam o exterior. como "ver quem vê o primeiro carro amarelo". ou algo começado por "S", p.e.
                        essa dos carros amarelos ou coisas começadas por S além de distraírem estimulam a criança e as suas capacidades. tenta isto e vais ver que consegues melhores resultados a nível da concentração e memorização dela e os enjoos desaparecem!!!

                        Comentário


                          #13
                          Enjomin supositórios

                          Comentário


                            #14
                            Se não consegues meter uma criança de 7 anos a tomar um comprimido para o enjoo quando tiver na adolescência vai ser lindo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                              A minha única dúvida prende-se com o facto de haver mais lugares atrás e estás a levá-la à frente, pois eu sei que podes levar a rapariga à frente, desde que de costas para a estrada, com o cinto posto e o eventual airbag do passageiro desactivado.

                              Mas como te digo não sei dizer se podes levar à frente com lugares atrás. Mas alguém deverá saber
                              eheh, levar uma criança de 7 anos de costas para a estrada, só se montar os bancos ao contrário.

                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                              esforço-me por conduzir o mais suave possível, mas pronto, são fazes..
                              sorte a tua, joo de não serem fezes

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                eheh, sorte a tua, joo de não serem fezes
                                Por acaso até são, mas é o mais novito que se encarrega delas.

                                No entanto, e a bem da humanidade, inventaram as fraldas.

                                Quanto aos enjoos nunca mais aconteceram, vocês deram umas boas dicas: Os carros amarelos sugeridos pelo Caditonuno foi uma delas, mas também já constatamos que há muita falta de cor no nosso parque automovel, agora entram também os azuis (que são mais comuns) e até já temos visto cor de rosa.

                                Agora o problema maior tem sido mesmo o alargamento do reportório musical, descambou e empancou na floribela .

                                Há também outra questão que só agora reparamos e que em mais carro nenhum nos tinha acontecido, é que quando ela abre o vidro traseiro, e se os vidros da frente estiverem fechados, sente-se uma turbulência auditiva insuportável. É daquelas coisas que não chegamos a saber se é defeito ou feitio.

                                Obrigado a todos mais uma vez.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                  Há também outra questão que só agora reparamos e que em mais carro nenhum nos tinha acontecido, é que quando ela abre o vidro traseiro, e se os vidros da frente estiverem fechados, sente-se uma turbulência auditiva insuportável. É daquelas coisas que não chegamos a saber se é defeito ou feitio.

                                  Obrigado a todos mais uma vez.
                                  Acontece no meu e em todos os carros que conduzi
                                  Parece-me normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DanMor Ver Post
                                    Vou colocar uma solução que disseram ao meu pai, quando ele fazia a viagem Viseu - Aveiro ou afins, nas velhas estradas portuguesas curva contra curva .
                                    Ele disse que deu resultado.

                                    Supostamente um dos motivos do enjoo em viagem é devido ao factor electricidade estática acumulada no veiculo. Por isso a ideia é fazer com que esta se transfira para o chão.
                                    Ou seja certamente se lembram de ver carros que tinham uma espécie de língua de borracha a tocar no chão, essas línguas tinham fios metálicos que faziam a descarga da corrente.

                                    Por isso experimenta colocar, um fio, arame, algo metálico, que seja seguro a uma parte metálica do carro e que toque no chão para que possa fazer essa descarga. Experimenta. O meu Pai diz que resultou, pois a pessoa com que viajava deixou de enjoar.

                                    Acho isso um bocado estranho

                                    Eu ando sempre a apanhar choques praticamente em qualquer carro a que me chegue.
                                    Por essa lógica eu assim que me sentasse num carro ficaria logo mal disposto....
                                    O que é certo é que eu nunca enjoei na minha vida dentro de um carro....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa sorte com essa situação.

                                      Se fosse o meu caso estaria desgraçado, ou simplesmente mudava de nick

                                      O meus aos 4 meses levam com 5.000km dentro do carro, estilo vacina!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X